Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Notícias
  4. Webmotors chuta o balde com o vectra

Webmotors chuta o balde com o vectra

Agendado Fixado Trancado Movido Notícias
22 Posts 19 Posters 3.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • J Offline
    J Offline
    Joel_RS
    escreveu em última edição por
    #1

    tirei de outro fórum essa reportagem do webmotors

    **versão europoia do vectra, opel astra sedan é melhor

    modelo tem motores mais modernos, mais equipamentos e deve custar menos que o original brasileiro**

    (05-10-07) - na última terça-feira, dia 2 de outubro, foi apresentado oficialmente na europa o opel astra sedan, nome que o chevrolet vectra recebeu por lá para atender aos mercados da europa central e do leste europeu. com isso, é inevitável fazer uma comparação entre os dois modelos, teoricamente o mesmo carro, para ver em que po o brasil está no mundo. pelo resultado, nota-se que não tão bem quanto gostariamos.

    apresentado como um notchback compacto, apesar de a tampa traseira não incluir o vidro, como é tradicional nos ?dois volumes e meio?, o opel astra sedan é o sótimo modelo da fam?lia astra na europa, que inclui os hatch de tr?s e cinco portas, o opc (versão esportiva do carro), o twin top (um cupo-cabriolet de virar a cabeça), a perua e uma minivan. o carro começou a ser fabricado em 23 de agosto deste ano na pol?nia, mais exatamente na planta de gliwice.

    o modelo europeu tem o mesmêssimo entreeixos do chevrolet vectra: 2.703 mm, ou, menos exatamente, 2,70 m. o material de imprensa da opel dá conta de que o sed?, ou notchback, como eles preferem cham?-lo, usa a mesma plataforma da perua. diferenças mínimas de bitola (na frente, 1.448 mm no astra sedan e 1.484 mm; na traseira, 1.479 mm para o primeiro e 1.481 mm para o segundo) e comprimento (4.587 mm no europeu e 4.618 mm no brasileiro) poderiam sugerir que o carro usa mesmo a arquitetura do novo astra europeu, mas na mesma fábrica polonesa é produzida também a geração antiga do astra. em suma, o carro deve ser, estruturalmente falando, exatamente o mesmo que é vendido no brasil.

    estranha, e digna de nota, é a diferença significativa no tamanho do porta-malas. o do opel astra sedan, medido pelo método vda, tem 490 l. o do chevrolet vectra, também medido pelo método vda, tem declarados 526 l. normalmente, os porta-malas dos modelos brasileiros são menores pela exig?ncia de um estepe. buscaremos uma explicação razoável para o fen?meno, mas a alegação possível da gm dever? ser que os dois modelos são diferentes. assim como a empresa afirma com a mão no coração que o prisma é um carro completamente diferente do celta, e não apenas sua versão sed?.

    h? quatro opções de motores, duas a gasolina e duas a diesel. é aqui que a vantagem mais evidente da versão europoia aparece: todos são da fam?lia ecotec, bem mais modernos que os usados atualmente no brasil.

    entre os que podem ser abastecidos com gasolina, h? um 1,6-litro de 115 cv a 6.000 rpm, com torque de 15,8 kgm a 4.000 rpm, e um 1,8-litro de 140 cv a 6.300 rpm, com bin?rio de 17,8 kgm a 3.800 rpm.

    o vectra brasileiro, voltado a um poblico mais endinheirado, não tem a oferta de um motor 1,6-litro ou 1,8-litro que possa fazer frente ao 1.6 ecotec, até para não matar o astra sedan nacional, mas, se o fizesse, dificilmente encontraria um que rivalizasse com o europeu em potência e economia. na cidade, este ecotec faz 11,1 km/l e, na estrada, 18,2 km/l.

