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    Mandei cabeçote pro saco, o q fazer ?

    Mecânica e Preparação
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    • B
      Bolaturbo última edição por

      opa galera, o andre esmirilhador tinha postado do meu carro q tinha quebrado, na hora achei q tinha sido pistao, mas abri e vi q foi o cabeçote … queimou junta de aão e fez um buraco na parede entre o cilindro 1 e 2 pq sera q aconteceu esse estrago ??? super aqueceu é claro, porem nao mostrou no manometro de temp, a agua baixou bastante, mas nao secou ... excesso de ponto faria esse estrago ?

      e ai o q eu fa?o, sera q da pra soldar , fica bom é ou mete logo um de 2.0 ???

      tuchos mecanicos vao ser melhores né ?

      valeu galera, lembrando carro é um gol bola 1.6 t.

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • R
        Ricardo última edição por

        solda bem feita fica boa sim.

        e se nao vai mexer no limite de giro, nao tem porque trocar os tuchos por mecânicos.

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • O
          O Esmerilhador última edição por

          que estranho, e em minah experiencia exesso de ponto, ou pressão eu quebrei canaleta de pistão, quando andei com msitura pobre e pressão derreti pistão eu nunca consegui derreter 1 junta ou cabeçote meu e eu já antei com até 31? e ja andei com distribuidor de ap gasolina destravado e 1,2 bar awuwahuwahuwa

          o carro do luiz estava com 26? no distribuidor e a mistura não fazemos idéia rsrsrsrs

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • R
            Ricardo última edição por

            foi tirada a injecao né?

            como estava sendo feito o gerenciamento de ponto? foi trocado o distribuidor?

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • F
              Fabio Lima última edição por

              1,5 de pressao, 26 de ponto e mistura nao fazemos ideia…

              :ppteam:

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • O
                O Esmerilhador última edição por

                a junta de aão era paralela, isso tem haver? a resistencia é a mesma de uma oribinal vw ?

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • R
                  Ricardo última edição por

                  se foi mantido o distribuidor de injetado e foi tirado o short plug achando q o ponto nao iria avancar mais, sei nao hein… eu tenho lá minhas dúvidas se isso é travar o ponto mesmo.

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • O
                    O Esmerilhador última edição por

                    se foi mantido o distribuidor de injetado e foi tirado o short plug achando q o ponto nao iria avancar mais, sei nao hein… eu tenho lá minhas dúvidas se isso é travar o ponto mesmo.

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                    heheh foi tirado só isso mesmo rsrsrsrs

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • R
                      ruiak última edição por

                      furar cabeçote eh ma?aricao mesmo … mistura pobre ao meu ver ... e junta pra carro turbo ... soh original de aão neh

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • B
                        Bolaturbo última edição por

                        a junta era de aío, mas era uma meia boca ai eu acho, nao era original vw, aquela q fica sobrando um pedaão pra fora do cabeçote, alias uns tempos atras eu queimei uma original de aão tmb …

                        o parceiro vtr aqui do forum, tem um cabeçote de 2.0 porem rebaixado em 2mm, posso usar no gol t, alguem sabe mais ou menos quanto ficaria de taxa é e quanto de altura tem a junta original de aão a mais do q a de papelao é por q ai ja compensa um pouco eu acho né ?

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • B
                          Bolaturbo última edição por

                          a junta era de aío, mas era uma meia boca ai eu acho, nao era original vw, aquela q fica sobrando um pedaão pra fora do cabeçote, alias uns tempos atras eu queimei uma original de aão tmb …

                          o parceiro vtr aqui do forum, tem um cabeçote de 2.0 porem rebaixado em 2mm, posso usar no gol t, alguem sabe mais ou menos quanto ficaria de taxa é e quanto de altura tem a junta original de aão a mais do q a de papelao é por q ai ja compensa um pouco eu acho né ?

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • A
                            Adriano Sushi última edição por

                            mt ponto e mistura um pouco pobre ao meu ver… como a junta eh ruim, ela queimo e dereteu o cabeçote...

                            ou falta de torque no cabeçote, vc troco os parafusos quando abriu o cabeçote?

                            um cara bom de solda arruma isso de boa...

                            não arrisca esse cabeçote taxadão ai não... a não ser q vc queira andar so com 0,8 de pressão e olhe la ahahahahahah

                            e quanto a tirar short plug e travar ponto tb não acredito nisso não... seu ponto deve ter subido la em cima...

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • O
                              O Esmerilhador última edição por

                              mt ponto e mistura um pouco pobre ao meu ver… como a junta eh ruim, ela queimo e dereteu o cabeçote...

                              ou falta de torque no cabeçote, vc troco os parafusos quando abriu o cabeçote?

                              um cara bom de solda arruma isso de boa...

                              não arrisca esse cabeçote taxadão ai não... a não ser q vc queira andar so com 0,8 de pressão e olhe la ahahahahahah

                              e quanto a tirar short plug e travar ponto tb não acredito nisso não... seu ponto deve ter subido la em cima...

