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    Corpo de borboleta duplo.

    Mecânica e Preparação
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    • R
      rocmtfk última edição por

      pessoal,

      tudo bem? esta chegando na hora de dar um tapa na admissão do meu vecão só que estou na duvida e espero ajuda dos mais cascudos aqui do forum. o cabeçote, coletor de admissão já são retrabalhados já conto com uma dimensionada 4x1 2 1/4 polegadas com tubo sem solda. ou seja, já possuo alguns upgrades que na minha opinião justificam o uso de uma admissão mais aprimorada.

      estou pensando em:

      1. usar um corpo de borboleta (vou resumir para cb) maior, retrabalhado.

      2. usar um coletor novo com dois desses dispositivos originais.

      ou seja… a minha ideia é fazer um coletor de admissão com entrada para os dois novos cb esses cbs originais ligados por um eixo fixo de acionamento. com os sensores e atuadores originais. eu tenho que verificar quais são, porem, os atuadores (lenta e etc) eu penso em simplesmente duplicar o sinal e no caso dos sensores (posição de borboleta por exemplo) usar como referencia o de um dos cbs.

      alguem já fez algo semelhante?

      um abração a todos.

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • Q
        quarteto última edição por

        vc usa comando mais bravo?

        minha opinião é q se o carro tem comando original, não h? necessidade de aumentar tanto assim a área de passagem de ar no coletor de admissão…qual é o tamanho da borboleta original?

        o q eu faria no máximo era aumentar um pouco a área de passagem com um tbi com di?metro ligeiramente maior ou então usar um tbi duplo de verdade, com borboletas de di?metros diferentes e em 2 estágios, com a pequena abrindo na baixa, não 2 tbis já grandes

        e pra um carro quase original eu tb não usaria uma bitola de escape tão larga... 2 1/4 eu vi sendo usado em protótipo aspro 2.0 16v com 270 cv, ou seja, não era qqer motor

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • C
          coisa_triste última edição por

          só não entendo como vai fazer o sinal para a i.e de dois corpos de borboletas…

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • R
            RS2 última edição por

            voce teria algum ganho se a cb do seu carro estivesse restingindo o que não é o caso, não vale a pena.

            abraços,

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • C
              coisa_triste última edição por

              sem falar q vc vai perder (e muito) na velocidade do ar em baixa…

              jah q vai ter fluxo e nao vai ter velocidade...

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • R
                rocmtfk última edição por

                pow obrigado pelas opiniões :) eu não coloquei comando ainda porque eu tenho um medo danado da qualidade dos comandos, os relatos que eu tenho é que muitos estão tendo problemas, logo, to partindo para tentar enquadrar na base da polia mesmo.

                só para o pessoal se posicionar melhor o carro até o momento conta com isso aqui de configuração:

                • cabeçote completo (retifica zundfolge/rj, só não tem taxa)

                • chip by dynamic chip/rj (? a 4 versão do chip, fomos testando)

                • dimensionada 4x1 2? 1/4 pela silauto/rj

                • tubo em dobradeira sem solda também pela silauto/rj

                • equalização de bicos injetores e revisão completa de injeção pela gran?/rj

                • bomba de combustável 4 bar original retrabalho para 5 bar pela gran?/rj

                • hpi (funcionando com referencial de depressão do coletor) para ajuste rápido de mistura.

                • polias regulaveis

                • ramair (sistema de admissão direta conectada na frente do veiculo é pora-choque)

                • sistema holley nos (nos oxide system) com 100 cavalos

                • sistema de ignição revisado e adequado (velas, cabos e etc)

                ou seja, ta faltando de fato os comandos… que não entraram por esse meu medo de colocar um comando para ter dor de cabeça, como dando um tapa pelas polias o resultado não ficou longe de ser satisfatorio (apesar de ainda poder fazer algo mais agressivo com elas) acabei adiando o upgrade para o comando.

                agora que eu coloquei as informações completas, quem quiser rever a opinião (se for o caso) agrade?o, erro meu não ter colocado tudo. e tambem que levem em consideração a colocação do comando futuramente (quem quiser me dar dicas agradeão desde já).

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • Q
                  quarteto última edição por

                  eu mantenho a minha, exceto qto é parte do escape, já q vc não tinha falado em 100 cv de nitro antes…

                  e a não ser q vc coloque comandos realmente bravos (coisa pra se pensar já em itb s), eu não aumentaria muito a área de passagem em relação é borboleta original...

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • R
                    RS2 última edição por

                    ainda sim não tem necessidade de se aumentar o cb. tem outra… com essas alterações + um comando bravo a injeção pra ficar boa vc vai ter que fazer o remapeamento em tempo real em um dyno, se vc for colocando chip na tentativa e acerto o resultado vai ficar longe do ideal. pro seu caso, seria ideal vc colocar de volta o chip original e fazer as alterações usando um pigg-back, pode ser um unichip ou um smt6 (ou 7).

                    boa sorte.

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • R
                      rocmtfk última edição por

                      valeu galera forum bom é isso ai… :) em vez de perder grana em coisas que não funcionam, ou funcionam pouco... parte logo para a grosseria. :) o lance então é deixar isso de lado por enquanto e partir para os comandos, certo?

                      para o meu motor, alguem tem experiencia das specs dos comandos (admissão escape)que devo procurar? ou fornecedor?

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • C
                        CrasH última edição por

                        bom isso aqui ao que parece e o comando origes.

                        gp n 1000-6500 9.50 9.50 260 deg 18/62 62/18 i 112 deg e 112 deg 0.00 i 1.01mm e 0.86 cf54

                        ats1627 pra corridas.

                        race 4000-7500 11.63 11.38 294 deg 41/73 71/43 i 106 deg e 104 deg 0.25 i 2.79 e 3.50 cf41 / vs34

                        a kentcams tem varios outros.

                        www.kentcams.com

                        a http://www.daluz-racing.com.br/

                        essa ultima ao que parece importa.

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • Q
                          quarteto última edição por

                          e como sua taxa de compressão é a original, eu não abusaria de comando não, sob o risco do carro ficar muito xoxo , principalmente em baixa…comando mais bravo pede mais taxa de compressão...

                          a proposito, q tipo de retrabalho vc fez no cabeçote?

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • C
                            CrasH última edição por

                            certo que nao se tem muito pra tirar desse cabeçote, entao o meio viavel pra se adquirir taxa caso fosse cogitado, pistoes de monza a alcool mas teria que fazer a cava pras valvulas.

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