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    • H
      HaUcK33 última edição por

      fala gente,

      amigo meu ta turbinando um vti, ja ta encomendando umas coisinhas bacanas pra ca

      ja tenho pistoes e bielas forjadas, camisa forjada vai ser romaq com block guard. intercooler + pressurizacao de 2,5 vo traze de fora, coletor escape spa, escape 3 , bicos nao sei, turbina nao sei, bomba nao sei, gerenciador deve ser algum aem ou greddy, embreagem stage 4 pr guenta 380hp, volante pra 3,5kg, vo aproveita e troca molas , valvulas e retentores pra colocar de titanio

      pelo que ele me disse, ele quer um carro com aprox. 320cv nas rodas… ele tá com dúvidas para calcular vazão de bicos e que bicos usar. os originais tem 240cc que alimentam os 168cv, ele falou em dobrar vaz?o.. pensou em 480cc mas não sabe mesmo ao certo o que fazer

      como é o calculo disso? alguem pode dar uma luz?

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • 1
        16volts última edição por

        gasolina ou alcool ???

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • H
          HaUcK33 última edição por

          putz, perguntei pra ele aqui agora, os pistões q ele ta pegando o carro vai pra 9 de taxa… ele ta cadastrando aqui.. acho melhor ele mesmo falar doq ele quer, mas ele tava pensando em gasolina.

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • S
            SemControle última edição por

            ? bom ele ver e cuidar direito dos suplementares pq somente dobrando a vazao no alcool pelo menos vai faltar muito bico ainda, e a gente sabe mais ou menos q trabalhar bico é uma coisa, mas chegar a +100% da vazao nao fica tao perfeito o trabalho, imagino eu….

            ps: meu caso, pra rodar com 0,8 e no alcool, sem suplementar teria q vir mais de 150% de vazao em cima do q ja tem os bicos

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • G
              Gaucho última edição por

              daquê a pouco o rodolfo (rs2) entra aqui e tira qq dúvida sobre bicos.

              ou mande logo mp p ele.

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • R
                rallye última edição por

                no site da fueltech tem um programa pra calcular a medida ideal

                de vazão de bico pra potencia pretendida, na pratica as vezes pode

                ser diferente. :ops:

                está no site

                http://www.fueltech.com.br/

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • F
                  Fabio Lima última edição por

                  eu acho q essa taxa somando a potencia que ele quer chegar tá meio nervosa pra uso com gasolina comun hem

                  bom… se bem que vi um video de um vti com bem mais de 300cv ( americano ), a taxa não era muito menor que isso não e gasolina...

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • R
                    RS2 última edição por

                    bom, vamos que nem o jack… por partes...

                    ele quer 320 nas rodas o que dá aprox. 380cv no motor. o injetor original deve ter algo préx. de 3,5 g/seg, só pra conversão ele já precisaria de 5 g/seg. dá pra chegar nessa potência com aprox. 1,2 bar de turbo, pra isso ele precisaria de injetores de 12,2 g/seg (103 lbs/h). lembrando que o vti usa injetores de alta imped?ncia.

                    dá pra fazer fácil, basta ele querer.

                    qualquer dúvida meu mail ?: [email protected]

                    abraços,

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • H
                      HaUcK33 última edição por

                      ele ja ta com cadastro ativo, daqui a pouco aparece.

                      ele realmente ta empolgado com o projeto e já está fazendo acontecer.

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • R
                        roheme última edição por

                        pois eh galera

                        chego o vti manco

                        duahsudhasd

                        seguinte, algumas coisas estao definidas outras não

                        uma duvida são os pistoes:

                        part # bore oversize stroke rod c/d head cc s c/r with .040 dome cc s gram footnote skirt

                        149235 81.00 std 3.047 5.290 1.181 42.7 8.0:1 -8.1 276 t r

                        149236 81.25 +.010 3.047 5.290 1.181 42.7 8.0:1 -8.1 282 t r

                        149237 81.50 +.020 3.047 5.290 1.181 42.7 8.0:1 -8.1 283 t r

                        149229 81.00 std 3.047 5.290 1.181 42.7 8.2:1 -6.6 271 t r

                        149230 81.25 +.010 3.047 5.290 1.181 42.7 8.2:1 -6.6 276 t r

                        149231 81.50 +.020 3.047 5.290 1.181 42.7 8.3:1 -6.6 279 t r

                        149214 81.00 std 3.047 5.290 1.181 42.7 9.0:1 -1.4 270 v r

                        149215 81.25 +.010 3.047 5.290 1.181 42.7 9.0:1 -1.4 272 v r

                        149216 81.50 +.020 3.047 5.290 1.181 42.7 9.0:1 -1.4 273 v r

                        149232 81.00 std 3.047 5.290 1.181 42.7 9.5:1 1.4 271 v r

                        149233 81.25 +.010 3.047 5.290 1.181 42.7 9.5:1 1.4 275 v r

                        149234 81.50 +.020 3.047 5.290 1.181 42.7 9.5:1 1.4 281 v r

                        149226 81.00 std 3.047 5.290 1.181 42.7 9.8:1 2.8 279 v,l r

                        149227 81.25 +.010 3.047 5.290 1.181 42.7 9.8:1 2.8 284 u,l r

                        149228 81.50 +.020 3.047 5.290 1.181 42.7 9.8:1 2.8 288 v r

                        149211 81.00 std 3.047 5.290 1.181 42.7 10.5:1 6.4 290 u r

                        149212 81.25 +.010 3.047 5.290 1.181 42.7 10.5:1 6.4 294 u r

                        149213 81.50 +.020 3.047 5.290 1.181 42.7 10.5:1 6.4 296 u r

                        t - accepts turbo and nitrous u - not designed for turbo or nitrous v - accepts nitrous

                        não sei se vai sair bem formatado, mas os que tem t aceita turbo…o proprio vendedor ja orienta.

