O que entorta biela?
-
alguem tem alguma consideracao a fazer sobre biela de 1.6sr? guentaria 0,8 com um bom acerto pra vir de 150~180cv
rs2 vai puxar minha orelha, mas sera q vira 1,2 de pressao com intercooler?
-
pois eh.. calco empena koker uma msm…
-
alguem tem alguma consideracao a fazer sobre biela de 1.6sr? guentaria 0,8 com um bom acerto pra vir de 150~180cv
rs2 vai puxar minha orelha, mas sera q vira 1,2 de pressao com intercooler?
[snapback]631524[/snapback]
o carro é seu hehehe. voce tem que entender uma coisa… o fato de usar intercooler só vai piorar pra biela... porque vc vai ter mais potência e ela vai sofrer mais... no seu motor eu já acho arriscado usar 0,8 com intercooler... agora umagina 1,2 bar com cooler, claro que se o intercooler for eficiente e vc estiver com um bom acerto e com injetores corretos.
abraços,
-
cara,
complicado dizer o qq entorta a biela num caso assim hehehe…
qualquer material tem um limite de força, depois disso ele se deforma plasticamente (entorta) e finalmente quebra.
[]s
[snapback]631414[/snapback]
biela não quebra….......rompe vai se acostumando antes que algum professor coma seu toco........
respondendo a pergunta do miozao. ou essa biela rompeu por fadiga ou essa biela ja foi montada nesse carro com algum desvio entre o centro do mancal e o centro do pino.
-
heheh rs2 vou de 0,8 mesmo….entao é recomendado nao vir muita potencia pra nao acabar com tudo hehehehe relaxa.....
vou comecar a me acostumar acho q na casa de 0,4, qnd tiver beleza e terminando algumas mudancas eu penso em poder ir subindo
-
passei la.
realmente, a biela que entortou foi a do 4? cilindro, como ja disseram aqui
ele lembrou de outro caso tb, quando ele entortou as 4 de um ap2.0 com 2e e quase 3 bar de pressão ahahahahahaha.. mais isso acho que não tem muito segredo da entortada
-
a doen?a do parafuso não anda junto com a palavra paciência .
[snapback]631588[/snapback]
relaxa pix, pq ou vai ou vai….eu ando com esse carro fazendo 13km/l ando trocando marcha em 2k rpms, deve ta carbonizado até pelo lado de baixo do pistao.....
ou com o turbo desanca a dar giro ou nao vem pressao nunca nele por isso de uma .42 .48
-
tem alguma explicação pra biela que quebra mais ser a mais perto do volante?
eu não sei em que lugar estava montada a biela, vou perguntar e posto aqui.
a força toda q o eixo do vira faz, é simplesmente p girar o volante do motor.
? nesse volante q está a tal da contra força/esfor?o.
o eixo do vira sofre pequenas torções
ele torce menos + perto do local de esforão (volante do motor)
logo…..........a biela + perto do volante é a q segura o tranco (pancada seca).
a biela + longe do volante é a q menos sofre c isso......pois o vira torce e assim diminuem os esfor?os.
-
a força toda q o eixo do vira faz, é simplesmente p girar o volante do motor.
? nesse volante q está a tal da contra força/esfor?o.
o eixo do vira sofre pequenas torções
ele torce menos + perto do local de esforão (volante do motor)
logo…..........a biela + perto do volante é a q segura o tranco (pancada seca).
a biela + longe do volante é a q menos sofre c isso......pois o vira torce e assim diminuem os esfor?os.
[snapback]631630[/snapback]
entendi
-
rodolfo,
explicação 10
99% acham q c o intercooler o motor vai durar +
nem sempre isso é verdade.
[snapback]631631[/snapback]
sou um desses imaginando q o ar frio seria melhor pra saude do motor
-
sou um desses imaginando q o ar frio seria melhor pra saude do motor
[snapback]631712[/snapback]
na verdade o intercooler é melhor pro motor (lembrando que quando está bem dimensionado) porque vai reduzir a temperatura na c?mara e o motor acaba sofrendo menos com isso. se a potência (torque tb) estiver dentro de um valor aceitável pra biela não é mal nenhum em se usar intercooler. tem mais uma coisa tambem… carro com intercooler e andando no alcool o consumo di?rio aumenta e bastante, se vc pretende ter um carro pro dia a dia e não quer potência monstro evite usar intercooler.
