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    Bloco de 1.8+vira80mm+pistão82mm=1.7?

    Mecânica e Preparação
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      036ullivan última edição por

      então galera, ultimamente venho pensando em mudar algumas coisas no projeto que está para começar… até semana que vem o carro ta na mão.

      conversando com uns amigos, resolvi que não vou aumentar cilindrada e vou manter os pistões 1.8 (porém snme está na última retífica, preciso confirmar nas minhas nostas ficais de compra aqui hehe b) ) porem 82mm (iapel)

      após saber que bloco de 1.8 e 1.6 são os mesmos o que muda é o vira (1.6=80mm e 1.8 86mm), surgiu a idéia de colocar o virabrequim do 1.6 e colocar os pistões de 82mm + as bielas scat 144mm.

      nesse caso eu estaria com um 1.7?

      estou fazendo isso pensando no regime de giro do carro, sendo que no 1.6 o motor é mais redondo e vibra menos, e após o servião de balanceamento do conjunto móvel, o mesmo ficaria praticamente perfeito.

      mas no caso, essa hx-40 (ex:64mm rt:61mm) que tenho ja ficaria mto grande certo? ou vou depender única e exclusivamente de um excelente servião no cabeçote? :d

      ou uma k-24 com a carca?a quente maior seria mais ideal???

      sempre visando os 350cv b)

      sei que as dúvidas que tenho, para uns podem ser banais, mas como sou inexperiente no assunto e minha intenção é de um carro com motor girador, e que renda bem até o limite de giro (penso eu aí nos 8500).

      e aí, o que me dizem? :d

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • R
        rodriguera última edição por

        teu motor ja é 1.8 original ne?? e vc ta querendo diminuir a cilindrada? é isso?

        aumenta isso pra 1.9 rapaz… quanto maior a cilindrada melhor hehehe

        o meu é 2.0 original, quando fui fazer, queria abrir pra 2.1, mas pra mim ficava inviavel por outros motivos...

        eu naum faria isso, eu faria 1.9.

        abraços

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • S
          Steve McQueen última edição por

          deixa 1.8 mesmo, só balanceia tudo bonitinho… aí gira :d

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • 0
            036ullivan última edição por

            vocês tem a mania de maior é melhor… :d

            eu não vou abrir o bloco não, acho besteira.

            mas então seria possível ou não?

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • A
              Adriano Sushi última edição por

              com esses pistões não.

              o q muda do 1.8 pro 1.6 eh vira e posição do pino do pistão…

              c vc usar o vira de 1.6 + pistão de 1.8 vai ficar sem taxa ( acho q eh isso, num lembro c o pino do 1.8 eh mais pra cima ou pra baixo :d )

              e certeza q sua turbina vai ficar grande...

              agora me diz uma coisa pq reduzir cilindrada? pq vc gosta de girar? o 1.8 gira q eh uma beleza ainda mais q vc vai balancear.

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • R
                rodriguera última edição por

                1.7, 1.8, 1.9, 2.0, 2.1… td gira.. é so tratar com carinho $$$ que gira hehehe

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • 0
                  036ullivan última edição por

                  adriano

                  hmmm… bom saber, então vou manter o vira do 1.8 mesmo e vou montar com os pitões de 1.8 tbm porém forjados, é como eu falei, o bloco está na última retífica do 1.8 e não lembro o tamanho dos pistões na hora do almoão vou confirmar isso nas minhas n.f.s jogadas.

                  mas o objetivo é não ultrapassar os 82mm

                  rodrigo

                  $$ manda hoje em dia, problema é conhecimento…

                  e o cabeçote hein, o que devo mandar fazer nele? sei que tem n itens, e para fazer girar precisa de uma comando mais graduado ... certo?

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • A
                    Adriano Sushi última edição por

                    basicamente pra girar vc precisa de molas mais fortes… so isso ja faz seu motor girar mais... mas eh bom um comando mais graduado sim.

                    c der um trato nos dutos/gargantas vai melhorar mt tb. ai coloca valvulas maiores e fecho... c o cara tiver banca de fluxo melhor ainda.

                    a ultima medida do 1.8 eh 82 mesmo... depois disso so partindo pros 1.9 da vida. como eh forjado, da pra pegar um com pino deslocado e fica perfeito...

                    e o q o rodrigo falo eh verdade mesmo... sabendo lidar qq motor gira mt.

