Qual deve ser o 1? up é bobina, intercooler ?
-
valeu daniel, mas pra essa turbina, teria q trocar o coletor, pq a minha ja ta grudada no farol nao tem 1 mm sobrando …
os kit da fremax eu ja vi, mas acho q usando os de santana, fica mais barato
comandinho achei o 027.7 por 175 na volks, quem sabe vira né ?
e ah, uso o carro só fim de semana mesmo, durante a semana ando de moto
e a bobina do mi, vira mesmo, ou deixo a minha original q nunca foi trocada, nao pode estar meio fraca ja ??? afinal ja tem 12 anos ?
-
valeu daniel, mas pra essa turbina, teria q trocar o coletor, pq a minha ja ta grudada no farol nao tem 1 mm sobrando …
os kit da fremax eu ja vi, mas acho q usando os de santana, fica mais barato
comandinho achei o 027.7 por 175 na volks, quem sabe vira né ?
e ah, uso o carro só fim de semana mesmo, durante a semana ando de moto
e a bobina do mi, vira mesmo, ou deixo a minha original q nunca foi trocada, nao pode estar meio fraca ja ??? afinal ja tem 12 anos ?[snapback]641002[/snapback]
mas tá falhando a ignição? qto usa de gap nas velas?
-
tem fotos desse rotor?
[snapback]640953[/snapback]
carol, desculpa a ignorancia heheh, mas não entendi.
os cabos seriam o resistivo correto?
e o rotor eliminaria a resistencia com a ponte, correto?
e as velasó seriam resistivas?
se o cabo e a vela for resistiva, pq do rotor nao será ou uma coisa não tem a ver com a outra?
[snapback]640989[/snapback]
cabos diretos, o wagner tem desse modelo pra vender, a resistencia é praticamente zero.
isso, no rotor vc faz a ponte.
velas tb diretas, tipo as ngk egv.
-
-
como o meu eh carburado posso fazer isso sem medo
o que vc usou pra fazer a ponte? uma chapinha de cobre? e soldo com ferro de solda mesmo?
-
mas tá falhando a ignição? qto usa de gap nas velas?
[snapback]641006[/snapback]
entao essa semana ta falhando bastante, quando liga, motor frio, parece q 1 cilindro nao funciona … depois q esquenta, fica normal a lenta, ai falha só em alta ... nao sei ainda se é parte de igni?ao, ou se é 1 parafuso q prende a caixa fria no miolo q esta faltando e esta causando isso, sabado irei verificar
-
entao essa semana ta falhando bastante, quando liga, motor frio, parece q 1 cilindro nao funciona … depois q esquenta, fica normal a lenta, ai falha só em alta ... nao sei ainda se é parte de igni?ao, ou se é 1 parafuso q prende a caixa fria no miolo q esta faltando e esta causando isso, sabado irei verificar
[snapback]641441[/snapback]
geralmente ignição fraca falha só quando o motor está no seu esforão máximo…
-
cabos diretos, o wagner tem desse modelo pra vender, a resistencia é praticamente zero.
isso, no rotor vc faz a ponte.
velas tb diretas, tipo as ngk egv.
[snapback]641019[/snapback]
me chamaram
vamos a uma breve explicacao:
1- cabos supressivos ou resistivos sao a mesma coisa, algumas pessoas chamam de um jeito e outras de outro, no resumo da opera sao cabos que tem resistencia ohmica para fazer a supressao de ruido e evitar interferencia no sistema de som e injecao do carro.
2- cabos diretos sao aqueles que o fio interno condutor e de cobre, como se fosse um fio comum desses da televisao ou ferro de passar roupa, ou o mais conhecido fio de alto falante, nao tem resistencia.
o que a carol falou e valido, so nao sei ate que ponto se perde potencia com a resistencia dos cabos e seus acompanhamentos, o que pode acontecer e que vc vai ficar ouvindo aquele tec-tec no radio quando ligar o motor….
eu usava cabos resistivos ou supressivos, velas diretas v-power e rotor resistivo original, pra preparacao que eu tinha estava mais que satisfatorio.
ps: alias carol?? vc usa tudo direto né? cabos fast power/b9egv/rotor direto, vc tem aparelhagem de som na sava??? fica ruido???
abracos
wagner luis
-
o luiz veio aqui em casa, fiz uma revisão eu e ele juntos, arrumamos a partida a frio tampamos todos os lugares possiveis no 2e que pdoeria dar entrada de ar falsa e iunstabilidade na lenta, a valvula de al?vio que estava com o diafragma zuado e ressecado e furado e vinha bastante pressão como ja era tarde de sabadopara ir na casa de borracha pegamos um tapete de borracha de carro com uma lixadeira alisamos as 2 faces e é uma borracha firme e grossa, montamos o reparo com essa borracha de tapete, falei pro luiz assim ( 1,5 de pressão né e ele sim) ai regulei a valvula fora do coletor girteo o parafuso querendo que viesse apenas 1,5 de rpessão e quando colocou a valvula a pressão maxima regulada é a de 1,5 bar uwahwauhwauwahuwa depois conferimos o ponto que estava em 21? ai recomendei um ponto melhor e conservador, pela taxa ser de 8,5:1 do gol monoponto colocamos o ponto em 26? para que nao haja risco de quebra e para ter um rendimento melhor nao o aconselhei usar mais pq se quebra ai é foda hahahah,tiramos algumas fotos também ele vai postar aqui não andei no carro antes para falar se houve algum ganho mas é pare ter ganho sim, passei algumas giclagens para ele testar ele ainda vai voltar para organizar mais algumas coisas.
e eu agora estou rodando com 2 bar de turbo no meu golzera mas eu nao senti diferença nao deve ter aumentado muito a potencia deve ter aumentado 5cv, portanto acho que assim nao vai quebrar hehe