                        então sobraram o seguinte:

                        part # bore oversize stroke rod c/d head cc s c/r with .040 dome cc s gram footnote skirt

                        149235 81.00 std 3.047 5.290 1.181 42.7 8.0:1 -8.1 276 t r

                        149236 81.25 +.010 3.047 5.290 1.181 42.7 8.0:1 -8.1 282 t r

                        149237 81.50 +.020 3.047 5.290 1.181 42.7 8.0:1 -8.1 283 t r

                        149229 81.00 std 3.047 5.290 1.181 42.7 8.2:1 -6.6 271 t r

                        149230 81.25 +.010 3.047 5.290 1.181 42.7 8.2:1 -6.6 276 t r

                        149231 81.50 +.020 3.047 5.290 1.181 42.7 8.3:1 -6.6 279 t r

                        como vai ser std, hahaha sobraram 2:

                        part # bore oversize stroke rod c/d head cc s c/r with .040 dome cc s gram footnote skirt

                        149235 81.00 std 3.047 5.290 1.181 42.7 8.0:1 -8.1 276 t r

                        149229 81.00 std 3.047 5.290 1.181 42.7 8.2:1 -6.6 271 t r

                        portanto até falei em taxa de 9 mas é 8 de taxa....que que eu posso rodar ???

                        outra coisa, sobre os bicos entrei na fueltech e fiz um calculo pra 380cv no motor (justamente os 1.2kg ou 1.5kg que irei rodar)

                        precisa de 748cc/min, tem bico de 880cc, vou escolher eles pelo visto, visto que estes de 748cc teoricos, configurados pra trabalhar em 80%...bom que fica uma folga.

                        ainda h? necessidade de bico suplementar com essa configuracao ?

                        turbina, alguem me de sugestoes ???? queria uma .70, mas to achando grande d+..vo te um lag gigante, ou não?

                        o resto acho que o hauck disse e qq coisa vou falando aos poucos aki

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • R
                          roheme última edição por

                          outra coisa, a bomba eu estava pensando walbro 255 lph, dá pro gasto ou precisaria de outra ?

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • G
                            Gaucho última edição por

                            outra coisa, a bomba eu estava pensando walbro 255 lph, dá pro gasto ou precisaria de outra ?

                            [snapback]636110[/snapback]

                            eu uso a bosch de 3 litros p minuto (180 lph) e dá conta do recado.

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • R
                              roheme última edição por

                              opa….então a walbro 255lhp da conta pelo visto....

                              tava conversando com alguns donos de vti turbo, todos usam 4 bicos de 1.000cc

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • 1
                                16volts última edição por

                                uma estimativa boa eh de 1 - 1,3 lb / cv (pro alcool) …

                                (380 x 1,3) / 4 = ~ 125 lb/h = 1300cc/min.

                                nao adianta dizer que os bicos precisam ser de x g/seg ou y lbs/h... eh uma estimativa que vc faz pra nao dar um tiro no escuro (vc sabe que o motor vai gastar +/- aquilo de combustivel pra gerar uma certa quantidade de energia.

                                pra vc ter o calculo exato eh soh com o motor no dinamometro mesmo...

                                de qq maneira, bicos de 1250cc/min devem ser mais do que suficientes pra andar no alcool com sobra...

                                boa sorte c/ o b16a, eh um motorzinho bem legal

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • D
                                  danielparati última edição por

                                  eh igauk nosso amigo 16volts disse ai em cima acho que dar conta do recado e sobra ainda

                                  sobre a turbina acredito eu que vc poder usar uma garret .50reflow 58rotor com .70 pulsativa com 58 ou 60mm de eixo ja que esse motor e bem elastico.

                                  gira bem acima de 4 mil a vei ate 9000, 10000, 11000 :lol: :fppt:

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • E
                                    el.rafar última edição por

                                    não se esque?a de comandos para turbo

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • C
                                      coisa_triste última edição por

                                      não se esque?a de comandos para turbo

                                      [snapback]636297[/snapback]

                                      nos vti o buraco eh mais embaixo…

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • R
                                        roheme última edição por

                                        realmente os comandos já são bem nervosos

                                        e gira 8.500 facil né

                                        agora girar 11.000 é loucura…serio...vai vuar biela lá em marte

                                        mesmo forjando não acham não ?

                                        e bicos de 1250cc, vamo ve

                                        sobre turbinas as pulsativas sao bem caras...

                                        alguma outra sugestao ?

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • O
                                          O Esmerilhador última edição por

                                          vi um vti quando comprei minha turbina o cara tinha um vti mas nao sei se era 1.6 ou uma cilindrada maior nem sei se dá para aumentar mas a turbina era uma k-24, o motor tinha quebrado na época eles estavam remontando e eles comentaram ( carro de 400cv é assim mesmo)

                                          mas nao manjo nada desses motores rsrsrs eu só tinha ido comprar minha k-16 srsrrs

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • R
                                            roheme última edição por

                                            ? praticamente limite de aspirado stock

                                            1.6 16v com 168cv

                                            agora 400cv nao rodo com isso nao

                                            senao não ando na minha cidade, morro e quebramola….morrerei facil....hahahah

                                            mas uns 320cv pra ficar fuguete, está bom..

                                            vc sabe o que quebrou no motor ou que tinha antes ?

                                            porque forjando, guenta muito

                                            só pistao + biela + vira guenta 700hp

                                            camisa forjada tbm aguenta isso...

                                            o que não aguenta mto é caixa e homocinetica...ae tem que mudar mesmo..mas pra 320cv tudo forjado...acho dificil de quebrar

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