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Ligando um dosador turbo

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  • S Offline
    S Offline
    SemControle
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    #5

    pensei pensei e entendi

    esta instalado so q agora vem uma coisa….no 6 esta ligado a saida da flauta e no 4 o retorno q vai pro tanque, pq logo q montei nao dava pressao qnd ligava as bombas, pensei ta ao contrario, ai inverti, e continuava nao dando pressao, ai consegui descolar o parafuso central q tinha colado, e ai comecei a dar pressao na linha

    o niple do 3 ta a tomada de vacuo pro coletor, o parafuso regula nao sei bem, pq totalmente fechado da pressao maxima, totalmente aberto da pressao maxima, como é aspro ainda, no meio termo em qq lugar nao muda nada, nem na subida da pressao....

    o 2 eu mechia e so mudava q a pressao em lenta ia chegando mais perto da final, so isso....dexei todo fechado, a subida parece ser mais suave

    complicado mecher pq varia muito no manometro, pode ser pq esta invertido, agora q acertei a pressao, sera q muda se eu colocar certo, 4 indo pro tanque e 6 saida da flauta

    ah outra coisa....

    como a tampinha do dosador q veio, estava dando uma leve vazadinha (tmb trabalhando pra la de 7 bar), eu tirei e deixei meu dosador original no lugar nao vazou e nao alterou nada no comportamento....

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    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #6

      so explicando, notei um vazamento nas mangueiras, ja q tinha q desmontar, pensei em ligar certo, e nao funcionou, o certo no meu é como esta ligado mesmo….vem da flauta e entra por baixo, a saida pro tanque é na lateral....

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      • C Offline
        C Offline
        celtaT
        escreveu em última edição por
        #7

        tem algo errado na ligação, porque eh certeza, todo dosador entra pelo lado e sai por baixo q marca eh seu dosador?

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        • F Offline
          F Offline
          Fahrell
          escreveu em última edição por
          #8

          tem algo errado na ligação, porque eh certeza, todo dosador entra pelo lado e sai por baixo q marca eh seu dosador?

          [snapback]643893[/snapback]

          foi o que eu falei… sai da flauta, entra do lado e sai por baixo para o tanque...

          funcionar, funciona das duas formas... mas a lateral aguenta melhor a pressao do sistema que a parte de baixo...

          ? que nem valvula de prioridade original sem espirro, aquelas de plastico... funciona dos dois jeitos, mas a lateral da membrana aguenta muito mais pressao que a parte de baixo...

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #9

            entrando por baixo, da 6 de pressao, qnd montei entrando pelo lado ficou em 2 de pressao e nao variava, e o parafuso da pressao inicial ta quase todo pra dentro do dosador, vou tentar no final de semana q vem montar certo ligar o carro e acertar entao pra ver o q vai mudando com o parafuso

            qnt a marca nao sei, comprei do el.rafar

            tava pensando pra determinar direito a pressao final, seria interessante ligar as mangueiras de combustivel apenas e deixar a bomba ligada, sem ligar vacuo nem nada? no meu caso é so acertando aspirado ainda nao tem pressao positiva no coletor

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lucas Schneider
              escreveu em última edição por
              #10

              tu vai regular teu carro só no dosador ou vai usar suplementar???

              se for usar suplementar, tira o 2 e 3, tampa com parafuso que dai funciona como dosador normal e de boua

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                celtaT
                escreveu em última edição por
                #11

                abre o dosador e ve se tem algo de errado na membrana dele…. ele tem q funfar do jeito certo ele aspro, nao vai dar um delta grande, pois nao tem a pressao de turbo pra variar a press. de comb...

                qto a deixar o vacuo desligado, eskece, pq msm com ele aspro, vai ficar gordo em baixa e o carro vai ficar mais lento

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  tu vai regular teu carro só no dosador ou vai usar suplementar???

                  se for usar suplementar, tira o 2 e 3, tampa com parafuso que dai funciona como dosador normal e de boua

                  [snapback]644011[/snapback]

                  vai ter suplementar, so q estou usando o hpi como dosador agora pra subir a pressao na linha e conseguir alimentar no alcool até 6k rpms

                  como ja disse antes misturado alcool e gasolina no dosador original nao passava de 4k rpms eu vou fechar um dos parafusos entao pra fazer o teste, nao vou fechar o do vacuo senao ele fica travado la em cima a pressao…...e eu quero na verdade o mais perto dos 2,4 em lanta e indo até 6 em wot, sei q nao vai dar tanto delta pq nao tem pressao positiva pra empurrar.....

                  abre o dosador e ve se tem algo de errado na membrana dele…. ele tem q funfar do jeito certo ele aspro, nao vai dar um delta grande, pois nao tem a pressao de turbo pra variar a press. de comb...

                  qto a deixar o vacuo desligado, eskece, pq msm com ele aspro, vai ficar gordo em baixa e o carro vai ficar mais lento

                  [snapback]644018[/snapback]

                  vou ligar certo e mecher, agora q to me familiarizando com seu funcionamento…..

                  agora q ja consigo ligar o carro com ele certo e mudando no parafuso a pressao....

                  como o lucas disse, vou fechar apenas 1 dos parafusos na regulagem pra ver se melhora pra mim, o do vacuo nao pq quero q varie o maximo possivel mesmo sendo aspro

                  qnd a membrana acho q nao tem nada errado, senao daria problema ao contrario tmb, pode ter sido as regulagens externas q deixaram ele parado em 2 bar e pouco do jeito certo....inicialmente até vou regular travado pra acertar mais preciso a pressao final, depois deixo vacuo pra criar a variacao

                  valeu pessoal as dicas estao sendo valiosas

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fahrell
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    com um hpi e sem turbo vc nao vai conseguir fazer o que quer…

                    assim que vc pisa no acelerador o vacuo some imediatamente... entao essa vai ser a sua variação ...

                    esque?a... no maximo vc vai subir a pressao inicial e só...

                    e outra... pra aumentar o suficiente de um carro a gasolina rodando com alcool, vc precisa pelo menos dos famosos 30% a mais de mistura... e isso tudo, só aumentando a pressao da linha, mesmo pra seus 6 bar, é impossível de fazer... vai ser a famosa meia-sola

                    conselho de amigo, não invente... encoste esse hpi no canto até seu carro ser turbo, ter bicos novos, extra ou o que quer que vc esteja planejando... é pra isso que ele serve dependendo da preparação... rodar no álcool em carro a gasolina é tarefa pra outros artificios

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      mas ele ja deu ajuste varia de 4 a 6 sei q nao é o certo, mas sem o hpi eu nao posso passar de 4k rpms alem de ter q colocar alcool e gasolina….

                      do jeito q esta ja me possibilita rodar com alcool 100% e sem falta.....

                      vou manter assim por enquanto....

                      estou vendo bicos do astra flex por um preco razoavel pra por na linha com o dosador original ja sera o bastante pro meu caso, ai penso no suplementar, e no hpi certinho.....

                      1 Resposta Última resposta

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