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Vti turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
    R Offline
    roheme
    escreveu em última edição por
    #11

    outra coisa, a bomba eu estava pensando walbro 255 lph, dá pro gasto ou precisaria de outra ?

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    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #12

      outra coisa, a bomba eu estava pensando walbro 255 lph, dá pro gasto ou precisaria de outra ?

      [snapback]636110[/snapback]

      eu uso a bosch de 3 litros p minuto (180 lph) e dá conta do recado.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        roheme
        escreveu em última edição por
        #13

        opa….então a walbro 255lhp da conta pelo visto....

        tava conversando com alguns donos de vti turbo, todos usam 4 bicos de 1.000cc

        1 Resposta Última resposta
        • 1 Offline
          1 Offline
          16volts
          escreveu em última edição por
          #14

          uma estimativa boa eh de 1 - 1,3 lb / cv (pro alcool) …

          (380 x 1,3) / 4 = ~ 125 lb/h = 1300cc/min.

          nao adianta dizer que os bicos precisam ser de x g/seg ou y lbs/h... eh uma estimativa que vc faz pra nao dar um tiro no escuro (vc sabe que o motor vai gastar +/- aquilo de combustivel pra gerar uma certa quantidade de energia.

          pra vc ter o calculo exato eh soh com o motor no dinamometro mesmo...

          de qq maneira, bicos de 1250cc/min devem ser mais do que suficientes pra andar no alcool com sobra...

          boa sorte c/ o b16a, eh um motorzinho bem legal

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            danielparati
            escreveu em última edição por
            #15

            eh igauk nosso amigo 16volts disse ai em cima acho que dar conta do recado e sobra ainda

            sobre a turbina acredito eu que vc poder usar uma garret .50reflow 58rotor com .70 pulsativa com 58 ou 60mm de eixo ja que esse motor e bem elastico.

            gira bem acima de 4 mil a vei ate 9000, 10000, 11000 :lol: :fppt:

            abraços

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              el.rafar
              escreveu em última edição por
              #16

              não se esque?a de comandos para turbo

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                coisa_triste
                escreveu em última edição por
                #17

                não se esque?a de comandos para turbo

                [snapback]636297[/snapback]

                nos vti o buraco eh mais embaixo…

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  roheme
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  realmente os comandos já são bem nervosos

                  e gira 8.500 facil né

                  agora girar 11.000 é loucura…serio...vai vuar biela lá em marte

                  mesmo forjando não acham não ?

                  e bicos de 1250cc, vamo ve

                  sobre turbinas as pulsativas sao bem caras...

                  alguma outra sugestao ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    O Esmerilhador
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    vi um vti quando comprei minha turbina o cara tinha um vti mas nao sei se era 1.6 ou uma cilindrada maior nem sei se dá para aumentar mas a turbina era uma k-24, o motor tinha quebrado na época eles estavam remontando e eles comentaram ( carro de 400cv é assim mesmo)

                    mas nao manjo nada desses motores rsrsrs eu só tinha ido comprar minha k-16 srsrrs

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      roheme
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      ? praticamente limite de aspirado stock

                      1.6 16v com 168cv

                      agora 400cv nao rodo com isso nao

                      senao não ando na minha cidade, morro e quebramola….morrerei facil....hahahah

                      mas uns 320cv pra ficar fuguete, está bom..

                      vc sabe o que quebrou no motor ou que tinha antes ?

                      porque forjando, guenta muito

                      só pistao + biela + vira guenta 700hp

                      camisa forjada tbm aguenta isso...

                      o que não aguenta mto é caixa e homocinetica...ae tem que mudar mesmo..mas pra 320cv tudo forjado...acho dificil de quebrar

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        O Esmerilhador
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        ? praticamente limite de aspirado stock

                        1.6 16v com 168cv

                        agora 400cv nao rodo com isso nao

                        senao não ando na minha cidade, morro e quebramola….morrerei facil....hahahah

                        mas uns 320cv pra ficar fuguete, está bom..

                        vc sabe o que quebrou no motor ou que tinha antes ?

                        porque forjando, guenta muito

                        só pistao + biela + vira guenta 700hp

                        camisa forjada tbm aguenta isso...

                        o que não aguenta mto é caixa e homocinetica...ae tem que mudar mesmo..mas pra 320cv tudo forjado...acho dificil de quebrar

                        [snapback]636376[/snapback]

                        nao me lembro, quem deve saber desses detalhes e o amigo do murilobam do forum cdr esses detalhes

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Robertinho
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          esmiril, vc ta falando do dono la da 4d né? tem uns 5 vtis turbos la.. já experimentaram tudo que é turbina.

