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Qual deve ser o 1? up é bobina, intercooler ?

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    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #24

    carol, não entendi direito a parte rotor direto + cabos diretos.

    seriam cabos supressivos e nao resistivos?

    e o rotor, tem esta diferença?

    [snapback]640601[/snapback]

    cabos não supressivos/resistivos e rotor com a resist?ncia interna eliminada com uma ponte soldada.

    o esquema é sempre ter mais condução com menos perda.

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #25

      tem fotos desse rotor? :d

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        goleta 88
        escreveu em última edição por
        #26

        cabos não supressivos/resistivos e rotor com a resist?ncia interna eliminada com uma ponte soldada.

        o esquema é sempre ter mais condução com menos perda.

        [snapback]640869[/snapback]

        carol, desculpa a ignorancia heheh, mas não entendi.

        os cabos seriam o resistivo correto?

        e o rotor eliminaria a resistencia com a ponte, correto?

        e as velasó seriam resistivas?

        se o cabo e a vela for resistiva, pq do rotor nao será ou uma coisa não tem a ver com a outra?

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          danielparati
          escreveu em última edição por
          #27

          rapiazzzzzz esquece esse negocio de caixa quente menor que fria

          isso não existeeeeeee mecanico que faz isso não sabe o que ta fazendooooooo.

          eu como ja sou meio joselitooooooo usaria logo uma .50 reflow 51mm e uma .70 pulsativa com eixo bem levinhoooooo 49,5 da apl mesmoooo pois o que manda na pegada da turbina e o tamanho do eixooooo hauhauhau.

          bobina de mi

          3e cabeçote seria ultima coisa a fazerrrr eu so passaria pra mecanico e colocaria um g49 pra começar ja que usa o carro todo dia.

          esse mille iria ser bem ligeirooo e girar muitooooooo.

          cooler radiado de oleo

          freioooo pra que é :d

          brincadeiras a parte existe um kit de freio fremax que ja vemmm aletadooosssssssss para limprar a pastilha a menor roda e aro 14 acredito que seja do mesmo tamanho dos de santana hehehe.

          ahhhhh

          não esdquece de fazer o ch?ooo do seu carro viuuuuuu

          potencia não e na da sem tração

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            Bolaturbo
            escreveu em última edição por
            #28

            valeu daniel, mas pra essa turbina, teria q trocar o coletor, pq a minha ja ta grudada no farol nao tem 1 mm sobrando …

            os kit da fremax eu ja vi, mas acho q usando os de santana, fica mais barato

            comandinho achei o 027.7 por 175 na volks, quem sabe vira né ?

            e ah, uso o carro só fim de semana mesmo, durante a semana ando de moto

            e a bobina do mi, vira mesmo, ou deixo a minha original q nunca foi trocada, nao pode estar meio fraca ja ??? afinal ja tem 12 anos ?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #29

              valeu daniel, mas pra essa turbina, teria q trocar o coletor, pq a minha ja ta grudada no farol nao tem 1 mm sobrando …

              os kit da fremax eu ja vi, mas acho q usando os de santana, fica mais barato

              comandinho achei o 027.7 por 175 na volks, quem sabe vira né ?

              e ah, uso o carro só fim de semana mesmo, durante a semana ando de moto

              e a bobina do mi, vira mesmo, ou deixo a minha original q nunca foi trocada, nao pode estar meio fraca ja ??? afinal ja tem 12 anos ?[snapback]641002[/snapback]

              mas tá falhando a ignição? qto usa de gap nas velas?

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #30

                tem fotos desse rotor? :ninja:

                [snapback]640953[/snapback]

                carol, desculpa a ignorancia heheh, mas não entendi.

                os cabos seriam o resistivo correto?

                e o rotor eliminaria a resistencia com a ponte, correto?

                e as velasó seriam resistivas?

                se o cabo e a vela for resistiva, pq do rotor nao será ou uma coisa não tem a ver com a outra?

                [snapback]640989[/snapback]

                cabos diretos, o wagner tem desse modelo pra vender, a resistencia é praticamente zero.

                isso, no rotor vc faz a ponte.

                velas tb diretas, tipo as ngk egv.

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  O Esmerilhador
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  cabos diretos, o wagner tem desse modelo pra vender, a resistencia é praticamente zero.

                  isso, no rotor vc faz a ponte.

                  velas tb diretas, tipo as ngk egv.