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • 0
                      036ullivan última edição por

                      basicamente pra girar vc precisa de molas mais fortes… so isso ja faz seu motor girar mais... mas eh bom um comando mais graduado sim.

                      c der um trato nos dutos/gargantas vai melhorar mt tb. ai coloca valvulas maiores e fecho... c o cara tiver banca de fluxo melhor ainda.

                      a ultima medida do 1.8 eh 82 mesmo... depois disso so partindo pros 1.9 da vida. como eh forjado, da pra pegar um com pino deslocado e fica perfeito...

                      e o q o rodrigo falo eh verdade mesmo... sabendo lidar qq motor gira mt.

                      [snapback]631812[/snapback]

                      então vai continuar com 82mm no vira do 1.8 e continuar milioito :d

                      molas crane cams são boas não são?

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • G
                        Garcia última edição por

                        bro, como já comentado, fazer um 1.9, no teu caso, creio ser muito mais interessante.

                        mas, se for só por questão de vibração , um bom balanceamento já resolve teu caso.

                        eu, particularmente, verificaria o motor por inteiro, desde mistura até coxins

                        o q muda do 1.8 pro 1.6 eh vira e posição do pino do pistão…

                        c vc usar o vira de 1.6 + pistão de 1.8 vai ficar sem taxa ( acho q eh isso, num lembro c o pino do 1.8 eh mais pra cima ou pra baixo :d )

                        [snapback]631808[/snapback]

                        snme, o pino do 1.8 é mais para baixo (o pistão desce menos, mas, sobe mais)…

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • A
                          Adriano Sushi última edição por

                          1.8 na veia então cara

                          molas crane são otimas. mas tem q ver o comando, pois essas molas com mais carga costumam comer o comando mais rapido. então pega um comando primeira linha mesmo.

                          as minhas molas comprei na folego, paguei r$ 120,00 tem bem mais carga q a original, eh uma opção valida tb…

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • 0
                            036ullivan última edição por

                            :d

                            po… então no caso seria melhor montar com o pistão de 83mm mesmo?

                            mas é froids ahuahuuahuahauhauhuha vejo vêrios casos de gente andando com pistão 81mm e fazendo estrago...

                            o dia que puderem ver, vejam a sava do crebi vulgo cleber t. ahauhauha o negócio é muuito bom e com um acerto fiiiiiiino oisa linda de ver andando...

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • A
                              Adriano Sushi última edição por

                              cara vc ja tem o pistão na mão, então soca ele no bloco, vai fazer um belo estrago sim

                              a maior diferença, num carro turbo, vai ser antes da turbina enxer, pq depois q enxe 1.6, 1.7, 1.8, 1.9 e 2.0 vai tudo igual… (dentro da potencia claro)

                              o meu ta 1.9 pq gosto de um torque a mais no motor, e tb pq tinha q trocar pistões. so por isso.

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • F
                                Flavio Cruz última edição por

                                com essa turbina, va de 1.8 sem dúvida

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • *
                                  * Caroline Stella * última edição por

                                  após saber que bloco de 1.8 e 1.6 são os mesmos o que muda é o vira (1.6=80mm e 1.8 86mm)

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                                  hmmm 1.6 não tem 80mm de curso heim :p

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • R
                                    realz última edição por

                                    hmmm 1.6 não tem 80mm de curso heim  :p

                                    [snapback]632173[/snapback]

                                    snme, 77,4mm nao ?

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • 0
                                      036ullivan última edição por

                                      snme, 77,4mm nao ?

                                      [snapback]632174[/snapback]

                                      então, falha nossa :p

                                      eu peguei essa medida não sei aonde…

                                      mas deixei essa idéia doida de lado, pistão 82mm no vira do 1.8 mesmo

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                                      • S
                                        shimi última edição por

                                        qr potencia?

                                        vai de 2.0

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • Q
                                          quarteto última edição por

                                          você já comprou os pistões forjados 82mm?

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • 0
                                            036ullivan última edição por

                                            não, ainda não comprei os pistões.

                                            o carro nem saiu da funilaria ainda =/

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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