Navegação

    Preparados

    • Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

    Falta de combustável

    Mecânica e Preparação
    11
    20
    920
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • J
      juliano lima última edição por

      bom como alguns já sabem venho restaurando o meu passat desde o in?cio do ano passado, bom funelaria e pintura prontos, mecânica pronta e kit turbo instalado e nada de conseguir acertar o carro

      vou tentar ser breve e por partes

      config

      2.0 todo refeito std

      10:1

      junta de aío

      cabeçote 1.8 std

      049g

      2e 22/26 com canetas giba

      bomba de gti 070

      dosador laffite duas membranas

      ponto fixo em 21?

      bom estava com uma bomba de kadett álcool e linha de cobre de 8mm e retorno de cobre de 7mm e a mesma dava falta em todas as marchas sendo que quarta e quinta já dava falta em 4500 rpm, mas como estou usando o carro uma vez por semana e pouco tempo para ver isso não dei muita bola colocando a culpa na bomba de kadett, comprei a bomba de gti 070 achando que resolveria o problema, mas continuou a mesma coisa, troquei a linha(ida) de cobre de 8mm por uma mangueira de ie de 9mm, achando que a linha de cobre poderia estar amassada aonde eu não conseguiria ver, mas não estava amassada

      estou usando como forma de captação de combustável o pescador original

      a pressão inicial do combustável e de 0,3kg e a pressão final é 1,1kg com 1,0 kg de pressão de turbo, não teria que ser maior que isso ?

      aonde será que o defeito está ?

      dosador

      pescador

      linha de combustável

      bomba

      linha e bomba eu já descartei

      vi no regulamento da turbo b que eles usam o pescador no local original podendo ser retrabalhado, que tipo de retrabalho poderia ser feito ?

      obrigado galera

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • B
        Betão DNS 15 última edição por

        cara de cara acho que vc teria que colocar um cash tank retrabalhando o seu tanque de comb. igual ao meu, já ajuda bastante

        []?s

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • J
          juliano lima última edição por

          betão não queria partir para o catch tank, isso seria a última opção

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • B
            Betão DNS 15 última edição por

            betão não queria partir para o catch tank, isso seria a última opção

            [snapback]631391[/snapback]

            naum sei por que juju, é uma solução fácil e barata e o principal funciona

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • Q
              quarteto última edição por

              tá com pouca pressão de combustável…1,1 bar de pressão de comb pra 1 bar de pressão de turbo tá pouco...a pressão diferencial tem que ser maior tem q rever isso...

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • J
                juliano lima última edição por

                naum sei por que juju, é uma solução fácil e barata e o principal funciona

                [snapback]631392[/snapback]

                sei disso, mas se no futuro eu voltar para as arrancadas na tor e na turbo b não pode catch tank

                e se eles conseguem, é só saber como ?

                tá com pouca pressão de combustável…1,1 bar de pressão de comb pra 1 bar de pressão de turbo tá pouco...a pressão diferencial tem que ser maior tem q rever isso...

                [snapback]631393[/snapback]

                tb achei pouco a pressão

                vou tentar com outro dosador para depois pensar em pesacador

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • A
                  Adriano Sushi última edição por

                  pq trocar dosador? não tem como regular ele???

                  certeza q falta regular seu carro… dosador ou carburador...

                  outra coisa ponto fixo em 21... muda isso cara, mas so depois de alimentar seu carro direito.

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • D
                    danielparati última edição por

                    vc ja tentou aumetar a pressão final no seu dosador é :d

                    se vc estiver com 1kg de turbo vc poderria deixar com 2kg de pressão pelo menosssss

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • K
                      kleber Londrina última edição por

                      bom juliano, se antes estava funcionando…

                      eu verificaria se a peneira que vai la no tanque não esta obstruida, com o tempo ela cria uma borra

                      e ainda na mesma revisão, trocaria o filtro e tetaria aumentar a pressão diferencial...

                      tem algumas agulhas que consegue segurar a ,5 de presão de combustivl tb, seria o caso de vc aumentar a inicial...

                      depois nos conte o que aconteceu

                      kleber

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • M
                        Monnerat última edição por

                        juliano, tenho um passat turbo com tanque original…acredito q seja igual ao seu...o de 60l...meu carro nao dá falta nem fu...em qualquer marcha...minha pressão inicial é 06kg, pq meu dosador não é aquele q tem duas regulagens...rodo com 1,5kg nao tenho certeza, mas acho q rodo com a pressão final no minimo 2,5 de comb...o lance do seu carro ta dando falta pode ter certeza q é pressão de combustivel, pode deixar o pescador original, é só vc nao abusar com o tanque vazio nas subidas. o resto é tranquilo...

                        diminui esse seu ponto inicial e libera o final pra uns 26?, senao seu carro fica amarrando demais em alta cara...e ainda fica um coco pra pegar.....gira pesado demais...eu fudi com um motor de arranque meu por causa disso...

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • F
                          Fabio Lima última edição por

                          a titulo de teste, antes de gastar mais dinheiro mete o que der de pressao de combustivel sem transbordar o carbura, pra ver se resolve.

                          epoca que tinha carro turbo, uma bomba de monza com pescador original ( claro que sempre tanque acima da metade ) alimentava o 1.8 com 2e e 1,2…1,3kg de turbo emcima. pressao de combustivel final, 1.8kg.

