Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Vti turbo

Vti turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
57 Posts 20 Posters 3.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    MosK
    escreveu em última edição por
    #40

    eu tenho no meu vti turbo uma k16 com 1.2bar de pressão e rodo com 4 bicos de 450cc sobrando.

    sem suplementar e controle no chip. o carro vem liso o tempo todo.

    estou estudando de colocar uma .50 no carro dai vou aumentar para bicos de 650cc.

    o resto é o tradicional: intercooler, escape de 2 1/2 direto, etc..

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      roheme
      escreveu em última edição por
      #41

      pois é….tava vendo ontem com pessoal que tinha vti turbo

      tudo chamando de loco por causa de bicos de 1200cc vai fica mto gordo

      ae quando ficar tudo pronto arrumei 1 jogo de 450cc emprestado pra eu ver como vai fica...

      qq coisa ou compro os de 450cc ou os de 550cc ou 650cc se tiver mto pobre

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        epinheirojr
        escreveu em última edição por
        #42

        ow cara, depois se possivel pede ele pra me adicionar no msn

        pra tirar algumas duvidas com ele

        abraços

        rodolfomendes@msn.com

        [snapback]636884[/snapback]

        rodolfo, ele não acessa msn. mas pode ir mandando as perguntas aqui ou no meu e-mail (cuiu@hotmail.com) que eu vejo com ele ou com o preparador dele.

        andei no carro hj. virando 9000rpm com 1,2bar. animal lisinho o carro, e ainda está no inicio do acerto. ainda tá gordo. os bicos ainda são de 50lbs apenas pra testes. o escape de 2,5pol está amarrando. vai colocar de 3pol e talvez aumentar a turbina, caixa quente, pois a fria não cabe maior, pois já foi preciso raspar um pedaão do motor pra caber.

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          epinheirojr
          escreveu em última edição por
          #43

          a walbro são + de 4 litros de vaz?o…..........a gti muito boa mal chega a 3 l/min .

          ? melhor deixar somente a walbro q ela sozinha alimenta + de 400 cvs fácil.

          [snapback]636887[/snapback]

          com alcool? temos duvidas. bom, já está instalada mesmo. agora deixa l

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            epinheirojr
            escreveu em última edição por
            #44

            no álcool p 500 cvs ele vai ter q usar no mínimo 4 bicos de 125 a 130 libras.

            100 libras alimentam + ou - 100 cv no álcool.

            [snapback]636888[/snapback]

            pois?, acho estranho esses nros. tá rodando com 1,2bar e bicos de 50lbs, e está gordo, mas já está no limite dos bicos. eu já compraria de 150 ou 160, mas ele e o preparador num querem. paciencia

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              roheme
              escreveu em última edição por
              #45

              bicos de 150lbs

              vai ficar mega gordo nao ?

              to achando meio exagero isso tudo de bico

              se vc disse q seu amigo roda com 1.2 e bicos de 50lbs (550cc) e tá liso ?

              está gordo e esta no limite do bico ?

              tendi nao

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #46

                com alcool? temos duvidas. bom,

                q dúvida vc tem ?

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #47

                  bom… nos motores de 2 litros usar de 96 lbs ainda dá boa marcha lenta...120lbs dizem que em algumas (muitas) injeções num consegue dar boa marcha lenta porque fica muito rico (devido a laténcia, dead time, etc) e isso no alcool..com 150lbs eu num acho muito facil dar marcha lenta ainda mais num motor de apenas 400cm? por c?mara

                  em termos gerais 1lbs = 1cv com alguma sobrinha pro alcool... mas depende do bsfc do motor...

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    epinheirojr
                    escreveu em última edição por
                    #48

                    bicos de 150lbs

                    vai ficar mega gordo nao ?

                    to achando meio exagero isso tudo de bico

                    se vc disse q seu amigo roda com 1.2 e bicos de 50lbs (550cc) e tá liso ?

                    está gordo e esta no limite do bico ?

                    tendi nao

                    [snapback]637590[/snapback]

                    sei lá, eu prefiro que sobre do que falte.

                    sim, como o preparador está conhecendo o b16a e também a aem, ainda não quis abusar no acerto e deixou um pouco gordo. com isso o tempo de abertura dos bicos já está no limite. se ele não quisesse passar dessa pressão, dava pra ficar usando esses bicos mesmo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      epinheirojr
                      escreveu em última edição por
                      #49

                      q dúvida vc tem ?

                      [snapback]637606[/snapback]

                      se apenas uma dessas alimenta os 500cv que o cara pretende.

                      eu fico com um pouco de medo de dimensionar bomba e bico no limite, para um motor que gira 9k. qualquer erro numa rotação dessa vai tudo pro saco.

