Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Embreagem para ap aspro

Embreagem para ap aspro

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
52 Posts 13 Posters 2.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    Lee
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal, é com grande satisfação que digo que o projeto aspro está caminhando bem. :pix:

    agora é a hora de pensar na embreagem, sei que pode parecer mais um tópico repetitivo, o porém é que este trata para aspirado e nao pra turbos com 1.200lb de pressão, 6discos etc…

    então, qual seria uma embreagem ideal pra cerca de 170cv aspro + 160cv nitro?

    a quantidade de discos realmente influencia em algo no meu caso? quantos discos?

    pegar com ou sem molasó é verdade que com molas consegue-se uma certa maciez para sair e sem mola ela gruda direto, é isso?

    quanto de pressão no platé? 900lb estaria bom?

    o carro é pra uso di?rio, o pedal pode ate ficar meio duro, mas acho que mais duro que está agora, só emperrando de vez.

    não vou usar cambio de gti 16v e por enquanto está descartada qualquer adaptação tipo acionamento hidraulico, garfo mais longo etc…

    quero manter o original a principio para ver como fica.

    a marca, qual empresa no mercado que tem um excelente kit embreagem para ap??? ff, displatec, displato, outro…

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      miozao
      escreveu em última edição por
      #2

      quantidade de discosó é embreagem multidisco que vc esta falando?

      ou vc quis dizer quantidade de pastilhas?

      se for isso, a quantidade de pastilhas aumentam a área de contato, logo, fica mais dic?fil patinar.

      sobre com ou sem molas… com molas. voce judia bem menos do câmbio, e não fica trepidando

      agora quanto a pressão... eu não faão idéia... acredito que a potência de um aspirado, por vir mais linear, não precisa de tanta pressao... mas... como tem mais 160 cv de g?s em cima... sei la... eu iria de 1200 lb msm pra não correr o risco :pix:

      eu to usando da ff. 1200 lb, membrana dupla, disco de 6 pastilhas com molas... eu ja acostumei, fica meio durinho, mais nada de outro mundo... minha namorada, m?e, e irm? dirigem meu carro normal.

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #3

        sobre com ou sem molas…  com molas.  voce judia bem menos do câmbio, e não fica trepidando

        agora quanto a pressão...  eu não faão idéia...  acredito que a potência de um aspirado, por vir mais linear, não precisa de tanta pressao...  mas...  como tem mais 160 cv de g?s em cima...  sei la...  eu iria de 1200 lb msm pra não correr o risco  :pix:

        [snapback]637656[/snapback]

        eu concordo…

        se não tivesse o nitro, uma embreagem original com disco de lona tran?ada já dava conta do recado tranquilamente

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lee
          escreveu em última edição por
          #4

          issso, errei, é pastilha e não disco.

          beleza, pegar com 6 pastilhas e com molas.

          agora quanto a pressão? assim o nitro não será usado direto, é inviável, seria mais num fds a noite, ou ate mesmo num km, uso esporadico, então acho que 900lb cairia bem, ou não? e nitro so entra de média pra alta rpm.

          ff pra ap tá excelente então?

          pq sabemos que cada empresa tem um kit melhor pra tal motor. então galera, gostaria da opinião de quem usa em ap.

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #5

            nitro só entra de média pra alta rpm, mas é uma porrada de uma vez, e esse tranco em cima da embreagem vai fazer com q ela vê pro saco mais rápido

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lee
              escreveu em última edição por
              #6

              nitro só entra de média pra alta rpm, mas é uma porrada de uma vez, e esse tranco em cima da embreagem vai fazer com q ela vê pro saco mais rápido

              [snapback]637665[/snapback]

              será progressivo, nitrous progress, senão 160cv de uma vez é paulada pra mais de metro.

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #7

                ainda assim tem tranco…

                nessa parte aí se fosse meu carro eu colocaria algo q não fosse me dar dor de cabeça...

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  ainda assim tem tranco…

                  nessa parte aí se fosse meu carro eu colocaria algo q não fosse me dar dor de cabeça...

                  [snapback]637668[/snapback]

                  tipo??? :pix:

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    leia meu 1o post

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pix
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      eu to seguindo uma lágica um tanto quanto ora pois e só vou pensar nisso depois de montado e embreagem mo?da.

                      a? tiro o cambio e parto p/ alivio de peças e abro o motor novamente. :pix:

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Cleber T.
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        tenho um disco da ff 6 pastilhas quase 0km em casa

                        caso haja interesse da um toque

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          daniel_fabricio
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          se fosse andar sem nitro, a embreagem original aguenta tranquilo.

