Avanço a vêcuo.
-
ou, como o duka deu uma otima idéia, usar o metodo da seringa com um manometro de turbo, ai pressuriza o distribuidor e mede com a pistola…
[snapback]637991[/snapback]
versão final:
-
siim carol, eu pensei em usar esta valvula, porem fiquei com medo que o vacuo fosse ficar preso entre a valvula e o distribuidor, mesmo quando viesse pressao de turbo…
a idéia do respiro eh mto boa, mas sera que o mesmo respiro nao vai diminuir bastante o vacuo??
eu uso assim no meu carro. válvula unidirecional e respiro.
mas é preciso ter cuidado para dimensionar este respiro, pois ele não deixa de ser uma entrada falsa . sendo pequeno, não interfere, mas se ficar grande…
-
usei um macetinho que aprendi com o cezar marques (da cm racing).
ficou assim, a mangueira de vêcuo vem do coletor, passa pela válvula uni-direcional, passa por um t . deste t , uma sa?da vai para o distribuidor e na outra fica um pedaão de mangueira com a ponta aberta. aí, para não dar entrada falsa , coloquei um gicleur de furo bem pequeno na ponta dela.
-
ou um furo de meio mil?metro na parte de tras da valvula…até mesmo na própria mangueira.
-
usei um macetinho que aprendi com o cezar marques (da cm racing).
ficou assim, a mangueira de vêcuo vem do coletor, passa pela válvula uni-direcional, passa por um t . deste t , uma sa?da vai para o distribuidor e na outra fica um pedaão de mangueira com a ponta aberta. aí, para não dar entrada falsa , coloquei um gicleur de furo bem pequeno na ponta dela.
[snapback]638084[/snapback]
ainda não entendi o motivo da valvula entre o coletor e o distribuidor,ja que quando acabasse o vacuo dentro do coletor a avanço a vacuo do distribuidor não cessaria?
-
ainda não entendi o motivo da valvula entre o coletor e o distribuidor,ja que quando acabasse o vacuo dentro do coletor a avanço a vacuo do distribuidor não cessaria?
[snapback]638225[/snapback]
a pressão positiva na membrana do distribuidor rasga a mesma com o tempo…
-
a pressão positiva na membrana do distribuidor rasga a mesma com o tempo…
[snapback]638820[/snapback]
a tá agora captei,mais sera tão fragil assim a membrana do vacuo?se bem que com valvula fica bem mais em conta(custo/beneficio)do a troca de um vacuo do distribuidor né.
-
o grande problema de quase ninguem usar esse sistema ligado, eh pq são pouco os preparadores q gostam de fazer servião bem feito, ainda mais hoje em dia q ta todo mundo usando ie.
o q eu sei eh q o avanço a vacuo eh independente do sistema de molas e batente… c vc abrir um distribuidor, vai ver q o braão do vacuo puxa a mesa do distribuidor... então não tem nada a ver com a limitação dos batentes...
eu usava esse sistema ligado, mas nesse setup ainda não liguei, pq meu carbura ta tampado o furo do distribuidor, e como não dei aquele trato nele ainda, vai ficando pra depois...
esse esquema da valvula ai ficou mt bom. talvez eu use algo parecido tb...
-
nossa pra andar na boa, transito etc… com avanço a vêcuo fica mtomelhor....
to usando por enquanto sem a valvua de uma via, vou comprar hoje e fazer oe squemaminha do respiro...
o grande problema de quase ninguem usar esse sistema ligado, eh pq são pouco os preparadores q gostam de fazer servião bem feito, ainda mais hoje em dia q ta todo mundo usando ie.
o q eu sei eh q o avanço a vacuo eh independente do sistema de molas e batente… c vc abrir um distribuidor, vai ver q o braão do vacuo puxa a mesa do distribuidor... então não tem nada a ver com a limitação dos batentes...
eu usava esse sistema ligado, mas nesse setup ainda não liguei, pq meu carbura ta tampado o furo do distribuidor, e como não dei aquele trato nele ainda, vai ficando pra depois...
esse esquema da valvula ai ficou mt bom. talvez eu use algo parecido tb...
[snapback]638875[/snapback]