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        epinheirojr
                        escreveu em última edição por
                        #50

                        bom… nos motores de 2 litros usar de 96 lbs ainda dá boa marcha lenta...120lbs dizem que em algumas (muitas) injeções num consegue dar boa marcha lenta porque fica muito rico (devido a laténcia, dead time, etc) e isso no alcool..com 150lbs eu num acho muito facil dar marcha lenta ainda mais num motor de apenas 400cm? por c?mara

                        em termos gerais 1lbs = 1cv com alguma sobrinha pro alcool... mas depende do bsfc do motor...

                        [snapback]637694[/snapback]

                        no caso, o cara tem duas opções. uma usar bicos grandes mesmo, pois ele disse que num tá nem ai pra lenta, já que ele só usa o carro pra tirar onda e arrancadas. ou também pode usar 8 bicos, já que o coletor (edelbrock vitorx) dele veio com 4 lugares certos pra usar uma segunda bancada.

                        suspeito que se tiver que optar, ele vai na primeira opção.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #51

                          se apenas uma dessas alimenta os 500cv que o cara pretende.

                          eu afirmei 400 cvs (leia meu post)

                          tenho bomba de 3 litros p minuto e alimenta 350 a 380 no limite

                          essa walbro são + de 4 litros p minuto….......400 tenho certeza q alimenta :pix:

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #52

                            no caso, o cara tem duas opções. uma usar bicos grandes mesmo, pois ele disse que num tá nem ai pra lenta, já que ele só usa o carro pra tirar onda e arrancadas. ou também pode usar 8 bicos, já que o coletor (edelbrock vitorx) dele veio com 4 lugares certos pra usar uma segunda bancada.

                            suspeito que se tiver que optar, ele vai na primeira opção.

                            [snapback]637924[/snapback]

                            ?… 96lbs ainda da boa marcha lenta nos 2.0 e alimenta uns 400cv... se for mais que isso vai ter que apelar pra um hpi pra dar uma abaixada pra ver se mantem algoi usave..o problema num é ficar estável é que morre mesmo qdo desacelera

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              RS2
                              escreveu em última edição por
                              #53

                              ?… 96lbs ainda da boa marcha lenta nos 2.0 e alimenta uns 400cv... se for mais que isso vai ter que apelar pra um hpi pra dar uma abaixada pra ver se mantem algoi usave..o problema num é ficar estável é que morre mesmo qdo desacelera

                              [snapback]638000[/snapback]

                              quando faão injetores muito grandes e que só eles vão tocar o motor (160 ou 211lbs/h) por exemplo, o dalton faz um regulador variável com delta 2:1 fica boa a lenta e na alta alimenta o que precisa. alem que quando faão esses injetores eles tem o dobro da potência elétrica dos ford racing o que ajuda nas baixas perman?ncias.

                              abraços,

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #54

                                ?… 96lbs ainda da boa marcha lenta nos 2.0 e alimenta uns 400cv... se for mais que isso vai ter que apelar pra um hpi pra dar uma abaixada pra ver se mantem algoi usave..o problema num é ficar estável é que morre mesmo qdo desacelera

                                [snapback]638000[/snapback]

                                eu uso hpi p regular o carro (só assim q consigo)

                                uso a injeção perfect power p afinar a linha de combustável e adiantar o ponto :pix:

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  RS2
                                  escreveu em última edição por
                                  #55

                                  eu tambem uso uma perfect power (smt6) na rs, mas nela não dá pra mexer no ponto, ela está com ponto de gasolina, estou pra fazer um chip só pra ponto…

                                  abraços,

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    roheme
                                    escreveu em última edição por
                                    #56

                                    eu estou pensando em usar crome + ostrich mesmo

                                    acertar na unha e bem aos poucos

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
                                      W Offline
                                      white vti
                                      escreveu em última edição por
                                      #57

                                      bom tem um tempo q não entro aqui, mas vai minha opinião com dono de um vti turbo.

                                      ando no meu carro com 1,5 de pressão de turbo medindo pouco mais de 400 hp na roda, meus bicos são os msd de 750cc,injeção original com chip, uso uma bomba walbro no tanqu e uma de gti na linha… ja testei vêrias configurações e o meu carro roda lizo como original e ando uns 100km por dia nele, uso uma turbina t4 com caixa quente 50 e fria 70 com refluxo. é , e o carro ando umpouquinho gordo medido na sonda wide.

                                      aqui em brasília fizemos vêrios vti?s turbos e todos rodam diariamente com central original e nenhum com bico suplementar. os motores da honda geralmente fojem das regras q conhecemos sobre alimentação.

                                      boa sorte no projeto

                                      1 Resposta Última resposta

                                      • Login

                                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                                      • Primeiro post
                                        Último post
                                      0
                                      • Recente
                                      • Usuários