                          com esse monte de nitro, vai precisar de uma embreagem reforçada. acho 1200lbs demais, mas se usar disco com 6 pastilhas com mola e um garfo bem alongadinho fica bem leve.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Dumont
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            o buxim aqui do forum tá com uma preparação parecida com a sua sua e tá usando a embreagem da ff. vou dar um toque pra ele dar uma luz pra vc.

                            abraço.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              o problema eh mesmo o nitro, mesmo progressivo vem paulada… esse seu aspro vai atingir potencias maiores q mts turbos por ai... então tem q se pensar...

                              como vc falou q o nitro vai ser usado bem pouco, eu colocaria uma ff de 900 libras, e disco com 6 pastilhas e molas mas c o seu exporadico for diferente do q eu penso, pode mandar 1200 mesmo...

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lee
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                realmente seria esporadico, e mesmo assim, nos planos, será instalado o nitro um pouco depois do motor pronto.

                                pq quero acostumar primeiro com o novo motor, pegada e tudo mais.

                                e claro, realizar os testes, se eu sentir que esse aspro ficou muito dos bons e andar na frente em medias e longas distancias, e até curtas tbm, ai deixo o nitro pra um plano beeeeeeem futuro, mas se eu perder e ficar levanto toco a torto e a direita, ai o nitro será pra imediato.

                                então tem esse detalhe, uq dir? se eu coloco agora ou nao será o comportamento do motor perante os turbos daqui. e mesmo que eu perca pra 1 pessoa ou 2 ou 3 rsrrs nao seria o caso do nitro, so seria se eu perdesse pra muitos.

                                ?, a galera ta falando bem da ff, pra ap, volto a perguntar, eles estão excelentes?

                                pq pela opinião da galera até agora, to indo de ff então.

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
                                  * Offline
                                  *Felipe*
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  ahhh

                                  pera lá ursinho pimpoo…

                                  você ta querendo montar o teu aspro pra dar toca nos turbos da???

                                  só pra eu entender...rs

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Lee
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    ahhh

                                    pera lá ursinho pimpoo…

                                    você ta querendo montar o teu aspro pra dar toca nos turbos da???

                                    só pra eu entender...rs

                                    [snapback]637727[/snapback]

                                    1? por sonho

                                    2? sonho realizado com certeza virá o pessoal atrás pra ver qual ?. e assim, nao gosto de fazer feio nao hehehe.

                                    3?aki só tem turbo, e vou falar, é cada turbo mequetrefe viu, tirando rarissimas excessões

                                    4? preparação aspro igua a minha, aqui nao tem, tinha 1 gol bx, mas tem anos q ele sumiu.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      FUNtastic
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      até pouco tempo atras tinha um cara aqui em gyn que montou um ap gti caixa aspirado top (com fueltech e tudo mais) e espancava os mais desavisados nos 402m facil facil

                                      quando aparecia algum peixe grande , ele tinha 100cv de nitro no portamalas e espancava eles tb hehehehe

                                      depois enjoou de tudo, destaxou e colocou uma turbina biagio enorme e roda com 2,5bar

                                      continua espancando quase todos nas ruas de goiania

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Lee
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        até pouco tempo atras tinha um cara aqui em gyn que montou um ap gti caixa aspirado top (com fueltech e tudo mais) e espancava os mais desavisados nos 402m facil facil

                                        quando aparecia algum peixe grande , ele tinha 100cv de nitro no portamalas e espancava eles tb hehehehe

                                        depois enjoou de tudo, destaxou e colocou uma turbina biagio enorme e roda com 2,5bar

                                        continua espancando quase todos nas ruas de goiania

                                        [snapback]637742[/snapback]

                                        um gti caixa vermelho??? teve um aí que tomou um espanco federal de carretas e mais carretas do gts do meu amigo.

                                        mas me parece que esse gti não usava 4 borboletas e sim uma grande, e tinha outro apenas com 1 weber.

                                        agora até que ponto isso é verdade ou mito, não sei, pois nao conheão os caras.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
                                          C Offline
                                          Cleber T.
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          ff da conta do que vc deseja

                                          casos + serios recomendo freio maquinas

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários