Embreagem para ap aspro
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pessoal, é com grande satisfação que digo que o projeto aspro está caminhando bem.
agora é a hora de pensar na embreagem, sei que pode parecer mais um tópico repetitivo, o porém é que este trata para aspirado e nao pra turbos com 1.200lb de pressão, 6discos etc…
então, qual seria uma embreagem ideal pra cerca de 170cv aspro + 160cv nitro?
a quantidade de discos realmente influencia em algo no meu caso? quantos discos?
pegar com ou sem molasó é verdade que com molas consegue-se uma certa maciez para sair e sem mola ela gruda direto, é isso?
quanto de pressão no platé? 900lb estaria bom?
o carro é pra uso di?rio, o pedal pode ate ficar meio duro, mas acho que mais duro que está agora, só emperrando de vez.
não vou usar cambio de gti 16v e por enquanto está descartada qualquer adaptação tipo acionamento hidraulico, garfo mais longo etc…
quero manter o original a principio para ver como fica.
a marca, qual empresa no mercado que tem um excelente kit embreagem para ap??? ff, displatec, displato, outro…
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quantidade de discosó é embreagem multidisco que vc esta falando?
ou vc quis dizer quantidade de pastilhas?
se for isso, a quantidade de pastilhas aumentam a área de contato, logo, fica mais dic?fil patinar.
sobre com ou sem molas… com molas. voce judia bem menos do câmbio, e não fica trepidando
agora quanto a pressão... eu não faão idéia... acredito que a potência de um aspirado, por vir mais linear, não precisa de tanta pressao... mas... como tem mais 160 cv de g?s em cima... sei la... eu iria de 1200 lb msm pra não correr o risco
eu to usando da ff. 1200 lb, membrana dupla, disco de 6 pastilhas com molas... eu ja acostumei, fica meio durinho, mais nada de outro mundo... minha namorada, m?e, e irm? dirigem meu carro normal.
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sobre com ou sem molas… com molas. voce judia bem menos do câmbio, e não fica trepidando
agora quanto a pressão... eu não faão idéia... acredito que a potência de um aspirado, por vir mais linear, não precisa de tanta pressao... mas... como tem mais 160 cv de g?s em cima... sei la... eu iria de 1200 lb msm pra não correr o risco
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eu concordo…
se não tivesse o nitro, uma embreagem original com disco de lona tran?ada já dava conta do recado tranquilamente
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issso, errei, é pastilha e não disco.
beleza, pegar com 6 pastilhas e com molas.
agora quanto a pressão? assim o nitro não será usado direto, é inviável, seria mais num fds a noite, ou ate mesmo num km, uso esporadico, então acho que 900lb cairia bem, ou não? e nitro so entra de média pra alta rpm.
ff pra ap tá excelente então?
pq sabemos que cada empresa tem um kit melhor pra tal motor. então galera, gostaria da opinião de quem usa em ap.
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nitro só entra de média pra alta rpm, mas é uma porrada de uma vez, e esse tranco em cima da embreagem vai fazer com q ela vê pro saco mais rápido
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será progressivo, nitrous progress, senão 160cv de uma vez é paulada pra mais de metro.
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se fosse andar sem nitro, a embreagem original aguenta tranquilo.
com esse monte de nitro, vai precisar de uma embreagem reforçada. acho 1200lbs demais, mas se usar disco com 6 pastilhas com mola e um garfo bem alongadinho fica bem leve.
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o buxim aqui do forum tá com uma preparação parecida com a sua sua e tá usando a embreagem da ff. vou dar um toque pra ele dar uma luz pra vc.
abraço.
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o problema eh mesmo o nitro, mesmo progressivo vem paulada… esse seu aspro vai atingir potencias maiores q mts turbos por ai... então tem q se pensar...
como vc falou q o nitro vai ser usado bem pouco, eu colocaria uma ff de 900 libras, e disco com 6 pastilhas e molas mas c o seu exporadico for diferente do q eu penso, pode mandar 1200 mesmo...
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realmente seria esporadico, e mesmo assim, nos planos, será instalado o nitro um pouco depois do motor pronto.
pq quero acostumar primeiro com o novo motor, pegada e tudo mais.
e claro, realizar os testes, se eu sentir que esse aspro ficou muito dos bons e andar na frente em medias e longas distancias, e até curtas tbm, ai deixo o nitro pra um plano beeeeeeem futuro, mas se eu perder e ficar levanto toco a torto e a direita, ai o nitro será pra imediato.
então tem esse detalhe, uq dir? se eu coloco agora ou nao será o comportamento do motor perante os turbos daqui. e mesmo que eu perca pra 1 pessoa ou 2 ou 3 rsrrs nao seria o caso do nitro, so seria se eu perdesse pra muitos.
?, a galera ta falando bem da ff, pra ap, volto a perguntar, eles estão excelentes?
pq pela opinião da galera até agora, to indo de ff então.
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ahhh
pera lá ursinho pimpoo…
você ta querendo montar o teu aspro pra dar toca nos turbos da???
só pra eu entender...rs
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1? por sonho
2? sonho realizado com certeza virá o pessoal atrás pra ver qual ?. e assim, nao gosto de fazer feio nao hehehe.
3?aki só tem turbo, e vou falar, é cada turbo mequetrefe viu, tirando rarissimas excessões
4? preparação aspro igua a minha, aqui nao tem, tinha 1 gol bx, mas tem anos q ele sumiu.
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até pouco tempo atras tinha um cara aqui em gyn que montou um ap gti caixa aspirado top (com fueltech e tudo mais) e espancava os mais desavisados nos 402m facil facil
quando aparecia algum peixe grande , ele tinha 100cv de nitro no portamalas e espancava eles tb hehehehe
depois enjoou de tudo, destaxou e colocou uma turbina biagio enorme e roda com 2,5bar
continua espancando quase todos nas ruas de goiania
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até pouco tempo atras tinha um cara aqui em gyn que montou um ap gti caixa aspirado top (com fueltech e tudo mais) e espancava os mais desavisados nos 402m facil facil
quando aparecia algum peixe grande , ele tinha 100cv de nitro no portamalas e espancava eles tb hehehehe
depois enjoou de tudo, destaxou e colocou uma turbina biagio enorme e roda com 2,5bar
continua espancando quase todos nas ruas de goiania
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um gti caixa vermelho??? teve um aí que tomou um espanco federal de carretas e mais carretas do gts do meu amigo.
mas me parece que esse gti não usava 4 borboletas e sim uma grande, e tinha outro apenas com 1 weber.
agora até que ponto isso é verdade ou mito, não sei, pois nao conheão os caras.