Preparação b?sica de leve
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velhinho o kit turbo b?sico seria só o kit instalado sem trocar pistões, bielas, por forjados????
porque a idéia também é andar com baixa pressão, nada absurdo, só para passar dos 100cv no milão mesmo hehehe
abraços e obrigado, todas as opiniões pra mim foram vêlidas
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então, pode fazer sem medo com 0,8.
dá uma geral no motor na parte de baixo, cabeçote é bom verificar tb e talvez já trocar os pistões pelos do gol turbo.
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velhinho o kit turbo b?sico seria só o kit instalado sem trocar pistões, bielas, por forjados????
porque a idéia também é andar com baixa pressão, nada absurdo, só para passar dos 100cv no milão mesmo hehehe
abraços e obrigado, todas as opiniões pra mim foram vêlidas
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como eu disse, um amigo montou um h? algum tempo…. só alegrias com o bixinho.
0.8 bar, t2, tudo original, bico auxiliar, meg, e rodando no alcool.
só encher o tanque e pisar, acho que ja faz quase um ano...
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levantando uma dúvida…
nesse caso, 1.0 at 8v, com 0,8kg/cm? de pressão, dá pra trocar os bicos originais por 4 de mi 2.0?
supondo, claro, que vai rodar no álcool, e, ou um belo trabalho nos mapas da injeção (chip ), ou a troca da injeção por uma programóvel...
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não sei se é plug and play garcia.
mas nesse caso pode ser mais conveniente abrir em eletroerosão na medida certa.
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sim, sim.
entendi.
?, eu pensei nesse bicos pelo fato não precisar abrir. é que eu não gosto de bicos retrabalhados.
nunca usei, e, sei que muita gente usa, mas, não gosto.
hehehehehe
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uma coisa q vcs não estão levando em consideração ao recomendar um turbo pra ele, e já até sugerindo pressão…
o carro dele tem 13:1 de taxa de compressão....isso aí + 0,8 bar não me parece nem de longe um bom negócio...ele pode até andar com isso, mas vai precisar de um recuo de ponto muito forte, fora os cuidados com alimentação...
particularmente não era algo que eu faria, turbo + taxa alta desse jeito....se fosse o motor de 10:1, aí blz...1 bar e pronto..
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uma coisa q vcs não estão levando em consideração ao recomendar um turbo pra ele, e já até sugerindo pressão…
o carro dele tem 13:1 de taxa de compressão....isso aí + 0,8 bar não me parece nem de longe um bom negócio...ele pode até andar com isso, mas vai precisar de um recuo de ponto muito forte, fora os cuidados com alimentação...
particularmente não era algo que eu faria, turbo + taxa alta desse jeito....se fosse o motor de 10:1, aí blz...1 bar e pronto..
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acho q aí já é papel do preparador fazer algo confiável em cima do q o cliente espera n
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acho q aí já é papel do preparador fazer algo confiável em cima do q o cliente espera né.
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eu particularmente não sou do tipo q deixa o carro na oficina e só volta pra assinar o cheque e sair com o carro…
além do mais, é melhor o colega descobrir logo aqui o que ele terá de fazer ao invós de descobrir com a conta qdo o carro tiver pronto...
e pra mim, o custo-benefício vai todo por água abaixo se tiver q abrir um motor que eu suponho ser relativamente novo (já q é o flex com 13:1 de taxa) que não precisaria desse servião normalmente...
aguardo o colega nos informar mais qtos km já rodou com o carro e como rodou, pra da? já não dar um chute tão feio
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então ja rodei 45.700 kms com o carro..
algumas estinlingadas, mas nada muito abusivo tenho andando de boa ultimamente, e tudo rodando como um relógio
eu particularmente não sou do tipo q deixa o carro na oficina e só volta pra assinar o cheque e sair com o carro…
além do mais, é melhor o colega descobrir logo aqui o que ele terá de fazer ao invós de descobrir com a conta qdo o carro tiver pronto...
e pra mim, o custo-benefício vai todo por água abaixo se tiver q abrir um motor que eu suponho ser relativamente novo (já q é o flex com 13:1 de taxa) que não precisaria desse servião normalmente...
aguardo o colega nos informar mais qtos km já rodou com o carro e como rodou, pra da? já não dar um chute tão feio
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essa admissão de pl?stico acho que deve trocar também. ou não ?
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até 1k aguenta…
eu particularmente não sou do tipo q deixa o carro na oficina e só volta pra assinar o cheque e sair com o carro…
além do mais, é melhor o colega descobrir logo aqui o que ele terá de fazer ao invós de descobrir com a conta qdo o carro tiver pronto…
e pra mim, o custo-benefício vai todo por água abaixo se tiver q abrir um motor que eu suponho ser relativamente novo (já q é o flex com 13:1 de taxa) que não precisaria desse servião normalmente...
aguardo o colega nos informar mais qtos km já rodou com o carro e como rodou, pra da? já não dar um chute tão feio
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pra quem tem um tikin a mais de conhecimento e se garante, isso até é valido, concordo contigo. mas acho q depois se quebrar não vale reclamar tb né?
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quantro a taxa, só por os pistões do gol turbo… simples
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uma dúvida em 1.0 aspro …
to com uma merda dessa agora e to montando o monza hatch 2.0 que será turbo ... mais o monza vai demorar muito aind aapra montar ...
o carro que eu to usando é um corsa 1.0 e tem 9,5:1 de taxa.
e uma merda manca que começa a reagir aos 4.000 rpm ...
se tirar o filtro de ar remanete piora a porra do carro ...
agora em relação ao escape ...
pensem comigo ...
o carro começa a reagir no 4.000 então o quanto antes chegar nessa rotação melhor ...
estava pensando em tirar o catalizador e até o avafador final original colocar um turbo de escape de menor diametro que o original que mantenha a pressão de retorno e não seja uma rolha igual ao catalizador o que vcs acham ...
metendo uam taxa de 13:1 acho já melhoraria alguma coisa nessa merda ...
mais o intuito é realmente o escape agora ...