    apesar de menor que o 2-litros do vectra, que tem 121 cv a 5.200 rpm e torque de 18,3 kgm a 2.600 rpm, o 1.8 ecotec é mais potente e mais econômico. faz 10 km/l na cidade e 16,4 km/l na estrada, contra 10,1 km/l em ciclo urbano e 15,1 km/l em rodovias (com gasolina) do motor brasileiro.

    pelos mesmos motivos que o vectra não tem um motor 1,6-litro, o astra sedan não tem um maior que o 1.8 ecotec, mas bem que poderia usar o 2.2 direct ecotec, que equipa o vectra e rende 155 cv, ou até o 2.0 turbo ecotec, que gera até 240 cv. eles bateriam com folga o beberrão 2,4-litro do modelo topo de linha do vectra, que rende apenas 146 cv e tem torque de 23,1 kgm a 4.000 rpm.

    a coisa toda fica pior ainda quando entram em cena os motores a diesel. eles não são tão potentes quanto os movidos a gasolina, mas apresentam excelente desempenho e uma economia de sentar e chorar… de inveja.

    o 1.3 cdti ecotec rende 90 cv a 4.000 rpm e 20,4 kgm de torque já a 1.750 rpm. a máxima do carro, com este motor, é de razoáveis 172 km/h, muito mais do que qualquer estrada brasileira permitiria. o consumo, na cidade, é de **15,4 km/**l na estrada, ele anda 23,3 km com um litro de diesel. são os mesmos números de consumo do 1.7 cdti ecotec, que é só 10 cv mais potente (100 cv), mas desconta a desvantagem no torque de 24,5 kgm a 2.300 rpm. nada mal para um motor 1,7-litro, não? não dá nem mais para dizer que é pena um motor assim ser proibido no pa?s para carros de passeio. é absurdo, mesmo. em preju?zo seu, consumidor.

    h? quatro tipos de câmbio: manual de cinco marchas, manual de seis marchas, exclusivo para o motor 1.3 cdti ecotec, autom?tico de quatro marchas e easytronic de cinco marchas, opcional para o motor 1.6 ecotec, um câmbio manual automatizado que deve começar a ser vendido em breve no brasil.

    oferecido em tr?s versões, essentia, enjoy e cosmo, o carro vem, desde a versão b?sica (a primeira), com sistema isofix para fixação de cadeirinhas de criança, freios a disco na dianteira e na traseira, abs, cbc (cornering brake control, que auxilia a diminuir as dist?ncias de frenagem inclusive em curvas), assist?ncia é frenagem, direção eletro-hidr?ulica, apontada como um fator de economia de combustável, trava elétrica, vidros dianteiros eletricos, banco regulável em altura e banco traseiro bipartido.

    na versão intermediária, a enjoy, ar-condicionado, espelhos retrovisores térmicos e toca-cd são inclu?dos no pacote de itens de série. a cosmo, a mais sofisticada, vem com rodas de liga-leve de aro 16?, interior em duas cores e volante revestido em couro. nas outras versões, as rodas são de aro 15? (pneus 195/65 r 15), com a opção de aro 16? (pneus 205/55 r 16) para todos os modelos e de aro 17? (pneus 215/45 r17) apenas para os movidos a gasolina.

    apesar de menos provido de itens de conforto do que o vectra, o opel astra sedan custa muito menos: na versão essentia, com motor 1,6-litro a gasolina, ele custa 63,45 mil zloty, na pol?nia, algo, ao câmbio de hoje, equivalente a r$ 43,5 mil. o vectra mais barato, o expression, até vem com ar-condicionado e vidros traseiros eletricos, mas os freios traseiros são a tambor. abs e os outros dispositivos de segurança do opel astra sedan também não dão o prazer de sua companhia ao carro brasileiro. isto posto, ele sai por r$ 54,99 mil, com câmbio manual.

    o ?notchback? europeu mais caro, com motor 1,8-litro também a gasolina e na versão cosmo, sai por 88,45 mil zloty, ou algo na casa dos r$ 60,5 mil. o vectra mais sofisticado não sai por menos de r$ 87 mil. entre os opcionais, o opel astra sedan tem far?is bixen?nio (n?s temos lámpadas blue vision), câmbio easytronic com hill start assist (hsa), que impede o carro de descer em subidas, bancos aquecidos e sensores de estacionamento.

