Mandei cabeçote pro saco, o q fazer ?
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1,5 de pressao, 26 de ponto e mistura nao fazemos ideia…
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a junta de aão era paralela, isso tem haver? a resistencia é a mesma de uma oribinal vw ?
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se foi mantido o distribuidor de injetado e foi tirado o short plug achando q o ponto nao iria avancar mais, sei nao hein… eu tenho lá minhas dúvidas se isso é travar o ponto mesmo.
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heheh foi tirado só isso mesmo rsrsrsrs
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a junta era de aío, mas era uma meia boca ai eu acho, nao era original vw, aquela q fica sobrando um pedaão pra fora do cabeçote, alias uns tempos atras eu queimei uma original de aão tmb …
o parceiro vtr aqui do forum, tem um cabeçote de 2.0 porem rebaixado em 2mm, posso usar no gol t, alguem sabe mais ou menos quanto ficaria de taxa é e quanto de altura tem a junta original de aão a mais do q a de papelao é por q ai ja compensa um pouco eu acho né ?
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a junta era de aío, mas era uma meia boca ai eu acho, nao era original vw, aquela q fica sobrando um pedaão pra fora do cabeçote, alias uns tempos atras eu queimei uma original de aão tmb …
o parceiro vtr aqui do forum, tem um cabeçote de 2.0 porem rebaixado em 2mm, posso usar no gol t, alguem sabe mais ou menos quanto ficaria de taxa é e quanto de altura tem a junta original de aão a mais do q a de papelao é por q ai ja compensa um pouco eu acho né ?
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mt ponto e mistura um pouco pobre ao meu ver… como a junta eh ruim, ela queimo e dereteu o cabeçote...
ou falta de torque no cabeçote, vc troco os parafusos quando abriu o cabeçote?
um cara bom de solda arruma isso de boa...
não arrisca esse cabeçote taxadão ai não... a não ser q vc queira andar so com 0,8 de pressão e olhe la ahahahahahah
e quanto a tirar short plug e travar ponto tb não acredito nisso não... seu ponto deve ter subido la em cima...
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mt ponto e mistura um pouco pobre ao meu ver… como a junta eh ruim, ela queimo e dereteu o cabeçote...
ou falta de torque no cabeçote, vc troco os parafusos quando abriu o cabeçote?
um cara bom de solda arruma isso de boa...
não arrisca esse cabeçote taxadão ai não... a não ser q vc queira andar so com 0,8 de pressão e olhe la ahahahahahah
e quanto a tirar short plug e travar ponto tb não acredito nisso não... seu ponto deve ter subido la em cima...
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os parafusos nao foram trocados não, na hora de instalar o cabeçote o mecanico lava os parafusos, deixa seca-los bem depois pega uma escova de dente e passa em todas as roscas e depois com talco ele aperta o cabeçote no bloco, e ele limpa também as roscas do bloco
e quanto ao ponto eu acompanhei o mecanico com a pistola que é digital, ele no in?cio antes de mecher conferiu o ponto que acusava 21? na pistola, depois quando pedimos para colocar em 26? ele ajustando o distribuidor tava lá pros 28 29 e ele ia diminuindo diminuiu até onde variava entre 25@26 graus ele levou o motor em altos regime de rotação e não teve variação de avanço será que com o carro em movimento esse ponto poderia avan?ar de acordo com algo que poderia es?r ligado a um sistema que permitisse que o ponto passaria a avan?ar com o carr andando? pois aquele short plug ele é apenas para ser retirado para colocar no ponto inicial no carro sem variação nao é isso mesmo? se sim como se faz para travar o ponto nesse carro?
