Molas de cabeçote a 7000rpm
-
estou falando de v8 de circuito girando nessa faixa de rpm.
[snapback]632682[/snapback]
na europa tem de monte
e que correm de longa duração…a judd faz uns v8 s que são uma obra de arte...e aguentam 1 dia de corrida inteiro
fora isso, é só ver os carros q correm no fiagt, etc.
interessante as infos, rodrigomopar...então nenhum motor de nascar anda com c?maras hemisf?ricas
-
coloca tudo que você tiver (souber) de informação a respeito…... acrescenta bastante ao tópico
[snapback]632708[/snapback]
a nascar nem a dodge liberam muitas informações dos motores…
eu sei muito pouco mas sei que os motores r5p7 tem válvulas são deslocadas, os bore centres tb. pelo que eu li o negócio dos borecenters dos motores dodge possibilitam que o pistão seja 0,5 maior que os motores da gm e ford.
um pistão de gm tá na casa de 4.135 de di?metro enquando que a dodge pode usar até 4,190 de di?metro.
um motor dodge é mais ou menos assim:
compression: 12:1
horsepower: 800+
displacement: 358 ci
carburetor: 830 cfm holley 4-barrel
torque: 61 kgmf
rpm: 9,500
-
a nascar nem a dodge liberam muitas informações dos motores…
eu sei muito pouco mas sei que os motores r5p7 tem válvulas são deslocadas, os bore centres tb. pelo que eu li o negócio dos borecenters dos motores dodge possibilitam que o pistão seja 0,5 maior que os motores da gm e ford.
um pistão de gm tá na casa de 4.135 de di?metro enquando que a dodge pode usar até 4,190 de di?metro.
um motor dodge é mais ou menos assim:
compression: 12:1
horsepower: 800+
displacement: 358 ci
carburetor: 830 cfm holley 4-barrel
**torque: 61 kgmf
rpm: 9,500**
[snapback]632821[/snapback]
holly shit
deve ser chato pilotar um desses…
-
? mesmo…400 voltas, 16 trocas de marcha na corrida toda, freios usados só pra parar nos pits e fazendo curvas pra um lado só...
[snapback]632829[/snapback]
eu também não curto este tipo de corrida…..entediante
mas o interessante nessa brincadeira é o motor.........este sim é respeitável.
-
existem circuitos mistos.
[snapback]632838[/snapback]
se vc ver uma corrida de nascar no misto vai ter provas de que eles não foram feitos pra isso
freiando a 1 km antes da curva pra dar tempo, já q os freios são subdimensionados pro peso do carro, com poucas disputas de ultrapassagem e frenagem, fora aqueles hoosier balão
[snapback]632839[/snapback]
ah, isso sim…a potência específica é bem alta, ainda mais levando em conta essas coisas q o teu xar? q gosta de dodge contou....eu achei q esses motores deslocavam 7 ou 8 litros
-
1 ou 2 pistas mistas, no máximo. e parecem peixes fora d água…
-
[snapback]632839[/snapback]
ou não, né…
as vezes, quando um dos jacas pilot s esquece que tem que virar o volante, geralmente dá umas porradas nervosas
bom, dizem que a maior diversão de um palhaão é quando o circo pega fogo, né ?
-
se vc ver uma corrida de nascar no misto vai ter provas de que eles não foram feitos pra isso
freiando a 1 km antes da curva pra dar tempo, já q os freios são subdimensionados pro peso do carro, com poucas disputas de ultrapassagem e frenagem, fora aqueles hoosier balão
ah, isso sim…a potência específica é bem alta, ainda mais levando em conta essas coisas q o teu xar? q gosta de dodge contou....eu achei q esses motores deslocavam 7 ou 8 litros
[snapback]632840[/snapback]
?, em termos de corrida mesmo são bem ruins mesmo as corridas da nascar mas em termos de disputa e diversão são fantásticas. como o garcia falou, o cara tá lá da 253? volta, pescando já de tádio, acaba dando um toco em alguém e faz strike… leva 10 caras duma vez.
comparando o desempenho da era de ouro dos v8 com hj, os carros atuais da nascar levariam um certo sufoco dos big block do final dos 60 nos circuitos mistos, o projeto e construção do carro ficou tão direcionado pro oval que em circuito misto eles são no máximo med?ocres.
o legal mesmo é transam, esse carros são afude mesmo, são pra circuito misto e são muito tri.
-
canada… nao deu pra editar
[snapback]632868[/snapback]
circuito gilles villeneuve, em montreal…
realmente, parecem peixes fora dágua, seria interessante por um desses juntos em montreal com alguns btccs e dtms da vida
-
-
com aquele tamanho todo eles só iam atrapalhar a passagem
[snapback]632875[/snapback]
chicanes ambulantes
-
![:d](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/muito puto.gif) não to conseguindo ver o video.
-
![:d](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/muito puto.gif) não to conseguindo ver o video.
[snapback]632884[/snapback]
eu tbm…
já tentei vaarias vezes e não deu...
parece ser o unico vêdeo do youtoba assim...
-
pode ter certezaq que eu gostaria de estar numa dessas jacas fazendo curvas pra um lado so a quase 300 uns 4 cm do outro podendo dar varios totos nos adversarios.[snapback]632904[/snapback]
rubbing is racing…..