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Vti turbo

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  • E Offline
    E Offline
    epinheirojr
    escreveu em última edição por
    #42

    ow cara, depois se possivel pede ele pra me adicionar no msn

    pra tirar algumas duvidas com ele

    abraços

    rodolfomendes@msn.com

    [snapback]636884[/snapback]

    rodolfo, ele não acessa msn. mas pode ir mandando as perguntas aqui ou no meu e-mail (cuiu@hotmail.com) que eu vejo com ele ou com o preparador dele.

    andei no carro hj. virando 9000rpm com 1,2bar. animal lisinho o carro, e ainda está no inicio do acerto. ainda tá gordo. os bicos ainda são de 50lbs apenas pra testes. o escape de 2,5pol está amarrando. vai colocar de 3pol e talvez aumentar a turbina, caixa quente, pois a fria não cabe maior, pois já foi preciso raspar um pedaão do motor pra caber.

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    • E Offline
      E Offline
      epinheirojr
      escreveu em última edição por
      #43

      a walbro são + de 4 litros de vaz?o…..........a gti muito boa mal chega a 3 l/min .

      ? melhor deixar somente a walbro q ela sozinha alimenta + de 400 cvs fácil.

      [snapback]636887[/snapback]

      com alcool? temos duvidas. bom, já está instalada mesmo. agora deixa l

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        epinheirojr
        escreveu em última edição por
        #44

        no álcool p 500 cvs ele vai ter q usar no mínimo 4 bicos de 125 a 130 libras.

        100 libras alimentam + ou - 100 cv no álcool.

        [snapback]636888[/snapback]

        pois?, acho estranho esses nros. tá rodando com 1,2bar e bicos de 50lbs, e está gordo, mas já está no limite dos bicos. eu já compraria de 150 ou 160, mas ele e o preparador num querem. paciencia

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          roheme
          escreveu em última edição por
          #45

          bicos de 150lbs

          vai ficar mega gordo nao ?

          to achando meio exagero isso tudo de bico

          se vc disse q seu amigo roda com 1.2 e bicos de 50lbs (550cc) e tá liso ?

          está gordo e esta no limite do bico ?

          tendi nao

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #46

            com alcool? temos duvidas. bom,

            q dúvida vc tem ?

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #47

              bom… nos motores de 2 litros usar de 96 lbs ainda dá boa marcha lenta...120lbs dizem que em algumas (muitas) injeções num consegue dar boa marcha lenta porque fica muito rico (devido a laténcia, dead time, etc) e isso no alcool..com 150lbs eu num acho muito facil dar marcha lenta ainda mais num motor de apenas 400cm? por c?mara

              em termos gerais 1lbs = 1cv com alguma sobrinha pro alcool... mas depende do bsfc do motor...

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                epinheirojr
                escreveu em última edição por
                #48

                bicos de 150lbs

                vai ficar mega gordo nao ?

                to achando meio exagero isso tudo de bico

                se vc disse q seu amigo roda com 1.2 e bicos de 50lbs (550cc) e tá liso ?

                está gordo e esta no limite do bico ?

                tendi nao

                [snapback]637590[/snapback]

                sei lá, eu prefiro que sobre do que falte.

                sim, como o preparador está conhecendo o b16a e também a aem, ainda não quis abusar no acerto e deixou um pouco gordo. com isso o tempo de abertura dos bicos já está no limite. se ele não quisesse passar dessa pressão, dava pra ficar usando esses bicos mesmo.

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  epinheirojr
                  escreveu em última edição por
                  #49

                  q dúvida vc tem ?

                  [snapback]637606[/snapback]

                  se apenas uma dessas alimenta os 500cv que o cara pretende.

                  eu fico com um pouco de medo de dimensionar bomba e bico no limite, para um motor que gira 9k. qualquer erro numa rotação dessa vai tudo pro saco.

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    epinheirojr
                    escreveu em última edição por
                    #50

                    bom… nos motores de 2 litros usar de 96 lbs ainda dá boa marcha lenta...120lbs dizem que em algumas (muitas) injeções num consegue dar boa marcha lenta porque fica muito rico (devido a laténcia, dead time, etc) e isso no alcool..com 150lbs eu num acho muito facil dar marcha lenta ainda mais num motor de apenas 400cm? por c?mara

                    em termos gerais 1lbs = 1cv com alguma sobrinha pro alcool... mas depende do bsfc do motor...

