Navegação

    Preparados

    • Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

    Webmotors chuta o balde com o vectra

    Notícias
    19
    22
    2678
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • J
      Joel_RS última edição por

      tirei de outro fórum essa reportagem do webmotors

      **versão europoia do vectra, opel astra sedan é melhor

      modelo tem motores mais modernos, mais equipamentos e deve custar menos que o original brasileiro**

      (05-10-07) - na última terça-feira, dia 2 de outubro, foi apresentado oficialmente na europa o opel astra sedan, nome que o chevrolet vectra recebeu por lá para atender aos mercados da europa central e do leste europeu. com isso, é inevitável fazer uma comparação entre os dois modelos, teoricamente o mesmo carro, para ver em que po o brasil está no mundo. pelo resultado, nota-se que não tão bem quanto gostariamos.

      apresentado como um notchback compacto, apesar de a tampa traseira não incluir o vidro, como é tradicional nos ?dois volumes e meio?, o opel astra sedan é o sótimo modelo da fam?lia astra na europa, que inclui os hatch de tr?s e cinco portas, o opc (versão esportiva do carro), o twin top (um cupo-cabriolet de virar a cabeça), a perua e uma minivan. o carro começou a ser fabricado em 23 de agosto deste ano na pol?nia, mais exatamente na planta de gliwice.

      o modelo europeu tem o mesmêssimo entreeixos do chevrolet vectra: 2.703 mm, ou, menos exatamente, 2,70 m. o material de imprensa da opel dá conta de que o sed?, ou notchback, como eles preferem cham?-lo, usa a mesma plataforma da perua. diferenças mínimas de bitola (na frente, 1.448 mm no astra sedan e 1.484 mm; na traseira, 1.479 mm para o primeiro e 1.481 mm para o segundo) e comprimento (4.587 mm no europeu e 4.618 mm no brasileiro) poderiam sugerir que o carro usa mesmo a arquitetura do novo astra europeu, mas na mesma fábrica polonesa é produzida também a geração antiga do astra. em suma, o carro deve ser, estruturalmente falando, exatamente o mesmo que é vendido no brasil.

      estranha, e digna de nota, é a diferença significativa no tamanho do porta-malas. o do opel astra sedan, medido pelo método vda, tem 490 l. o do chevrolet vectra, também medido pelo método vda, tem declarados 526 l. normalmente, os porta-malas dos modelos brasileiros são menores pela exig?ncia de um estepe. buscaremos uma explicação razoável para o fen?meno, mas a alegação possível da gm dever? ser que os dois modelos são diferentes. assim como a empresa afirma com a mão no coração que o prisma é um carro completamente diferente do celta, e não apenas sua versão sed?.

      h? quatro opções de motores, duas a gasolina e duas a diesel. é aqui que a vantagem mais evidente da versão europoia aparece: todos são da fam?lia ecotec, bem mais modernos que os usados atualmente no brasil.

      entre os que podem ser abastecidos com gasolina, h? um 1,6-litro de 115 cv a 6.000 rpm, com torque de 15,8 kgm a 4.000 rpm, e um 1,8-litro de 140 cv a 6.300 rpm, com bin?rio de 17,8 kgm a 3.800 rpm.

      o vectra brasileiro, voltado a um poblico mais endinheirado, não tem a oferta de um motor 1,6-litro ou 1,8-litro que possa fazer frente ao 1.6 ecotec, até para não matar o astra sedan nacional, mas, se o fizesse, dificilmente encontraria um que rivalizasse com o europeu em potência e economia. na cidade, este ecotec faz 11,1 km/l e, na estrada, 18,2 km/l.

      apesar de menor que o 2-litros do vectra, que tem 121 cv a 5.200 rpm e torque de 18,3 kgm a 2.600 rpm, o 1.8 ecotec é mais potente e mais econômico. faz 10 km/l na cidade e 16,4 km/l na estrada, contra 10,1 km/l em ciclo urbano e 15,1 km/l em rodovias (com gasolina) do motor brasileiro.

