Vti turbo
-
bicos de 150lbs
vai ficar mega gordo nao ?
to achando meio exagero isso tudo de bico
se vc disse q seu amigo roda com 1.2 e bicos de 50lbs (550cc) e tá liso ?
está gordo e esta no limite do bico ?
tendi nao
[snapback]637590[/snapback]
sei lá, eu prefiro que sobre do que falte.
sim, como o preparador está conhecendo o b16a e também a aem, ainda não quis abusar no acerto e deixou um pouco gordo. com isso o tempo de abertura dos bicos já está no limite. se ele não quisesse passar dessa pressão, dava pra ficar usando esses bicos mesmo.
-
q dúvida vc tem ?
[snapback]637606[/snapback]
se apenas uma dessas alimenta os 500cv que o cara pretende.
eu fico com um pouco de medo de dimensionar bomba e bico no limite, para um motor que gira 9k. qualquer erro numa rotação dessa vai tudo pro saco.
-
bom… nos motores de 2 litros usar de 96 lbs ainda dá boa marcha lenta...120lbs dizem que em algumas (muitas) injeções num consegue dar boa marcha lenta porque fica muito rico (devido a laténcia, dead time, etc) e isso no alcool..com 150lbs eu num acho muito facil dar marcha lenta ainda mais num motor de apenas 400cm? por c?mara
em termos gerais 1lbs = 1cv com alguma sobrinha pro alcool... mas depende do bsfc do motor...
[snapback]637694[/snapback]
no caso, o cara tem duas opções. uma usar bicos grandes mesmo, pois ele disse que num tá nem ai pra lenta, já que ele só usa o carro pra tirar onda e arrancadas. ou também pode usar 8 bicos, já que o coletor (edelbrock vitorx) dele veio com 4 lugares certos pra usar uma segunda bancada.
suspeito que se tiver que optar, ele vai na primeira opção.
-
no caso, o cara tem duas opções. uma usar bicos grandes mesmo, pois ele disse que num tá nem ai pra lenta, já que ele só usa o carro pra tirar onda e arrancadas. ou também pode usar 8 bicos, já que o coletor (edelbrock vitorx) dele veio com 4 lugares certos pra usar uma segunda bancada.
suspeito que se tiver que optar, ele vai na primeira opção.
[snapback]637924[/snapback]
?… 96lbs ainda da boa marcha lenta nos 2.0 e alimenta uns 400cv... se for mais que isso vai ter que apelar pra um hpi pra dar uma abaixada pra ver se mantem algoi usave..o problema num é ficar estável é que morre mesmo qdo desacelera
-
?… 96lbs ainda da boa marcha lenta nos 2.0 e alimenta uns 400cv... se for mais que isso vai ter que apelar pra um hpi pra dar uma abaixada pra ver se mantem algoi usave..o problema num é ficar estável é que morre mesmo qdo desacelera
[snapback]638000[/snapback]
quando faão injetores muito grandes e que só eles vão tocar o motor (160 ou 211lbs/h) por exemplo, o dalton faz um regulador variável com delta 2:1 fica boa a lenta e na alta alimenta o que precisa. alem que quando faão esses injetores eles tem o dobro da potência elétrica dos ford racing o que ajuda nas baixas perman?ncias.
abraços,
-
[snapback]638000[/snapback]
eu uso hpi p regular o carro (só assim q consigo)
uso a injeção perfect power p afinar a linha de combustável e adiantar o ponto
-
bom tem um tempo q não entro aqui, mas vai minha opinião com dono de um vti turbo.
ando no meu carro com 1,5 de pressão de turbo medindo pouco mais de 400 hp na roda, meus bicos são os msd de 750cc,injeção original com chip, uso uma bomba walbro no tanqu e uma de gti na linha… ja testei vêrias configurações e o meu carro roda lizo como original e ando uns 100km por dia nele, uso uma turbina t4 com caixa quente 50 e fria 70 com refluxo. é , e o carro ando umpouquinho gordo medido na sonda wide.
aqui em brasília fizemos vêrios vti?s turbos e todos rodam diariamente com central original e nenhum com bico suplementar. os motores da honda geralmente fojem das regras q conhecemos sobre alimentação.
boa sorte no projeto