Motor não responde
-
onde fica esse rele???
[snapback]635765[/snapback]
os reles da injeção ficam em baixo do porta-luvas ali, bem onde fica a ponta do seu po quando está no banco do passageiro. tem uma capa pl?stica, com 2 parafusos philips, e dentro dela tem os rel?s…
cara ranca esse modulo flex… essas parada só merda ... chipa ele no alcool taxa e pimba... eu acho que ou é bomba ou é tps...
[snapback]635812[/snapback]
eu tb não curto esses modulos flex não…
pra passar carro é alcool, principalmente ap: bicos 35% maiores e 6? a mais no ponto inicial. só isso e nada mais.
viu zorlac, esses tempos eu tava com um problema na parati, que nem cristo achava o defeito...
o carro simplesmente morria, do nada, e não pegava nem com reza... dava partida ele pegava na primeira, mais só dava o giro da pegada e morria...
só consegui resolver, quando tirei o modulo, deixei ele posar no ch?o, e coloquei denovo no outro dia
já tinha zerado com scanner, trocado rel?, tps, map, bicos, tudo.... nada resolveu...
foi deixar o modulo posar no ch?o, nunca mais voltou...
agora não sei se ele tava cansado de ficar parafusado ali em baixo do painel, ou se era mau contato no chicote, zinabre, ou alguma coisa assim
mais fica ai a dica , não gasta 1 real pra fazer isso
-
trocamos bobina, desativei o modulo cm e continuou.
pera?… você tem módulo de ignição cm plus neste carro?
como está o isolamento dos cabos e velasó qual a vela que está usando e qual a abertura dos eletrodos?
outra coisa, vi algumas perguntas se você ainda está com flextek. você usa isso para converter seu carro para álcool?
-
pera?… você tem módulo de ignição cm plus neste carro?
como está o isolamento dos cabos e velasó qual a vela que está usando e qual a abertura dos eletrodos?
outra coisa, vi algumas perguntas se você ainda está com flextek. você usa isso para converter seu carro para álcool?
[snapback]635817[/snapback]
cara, aqui na cidade não tem pessoas honestas pra chip, la na oficina mesmo temum gol 1.8mi que fez o chip, meu, se vc ver as merdas que fizeram nesse carro, meu mecanico tá quase chutando tudo ali de tanta raiva, pq os outros fazem as merdas e sobra pra ele arrumar, ai pra pagar caro nesses chips o povo tem grana, mas pra arrumar nunca tem. e olha que o chipeiro q fez esse motor é considerado excelente, é cara é lá de trindade, galera viaja em peso pra lá so pra fazer o chip. agora se esse é excelente, imagina os bons e os ruins, sai de perto.
então go é carente d+ nessa área.
e por incrivel que pareça, o flex tem ajudado nisso, mas claro, meu motor é praticamente original, mas quando eu for montar ele, será tudo nos conformes e com ft.
os cabos to usando do wagner 8mm, excelentes, isolamento ta ok, tampa do distribuidor é nova, pq a antiga estava trincada e realmente falhava. as velas são originais pra gasolina, da ngk. abertura dos eletrodos não tem, ta original.
o flex nao ?, ate tiramos ele e aceleramos, deu o corte do mesmo jeito.
? algo com ignição ou sensor.
quanto ao rel?, ja sei onde fica então. vou olhar ali e dar uma mexida pra ver se melhora, pq tbm meu chicote ja tem o problema do pino da ml estar com mal contato e ninguém aki arruma.
fora isso… ta triste andar no carro. to parecendo coroa, tendo q rodar na pista da direita e não passar dos 3.500rpm senao corta, giro cai e é perigoso morrer.
vou ver com ele pra fazermos o teste de tirar a central e colocar no chão e deixar 1 dia lá.
de resto é ter muuuuuuuuuuuuita paciencia... queria $$$ pra comprar uq falta e montar o motor logo.