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                              os parafusos nao foram trocados não, na hora de instalar o cabeçote o mecanico lava os parafusos, deixa seca-los bem depois pega uma escova de dente e passa em todas as roscas e depois com talco ele aperta o cabeçote no bloco, e ele limpa também as roscas do bloco

                              e quanto ao ponto eu acompanhei o mecanico com a pistola que é digital, ele no in?cio antes de mecher conferiu o ponto que acusava 21? na pistola, depois quando pedimos para colocar em 26? ele ajustando o distribuidor tava lá pros 28 29 e ele ia diminuindo diminuiu até onde variava entre [email protected] graus ele levou o motor em altos regime de rotação e não teve variação de avanço será que com o carro em movimento esse ponto poderia avan?ar de acordo com algo que poderia es?r ligado a um sistema que permitisse que o ponto passaria a avan?ar com o carr andando? pois aquele short plug ele é apenas para ser retirado para colocar no ponto inicial no carro sem variação nao é isso mesmo? se sim como se faz para travar o ponto nesse carro?

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • R
                                ruiak última edição por

                                os parafusos nao foram trocados não, na hora de instalar o cabeçote o mecanico lava os parafusos, deixa seca-los bem depois pega uma escova de dente e passa em todas as roscas e depois com talco ele aperta o cabeçote no bloco, e ele limpa também as roscas do bloco

                                e quanto ao ponto eu acompanhei o mecanico com a pistola que é digital, ele no in?cio antes de mecher conferiu o ponto que acusava 21? na pistola, depois quando pedimos para colocar em 26? ele ajustando o distribuidor tava lá pros 28 29 e ele ia diminuindo diminuiu até onde variava entre [email protected] graus ele levou o motor em altos regime de rotação e não teve variação de avanço será que com o carro em movimento esse ponto poderia avan?ar de acordo com algo que poderia es?r ligado a um sistema que permitisse que o ponto passaria a avan?ar com o carr andando? pois aquele short plug ele é apenas para ser retirado para colocar no ponto inicial no carro sem variação nao é isso mesmo? se sim como se faz para travar o ponto nesse carro?

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                                a troca dos parafusos se faz normalmente porque quando voce monta eles um tempo depois desmonta e aperta denovo .. eles esticam … e nao soh pela rosca em si ...

                                pra fazer uma coisa legal pra andar carburado nesse carro , tira-se o modulo de igni?ao da inje?ao e compra um hall de carro carburado mesmo igual o que voce tem no seu gol ... ?com o distribuidor do carburado ... eh a melhor forma ...

                                o cabeçote pode ter tido problema no aperto sim ... eh uma hipotese bem coerente ... e a junta original vw ajudaria viu ...

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • R
                                  Ricardo última edição por

                                  se sim como se faz para travar o ponto nesse carro?

                                  liga o distribuidor com uma caixinha daquela de carburado hall.

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • M
                                    Milho última edição por

                                    a junta era de aío, mas era uma meia boca ai eu acho, nao era original vw, aquela q fica sobrando um pedaão pra fora do cabeçote, alias uns tempos atras eu queimei uma original de aão tmb …

                                    [snapback]646720[/snapback]

                                    eu uso junta original da vw de aão e ela tem essa orelha pra fora do cabeçote, bem atraz do alternador… com o simbolo da vw...

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • B
                                      Bolaturbo última edição por

                                      entao galera, tirei os pistoes pra conferir, um deles, dilatou um pouco, arranhou um pouco, e arranhou bem de leve as camisas, troco só esse pistao, dou uma brunida no arranhao do bloco e monto, ou melhor gastar uma grana q eu nao tenho na retifica ??

                                      faz uns 5 mil km, troquei as bronzinas das bielas, e agora elas ja tao merreca arranhada tmb é ? bom dar um passe no vira ja é ou da pra segurar mais um tempo é

                                      os pistoes tao com uma folguinha pouca, e o do 4? cilindro tava querendo começar a bater saia é tem jeito ainda é posso montar tudo só trocando aneis ?

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • A
                                        Adriano Sushi última edição por

                                        putz ou vc esmirilha mt esse carro, ou fizeram um trampo bem ruim nele… ta loko com apenas 5 k km ja ta tudo nesse estado...

                                        bom ja q vc ta sem grana eu faria o seguinte, c for mixaria q arranho no cilindro, da so um tapa no risco com lixa bem fina, e monta com aneis novos. num precisa polir o vira c for risco mt d leve tb, troca as bronzina e toca pau... o problema eh esse 4? cilindro com folga excessiva ae... os aneis desse cilindro tão deformadosó estranho so ele gastar tanto assim...

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • F
                                          Fabio Lima última edição por

                                          pra riscar cilindro, teoricamente teria sido mistura pobre.

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • O
                                            O Esmerilhador última edição por

                                            também acho que só deve brunir, seu carro nem fumava nadinha é tudo seco é brunir e descer o kacete denovo

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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