      pelos mesmos motivos que o vectra não tem um motor 1,6-litro, o astra sedan não tem um maior que o 1.8 ecotec, mas bem que poderia usar o 2.2 direct ecotec, que equipa o vectra e rende 155 cv, ou até o 2.0 turbo ecotec, que gera até 240 cv. eles bateriam com folga o beberrão 2,4-litro do modelo topo de linha do vectra, que rende apenas 146 cv e tem torque de 23,1 kgm a 4.000 rpm.

      a coisa toda fica pior ainda quando entram em cena os motores a diesel. eles não são tão potentes quanto os movidos a gasolina, mas apresentam excelente desempenho e uma economia de sentar e chorar… de inveja.

      o 1.3 cdti ecotec rende 90 cv a 4.000 rpm e 20,4 kgm de torque já a 1.750 rpm. a máxima do carro, com este motor, é de razoáveis 172 km/h, muito mais do que qualquer estrada brasileira permitiria. o consumo, na cidade, é de **15,4 km/**l na estrada, ele anda 23,3 km com um litro de diesel. são os mesmos números de consumo do 1.7 cdti ecotec, que é só 10 cv mais potente (100 cv), mas desconta a desvantagem no torque de 24,5 kgm a 2.300 rpm. nada mal para um motor 1,7-litro, não? não dá nem mais para dizer que é pena um motor assim ser proibido no pa?s para carros de passeio. é absurdo, mesmo. em preju?zo seu, consumidor.

      h? quatro tipos de câmbio: manual de cinco marchas, manual de seis marchas, exclusivo para o motor 1.3 cdti ecotec, autom?tico de quatro marchas e easytronic de cinco marchas, opcional para o motor 1.6 ecotec, um câmbio manual automatizado que deve começar a ser vendido em breve no brasil.

      oferecido em tr?s versões, essentia, enjoy e cosmo, o carro vem, desde a versão b?sica (a primeira), com sistema isofix para fixação de cadeirinhas de criança, freios a disco na dianteira e na traseira, abs, cbc (cornering brake control, que auxilia a diminuir as dist?ncias de frenagem inclusive em curvas), assist?ncia é frenagem, direção eletro-hidr?ulica, apontada como um fator de economia de combustável, trava elétrica, vidros dianteiros eletricos, banco regulável em altura e banco traseiro bipartido.

      na versão intermediária, a enjoy, ar-condicionado, espelhos retrovisores térmicos e toca-cd são inclu?dos no pacote de itens de série. a cosmo, a mais sofisticada, vem com rodas de liga-leve de aro 16?, interior em duas cores e volante revestido em couro. nas outras versões, as rodas são de aro 15? (pneus 195/65 r 15), com a opção de aro 16? (pneus 205/55 r 16) para todos os modelos e de aro 17? (pneus 215/45 r17) apenas para os movidos a gasolina.

      apesar de menos provido de itens de conforto do que o vectra, o opel astra sedan custa muito menos: na versão essentia, com motor 1,6-litro a gasolina, ele custa 63,45 mil zloty, na pol?nia, algo, ao câmbio de hoje, equivalente a r$ 43,5 mil. o vectra mais barato, o expression, até vem com ar-condicionado e vidros traseiros eletricos, mas os freios traseiros são a tambor. abs e os outros dispositivos de segurança do opel astra sedan também não dão o prazer de sua companhia ao carro brasileiro. isto posto, ele sai por r$ 54,99 mil, com câmbio manual.

      o ?notchback? europeu mais caro, com motor 1,8-litro também a gasolina e na versão cosmo, sai por 88,45 mil zloty, ou algo na casa dos r$ 60,5 mil. o vectra mais sofisticado não sai por menos de r$ 87 mil. entre os opcionais, o opel astra sedan tem far?is bixen?nio (n?s temos lámpadas blue vision), câmbio easytronic com hill start assist (hsa), que impede o carro de descer em subidas, bancos aquecidos e sensores de estacionamento.

      no que se refere ?s versões a diesel, sem equivalentes no brasil, a mais barata, a essentia com motor 1,3-litro cdti ecotec, de 90 cv, sai por 66,9 mil zloty, ou aproximadamente r$ 46 mil. a mais cara, a cosmo com motor 1,7 cdti ecotec, de 100 cv, é vendida na pol?nia por 81,85 mil zloty, cerca de r$ 56 mil. não seria nada mal pagar menos de r$ 60 mil para ter um carro que fizesse 15,4 km/l na cidade, não ??