                    [snapback]637694[/snapback]

                    no caso, o cara tem duas opções. uma usar bicos grandes mesmo, pois ele disse que num tá nem ai pra lenta, já que ele só usa o carro pra tirar onda e arrancadas. ou também pode usar 8 bicos, já que o coletor (edelbrock vitorx) dele veio com 4 lugares certos pra usar uma segunda bancada.

                    suspeito que se tiver que optar, ele vai na primeira opção.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #51

                      se apenas uma dessas alimenta os 500cv que o cara pretende.

                      eu afirmei 400 cvs (leia meu post)

                      tenho bomba de 3 litros p minuto e alimenta 350 a 380 no limite

                      essa walbro são + de 4 litros p minuto….......400 tenho certeza q alimenta :pix:

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #52

                        no caso, o cara tem duas opções. uma usar bicos grandes mesmo, pois ele disse que num tá nem ai pra lenta, já que ele só usa o carro pra tirar onda e arrancadas. ou também pode usar 8 bicos, já que o coletor (edelbrock vitorx) dele veio com 4 lugares certos pra usar uma segunda bancada.

                        suspeito que se tiver que optar, ele vai na primeira opção.

                        [snapback]637924[/snapback]

                        ?… 96lbs ainda da boa marcha lenta nos 2.0 e alimenta uns 400cv... se for mais que isso vai ter que apelar pra um hpi pra dar uma abaixada pra ver se mantem algoi usave..o problema num é ficar estável é que morre mesmo qdo desacelera

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          RS2
                          escreveu em última edição por
                          #53

                          ?… 96lbs ainda da boa marcha lenta nos 2.0 e alimenta uns 400cv... se for mais que isso vai ter que apelar pra um hpi pra dar uma abaixada pra ver se mantem algoi usave..o problema num é ficar estável é que morre mesmo qdo desacelera

                          [snapback]638000[/snapback]

                          quando faão injetores muito grandes e que só eles vão tocar o motor (160 ou 211lbs/h) por exemplo, o dalton faz um regulador variável com delta 2:1 fica boa a lenta e na alta alimenta o que precisa. alem que quando faão esses injetores eles tem o dobro da potência elétrica dos ford racing o que ajuda nas baixas perman?ncias.

                          abraços,

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #54

                            ?… 96lbs ainda da boa marcha lenta nos 2.0 e alimenta uns 400cv... se for mais que isso vai ter que apelar pra um hpi pra dar uma abaixada pra ver se mantem algoi usave..o problema num é ficar estável é que morre mesmo qdo desacelera

                            [snapback]638000[/snapback]

                            eu uso hpi p regular o carro (só assim q consigo)

                            uso a injeção perfect power p afinar a linha de combustável e adiantar o ponto :pix:

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              RS2
                              escreveu em última edição por
                              #55

                              eu tambem uso uma perfect power (smt6) na rs, mas nela não dá pra mexer no ponto, ela está com ponto de gasolina, estou pra fazer um chip só pra ponto…

                              abraços,

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                roheme
                                escreveu em última edição por
                                #56

                                eu estou pensando em usar crome + ostrich mesmo

                                acertar na unha e bem aos poucos

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
                                  W Offline
                                  white vti
                                  escreveu em última edição por
                                  #57

                                  bom tem um tempo q não entro aqui, mas vai minha opinião com dono de um vti turbo.

                                  ando no meu carro com 1,5 de pressão de turbo medindo pouco mais de 400 hp na roda, meus bicos são os msd de 750cc,injeção original com chip, uso uma bomba walbro no tanqu e uma de gti na linha… ja testei vêrias configurações e o meu carro roda lizo como original e ando uns 100km por dia nele, uso uma turbina t4 com caixa quente 50 e fria 70 com refluxo. é , e o carro ando umpouquinho gordo medido na sonda wide.

                                  aqui em brasília fizemos vêrios vti?s turbos e todos rodam diariamente com central original e nenhum com bico suplementar. os motores da honda geralmente fojem das regras q conhecemos sobre alimentação.

                                  boa sorte no projeto

                                  1 Resposta Última resposta

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