Avanço a vêcuo.
-
quanto eu die um role com o carro, dei umas aceleradas de segunda e terceira… se o ponto tivesse em 35 com pressão positiva teria furado um pistão jah creio eu...
[snapback]637871[/snapback]
pra fura pistão tem algumas variaveis sem ser somente ponto muito avan?ado,agora como vc mesmo disse se veio 35 graus como avanço a vacuo ligado, então teoricamente estaria vindo os mesmo 35 graus só no avanço centrifugo ja que quem limita é a tensão das molas e os batentes do avanço.
uma pergunta vc trabalhou os limites dos batentes do distribuidor?
esse topico achei muito interessante, pra se discutir sobre avanço nos carburados porque todos que carros que vi na minha região todos usam ponto travado nos famosos 21 graus e isso nunca entro na minha cabeça o porque desse tipo de preparamento parafraseando a carol.
-
pra fura pistão tem algumas variaveis sem ser somente ponto muito avan?ado,agora como vc mesmo disse se veio 35 graus como avanço a vacuo ligado, então teoricamente estaria vindo os mesmo 35 graus só no avanço centrifugo ja que quem limita é a tensão das molas e os batentes do avanço.
uma pergunta vc trabalhou os limites dos batentes do distribuidor?
esse topico achei muito interessante, pra se discutir sobre avanço nos carburados porque todos que carros que vi na minha região todos usam ponto travado nos famosos 21 graus e isso nunca entro na minha cabeça o porque desse tipo de preparamento parafraseando a carol.
[snapback]637962[/snapback]
fala jefferson…
sim eu procurei bastante sobnre ponto aki no preparados, tem muita info porem, sobre acertar o ponto em carburados avanço etc.. tem poucos
jeferson, como disse antes, eu medi sem o vacuo, na ml 18 e acelerando la pelos 4 mil o ponto chega a 25 mas nao passa disso, agora, como a carol disse... com o vacuo, eu posso ir ateh 6 mil, nao vai adiantar, ao passo que ainda vai existir vacuo no coletor, tendo em vista que o motor não esta em carga total... pra estar com carga eu precisaria estar num dinamometro de freio... ou, como o duka deu uma otima idéia, usar o metodo da seringa com um manometro de turbo, ai pressuriza o distribuidor e mede com a pistola... se der tudo certo semana que vem eu testo assim, preciso comprar um manometrozinho...
meus batentes foram limitados pelo preparador, na epoca eu nao montava os kits sozinhos...esse tipo de segredo, como limitar os batentes e tal, ele nao falou... vou ver se desmonto um distribuidor que tenho sobrando em casa e tiro umas fotos, ai facilitaria para todos aki que querem aprender assim como eu
-
essa valvula é original de varios motores carburados. nunca reparei se existem diferentes modelos.
[snapback]637935[/snapback]
siim carol, eu pensei em usar esta valvula, porem fiquei com medo que o vacuo fosse ficar preso entre a valvula e o distribuidor, mesmo quando viesse pressao de turbo…
a idéia do respiro eh mto boa, mas sera que o mesmo respiro nao vai diminuir bastante o vacuo??
-
ou, como o duka deu uma otima idéia, usar o metodo da seringa com um manometro de turbo, ai pressuriza o distribuidor e mede com a pistola…
[snapback]637991[/snapback]
versão final:
-
siim carol, eu pensei em usar esta valvula, porem fiquei com medo que o vacuo fosse ficar preso entre a valvula e o distribuidor, mesmo quando viesse pressao de turbo…
a idéia do respiro eh mto boa, mas sera que o mesmo respiro nao vai diminuir bastante o vacuo??
eu uso assim no meu carro. válvula unidirecional e respiro.
mas é preciso ter cuidado para dimensionar este respiro, pois ele não deixa de ser uma entrada falsa . sendo pequeno, não interfere, mas se ficar grande…
-
usei um macetinho que aprendi com o cezar marques (da cm racing).
ficou assim, a mangueira de vêcuo vem do coletor, passa pela válvula uni-direcional, passa por um t . deste t , uma sa?da vai para o distribuidor e na outra fica um pedaão de mangueira com a ponta aberta. aí, para não dar entrada falsa , coloquei um gicleur de furo bem pequeno na ponta dela.
-
ou um furo de meio mil?metro na parte de tras da valvula…até mesmo na própria mangueira.
-
usei um macetinho que aprendi com o cezar marques (da cm racing).
ficou assim, a mangueira de vêcuo vem do coletor, passa pela válvula uni-direcional, passa por um t . deste t , uma sa?da vai para o distribuidor e na outra fica um pedaão de mangueira com a ponta aberta. aí, para não dar entrada falsa , coloquei um gicleur de furo bem pequeno na ponta dela.
[snapback]638084[/snapback]
ainda não entendi o motivo da valvula entre o coletor e o distribuidor,ja que quando acabasse o vacuo dentro do coletor a avanço a vacuo do distribuidor não cessaria?
-
ainda não entendi o motivo da valvula entre o coletor e o distribuidor,ja que quando acabasse o vacuo dentro do coletor a avanço a vacuo do distribuidor não cessaria?
[snapback]638225[/snapback]
a pressão positiva na membrana do distribuidor rasga a mesma com o tempo…
-
a pressão positiva na membrana do distribuidor rasga a mesma com o tempo…
[snapback]638820[/snapback]
a tá agora captei,mais sera tão fragil assim a membrana do vacuo?se bem que com valvula fica bem mais em conta(custo/beneficio)do a troca de um vacuo do distribuidor né.
-
o grande problema de quase ninguem usar esse sistema ligado, eh pq são pouco os preparadores q gostam de fazer servião bem feito, ainda mais hoje em dia q ta todo mundo usando ie.
o q eu sei eh q o avanço a vacuo eh independente do sistema de molas e batente… c vc abrir um distribuidor, vai ver q o braão do vacuo puxa a mesa do distribuidor... então não tem nada a ver com a limitação dos batentes...
eu usava esse sistema ligado, mas nesse setup ainda não liguei, pq meu carbura ta tampado o furo do distribuidor, e como não dei aquele trato nele ainda, vai ficando pra depois...
esse esquema da valvula ai ficou mt bom. talvez eu use algo parecido tb...
-
nossa pra andar na boa, transito etc… com avanço a vêcuo fica mtomelhor....
to usando por enquanto sem a valvua de uma via, vou comprar hoje e fazer oe squemaminha do respiro...
o grande problema de quase ninguem usar esse sistema ligado, eh pq são pouco os preparadores q gostam de fazer servião bem feito, ainda mais hoje em dia q ta todo mundo usando ie.
o q eu sei eh q o avanço a vacuo eh independente do sistema de molas e batente… c vc abrir um distribuidor, vai ver q o braão do vacuo puxa a mesa do distribuidor... então não tem nada a ver com a limitação dos batentes...
eu usava esse sistema ligado, mas nesse setup ainda não liguei, pq meu carbura ta tampado o furo do distribuidor, e como não dei aquele trato nele ainda, vai ficando pra depois...
esse esquema da valvula ai ficou mt bom. talvez eu use algo parecido tb...
[snapback]638875[/snapback]