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • D
                            dralessio última edição por

                            em conversas sempre ouvi dizer que a pressão inicial tem q ficar na casa das 250 g e a final o dobro mais um choro pra não dar falta. no seu caso de 2,5kg de pressão final de combustivel, o meu anda com a mesma proporção e não dá falta. se eu tiver errado me corrijam…. hehehehe

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • A
                              Adriano Sushi última edição por

                              a pressão diferencial sempre tem q ser no minimo a pressão inicial + pressão de turbo…

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • J
                                juliano lima última edição por

                                pq trocar dosador? não tem como regular ele???

                                certeza q falta regular seu carro… dosador ou carburador...

                                outra coisa ponto fixo em 21... muda isso cara, mas so depois de alimentar seu carro direito.

                                [snapback]631569[/snapback]

                                pressão inicial de 0,3, o dosador é um laffite, com regulagem inicial e a regulagem final é em outro parafuso que se apertado obstruie a passagem

                                vc ja tentou aumetar a pressão final no seu dosador ?  :d

                                se vc estiver com 1kg de turbo vc poderria deixar com 2kg de pressão pelo menosssss

                                [snapback]631571[/snapback]

                                acho que o dosador não está gerando vêcuo

                                se eu puxo com a boca, não consgigo prender na lingua nem que seja por alguns segundinhos

                                bom juliano, se antes estava funcionando…

                                eu verificaria se a peneira que vai la no tanque não esta obstruida, com o tempo ela cria uma borra

                                e ainda na mesma revisão, trocaria o filtro e tetaria aumentar a pressão diferencial...

                                tem algumas agulhas que consegue segurar a ,5 de presão de combustivl tb, seria o caso de vc aumentar a inicial...

                                depois nos conte o que aconteceu

                                kleber

                                [snapback]631574[/snapback]

                                meu tanque por incriável que pareça é limpo demais, não cria essa borra e a tela do pescador está bem limpa

                                juliano, tenho um passat turbo com tanque original…acredito q seja igual ao seu...o de 60l...meu carro nao dá falta nem fu...em qualquer marcha...minha pressão inicial é 06kg, pq meu dosador não é aquele q tem duas regulagens...rodo com 1,5kg nao tenho certeza, mas acho q rodo com a pressão final no minimo 2,5 de comb...o lance do seu carro ta dando falta pode ter certeza q é pressão de combustivel, pode deixar o pescador original, é só vc nao abusar com o tanque vazio nas subidas. o resto é tranquilo...

                                diminui esse seu ponto inicial e libera o final pra uns 26?, senao seu carro fica amarrando demais em alta cara...e ainda fica um coco pra pegar.....gira pesado demais...eu fudi com um motor de arranque meu por causa disso...

                                [snapback]631731[/snapback]

                                meu tanque é de 60 litros sim, vou encher mais o tanque estava usando acima de 1/4 e abaixo de meio tanque, realmente isso pode ser um dos motivos

                                meu carro vira com 21? sem problemas, gira forte demais até, meu arranque é dos santanas modernos, acho que é de 1,1cv

                                a titulo de teste, antes de gastar mais dinheiro mete o que der de pressao de combustivel sem transbordar o carbura, pra ver se resolve.

                                epoca que tinha carro turbo, uma bomba de monza com pescador original ( claro que sempre tanque acima da metade ) alimentava o 1.8 com 2e e 1,2…1,3kg de turbo emcima. pressao de combustivel final, 1.8kg.

                                [snapback]631770[/snapback]

                                arrumei um dosador emprestado antes de gastar dim dim, só falta pegar o dosador

                                vou encher o tanque dessa vez até a boca :d

                                em conversas sempre ouvi dizer que a pressão inicial tem q ficar na casa das 250 g e a final o dobro mais um choro pra não dar falta. no seu caso de 2,5kg de pressão final de combustivel, o meu anda com a mesma proporção e não dá falta. se eu tiver errado me corrijam…. hehehehe

                                [snapback]631784[/snapback]

                                a pressão inicial fica nessa casa mesmo, 250/300g

                                a pressão diferencial sempre tem q ser no minimo a pressão inicial + pressão de turbo…

                                [snapback]631790[/snapback]

                                com 1kg de turbo teria que ser 1,3 ou 2,3 ?

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • A
                                  Adriano Sushi última edição por

                                  com 1 kg de turbo, e inicial de 0,3 tem que ter 1,3 no minimo…

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • 1
                                    16volts última edição por

                                    será que não tá secando a cuba?

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • J
                                      juliano lima última edição por

                                      será que não tá secando a cuba?

                                      [snapback]631894[/snapback]

                                      com certeza

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • 1
                                        16volts última edição por

                                        com certeza

                                        [snapback]632310[/snapback]

                                        a agulha tá dando vazão ?

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • J
                                          juliano lima última edição por

                                          a agulha tá dando vazão ?

                                          [snapback]632318[/snapback]

                                          o estilete é de 300, vou dar uma vereficada nisso, vou ver se compro um de 350

                                          obrigado pela dica

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • S
                                            SemControle última edição por

                                            nao entendo de turbo, menos ainda de carburados, mas nao seria o caso de usar akeles econostatosó ja q cogitaram a cuba secar? pode nessa categoria q vai participar?

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                            • First post
                                              Last post