      **chegando ao fim desta reportagem, é bem capaz de você, leitor, estar culpando o governo, as montadoras ou o bispo pela defasagem e pelo custo dos carros brasileiros que esse exemplo demonstra. na verdade, eles são parte do problema.

      se pensarmos em todos os problemas atuais, ficará fácil entender o que está errado. tr?fico de drogas só existe porque tem quem as encomende, como mostra o filme ?tropa de elite?, que estr?ia hoje nos cinemas. pessoas corruptas só ocupam cargos poblicos porque h? quem vote nelas. quem determina o produto, seja ele um carro ou o sonho de vida melhor, é seu destinatério final. em resumo: nés. faça sua parte.**

      [snapback]1445424[/snapback]

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • B
        bactria última edição por

        se pensarmos em todos os problemas atuais, ficará fácil entender o que está errado. tr?fico de drogas só existe porque tem quem as encomende, como mostra o filme ?tropa de elite?, que estr?ia hoje nos cinemas. pessoas corruptas só ocupam cargos poblicos porque h? quem vote nelas. quem determina o produto, seja ele um carro ou o sonho de vida melhor, é seu destinatério final. em resumo: nés. faça sua parte.

        sem mais.

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • Q
          quarteto última edição por

          a última frase resumiu tudo

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • M
            Maran última edição por

            me admiro que tiveram esse peito. graças a deus.

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • P
              Padula última edição por

              agora gm não vai mais emprestar carros pra eles fazerem teste. ela sempre faz isso.

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • L
                LeonardoZ última edição por

                finalmente criaram coragem que benção maravilha

                e chutaram o balde com toda razão … gm ta conseguindo ser pior que fiat ford e vw juntos...

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • L
                  Lee última edição por

                  cara que diferença brutal entre os carros, olha o interior do nosso brasileiro porcão e o do europeu :oo:

                  chutaram o balde e espero que continuem chutando quem sabe se as outras revistas e sites começacem a fazer isso, e a concientização dos consumidores, não poderia melhroar um pouco essas carro?as nossas.

                  carro nacional é carro?a mesmo

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • F
                    Fiasa Power última edição por

                    fantástico sem palavras …

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • G
                      Garcia última edição por

                      show o texto

                      e, nada mais que a realidade a última frase, (in)felizmente…

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • S
                        Sixspeed última edição por

                        tinha que mandar matar aquele ray young.

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • S
                          Steve McQueen última edição por

                          a ultima frase resume a ?pera… se tá vendendo, é porque tem quem compre...

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • M
                            Marc última edição por

                            se pensarmos em todos os problemas atuais, ficará fácil entender o que está errado. tr?fico de drogas só existe porque tem quem as encomende, como mostra o filme ?tropa de elite?, que estr?ia hoje nos cinemas. pessoas corruptas só ocupam cargos poblicos porque h? quem vote nelas. quem determina o produto, seja ele um carro ou o sonho de vida melhor, é seu destinatério final. em resumo: nés. faça sua parte.

                            [snapback]1445424[/snapback]

                            [snapback]645524[/snapback]

                            ?ve…... não tem mais o q/ falar.....

                            por isso q/ eu ando de carro velho... hohohohohohoho.....

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • M
                              Milho última edição por

                              bixo, não adinta…

                              vc acha que as montadoras são burrasó que elas fazem um inderior depenado em relação ao su irmao vendido na europa por puro descaso?