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os parafusos nao foram trocados não, na hora de instalar o cabeçote o mecanico lava os parafusos, deixa seca-los bem depois pega uma escova de dente e passa em todas as roscas e depois com talco ele aperta o cabeçote no bloco, e ele limpa também as roscas do bloco
e quanto ao ponto eu acompanhei o mecanico com a pistola que é digital, ele no in?cio antes de mecher conferiu o ponto que acusava 21? na pistola, depois quando pedimos para colocar em 26? ele ajustando o distribuidor tava lá pros 28 29 e ele ia diminuindo diminuiu até onde variava entre 25@26 graus ele levou o motor em altos regime de rotação e não teve variação de avanço será que com o carro em movimento esse ponto poderia avan?ar de acordo com algo que poderia es?r ligado a um sistema que permitisse que o ponto passaria a avan?ar com o carr andando? pois aquele short plug ele é apenas para ser retirado para colocar no ponto inicial no carro sem variação nao é isso mesmo? se sim como se faz para travar o ponto nesse carro?
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a troca dos parafusos se faz normalmente porque quando voce monta eles um tempo depois desmonta e aperta denovo .. eles esticam … e nao soh pela rosca em si ...
pra fazer uma coisa legal pra andar carburado nesse carro , tira-se o modulo de igni?ao da inje?ao e compra um hall de carro carburado mesmo igual o que voce tem no seu gol ... ?com o distribuidor do carburado ... eh a melhor forma ...
o cabeçote pode ter tido problema no aperto sim ... eh uma hipotese bem coerente ... e a junta original vw ajudaria viu ...
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a junta era de aío, mas era uma meia boca ai eu acho, nao era original vw, aquela q fica sobrando um pedaão pra fora do cabeçote, alias uns tempos atras eu queimei uma original de aão tmb …
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eu uso junta original da vw de aão e ela tem essa orelha pra fora do cabeçote, bem atraz do alternador… com o simbolo da vw...
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entao galera, tirei os pistoes pra conferir, um deles, dilatou um pouco, arranhou um pouco, e arranhou bem de leve as camisas, troco só esse pistao, dou uma brunida no arranhao do bloco e monto, ou melhor gastar uma grana q eu nao tenho na retifica ??
faz uns 5 mil km, troquei as bronzinas das bielas, e agora elas ja tao merreca arranhada tmb é ? bom dar um passe no vira ja é ou da pra segurar mais um tempo é
os pistoes tao com uma folguinha pouca, e o do 4? cilindro tava querendo começar a bater saia é tem jeito ainda é posso montar tudo só trocando aneis ?
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putz ou vc esmirilha mt esse carro, ou fizeram um trampo bem ruim nele… ta loko com apenas 5 k km ja ta tudo nesse estado...
bom ja q vc ta sem grana eu faria o seguinte, c for mixaria q arranho no cilindro, da so um tapa no risco com lixa bem fina, e monta com aneis novos. num precisa polir o vira c for risco mt d leve tb, troca as bronzina e toca pau... o problema eh esse 4? cilindro com folga excessiva ae... os aneis desse cilindro tão deformadosó estranho so ele gastar tanto assim...
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pra riscar cilindro, teoricamente teria sido mistura pobre.
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também acho que só deve brunir, seu carro nem fumava nadinha é tudo seco é brunir e descer o kacete denovo
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meio loteria isso, se não tem riscos muito profundos eu bruniria, se tem riscos que chega enroscar forte a unha, rancava fora, mandava abrir e trocar pistao tb.
e montar tudo de novo com peça nova, original, cuidar da mistura e usar um ponto mais conservador.
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um, conselho
compra uma sonda e um multimetro
as vez ajuda evitar a proxima
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ai q tá, a sonda ta instalda e funcionando na saide de escape, e o multimetro no porta luvas desligado …rs
entao, vou dar uma lixadinha nos riscos da camisa, pq ta bem leve, vou colocar um pistao q o andre tem la, inteiro, compro aneis novos pra todos os pistoes ??? mesma os outros tando com uma merrequinha de folga ??
e as bronzinas devo trocar é tao merrequinha arranhadas tmb e nao tem 5 mil km
e o cabeçote do 2.0 vou comprar num desmanche e ja mandar na retifica.
agora vi tmb, q deve ter super aquecido pq tem vazamento de agua pela bomba, o carro ta seco de agua, e ela ainda fica pingando, só colocando outra nova ??
esticador da correia ta roncando, ja troco ?
quando abre é q a gente ve como tao as coisas é foda ...rs