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Bloco de 1.8+vira80mm+pistão82mm=1.7?

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    036ullivan
    escreveu em última edição por
    #1

    então galera, ultimamente venho pensando em mudar algumas coisas no projeto que está para começar… até semana que vem o carro ta na mão.

    conversando com uns amigos, resolvi que não vou aumentar cilindrada e vou manter os pistões 1.8 (porém snme está na última retífica, preciso confirmar nas minhas nostas ficais de compra aqui hehe b) ) porem 82mm (iapel)

    após saber que bloco de 1.8 e 1.6 são os mesmos o que muda é o vira (1.6=80mm e 1.8 86mm), surgiu a idéia de colocar o virabrequim do 1.6 e colocar os pistões de 82mm + as bielas scat 144mm.

    nesse caso eu estaria com um 1.7?

    estou fazendo isso pensando no regime de giro do carro, sendo que no 1.6 o motor é mais redondo e vibra menos, e após o servião de balanceamento do conjunto móvel, o mesmo ficaria praticamente perfeito.

    mas no caso, essa hx-40 (ex:64mm rt:61mm) que tenho ja ficaria mto grande certo? ou vou depender única e exclusivamente de um excelente servião no cabeçote? :d

    ou uma k-24 com a carca?a quente maior seria mais ideal???

    sempre visando os 350cv b)

    sei que as dúvidas que tenho, para uns podem ser banais, mas como sou inexperiente no assunto e minha intenção é de um carro com motor girador, e que renda bem até o limite de giro (penso eu aí nos 8500).

    e aí, o que me dizem? :d

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    • R Offline
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      rodriguera
      escreveu em última edição por
      #2

      teu motor ja é 1.8 original ne?? e vc ta querendo diminuir a cilindrada? é isso?

      aumenta isso pra 1.9 rapaz… quanto maior a cilindrada melhor hehehe

      o meu é 2.0 original, quando fui fazer, queria abrir pra 2.1, mas pra mim ficava inviavel por outros motivos...

      eu naum faria isso, eu faria 1.9.

      abraços

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        Steve McQueen
        escreveu em última edição por
        #3

        deixa 1.8 mesmo, só balanceia tudo bonitinho… aí gira :d

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          036ullivan
          escreveu em última edição por
          #4

          vocês tem a mania de maior é melhor… :d

          eu não vou abrir o bloco não, acho besteira.

          mas então seria possível ou não?

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #5

            com esses pistões não.

            o q muda do 1.8 pro 1.6 eh vira e posição do pino do pistão…

            c vc usar o vira de 1.6 + pistão de 1.8 vai ficar sem taxa ( acho q eh isso, num lembro c o pino do 1.8 eh mais pra cima ou pra baixo :d )

            e certeza q sua turbina vai ficar grande...

            agora me diz uma coisa pq reduzir cilindrada? pq vc gosta de girar? o 1.8 gira q eh uma beleza ainda mais q vc vai balancear.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              rodriguera
              escreveu em última edição por
              #6

              1.7, 1.8, 1.9, 2.0, 2.1… td gira.. é so tratar com carinho $$$ que gira hehehe

              1 Resposta Última resposta
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                036ullivan
                escreveu em última edição por
                #7

                adriano

                hmmm… bom saber, então vou manter o vira do 1.8 mesmo e vou montar com os pitões de 1.8 tbm porém forjados, é como eu falei, o bloco está na última retífica do 1.8 e não lembro o tamanho dos pistões na hora do almoão vou confirmar isso nas minhas n.f.s jogadas.

                mas o objetivo é não ultrapassar os 82mm

                rodrigo

                $$ manda hoje em dia, problema é conhecimento…

                e o cabeçote hein, o que devo mandar fazer nele? sei que tem n itens, e para fazer girar precisa de uma comando mais graduado ... certo?

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  basicamente pra girar vc precisa de molas mais fortes… so isso ja faz seu motor girar mais... mas eh bom um comando mais graduado sim.

                  c der um trato nos dutos/gargantas vai melhorar mt tb. ai coloca valvulas maiores e fecho... c o cara tiver banca de fluxo melhor ainda.

                  a ultima medida do 1.8 eh 82 mesmo... depois disso so partindo pros 1.9 da vida. como eh forjado, da pra pegar um com pino deslocado e fica perfeito...

                  e o q o rodrigo falo eh verdade mesmo... sabendo lidar qq motor gira mt.