-
quando eu tinha a saveiro bola, aconteceu dela morrer um dia comigo, bem quando eu tava colocando a susp de rosca e ia sair pra dar o primeiro role, fui dar na partida e nada de pegar, achamos q era bomba, mas nao…era esse bendito rel? mesmo.
lembro q foi baratinho
-
cara, aqui na cidade não tem pessoas honestas pra chip, la na oficina mesmo temum gol 1.8mi que fez o chip, meu, se vc ver as merdas que fizeram nesse carro, meu mecanico tá quase chutando tudo ali de tanta raiva, pq os outros fazem as merdas e sobra pra ele arrumar, ai pra pagar caro nesses chips o povo tem grana, mas pra arrumar nunca tem. e olha que o chipeiro q fez esse motor é considerado excelente, é cara é lá de trindade, galera viaja em peso pra lá so pra fazer o chip. agora se esse é excelente, imagina os bons e os ruins, sai de perto.
então go é carente d+ nessa área.
e por incrivel que pareça, o flex tem ajudado nisso, mas claro, meu motor é praticamente original, mas quando eu for montar ele, será tudo nos conformes e com ft.
os cabos to usando do wagner 8mm, excelentes, isolamento ta ok, tampa do distribuidor é nova, pq a antiga estava trincada e realmente falhava. as velas são originais pra gasolina, da ngk. abertura dos eletrodos não tem, ta original.
o flex nao ?, ate tiramos ele e aceleramos, deu o corte do mesmo jeito.
? algo com ignição ou sensor.
quanto ao rel?, ja sei onde fica então. vou olhar ali e dar uma mexida pra ver se melhora, pq tbm meu chicote ja tem o problema do pino da ml estar com mal contato e ninguém aki arruma.
fora isso… ta triste andar no carro. to parecendo coroa, tendo q rodar na pista da direita e não passar dos 3.500rpm senao corta, giro cai e é perigoso morrer.
vou ver com ele pra fazermos o teste de tirar a central e colocar no chão e deixar 1 dia lá.
de resto é ter muuuuuuuuuuuuita paciencia... queria $$$ pra comprar uq falta e montar o motor logo.
[snapback]635823[/snapback]
explica direito esse negocio ai…...
tu tem um modulo cm instalado e uns cabos especiais .....por acaso esses cabos tem alguma resitencia ou são diretos???
e as tuas velas??? são resistivas???
motor ap não aceita tudo direto......corta mesmo....
ja fiz o teste com ignição cm e tudo direto, corto, tive que deixar os cabos originais isolados, só as velas diretas, dai funcionou......
-
explica direito esse negocio ai…...
tu tem um modulo cm instalado e uns cabos especiais .....por acaso esses cabos tem alguma resitencia ou são diretos???
e as tuas velas??? são resistivas???
motor ap não aceita tudo direto......corta mesmo....
ja fiz o teste com ignição cm e tudo direto, corto, tive que deixar os cabos originais isolados, só as velas diretas, dai funcionou......
[snapback]635995[/snapback]
huuuuuuuuuuuum vou ver isso da? então. cara os cabos não sei hehehehe. mas verei com o wagner aki do pp q tipo de cabo q ?.
ja as velas, verei com o mecanico se são direta ou resistivas.
pior que da ultima revisão, agora em julho, quando troquei as velas e cabos, o carro ficou canh?o, so q depois começou a dar esses cortes.
-
os cabos especiais … (tenho uma raiva disso), sao resistivos, ou melhor, acho que sao....
zorlac, pega um multimetro e mede a resistencia deles na escala de 20k, se der 0 e pq sao diretos, mas tenho quase 99,9% de certeza que te mandei resistivos.
nao mando cabos diretos pra carros injetados pq eles podem dar e dao interferencia na ie...tive um caso de um gol 16v turbo que corre na arrancada do rj, o cara pediu diretos e eu avisei pra ele, mas ele disse que nao teria problema e tal que o carro usava ft e o escambau,...nao deu outra no dia seguinte (sexta) me ligou desesperado dizendo que o carro so falhava e pediu pra mandar um jg resistivo urgente pq ia correr no sabado.
vc pode usar cabos resistivos e velas diretas sem problemas, o dificil e achar velas originais diretas, a maioria e resistiva tb, somente as grau 9 v-power e similares sao diretas.
troca as velas pelas do modelo a alccol, se ta usando velas quentes e ta queimando alcool né? pode tar ocasionando pontos quentes e por isso dos estouros.
seu mecanico ta certo, se fosse cabos ou velas o motor iria falhar na subida de giro e nao cortar.
experimenta desligar o alarme tb, as vezes pode ser que ele ta maluco e ta desligando a ignicao sozinho (ja tive problemas com isso)
abracos
wagner luis
-
valeu wagner, ajudou pra carai
realmente, as velas, eu usava a alcool, mas devido o motor ser gasolina e a falta de taxa, o pessoa daqui disse que seria melhor usar velas a gasolina memso, ai na revisão pedi pra colocar a gasolina.
vou checar tudo isso com o mecanico. quanto aos cabos, são excelentes, não dá nenhuma fulga e o plug é muito dos bons
agora tá começando a clarear as coisas.
