Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Funcionamento de uma bov

Funcionamento de uma bov

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
23 Posts 10 Posters 2.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • Z Offline
    Z Offline
    ZOEGA
    escreveu em última edição por

isso….na verdade blow-off é como eles chamam lá a nossa válvula de prioridade...e tem 2 tipos...aquelas de 30 reau da beep, etc. e tem as mais sofisticadas, sequenciais, q ficam fechadas msm qdo h? vêcuo, etc.

[snapback]263183[/snapback]

ahhmm, e vale a pena pagar aí uns r$250,00 pra pegar uma valvula mais chique que faz quase o mesmo papel de outra de r$30,00? ou a diferença no carro de uma pra outra é grande? tava lembrando do fusca ap biturbo 16v do thomas edson que bateu lá seus 821cv com 2 prioridades de 30 real , hehehe…

tenho uma pop-off da folego por r$90,00, no caso eu retiraria minha valvula de al?vio faria uma tampa no coletor, e deixaria a pop off + a prioridade. vale o investimento? o que eu teria de vantagem?

dá pra usar booster com pop-off? é o mesmo esquema?

valeu pelas respostas quarteto esclareceu pacas :(

1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      Pix

a blow off pode ser alivio e prioridade.

a popoff alivio

a wastegate alivio

• Q Offline
        Q Offline
        quarteto

a blow off pode ser alivio e prioridade.

[snapback]263225[/snapback]

tem algum exemplo disso pra passar pra gente??

nunca vi blow-off com essa aplicação….todas as blow-offs q eu conheão só abrem qdo tem vêcuo no coletor, não quando tem pressão....

• P Offline
          P Offline
          Pix

tem algum exemplo disso pra passar pra gente??

nunca vi blow-off com essa aplicação….todas as blow-offs q eu conheão só abrem qdo tem vêcuo no coletor, não quando tem pressão....

[snapback]263297[/snapback]

a da ancona tem 2 modelos, um que é somente prioridade e outro que é prioridade e al?vio.

eu sei disso porque quando eu fui comprar, tinha dos 2 modelos.

eu não tenho foto mas a diferença é somente a entrada de 1 tubo a mais. imagino que ela deve ter um funcionamento parecido com a popoff.

• Z Offline
            Z Offline
            ZOEGA

a da ancona tem 2 modelos, um que é somente prioridade e outro que é prioridade e al?vio.

eu sei disso porque quando eu fui comprar, tinha dos 2 modelos.

eu não tenho foto mas a diferença é somente a entrada de 1 tubo a mais. imagino que ela deve ter um funcionamento parecido com a popoff.

[snapback]263320[/snapback]

mas da? só usa a blow-off, não precisa de prioridade, nem al?vio, mais nada, né? qto custa uma dessas?

• P Offline
              P Offline
              Pix

mas da? só usa a blow-off, não precisa de prioridade, nem al?vio, mais nada, né? qto custa uma dessas?

[snapback]263367[/snapback]

se eu não me engano, eu paguei 350 ou 355. mas não lembro bem…

• Q Offline
                Q Offline
                quarteto

acabei de ler um post aqui no pp explicando melhor esse lance de blow off…..me pareceu uma boa explicação....só q eu sou burrão e esqueci de pegar o link...hehehehe

mas falava q blow-off é qqer válvula q libera a pressão q o turbo gerou pra atmosfera, portanto, blow-off pode ser tanto prioridade como pop-off....são 2 tipos de válvulas com funções diferentes mas que ambas jogam a pressão fora pra atmosfera, por isso o nome blow-off...

:(

• Z Offline
                  Z Offline
                  ZOEGA

se eu não me engano, eu paguei 350 ou 355. mas não lembro bem…

[snapback]263397[/snapback]

antes vc usava west gate comum? aprovou a amudança pra blow off? o que deu pra sentir?

• P Offline
                    P Offline
                    Pix

antes vc usava west gate comum? aprovou a amudança pra blow off? o que deu pra sentir?

[snapback]263515[/snapback]

eu us a blow off somente como prioridade, alivio continua com a wastegate.

• H Offline
                      H Offline
                      hwudoin

senhores,

para esclarecer melhor:

blow of valve - serve pra aliviar pressão do sistema durante troca de marchas. funciona no vêcuo ou pressão negativa (vólvula abre ao pressentir vêcuo). o motivo de se utilizar uma blow-off é que, durante a troca de marcha, existe o fechamento do corpo do acelerador. neste curto periodo de tempo ainda existe ar passando no sistema indo em direção do corpo de acelerador que já esta fechado. o ar pode bater no corpo de acelerador (que esta fechado pois ouve um alivio no acelerador) e voltar para o compressor do turbo forçando a girar no sentido contrário da turbina. consequentemente danificando-a. com a blow off esta carga e lançada pra atmosfera. blow-off é instalada na parte fria do motor (antes do corpo de acelerador)

wastegate - serve pra controlar pressão do turbo aliviando a pressão extra para atmosfera ou escape. funciona com pressão positiva. wastegate é instalada na parte quente do motor (no coletor de escape ou apos a turbina). wastegate podem ser internas ou externas. lembrem-se que é preciso utilizar uma wastegate adequada para o turbo utilizado. se a wastegate for de abertura pequena instalada num turbo de alto fluxo, os gases podem não conseguir sair do sistema e consequentemente a wg não conseguir? controlar a pressão. esta mesma regra funciona pra blow-off. é por isso que existe carros que precisam de 2 vêvulas. eu prefiro utilizar uma de di?metro maior.

pop-off - serve pra eliminar o excesso de ar no sistema em pressão positiva. pode identificar a ineficiencia da wastegate. utilizada somente na maioria das vezes para segurança. pode ser instalada na parte fria ou quente dependendo do tipo de pop-off…

no meu carro utilizo uma blow off greddy type-r (admissão) e uma wastegate externa hks standard de 40mm com uma mola roxa de 20psi (escape) ventilada pra atmosfera.

minha pop-off é meu po ... se ver uma pressão maior que a desejada alivio o po .... :)

resumo:

vólvula de prioridade = blow-off

vólvula de al?vio = wastegate ou pop-off

[] s

-hau

623whp no nitrous

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                        Último post
                      0