                              meu, imagina oq o departamento de marketing nao deve ter suado a camisa para descobrir o publico alvo desse carro... laboratorios e + laboratorios, meu montadora desse nivel contrada nego top pra fazer esse tipo de pesquisa...

                              com cteza eles depenaram o interior pra atender ao publico brasileiro de meia idade que ainda nao tem filhos etc...

                              ? oq e gostaria? obviamente não..... mas eu nao sou o publico alvo, entoa minha opiniao pouco interessa para eles... eles querem vender carros e pronto... se a moda amanha for pintar o carro de verde e jogar no mato, eles fazem e ainda vao vender e ganhar dinheiro...

                              bixo,montadora do naipe de gm vw ford... eles podem ser tudo, menos bobos...

                              não vão lançar um produto sem uma puta pesquisa antes... tudo calculadinho....

                              infelizmente é assim que funciona, e te garanto que esse carro vai vender....

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • S
                                Steve McQueen última edição por

                                vai vender por falta de opção melhor.

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • J
                                  Joel_RS última edição por

                                  uma coisa digna de campanha e que não foi citada é que um dos culpados disso é quem compra

                                  se o povão em geral for mais cri-cri e exigir qualidade, equipamentos, motores decentes e claro, lutar pra diminuir imposto (e tá falando só de carro) muita coisa melhora.

                                  como dito, só é assim porque tem quem compre.

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • R
                                    rallye última edição por

                                    a gm só nao pagou a caixinha pra webmotors…

                                    ae eles querem se vingar, e nada é mais mentiroso

                                    que a verdade... heheheheh

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • T
                                      thi007 última edição por

                                      a gm só nao pagou a caixinha pra webmotors…

                                      ae eles querem se vingar, e nada é mais mentiroso

                                      que a verdade... heheheheh

                                      [snapback]646764[/snapback]

                                      com esse motozão no seu avatar vc fica suspeito pra falar…eheheh... :ppteam:

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • S
                                        skazi última edição por

                                        com esse motozão no seu avatar vc fica suspeito pra falar…eheheh... :d

                                        [snapback]648051[/snapback]

                                        mais eu to com o rallye, a gm nao deve ter pago a caixinha ou ate msm nao liberado algum carro pra eles testarem , pq falar do vectra?? no brasil existe varios e varios carros que aqui e uma merda e la fora e mil vezes superior, ate msm carros produzidos no brasil, que aqui e um lixo e la fora e melhor e mais barato que no brasil…

                                        como por exemplo o fox 3 cilindros, e um carro feito aqui no brasil, que e igual ou melhor que o nacional e faz se eu nao me engano 27km/l na gasolina e 33km/l no diesel... pq nao falar disso????

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • C
                                          coisa_triste última edição por

                                          mais eu to com o rallye, a gm nao deve ter pago a caixinha ou ate msm nao liberado algum carro pra eles testarem , pq falar do vectra?? no brasil existe varios e varios carros que aqui e uma merda e la fora e mil vezes superior, ate msm carros produzidos no brasil, que aqui e um lixo e la fora e melhor e mais barato que no brasil…

                                          como por exemplo o fox 3 cilindros, e um carro feito aqui no brasil, que e igual ou melhor que o nacional e faz se eu nao me engano 27km/l na gasolina e 33km/l no diesel... pq nao falar disso????

                                          [snapback]648963[/snapback]

                                          a? a culpa já não é mais da gm e sim do governo.

                                          diesel só pode ser usado em veículos de carga e não sei qual é a carga mínima.

                                          o diesel é subsidiado pelo governo, por isso essa restrição.

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • G
                                            Garcia última edição por

                                            a? a culpa já não é mais da gm e sim do governo.

                                            diesel só pode ser usado em veículos de carga e não sei qual é a carga mínima.

                                            o diesel é subsidiado pelo governo, por isso essa restrição.

                                            [snapback]649007[/snapback]

                                            1000kg, pra ser mais exato.

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                            • First post
                                              Last post