Bloco de 1.8+vira80mm+pistão82mm=1.7?
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então galera, ultimamente venho pensando em mudar algumas coisas no projeto que está para começar… até semana que vem o carro ta na mão.
conversando com uns amigos, resolvi que não vou aumentar cilindrada e vou manter os pistões 1.8 (porém snme está na última retífica, preciso confirmar nas minhas nostas ficais de compra aqui hehe ) porem 82mm (iapel)
após saber que bloco de 1.8 e 1.6 são os mesmos o que muda é o vira (1.6=80mm e 1.8 86mm), surgiu a idéia de colocar o virabrequim do 1.6 e colocar os pistões de 82mm + as bielas scat 144mm.
nesse caso eu estaria com um 1.7?
estou fazendo isso pensando no regime de giro do carro, sendo que no 1.6 o motor é mais redondo e vibra menos, e após o servião de balanceamento do conjunto móvel, o mesmo ficaria praticamente perfeito.
mas no caso, essa hx-40 (ex:64mm rt:61mm) que tenho ja ficaria mto grande certo? ou vou depender única e exclusivamente de um excelente servião no cabeçote?
ou uma k-24 com a carca?a quente maior seria mais ideal???
sempre visando os 350cv
sei que as dúvidas que tenho, para uns podem ser banais, mas como sou inexperiente no assunto e minha intenção é de um carro com motor girador, e que renda bem até o limite de giro (penso eu aí nos 8500).
e aí, o que me dizem?
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teu motor ja é 1.8 original ne?? e vc ta querendo diminuir a cilindrada? é isso?
aumenta isso pra 1.9 rapaz… quanto maior a cilindrada melhor hehehe
o meu é 2.0 original, quando fui fazer, queria abrir pra 2.1, mas pra mim ficava inviavel por outros motivos...
eu naum faria isso, eu faria 1.9.
abraços
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deixa 1.8 mesmo, só balanceia tudo bonitinho… aí gira
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vocês tem a mania de maior é melhor…
eu não vou abrir o bloco não, acho besteira.
mas então seria possível ou não?
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com esses pistões não.
o q muda do 1.8 pro 1.6 eh vira e posição do pino do pistão…
c vc usar o vira de 1.6 + pistão de 1.8 vai ficar sem taxa ( acho q eh isso, num lembro c o pino do 1.8 eh mais pra cima ou pra baixo )
e certeza q sua turbina vai ficar grande...
agora me diz uma coisa pq reduzir cilindrada? pq vc gosta de girar? o 1.8 gira q eh uma beleza ainda mais q vc vai balancear.
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1.7, 1.8, 1.9, 2.0, 2.1… td gira.. é so tratar com carinho $$$ que gira hehehe
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adriano
hmmm… bom saber, então vou manter o vira do 1.8 mesmo e vou montar com os pitões de 1.8 tbm porém forjados, é como eu falei, o bloco está na última retífica do 1.8 e não lembro o tamanho dos pistões na hora do almoão vou confirmar isso nas minhas n.f.s jogadas.
mas o objetivo é não ultrapassar os 82mm
rodrigo
$$ manda hoje em dia, problema é conhecimento…
e o cabeçote hein, o que devo mandar fazer nele? sei que tem n itens, e para fazer girar precisa de uma comando mais graduado ... certo?
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basicamente pra girar vc precisa de molas mais fortes… so isso ja faz seu motor girar mais... mas eh bom um comando mais graduado sim.
c der um trato nos dutos/gargantas vai melhorar mt tb. ai coloca valvulas maiores e fecho... c o cara tiver banca de fluxo melhor ainda.
a ultima medida do 1.8 eh 82 mesmo... depois disso so partindo pros 1.9 da vida. como eh forjado, da pra pegar um com pino deslocado e fica perfeito...
e o q o rodrigo falo eh verdade mesmo... sabendo lidar qq motor gira mt.
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basicamente pra girar vc precisa de molas mais fortes… so isso ja faz seu motor girar mais... mas eh bom um comando mais graduado sim.
c der um trato nos dutos/gargantas vai melhorar mt tb. ai coloca valvulas maiores e fecho... c o cara tiver banca de fluxo melhor ainda.
a ultima medida do 1.8 eh 82 mesmo... depois disso so partindo pros 1.9 da vida. como eh forjado, da pra pegar um com pino deslocado e fica perfeito...
e o q o rodrigo falo eh verdade mesmo... sabendo lidar qq motor gira mt.
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então vai continuar com 82mm no vira do 1.8 e continuar milioito
molas crane cams são boas não são?
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bro, como já comentado, fazer um 1.9, no teu caso, creio ser muito mais interessante.
mas, se for só por questão de vibração , um bom balanceamento já resolve teu caso.
eu, particularmente, verificaria o motor por inteiro, desde mistura até coxins
o q muda do 1.8 pro 1.6 eh vira e posição do pino do pistão…
c vc usar o vira de 1.6 + pistão de 1.8 vai ficar sem taxa ( acho q eh isso, num lembro c o pino do 1.8 eh mais pra cima ou pra baixo )
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snme, o pino do 1.8 é mais para baixo (o pistão desce menos, mas, sobe mais)…
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1.8 na veia então cara
molas crane são otimas. mas tem q ver o comando, pois essas molas com mais carga costumam comer o comando mais rapido. então pega um comando primeira linha mesmo.
as minhas molas comprei na folego, paguei r$ 120,00 tem bem mais carga q a original, eh uma opção valida tb…
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po… então no caso seria melhor montar com o pistão de 83mm mesmo?
mas é froids ahuahuuahuahauhauhuha vejo vêrios casos de gente andando com pistão 81mm e fazendo estrago...
o dia que puderem ver, vejam a sava do crebi vulgo cleber t. ahauhauha o negócio é muuito bom e com um acerto fiiiiiiino oisa linda de ver andando...
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cara vc ja tem o pistão na mão, então soca ele no bloco, vai fazer um belo estrago sim
a maior diferença, num carro turbo, vai ser antes da turbina enxer, pq depois q enxe 1.6, 1.7, 1.8, 1.9 e 2.0 vai tudo igual… (dentro da potencia claro)
o meu ta 1.9 pq gosto de um torque a mais no motor, e tb pq tinha q trocar pistões. so por isso.
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com essa turbina, va de 1.8 sem dúvida
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após saber que bloco de 1.8 e 1.6 são os mesmos o que muda é o vira (1.6=80mm e 1.8 86mm)
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hmmm 1.6 não tem 80mm de curso heim
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snme, 77,4mm nao ?
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então, falha nossa
eu peguei essa medida não sei aonde…
mas deixei essa idéia doida de lado, pistão 82mm no vira do 1.8 mesmo
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não, ainda não comprei os pistões.
o carro nem saiu da funilaria ainda =/