Ponto de ignição ?
-
aew galera td tranquilo..
bom, fui dar um talento no ponto,mas sem pistola..
dei uma adiantada legal. o carro ficou muito melhor, não sei com quantos graus esta…mas a temperatura ta subindo muito rápido.
atrasei um pouco , mas a temperatura vai lá na penultima bolinha do painel..
retirei a valvula termostatica pra tentar manter o ponto bem adiantado, mas não foi possivel, temperatura no painel sobe e bem rápido.
a mangueira superior esta bem inxada, ... até onde ponto de ignição pode alterar a temperatura?
me disseram q pode ser falta de terra no bloco do motor, como mandei a bateria para o porta malas. mas fiz o aterramento do bloco na lata normalmente .. mesmo assim, motor esta bem quente..
-
se a magueira superior está inchada, dura como uma pedra pode ter certeza que vc conseguiu queimar a junta e está passando contrapressão para o radiador
já viu se a água está sumindo ?
-
mt ponto aquece mais mesmo… tenta ver quanto ta de ponto seu carro... pode ser q esteja mt alto... c tiver dentro de uma faixa usavel, vc verifica o sistema de arrefecimento, pq eh pra dar conta da sua mecanica sim...
-
opa, galera ta rapida hehehe
bom, acelerando com a tampa do reservatorio aberta , não esta jogando agua para fora, e o retorno esta ok
apertando a mangueira superior e acelerando ela dá uma estufada, mas creio q esta normal, e a agua não esta sumindo.
não estou usando aditivo, amanha vou providenciar , mas creio q nao vai ajudar muito.
radiador e ventoinha são originais . vou fazer uma chave interna para ligar a ventoinha independente do cebol?o.
junta é sab?, coloquei a uns 3 meses.
-
eu queria dar uma opinião mas nao sei a configuração do seu carro, rsrsrsrrsr
-
se a magueira superior está inchada, dura como uma pedra pode ter certeza que vc conseguiu queimar a junta e está passando contrapressão para o radiador
já viu se a água está sumindo ?
[snapback]634684[/snapback]
pensei na hora tb
-
olha… eu já andei com muito ponto...fiz igual voce, subi na mão, e fui andar com o carro..
o carro fica outra coisa com muito ponto, massss, a temp. sobe mesmo, a minha chegava quase a bater o ultimo risco...e minha lenta ficava altissima..
a lenta eu resolvi retirando dois sensores do carbura (tlde), agora ela ta em 700 com o carro frio, e 900 com ele quente...
mas abaixei um pouco o ponto e adiantei o comando... a pegada ficou boa... mas sei que da pra subir mais ponto antes de grilar...
-
o ponto mais alto pode até fazer o motor esquentar mais rápido, mas usando a valvula termost?tica essa temperatura tem que ficar dentro do normal, ainda mais em regimes de funcionamento menos severos. se estiver esquentando demais, pode ser alguma coisa na junta ou no cabeçote.
-
ap 1.8 alcool, cabeçote original com -1mm, comando 280?, weber dfv 446, coletor dimensionado, velas bp9es, bobina mi ,
o restante é tudo original. bomba , cabos etc..
-
ap 1.8 alcool, cabeçote original com -1mm, comando 280?, weber dfv 446, coletor dimensionado, velas bp9es, bobina mi ,
o restante é tudo original. bomba , cabos etc..
[snapback]634736[/snapback]
abaixa um pouco o ponto pra ver se abaixa a temp.
e brinca um pouco na polia do comando…da resultados bons
-
meu ponto final estava em 32? e inicial em 15?, foi assim q o preparador deixou..
ex: se o inicial estava em 15? e eu mandei pra 20? o final tb vai para 42? seria a logica, correto ?
não sei em quantos é está, mas ficou bem mais forte, é marcha sobre marcha sem perda de rotação , destraciona 2? inteira ate 7k
-
acho q já tirei todo o sangue da polia hehehe
esta uns 8? atrasado.
-
eh o q eu pensei vc deve estar com mt, mas mt ponto final coisa de 50?…
seu exemplo ta certo, c tava em 15~32 e depois coloca em 20 o final vai pra 37... mas acho q ta mt mais... pra esquentar assim...
-
conferi hj com a pistola.
estava com 4?
deixei com 15? inicial , e final em 4k rpm esta em 37?.
nao esta grilando, mas tb nao esta andando como antes, unico medo é a taxa com esse ponto final
e a porcaria da temperatura que não quer baixar =/
-
ta estranho, eu ja tive um santana 2.0mi que tava taxado em 0.8mm com 027 e usava ponto em 18 , nunca a temperatura subiu acima do normal…
usando inicial em 18 o final ficava mais ou menos em qto alguem sabe??
-
ae amigo, tira a tampa do reservatorio de agua, e cheira um pouco a agua, verifica se o cheiro, tem algum odor de combustao manja…. as vezes a junta vai keimando aos poucos, dependendo do jeito q vc forcou manja
as vezes nao keima duma hora, vem aos poucos, verifica de manha se tem aspecto de cafe com leite na tampa de oleo do motor manja ok
qto a radiador, use o maior q achar, tipo do gti com ar condicionado ou do passat iraquiano, tipo manja a caixa de metal, eu uso essa caixa e colmeia de caminhao, e 2 ventoinhas hehe, uma auxiliar na frente empurrando, e atras a do astra, sim é grande e tive q adaptar acabou os problemas hehe, claro com o uso do ic tbm hehe, e uso aditivo puro com 1/3 agua mineral rssss.....
abraços