                          k16, k24, k27, super 70 spa, .50/70 mp, etc…

                          ae roheme, esquece essa bomba e esses bicos (venom de 1000cc, né?) são pra gasolina, vc vai andar 2 semanas e vai travar tudo... procura peçaas que suportem alcool, bicos bosch e ford racing suportam

                          pra essa potência ai os ford racing alimentam

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            roheme
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            esmiril, vc ta falando do dono la da 4d né? tem uns 5 vtis turbos la..  já experimentaram tudo que é turbina.

                            k16, k24, k27, super 70 spa, .50/70 mp, etc…

                            ae roheme, esquece essa bomba e esses bicos (venom de 1000cc, né?) são pra gasolina, vc vai andar 2 semanas e vai travar tudo...  procura peçaas que suportem alcool, bicos bosch e ford racing suportam

                            pra essa potência ai os ford racing alimentam

                            [snapback]636732[/snapback]

                            bicos são da rc

                            são estes aqui:

                            1200cc

                            agora vai ser meio dificil rodar com alcool com taxa de 8.0 não ?

                            se possivel rodar no alcool com esta taxa, qual seria a bomba no caso entao ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              ruiak
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              ? perfeitamente aceitavel alcool nessa taxa .. tem gente aqui no forum que roda com menos de 7:1 no alcool … tudo é uma questao de acerto ..

                              esses bicos creio que dem conta mesmo ... mas depende doque voce vai usar pra gerenciar ... tome cuidado .. tem certos sistemas que pedem mais bico ...

                              bomba eu iria com alguma walbro ... ou entao umas de gti com catch tank ... isso se for pra ser coisa nacional .. gringa eu iria de walbro ..

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                agora vai ser meio dificil rodar com alcool com taxa de 8.0 não ?

                                c essa taxa e p carro de rua …......eu ?a na gasolina.

                                8 de taxa no álcool é p quem vai andar c pressão alta

                                vc não precisa disso :fppt: ...........vti c baixa pressão passa de 300 cvs fácil.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  agora vai ser meio dificil rodar com alcool com taxa de 8.0 não ?

                                  se possivel rodar no alcool com esta taxa, qual seria a bomba no caso entao ?

                                  [snapback]636745[/snapback]

                                  rodar roda, mas não fica lisissimo igual na gasolina… usa muito ponto inicial pra compesar a taxa, com giro baixo e pouca abertura de borboleta, o carro fica galopando .

                                  vc vai usar intercooler?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    roheme
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    sim vai com intercooler…

                                    pois é, eu quero rodar com ele na cidade sim...mas tenho outro carro, que faz o servico do dia a dia e tals...

                                    o vti é pra final de semana eventos etc

                                    o gerenciador eu tenho 3 em mente

                                    greddy blue

                                    fueltech

                                    aem ems

                                    dependendo vou de aem ems que é perfeito pro civic, pratecamente plug and play...o greddy tbm ?...e a fueltech seria uma opoao por aqui..mas ja vi que aqui em bh não tem ninguem pra acerta...

                                    pressao rodarei com 1.2kg....

                                    entao os bicos 1200cc + walbro 255lph dão conta né ?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
                                      E Offline
                                      epinheirojr
                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      um amigo está terminando de montar o dele. kit tudo forjado, block guard e etc e tal. tudo do bom e do melhor. o tamanho dos bicos não dá pra se guiar pelos de motor ap. ele está rodando com 1,2bar de pressão e apenas 4 bicos de 50lbs. como o projeto dele é 500cv, está achando que vai usar de 96lbs.

                                      detalhe que eu já medi os bicos de 50lbs dele comparando com os meus de mi abertos para 60ml, e os meus são bem maiores. não lembro exatamente os números agora. e o meu ap 1.8 kit b?sico num alimentava nem 0,8 de pressão.

                                      outra coisa, ele tentou algumas injeções e depois de muita chateação comprou aem. então, não economize.

                                      bomba está usando uma walbro dessas que comentaram ai acima, interna, e mais uma de gti externa. até agora foi na boa, vamos ver depois que socar pressão.

                                      essa semana vai ligar a sonda wide e ai vai poder terminar o acerto e passar no dino. acho que até sóbado se faz isso. se rolar, eu faão um vêdeo.

                                      já está virando 9000rpm lindo lindo hehehehe

                                      qualquer coisa estamos ai.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        roheme
                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        ow cara, depois se possivel pede ele pra me adicionar no msn

                                        pra tirar algumas duvidas com ele

                                        abraços

                                        rodolfomendes@msn.com

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          Gaucho
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                                          #30

                                          bomba está usando uma walbro dessas que comentaram ai acima, interna, e mais uma de gti externa. até agora foi na boa, vamos ver depois que socar pressão.

                                          a walbro são + de 4 litros de vaz?o…..........a gti muito boa mal chega a 3 l/min .

                                          ? melhor deixar somente a walbro q ela sozinha alimenta + de 400 cvs fácil.

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