                  1 Resposta Última resposta
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                    036ullivan
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    basicamente pra girar vc precisa de molas mais fortes… so isso ja faz seu motor girar mais... mas eh bom um comando mais graduado sim.

                    c der um trato nos dutos/gargantas vai melhorar mt tb. ai coloca valvulas maiores e fecho... c o cara tiver banca de fluxo melhor ainda.

                    a ultima medida do 1.8 eh 82 mesmo... depois disso so partindo pros 1.9 da vida. como eh forjado, da pra pegar um com pino deslocado e fica perfeito...

                    e o q o rodrigo falo eh verdade mesmo... sabendo lidar qq motor gira mt.

                    [snapback]631812[/snapback]

                    então vai continuar com 82mm no vira do 1.8 e continuar milioito :d

                    molas crane cams são boas não são?

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Garcia
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      bro, como já comentado, fazer um 1.9, no teu caso, creio ser muito mais interessante.

                      mas, se for só por questão de vibração , um bom balanceamento já resolve teu caso.

                      eu, particularmente, verificaria o motor por inteiro, desde mistura até coxins

                      o q muda do 1.8 pro 1.6 eh vira e posição do pino do pistão…

                      c vc usar o vira de 1.6 + pistão de 1.8 vai ficar sem taxa ( acho q eh isso, num lembro c o pino do 1.8 eh mais pra cima ou pra baixo :d )

                      [snapback]631808[/snapback]

                      snme, o pino do 1.8 é mais para baixo (o pistão desce menos, mas, sobe mais)…

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        1.8 na veia então cara

                        molas crane são otimas. mas tem q ver o comando, pois essas molas com mais carga costumam comer o comando mais rapido. então pega um comando primeira linha mesmo.

                        as minhas molas comprei na folego, paguei r$ 120,00 tem bem mais carga q a original, eh uma opção valida tb…

                        1 Resposta Última resposta
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                          036ullivan
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          :d

                          po… então no caso seria melhor montar com o pistão de 83mm mesmo?

                          mas é froids ahuahuuahuahauhauhuha vejo vêrios casos de gente andando com pistão 81mm e fazendo estrago...

                          o dia que puderem ver, vejam a sava do crebi vulgo cleber t. ahauhauha o negócio é muuito bom e com um acerto fiiiiiiino oisa linda de ver andando...

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            cara vc ja tem o pistão na mão, então soca ele no bloco, vai fazer um belo estrago sim

                            a maior diferença, num carro turbo, vai ser antes da turbina enxer, pq depois q enxe 1.6, 1.7, 1.8, 1.9 e 2.0 vai tudo igual… (dentro da potencia claro)

                            o meu ta 1.9 pq gosto de um torque a mais no motor, e tb pq tinha q trocar pistões. so por isso.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              com essa turbina, va de 1.8 sem dúvida

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #15

                                após saber que bloco de 1.8 e 1.6 são os mesmos o que muda é o vira (1.6=80mm e 1.8 86mm)

                                [snapback]631794[/snapback]

                                hmmm 1.6 não tem 80mm de curso heim :p

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  hmmm 1.6 não tem 80mm de curso heim  :p

                                  [snapback]632173[/snapback]

                                  snme, 77,4mm nao ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • 0 Offline
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                                    036ullivan
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                                    #17

                                    snme, 77,4mm nao ?

                                    [snapback]632174[/snapback]

                                    então, falha nossa :p

                                    eu peguei essa medida não sei aonde…

                                    mas deixei essa idéia doida de lado, pistão 82mm no vira do 1.8 mesmo

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #18

                                      qr potencia?

                                      vai de 2.0

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #19

                                        você já comprou os pistões forjados 82mm?

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #20

                                          não, ainda não comprei os pistões.

                                          o carro nem saiu da funilaria ainda =/

                                          1 Resposta Última resposta

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