                  [snapback]641019[/snapback]

                  uyhwauhauhauaw mais um pouco te mando meu distribuidor por sedex pra vc wuhwauhwauwahwauwahuwa

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #32

                    :ninja: como o meu eh carburado posso fazer isso sem medo :p

                    o que vc usou pra fazer a ponte? uma chapinha de cobre? e soldo com ferro de solda mesmo?

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #33

                      pega um pedaco de fio (cabo, na verdade), descasca ele e solda nos dois pontos, estanhando o fio inteiro depois.

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        Bolaturbo
                        escreveu em última edição por
                        #34

                        mas tá falhando a ignição? qto usa de gap nas velas?

                        [snapback]641006[/snapback]

                        entao essa semana ta falhando bastante, quando liga, motor frio, parece q 1 cilindro nao funciona … depois q esquenta, fica normal a lenta, ai falha só em alta ... nao sei ainda se é parte de igni?ao, ou se é 1 parafuso q prende a caixa fria no miolo q esta faltando e esta causando isso, sabado irei verificar

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #35

                          entao essa semana ta falhando bastante, quando liga, motor frio, parece q 1 cilindro nao funciona … depois q esquenta, fica normal a lenta, ai falha só em alta ... nao sei ainda se é parte de igni?ao, ou se é 1 parafuso q prende a caixa fria no miolo q esta faltando e esta causando isso, sabado irei verificar

                          [snapback]641441[/snapback]

                          geralmente ignição fraca falha só quando o motor está no seu esforão máximo…

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #36

                            cabos diretos, o wagner tem desse modelo pra vender, a resistencia é praticamente zero.

                            isso, no rotor vc faz a ponte.

                            velas tb diretas, tipo as ngk egv.

                            [snapback]641019[/snapback]

                            me chamaram :ninja:

                            vamos a uma breve explicacao:

                            1- cabos supressivos ou resistivos sao a mesma coisa, algumas pessoas chamam de um jeito e outras de outro, no resumo da opera sao cabos que tem resistencia ohmica para fazer a supressao de ruido e evitar interferencia no sistema de som e injecao do carro.

                            2- cabos diretos sao aqueles que o fio interno condutor e de cobre, como se fosse um fio comum desses da televisao ou ferro de passar roupa, ou o mais conhecido fio de alto falante, nao tem resistencia.

                            o que a carol falou e valido, so nao sei ate que ponto se perde potencia com a resistencia dos cabos e seus acompanhamentos, o que pode acontecer e que vc vai ficar ouvindo aquele tec-tec no radio quando ligar o motor….

                            eu usava cabos resistivos ou supressivos, velas diretas v-power e rotor resistivo original, pra preparacao que eu tinha estava mais que satisfatorio.

                            ps: alias carol?? vc usa tudo direto né? cabos fast power/b9egv/rotor direto, vc tem aparelhagem de som na sava??? fica ruido???

                            abracos

                            wagner luis

                            :p

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              O Esmerilhador
                              escreveu em última edição por
                              #37

                              o luiz veio aqui em casa, fiz uma revisão eu e ele juntos, arrumamos a partida a frio tampamos todos os lugares possiveis no 2e que pdoeria dar entrada de ar falsa e iunstabilidade na lenta, a valvula de al?vio que estava com o diafragma zuado e ressecado e furado e vinha bastante pressão como ja era tarde de sabadopara ir na casa de borracha pegamos um tapete de borracha de carro com uma lixadeira alisamos as 2 faces e é uma borracha firme e grossa, montamos o reparo com essa borracha de tapete, falei pro luiz assim ( 1,5 de pressão né e ele sim) ai regulei a valvula fora do coletor girteo o parafuso querendo que viesse apenas 1,5 de rpessão e quando colocou a valvula a pressão maxima regulada é a de 1,5 bar uwahwauhwauwahuwa depois conferimos o ponto que estava em 21? ai recomendei um ponto melhor e conservador, pela taxa ser de 8,5:1 do gol monoponto colocamos o ponto em 26? para que nao haja risco de quebra e para ter um rendimento melhor nao o aconselhei usar mais pq se quebra ai é foda hahahah,tiramos algumas fotos também ele vai postar aqui não andei no carro antes para falar se houve algum ganho mas é pare ter ganho sim, passei algumas giclagens para ele testar ele ainda vai voltar para organizar mais algumas coisas.

                              e eu agora estou rodando com 2 bar de turbo no meu golzera mas eu nao senti diferença nao deve ter aumentado muito a potencia deve ter aumentado 5cv, portanto acho que assim nao vai quebrar hehe

                              1 Resposta Última resposta

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