checar:
-
velas
-
alarme
pior que o alarme positron cyber fx e px estão dando esse problema de isolar do nada, memso ele estando desligado. ja aconteceu varias vezes de eu desligar o alarme e na hora de dar partida o carro fica no nhec nhec nhec, com pressão de combustivel ok, e não saia 1 faisquinha se quer.
o alarme ja ta sendo olhado hoje. pior que la na loja todo mundo que instalou esse alarme de 2 anos pra c?, tá voltando comproblemas e a positron tá um inferno pra trocar, mesmo com a garantia de 3 anos.
a ?, um detalhe pessoal… quando tiramos a tampa do distribuidor, dentro dela havia marcas de queimadura, tipo quando pega um isqueiro e passa de leve no plastico, fica aquela coisa meio fosca q vc passa o dedo em cima e some. o mecanico faou q isso nao é normal, ai pensamos que deva ser por causa dos raios da ignição.
-
-
eu ainda bato na mesma tecla… modulo flex... cara, e vem k, tem realmente a necessidade de rodar com esse modulo de igni?ao? tem ap aspro turbo e o escambal só com bobina mi... acho que da conta 100%
[snapback]636152[/snapback]
cara, só quando vc tiver um modulo desse no carro que vc sentir? a diferença.
sem ele o carro até parece que fica xoxo.
? sinistro
-
sei como ?, algums só aumentam o pulso, outro dao um tapa no ponto se nao me engano me corrijam se eu estiver errado no quesito ponto … maas sao muito problematicos, tinha um amigo no santana clube que colocou um modulo, o carro dele viro uma merda voce iria ficar com um carro violento (para o padrao), pistao alcool comando chip alcool... vc que gosta de brabuleta, buretava e se desse subia mais um poco a taxa...
-
sei como ?, algums só aumentam o pulso, outro dao um tapa no ponto se nao me engano me corrijam se eu estiver errado no quesito ponto … maas sao muito problematicos, tinha um amigo no santana clube que colocou um modulo, o carro dele viro uma merda voce iria ficar com um carro violento (para o padrao), pistao alcool comando chip alcool... vc que gosta de brabuleta, buretava e se desse subia mais um poco a taxa...
[snapback]636200[/snapback]
pode ter certeza que essa hora ainda vai chegar. falta pouco pra eu encostar o carro e fazer o motor. to me benzendo todo dia, usando colar de alho,ferradura, trevo de 4 folhas e tudo mais pq sempre quando falo q vou fazer e to com a grana na mão, acontece alguma merda e tenho que adiar os planos.
mas vou tentar achar esse problema ainda, com o motor std, pq quando eu fizer o motor se?ra tudo novo e feito do zero.
-
cara, só quando vc tiver um modulo desse no carro que vc sentir? a diferença.
zorlac, nao leve a mal, mas eu senti diferenca mesmo foi quando eu tirei essa porcaria do meu polo. acabou toda a lenga-lenga de ficar morrendo é toa. lixo isso.
a? eu coloquei 4 bicos retrabalhados e boa, tá andando até hoje sem motor morrendo a toa, sem falhar nem nada.
-
zorlac, nao leve a mal, mas eu senti diferenca mesmo foi quando eu tirei essa porcaria do meu polo. acabou toda a lenga-lenga de ficar morrendo é toa. lixo isso.
a? eu coloquei 4 bicos retrabalhados e boa, tá andando até hoje sem motor morrendo a toa, sem falhar nem nada.
[snapback]636267[/snapback]
mas vc se refere ao modulo flex ou a ignição???
ali eu me referia a ignição
-
resolveu????
abracos
wagner luis
[snapback]638172[/snapback]
cara, to rodando sem o modulo cm (to usando o jumper dele pra voltar original)
por agora tá normal, ja tem 1 semana rodando, o giro vai até virar o conta giros, porém não sobe com tanta força e não dá mais os trancos nem engasgadas e muito menos os cortes.
mas tem horas que eu sinto quando chega nos 4.000rpm ele vai meio q vai e nao vai hehe, dificil explicar, mas ele atinge a rotação e passa.
eu acho q to com alguma coisa na parte de ignição, sistema eletrico, e o amplificador cm fez amplificar esse problema e muito a ponto de dar tudo isso.
bobina nao ?, ela ta ok, velas ok, cabos ok, tampa do distribuidor ok, rotor ok, sensor ok, bomba ok, so pode ser central ou chicote.
por enquanto rodar sem o amplificador. não vejo a hora da ft chega :/