    no que se refere ?s versões a diesel, sem equivalentes no brasil, a mais barata, a essentia com motor 1,3-litro cdti ecotec, de 90 cv, sai por 66,9 mil zloty, ou aproximadamente r$ 46 mil. a mais cara, a cosmo com motor 1,7 cdti ecotec, de 100 cv, é vendida na pol?nia por 81,85 mil zloty, cerca de r$ 56 mil. não seria nada mal pagar menos de r$ 60 mil para ter um carro que fizesse 15,4 km/l na cidade, não ??

    **chegando ao fim desta reportagem, é bem capaz de você, leitor, estar culpando o governo, as montadoras ou o bispo pela defasagem e pelo custo dos carros brasileiros que esse exemplo demonstra. na verdade, eles são parte do problema.

    se pensarmos em todos os problemas atuais, ficará fácil entender o que está errado. tr?fico de drogas só existe porque tem quem as encomende, como mostra o filme ?tropa de elite?, que estr?ia hoje nos cinemas. pessoas corruptas só ocupam cargos poblicos porque h? quem vote nelas. quem determina o produto, seja ele um carro ou o sonho de vida melhor, é seu destinatério final. em resumo: nés. faça sua parte.**

    [snapback]1445424[/snapback]

    1 Resposta Última resposta
    • B Offline
      B Offline
      bactria
      escreveu em última edição por
      #2

      se pensarmos em todos os problemas atuais, ficará fácil entender o que está errado. tr?fico de drogas só existe porque tem quem as encomende, como mostra o filme ?tropa de elite?, que estr?ia hoje nos cinemas. pessoas corruptas só ocupam cargos poblicos porque h? quem vote nelas. quem determina o produto, seja ele um carro ou o sonho de vida melhor, é seu destinatério final. em resumo: nés. faça sua parte.

      sem mais.

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #3

        a última frase resumiu tudo

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Maran
          escreveu em última edição por
          #4

          me admiro que tiveram esse peito. graças a deus.

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Padula
            escreveu em última edição por
            #5

            agora gm não vai mais emprestar carros pra eles fazerem teste. ela sempre faz isso.

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              LeonardoZ
              escreveu em última edição por
              #6

              finalmente criaram coragem que benção maravilha

              e chutaram o balde com toda razão … gm ta conseguindo ser pior que fiat ford e vw juntos...

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #7

                cara que diferença brutal entre os carros, olha o interior do nosso brasileiro porcão e o do europeu :oo:

                chutaram o balde e espero que continuem chutando quem sabe se as outras revistas e sites começacem a fazer isso, e a concientização dos consumidores, não poderia melhroar um pouco essas carro?as nossas.

                carro nacional é carro?a mesmo

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  fantástico sem palavras …

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Garcia
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    show o texto

                    e, nada mais que a realidade a última frase, (in)felizmente…

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      Sixspeed
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      tinha que mandar matar aquele ray young.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        Steve McQueen
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        a ultima frase resume a ?pera… se tá vendendo, é porque tem quem compre...

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Marc
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          se pensarmos em todos os problemas atuais, ficará fácil entender o que está errado. tr?fico de drogas só existe porque tem quem as encomende, como mostra o filme ?tropa de elite?, que estr?ia hoje nos cinemas. pessoas corruptas só ocupam cargos poblicos porque h? quem vote nelas. quem determina o produto, seja ele um carro ou o sonho de vida melhor, é seu destinatério final. em resumo: nés. faça sua parte.

                          [snapback]1445424[/snapback]

                          [snapback]645524[/snapback]

                          ?ve…... não tem mais o q/ falar.....

                          por isso q/ eu ando de carro velho... hohohohohohoho.....

