Converter gasolina x alcool
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galera, to com vontade de passar meu manco pro álcool, a princ?pio para economizar na bomba, mas visando uma mexidinha futura.
qual seria a melhor opção para conversão? bicos maiores + chipo eu teria que mudar a bomba de combustável também né?
e aqueles flextek, modulos de conversão? já ouvi falar que era não presta, procede?
quanto a taxa, meu carro creio que seja 10:1, tá boa pro alcool? não quero mexer na taxa.
queria converter o carro pro alcool da maneira mais limpa possível, pra não ter dor de cabeça. ps.: desculpem o monte de perguntas
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steve mcqueen, vc pretende fazer o que futuramente? turbo?
eu não animaria de rodar no alcool com taxa original de gasolina.. perde-se muito em efici?ncia. com taxa de 12 ou 13 o carro fica muito mais esperto que original na gasolina sem contar que bem mais economico.
em suma, vc pode fazer do jeito que está, apenas num chip mesmo. um bom acerto no chip te dar? um rendimento idem ao original, pequena variação. mas não ficará tão economico quanto com mais taxa pra rodar numa boa.
vc pode usar os bicos flex do gol 1.6, ou mesmo ja comprar uns do astra 2.0 flex, vai servir pra um futuro up, e nada de modulos flex, nao gostei daquilo..
abraços
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pode converter (corretamente, é claro… nada de mexer no chip, nem flextec...) que vai ficar, no mínimo, igual está hoje.
no meu carro, original é gasolina com taxa baixa (8,8:1), eu fiz a conversão para álcool usando bicos do mesmo motor original é álcool e adiantei o ponto inicial em + 6 graus.
no primeiro dia, ainda sem pressurizar, andei apenas com os bicos para álcool (e com ponto original da gasolina). não senti nenhuma perda e nenhum ganho em relação é situação anterior, é gasolina.
depois, adiantamos o ponto inicial em +6 graus. andei com o carro assim, aspirado mesmo, por uma semana antes de pressurizar, e posso afirmar que, aí sim, ficou bem melhor do que era.
no seu, que tem taxa de 10:1, a situação tende a ser mais favorável ainda...
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estou com uma semana que coloquei o aparelho no meu carro. um kadett 97 2.0 mpfi. estou muito satisfeito e não me arrependo ainda. me carro deve estar fazendo na faixa de 7,5 a 8 km/l no álcool e antes fazia 10 km/l na gasolina.
no caso do meu carro a diferença de potência praticamente não mudou, mas pra quem quer economia isso não interessa. como o álcool aqui em goi?nia está menos da metade da gasolina e pela quantidade que estou andando por mês, em apenas 2 meses vou obter o dinheiro do investimento de volta, que foi 300,00.
uma grande vantagem do aparelho que eu achei foi que em menos de 30 minutos é feita a instalação, não é cortado nenhum fio ou feita alguma modificação. se em caso de querer retirar o aparelho por algum motivo, em 5 minutos é retirado o aparelho e fica tudo original. sem contar que se a diferença da gasolina com o álcool diminuir e não compensar o uso do álcool, você pode apenas desligar o aparelho e continuar andando na gasolina normalmente.
eu gostei e recomendo.
instalei na club car de goi?nia-go. o aparelho é um thunder.
fone: 62 3248 1159
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estou com uma semana que coloquei o aparelho no meu carro. um kadett 97 2.0 mpfi. estou muito satisfeito e não me arrependo ainda. me carro deve estar fazendo na faixa de 7,5 a 8 km/l no álcool e antes fazia 10 km/l na gasolina.
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em apenas 2 meses vou obter o dinheiro do investimento de volta, que foi 300,00.
a? é que está… por este valor (até menos, na verdade, 280,00), eu troquei os bicos do meu carro pelos do 2.0 é álcool e guardei os meus originais.
o ponto foi só dar uma giradinha no distribuidor, aumentando os 6 graus e pronto.
a grande diferença, é que tenho um carro bem alimentado em todas as faixas, o que normalmente não acontece com o uso destes equipamentos flex , pois ele trabalha aumentando o tempo de injeção sobre o que a central manda. só que chega em uma determinada rpm que eles já estão abertos 100%, aí não tem como alimentar mais e você vai andar com mistura pobre .
uma grande vantagem do aparelho que eu achei foi que em menos de 30 minutos é feita a instalação, não é cortado nenhum fio ou feita alguma modificação.
a troca dos bicos e o tapinha no distribuidor do meu carro também não levam mais do que isso, e também podem ser revertidos quando quiser.
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a? é que está… por este valor (até menos, na verdade, 280,00), eu troquei os bicos do meu carro pelos do 2.0 é álcool e guardei os meus originais.
o ponto foi só dar uma giradinha no distribuidor, aumentando os 6 graus e pronto.
a grande diferença, é que tenho um carro bem alimentado em todas as faixas, o que normalmente não acontece com o uso destes equipamentos flex , pois ele trabalha aumentando o tempo de injeção sobre o que a central manda. só que chega em uma determinada rpm que eles já estão abertos 100%, aí não tem como alimentar mais e você vai andar com mistura pobre .
a troca dos bicos e o tapinha no distribuidor do meu carro também não levam mais do que isso, e também podem ser revertidos quando quiser.
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no seu carro isso funciona bem. mas no meu, eu teria que fazer o chip também, já que meu carro não possui distribuidor.
mas cada caso é um caso.
e por enquanto estou gostando do aparelho.
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com 6 graus eu acho q a lenta começa a fica porcalhona ja por causa do avanço da fase de inje?ao ..
nao sei se compensa muito .. prefiro o chip e bicos maiores
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não sei como funciona isso em outros carros, mais no ap fica normal
o ponto inicial do meu carro é 9?.. ja andei com 18? e nada de problemas
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steve meu carro eh um gol power 2003 1.6 a gasolina assim como o seu, porem agora eh turbo e esta rodando no alcol faz media de 7,5 na cidade andando bem, meio po… da pra fazer ateh uns 9....
eu nao faria chip se fosse vc.. no meu o chip soh serve pra acertar ponto e mudar o corte pq o resto o mi controla e muuuuito bem....
bicos maiores e ponto ajuda demais ja... nao precisa de muita frescura...
a bomba vc pode deixar a sua ateh queimar e vai demorar.. e depois se for turbinar ja poin uma de alta vazao...
e digo esse carro original na gasola ja eh economico, fiquei pasmo com o resultado do meu turbo com esse consumo...