Ap 2.0 mi original, qto. aguenta de pressão?
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para um ap 2.0 mi, gasolina, taxa original, miolo original, cabeçote tucho hidr?ulico, quanto de pressão de turbo pode rodar com segurança?
fiz o carro na esther, me informaram que o máximo pra esse motor seria 1kg, alegando que mais que isso corre o risco de descarregar os tuchos e que se trocasse cabeçote para mecânico daria pra por no máximo uns 1,2~1,3, mais que isso teria que trocar bielas, pistões e turbina (uso mitsubishi).
porém tenho informações de carros iguais (todo original + tucho hidr?ulico) rodando todos os dias com 1,5 kg sem apresentar problemas.
claro que menor pressão = menos risco, mas qual a verdade???
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me diga uma coisa vcs que são informados…
o que é que tem a ver, para um motor igual, rodando nos mesmos limites de rpm, o fato do tucho ser hidraulico limitar a pressao de turbo ??? ? ? ?
e respondendo a sua pergunta, um ap mi 2.0 original, bem acertado, com 1,2k, vai aguentar bem mais que a caixa de marcha...
se ele está com 1,5-1,7 ou o famoso doiskilimei que falam por aí, e não quebra, é pq não está gerando torque... vai tomar pau de um igual com 1 kilinho e bem acertado... desde que a caixa desse de 1 kg aguente...
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imagino q a teoria deles de descarregar os tuchos com pressão de turbo alta é no caso de ter mta pressão nas c?maras a ponto de dificultar a abertura das valvulas e com isso forçar os tuchos.
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eu acho q o problema é a potência e o torque q vai gerar.
pressão é o de menos.
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mas aí entra outra questão que eu falei no primeiro post… com o motor regulado, o que vai quebrar primeiro que as bielas ( que num ap, as mais fortes, vão aguentar segurando de final e tudo, no maximo uns 300 cv de verdade ) vai ser a caixa de marcha...
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valeu pelas informações
não sei exatamente o motivo do tucho hidr?ulico descarregar, mas o que eles falaram na oficina foi exatamente isso que o dralessio falou, que após dar um pau forte os tuchos descarregam e ficam batendo. inclusive esses testes eles fizeram no meu qdo. estava no dyno, aceleravam forte por vêrias vezes pra ver se daria pra por mesmo 1 kilim sem descarregar os tuchos. talvez seja tb o que a carol disse de que muita pressão nas c?maras dificultem a abertura das válvulas descarregando os tuchos.
pois então fahrell, concordo com vc que pressão sem acerto não é nada meu carro no dyno deu cerca de 240 cv (nas rodas) e 37 kgfm de torque, com 1 kg. um trampo de qualidade e muito confiável, estou h? 2 anos com ele e no problem.
zorlac, não sei a numeração da biela, nunca desmontei o motor - que é original, mas tá aí uma coisa que não sabia pra levar em consideração.
mas como a insatisfação com desempenho é algo que, cedo ou tarde, assola quem tem carro turbo, fico com essa curiosidade se dá pra segurar nos 1,5 kg e andar numa boa.
tenho ouvido falar de alguns que sim, mas… como uso o carro todos os dias, quero evitar um bum inesperado... não to pra por tudukidá e dane-se o resto.
então ga?cho, o curioso é que alguns preparadores são taxativos em manter a pressão da turbina em no máximo 1 kg para os ap 2.0. porém conheão outros - por indicação e creio que façam um bom servião - que chegam a 1,5 kg e até um pouco +, e isso me deixou intrigado
então fico nessa: se mecher melhora, mas será que aguenta mesmo? ? porque na dúvida deixo como está, que por sinal, não dá pra reclamar. mas sempre dá pra melhorar, hehe.
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então ga?cho, o curioso é que alguns preparadores são taxativos em manter a pressão da turbina em no máximo 1 kg para os ap 2.0. porém conheão outros - por indicação e creio que façam um bom servião - que chegam a 1,5 kg e até um pouco +, e isso me deixou intrigado
então fico nessa: se mecher melhora, mas será que aguenta mesmo? ? porque na dúvida deixo como está, que por sinal, não dá pra reclamar. mas sempre dá pra melhorar, hehe.
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pense q com seus 240 na roda vc vai fumar 99% dos carros q vc cruzar na rua e cuidando bem não quebra nunca .
eu tenho vontade de aumentar a pressão tb…........mas sei q vai quebrar .
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concordo com vc zorlac, e forjar seria o ideal, mas isso não é possível por enquanto, então quem sabe futuramente, já que além do motor / turbina vão outras cossitas como embreagem mais forte, endurecer mais os amortecedores, etc… e lá vai $$$ hehe . já vi esse lance de travar os tuchos mas se for gastar só pra isso, então acho melhor deixar como está mesmo e fazer tudo quando der.
gaucho, eu tb estou nessa, apesasr da vontade não mexi mais pra evitar quebras e gastos extras, e claro que 240 cv estão + que suficientes pro meu uso, mas que dá uma coceira isso dá... hehehe.
e cleber, é verdade, quem procura acha, por isso q só iria fazer algo se tivesse certeza que iria ficar bom, do contrário nem quero arrumar pra cabeça