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Milho
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            bixo, não adinta…

                            vc acha que as montadoras são burrasó que elas fazem um inderior depenado em relação ao su irmao vendido na europa por puro descaso?

                            meu, imagina oq o departamento de marketing nao deve ter suado a camisa para descobrir o publico alvo desse carro... laboratorios e + laboratorios, meu montadora desse nivel contrada nego top pra fazer esse tipo de pesquisa...

                            com cteza eles depenaram o interior pra atender ao publico brasileiro de meia idade que ainda nao tem filhos etc...

                            ? oq e gostaria? obviamente não..... mas eu nao sou o publico alvo, entoa minha opiniao pouco interessa para eles... eles querem vender carros e pronto... se a moda amanha for pintar o carro de verde e jogar no mato, eles fazem e ainda vao vender e ganhar dinheiro...

                            bixo,montadora do naipe de gm vw ford... eles podem ser tudo, menos bobos...

                            não vão lançar um produto sem uma puta pesquisa antes... tudo calculadinho....

                            infelizmente é assim que funciona, e te garanto que esse carro vai vender....

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              Steve McQueen
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              vai vender por falta de opção melhor.

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                Joel_RS
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                uma coisa digna de campanha e que não foi citada é que um dos culpados disso é quem compra

                                se o povão em geral for mais cri-cri e exigir qualidade, equipamentos, motores decentes e claro, lutar pra diminuir imposto (e tá falando só de carro) muita coisa melhora.

                                como dito, só é assim porque tem quem compre.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  rallye
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  a gm só nao pagou a caixinha pra webmotors…

                                  ae eles querem se vingar, e nada é mais mentiroso

                                  que a verdade... heheheheh

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    thi007
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    a gm só nao pagou a caixinha pra webmotors…

                                    ae eles querem se vingar, e nada é mais mentiroso

                                    que a verdade... heheheheh

                                    [snapback]646764[/snapback]

                                    com esse motozão no seu avatar vc fica suspeito pra falar…eheheh... :ppteam:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      skazi
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      com esse motozão no seu avatar vc fica suspeito pra falar…eheheh... :d

                                      [snapback]648051[/snapback]

                                      mais eu to com o rallye, a gm nao deve ter pago a caixinha ou ate msm nao liberado algum carro pra eles testarem , pq falar do vectra?? no brasil existe varios e varios carros que aqui e uma merda e la fora e mil vezes superior, ate msm carros produzidos no brasil, que aqui e um lixo e la fora e melhor e mais barato que no brasil…

                                      como por exemplo o fox 3 cilindros, e um carro feito aqui no brasil, que e igual ou melhor que o nacional e faz se eu nao me engano 27km/l na gasolina e 33km/l no diesel... pq nao falar disso????

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        coisa_triste
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        mais eu to com o rallye, a gm nao deve ter pago a caixinha ou ate msm nao liberado algum carro pra eles testarem , pq falar do vectra?? no brasil existe varios e varios carros que aqui e uma merda e la fora e mil vezes superior, ate msm carros produzidos no brasil, que aqui e um lixo e la fora e melhor e mais barato que no brasil…

                                        como por exemplo o fox 3 cilindros, e um carro feito aqui no brasil, que e igual ou melhor que o nacional e faz se eu nao me engano 27km/l na gasolina e 33km/l no diesel... pq nao falar disso????

                                        [snapback]648963[/snapback]

                                        a? a culpa já não é mais da gm e sim do governo.

                                        diesel só pode ser usado em veículos de carga e não sei qual é a carga mínima.

                                        o diesel é subsidiado pelo governo, por isso essa restrição.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Garcia
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          a? a culpa já não é mais da gm e sim do governo.

                                          diesel só pode ser usado em veículos de carga e não sei qual é a carga mínima.

                                          o diesel é subsidiado pelo governo, por isso essa restrição.

                                          [snapback]649007[/snapback]

                                          1000kg, pra ser mais exato.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários