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Gol g3 1.8 com disco solido?

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  • T Offline
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    taveira
    escreveu em última edição por
    #1

    o nome do topico ja diz tudo

    comprei um g3 1.8 ano 2000 e veio com disco solido

    ate aonde eu sabia todos vinham com disco ventilado

    ou seja

    eu vou turbinar o carro e nao queria continuar com freios solidos

    tem como adapitar um disco ventilado com umas pastilhas melhorzinhasó :teteto:

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    • P Offline
      P Offline
      Pix
      escreveu em última edição por
      #2

      isso não é novidade.

      eu tinha um golf 2.0 e era sólido.

      to com um gol gts e tbm é sólido.

      tem coisas que só a vw te proporciona.

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      • T Offline
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        taveira
        escreveu em última edição por
        #3

        gol eh o carro igual mais diferente do mundo isso sim

        da pra daptar ventilado?

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lee
          escreveu em última edição por
          #4

          gol eh o carro igual mais diferente do mundo isso sim

          da pra daptar ventilado?

          [snapback]634329[/snapback]

          da sim, ja adapta discos e pinças do santana 2.0, mas é as grandes, pq até o santana tem a versão pequena.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
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            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #5

            c não quiser gasta mt, e suas pinças forem as de pastilha grande, eh so manda abrir o cavalete pra caber os discos ventilados…

            ou abre em casa mesmo, uma mor?a, serra starrett, e mt mt paciencia...

            mas c tiver grana faz o que o zorlac falou... compra pinças do santana moderno que são as grandes, e os discos... tudo plug & play...

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pix
              escreveu em última edição por
              #6

              cuidado que também tem pinça de santana p/ disco sólido.

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #7

                eu paguei r$150 nos discos (q ainda estavam novos) e pinças. mais uns 20 conto de umas buchinhas q teve q trocar.

                ficou bala o freio.

                agora eu quero partir pros discos traseiros :teteto:

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                • T Offline
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                  Tecnomax
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  g iii 1.8 com disco sólido é dose, hein? frank ( stein)

                  bom, hj mesmo o g4 1.0 basicão tem os discos ventilados que equipavam o gol 1.0 turbo/2.000 sportline, isso em 2.000,que por sinal são os mesmos do santana frente baixa. resolvem bem até uns 180 km/h

                  na powerbrakes eles tem um kit completão que vai resolver seu problema a baixo custo,englobando o tambor trazeiro( maior diametro no pistonete hidr?ulico… :hauhau: ). e tu pode pedir uns frisos no disco para dar uma melhorada.freio pra 200 km/h

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    g iii 1.8 com disco sólido é dose, hein? frank ( stein)

                    bom, hj mesmo o g4 1.0 basicão tem os discos ventilados que equipavam o gol 1.0 turbo/2.000 sportline, isso em 2.000,que por sinal são os mesmos do santana frente baixa. resolvem bem até uns 180 km/h

                    na powerbrakes eles tem um kit completão que vai resolver seu problema a baixo custo,englobando o tambor trazeiro( maior diametro no pistonete hidr?ulico… :hauhau: ). e tu pode pedir uns frisos no disco para dar uma melhorada.freio pra 200 km/h

                    [snapback]634456[/snapback]

                    nao é tão baixo custo assim não. um kit dianteiro deles, com pinças e discos sai a paulada de 1.100, e o traseiro é nessa faixa tbm.

                    comparado ao do santana pinça e discos grandes q acha na faixa de 150-200, dá uma bela diferença.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
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                      taveira
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      olocooo 1100 reais ja eh qse umas biela forjada

                      qto q sairia +- pra adapitar disco e pinça do santana?

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
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                        amarchetti
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        o sólido freia igual ao ventilado…apanha na dissipação de calor...mas dá o troco em durabilidade....? muito mais difácil de empenar que o ventilado

                        o problema da vw é usar disco pequeno nos ab9.....gol 1.8 saindo de fabrica com disco de 240mm....só pra vc ter uma ideia, palio fire vem com 240mm e ventilado

                        qualquer coisa, usa 256mm dos santana que já é um algo a mais...eu usava 268mm no polo com pinça e pastilha de opala

                        tem +/- 1 ano e meio q fiz esta gambi no polo foram 76 reias nos discos, 60 nas pastilhas e não me lembro quanto q foi nas pinças, mas nao foi muito não....o cavalete eu aproveitei do polo mesmo

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          pinça de opala cabe em cavalete de apo??

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tecnomax
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            o kit powerbrakes que eu mencionei é o 256 mm do santana/gol 1000 turbo.

                            com os tro?os pro tambor trazeiro e uns 4 ou 5 frisos no disco , acho que é menos de 400 reais, ou seja, o custo de uma ( 1) roda de alumínio.

                            tenho um gol que veio com os 284 mm, freia bem, mas foi feito pra isso.

                            mas o kit 256 deve ser suficiente , confira lá na powerbrakes uma boa combinação de servofreio -cilindro mestre/ reservatério de vêcuo pro seu turbinado.

                            tão grave quanto a incapacidade de frear em alta velocidade ou o aparecimeno prematuro do fading é em um motor forte ou turbo , o pedaão de tempo em que vc tira de wot e tem que esperar o motor gerar vêcuo pro servofreio.

                            nesse tempinho vc tem zero de freio e diminuir esse tempo de reação do breque é tão importante quanto ter bons breques.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              os de opala sao cavalos mesmo, mas no opala, com turbo, suam pra parar hem…

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #15

                                www.powerbrakes.eng.br

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  #16

                                  olocooo 1100 reais ja eh qse umas biela forjada

                                  qto q sairia +- pra adapitar disco e pinça do santana?

                                  [snapback]634510[/snapback]

                                  freio é mais importante que biela. :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    o sólido freia igual ao ventilado…apanha na dissipação de calor...mas dá o troco em durabilidade....? muito mais difácil de empenar que o ventilado

                                    o problema da vw é usar disco pequeno nos ab9.....gol 1.8 saindo de fabrica com disco de 240mm....só pra vc ter uma ideia, palio fire vem com 240mm e ventilado

                                    qualquer coisa, usa 256mm dos santana que já é um algo a mais...eu usava 268mm no polo com pinça e pastilha de opala

                                    tem +/- 1 ano e meio q fiz esta gambi no polo foram 76 reias nos discos, 60 nas pastilhas e não me lembro quanto q foi nas pinças, mas nao foi muito não....o cavalete eu aproveitei do polo mesmo

                                    [snapback]634622[/snapback]

                                    eu acreditava que era o contrário, o sólido empena mais fácil que o ventilado.

                                    todos os carros que eu tive com freios sólidos empenavam fácil d+.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      amarchetti
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      pinça de opala cabe em cavalete de apo??

                                      [snapback]634639[/snapback]

                                      o polo usava sistema lucas, igual de alguns versailles e golfs..era diferente do santana, apesar da espessura dos discos sem a mesma 256mm

                                      tinha o sistema teves, mas não sei se nesse caso serviria o cavalete

                                      no caso do empenamento…

                                      pensa da seguinte forma...se vc olhar um ventilado, ele lembra um biscoito recheado...vc tem 2 faces com uma espessura fina..por exemplo 2 lados de 2mm

                                      se vc pegar um sólido , pode medir que ele terá maior espessura q os lados do ventilado....mesmo q seja menor q a soma da espessura das 2 faces do ventilado, ele tem maior espessura q elas individualmente...

                                      um disco de 240x3,5mm tem um limite maior do que uma face de 240x2mm....não que faça m?gicas, mas pelo menos nesta questão acaba sendo uma vantagem

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        esse teves num serviu nem no corinthians cara :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          o polo usava sistema lucas, igual de alguns versailles e golfs..era diferente do santana, apesar da espessura dos discos sem a mesma 256mm

                                          tinha o sistema teves, mas não sei se nesse caso serviria o cavalete

                                          no caso do empenamento…

                                          pensa da seguinte forma...se vc olhar um ventilado, ele lembra um biscoito recheado...vc tem 2 faces com uma espessura fina..por exemplo 2 lados de 2mm

                                          se vc pegar um sólido , pode medir que ele terá maior  espessura q os lados do ventilado....mesmo q seja menor q a soma da espessura das 2 faces do ventilado, ele tem maior espessura q elas individualmente...

                                          um disco de 240x3,5mm tem um limite maior do que uma face de 240x2mm....não que faça m?gicas, mas pelo menos nesta questão acaba sendo uma vantagem

                                          [snapback]634769[/snapback]

                                          sim, concordo. mas por experiencia eu empeno disco sólido fácil. é questão de algumas freiadas numa velocidade alta que o pedal começa a trepidar.

                                          dos 4 carros que eu tive, somente 1 deles tinha ventilado que foi o palio 1.4, o resto (tipo 1.6 e golf 2.0) foram todos sólidos e todos eu empenava fácil, já o palio nunca aconteceu isso. pode ser impressão minha porque eu tirei o palio zero e até o dia da venda (26mkm depois), não percebi sinal de empenamento.

                                          no caso do golf e do tipo, era trocar o freio e questão de semanas o disco empenava.

                                          o gol eu não sei e nem vou saber porque o próximo upgrade já ta em casa. só não tive tempo de colocar o kit da pb ainda. mas hj o disco está empenado. é só precisar chamar no freio que o pedal trepida.

                                          1 Resposta Última resposta

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