abraços,
-
ficou num beco sem saida
o intercooler é bom pra potencia nao muito alta, mas é bom pro motor, mas faz beber q nem meu corsa bebia
vamos dizer com 0,6 e intercooler posso ter mais potencia q com 0,8 sem intercooler, e com isso a chance de quebra aumentaria, mas o consumo viria maior q com 0,8… é coisa de louco hehehe
e eu tava certo q so eram beneficios com uso do intercooler
na verdade nao uso pro dia a dia, so de fim de semana, e hj em dia nao passo dos 2,5krpms o q nao consome e ainda carboniza o motor q beleza hein....
por isso to vendo de colocar esse fim de semana o chip q tenho ja pro turbo e poder ir rodando no alcool, comecar a andar com mais giro pra ir limpando....
? q meu medo é esse de qq coisa acabar no caso do topico entortando quebrando biela, pq é complicado q a chance de levar um bloco junto fica grande, se a biela se contentasse em apenas romper e nao levasse nada com ela ok...podia tentar....mas e ai até qnt de potencia pode vir nesse motor molim de aluminio, os originais dao pikos e na final caem bem a pressao, como nao pretendo e nem sei se daria pra fazer isso prefiro usar uma pressao q me deixe com uma folga pra essa area de quebras
-
rodolfo,
explicação 10
99% acham q c o intercooler o motor vai durar +
nem sempre isso é verdade.
[snapback]631631[/snapback]
gaucho, qq um sabe que p/ saúde do motor ter intercooler é muito melhor.
agora se tem algum caboclo que associa isso tbm a resistencia das bielas, o cara ta muito errado.
-
fico num beco sem saida
o intercooler é bom pra potencia nao muito alta, mas é bom pro motor, mas faz beber q nem meu corsa bebia
vamos dizer com 0,6 e intercooler posso ter mais potencia q com 0,8 sem intercooler, e com isso a chance de quebra aumentaria, mas o consumo viria maior q com 0,8… é coisa de louco hehehe
e eu tava certo q so eram beneficios com uso do intercooler
meu motor sendo regulado no dino.
cada puxada a mistura engorda de leve e a potência cai.
c intercooler isso não aconteceria (o motor estaria na sua potência máxima praticamente sempre) e não é qq motor q aguentaria isso.
se eu usasse intercooler c certeza teria q abaixar a pressão.
quero instalar no meu carro…......mas tenho limitação de espaço
-
gaucho, qq um sabe que p/ saúde do motor ter intercooler é muito melhor.
agora se tem algum caboclo que associa isso tbm a resistencia das bielas, o cara ta muito errado.
[snapback]631761[/snapback]
pix, eu não estou associando isso é resist?ncia das bielas… o que alguns não entendem é que com o intercooler vem mais potência e pronto sei que pro motor é muito melhor com intercooler, tanto que minha rs2 tem um intercooler monstro na frente (pra dar conta dos 462cv), meu gsi só não uso intercooler por 2 motivos... 1 por causa de espaço e o outro por causa de consumo já que é meu carro de uso di?rio e uso di?rio pra mim são sempre 100km/dia (da? pra cima), porem fico sempre com dá do motor por causa de temperatura na c?mara já que curto acelerar de final e segurar o po embaixo.
o eu tentei explicar pro semcontrole é que as bielas do carro dele são muito fracas e limite pra aquele motor com kit b?sico é de 200cv, tanto faz com ou sem intercooler.
-
pix, eu não estou associando isso é resist?ncia das bielas… o que alguns não entendem é que com o intercooler vem mais potência e pronto sei que pro motor é muito melhor com intercooler, tanto que minha rs2 tem um intercooler monstro na frente (pra dar conta dos 462cv), meu gsi só não uso intercooler por 2 motivos... 1 por causa de espaço e o outro por causa de consumo já que é meu carro de uso di?rio e uso di?rio pra mim são sempre 100km/dia (da? pra cima), porem fico sempre com dá do motor por causa de temperatura na c?mara já que curto acelerar de final e segurar o po embaixo.
o eu tentei explicar pro semcontrole é que as bielas do carro dele são muito fracas e limite pra aquele motor com kit b?sico é de 200cv, tanto faz com ou sem intercooler.
[snapback]631792[/snapback]
o seu post eu entendi, embora não concorde com a numeração da biela. mas isso eu não discuto porque não tenho nada que comprove o que eu acredito.
só que é melhor não associar o intercooler a resist?ncia, porque senão vão começar a acreditar que o motor perde resist?ncia com o intercooler.
pelo contrário… poupa o motor.