Abafador x temp na turbina
-
eu já fiz um esquema desses de borboleta no escape:
era uma borboleta das bmw antigas, acionada por um cabo de afogador dentro do carro. funcionava legal, usava ecape com abafador de opala no fim (ficava silencioso pacas) e com a borboleta aberta ficava o trupo… mas acabei tirando, vendendo e andando sem escape mesmo. dava pra perceber notavelmente a diferença (pegada, rendimento, etc) de andar com a borboleta fechada e aberta...
tem um tópico antigo tbm:
-
video da engenhoca funcionando:
-
sei não essa curva em 90 graus aí…
ainda penso que um escapamento corretamente dimensionado não deveria provocar restrição significativa mesmo usando abafador para manter o nível de ruido baixo.
o que não dá é um turbo com tubulação de 2 . isso nem mesmo num 1.0 t.
-
eu fiz um esquema diferente na sava.
fiz o escape de 3 e na junção do escape + abafador tem uma abra?adeira de aío, é só afroxar a abra?adeira e sacar o abafador.. fica mais ou menos antes da roda traseira da sava o escaoe.. fica loco… e facil de tirar e por.
-
video da engenhoca funcionando:
http://www.atpturbo.com/root/releases/imag…aust_system.wmv
[snapback]648359[/snapback]
q louco velho é exatamente isso que eu quero/vou fazer
soh que o acionamento será pelo modulo que to fazendo, parametrizavel por pressao, rotacao, na mao ou qqr outra coisa que seja interessante
minha maior preocupacao eh com o motor de passo… mas acho que se fizer um suporte legalzinho, afastando ele do calor, deve aguentar... nada que algumas camadas de thermotape entre o motor de passo e o tubo nao resolvam...
milho, se eu conseguir, vai ter disponivel por aqui
-
l? veeeeeem…
ahahhahaha
-
-
caramba, essa é a abracadeira correta pra prender a pressurizacao na boca da turbina… todo mundo faz gambiarra, fura, poe parafusinhos, cola com araldite... pqp...
[snapback]648728[/snapback]
essa dai é fortinha, mas tem caso em que ela não da conta. nisso q usamos essa daqui no sistema todo:
-
essa dai é fortinha, mas tem caso em que ela não da conta. nisso q usamos essa daqui no sistema todo:
[snapback]648882[/snapback]
carol, repare que as abracadeiras sao diferentes. a que voce usa, le lisa por dentro, pra ser usada em conexoes onde uma peça entra dentro da outra, no caso, provavelmente um mangote de borracha encaixado num tubo de metal.
a que eu me referia, que eh a utilizada no sistema de borboletas, eh a mesma utilizada pra conectar a pressurizacao é turbina nos caminhoes. sabe essas turbinas que ao inves da saida ser propria pra encaixar um mangote de borracha (normalmente turbinas fabricadas para carros) possuem uma borda resaltada? eh o caso da minha turbina. essa abracadeira que utilizam no sistema de borboleta do escape, tem uma pista por dentro, que se encaixa na borda das duas peças, unindo-as, como deveria ser nas turbinas que tem essa borda, e tambem, como é nos caminhoes… nao sei se expliquei direito... o tubo nao entra na turbina, ele tem uma borda tb, entao eh soh encostado um no outro, e vem a abracadeira e mantem os 2 unidos... isso é dificil de achar... eu pelo menos nunca achei... opa, isso me deu uma ideia, procurar em lojas de pecas pra caminhao ai mando fazer uma borda na no tubo da pressurizacao e ponho a abracadeira... to com problema nessa conexao... os parafusinhos tao quase cortando o tubo de aluminio que se encaixa por dentro na turbina...
-
a caixa fria da minha turbina eh presa por esse tipo de abra?adeira…
-
carol, repare que as abracadeiras sao diferentes. a que voce usa, le lisa por dentro, pra ser usada em conexoes onde uma peça entra dentro da outra, no caso, provavelmente um mangote de borracha encaixado num tubo de metal.
a que eu me referia, que eh a utilizada no sistema de borboletas, eh a mesma utilizada pra conectar a pressurizacao é turbina nos caminhoes. sabe essas turbinas que ao inves da saida ser propria pra encaixar um mangote de borracha (normalmente turbinas fabricadas para carros) possuem uma borda resaltada? eh o caso da minha turbina. essa abracadeira que utilizam no sistema de borboleta do escape, tem uma pista por dentro, que se encaixa na borda das duas peças, unindo-as, como deveria ser nas turbinas que tem essa borda, e tambem, como é nos caminhoes… nao sei se expliquei direito... o tubo nao entra na turbina, ele tem uma borda tb, entao eh soh encostado um no outro, e vem a abracadeira e mantem os 2 unidos... isso é dificil de achar... eu pelo menos nunca achei... opa, isso me deu uma ideia, procurar em lojas de pecas pra caminhao ai mando fazer uma borda na no tubo da pressurizacao e ponho a abracadeira... to com problema nessa conexao... os parafusinhos tao quase cortando o tubo de aluminio que se encaixa por dentro na turbina...
[snapback]648916[/snapback]
pq vc não vai numa empresa que reforma rodas de aluminio e manda o cara soldar um pequeno pedaão de cano de aluminio dentro da sua k16?
eu fiz isso na minha antiga turbina exatamente para poder fixar melhor o mangote e prender direito.
abraço
-
a caixa fria da minha turbina eh presa por esse tipo de abra?adeira…
[snapback]649193[/snapback]
onde encontro isso facil?
pq vc não vai numa empresa que reforma rodas de aluminio e manda o cara soldar um pequeno pedaão de cano de aluminio dentro da sua k16?
eu fiz isso na minha antiga turbina exatamente para poder fixar melhor o mangote e prender direito.
abraço
[snapback]649254[/snapback]
to de fazer isso faz um tempao e nunca da tempo… mas de arranjar a abracadeira fica melhor, nao?
-
a spa vende esse tipo de abra?adeira, mas você encontra do mesmo tipo de abra?adeira e por valor muito mais em conta em casa de conexões e de mangueiras hidr?ulicas.
olha eu ainda acho mais eficiente soldar um tubo na turbina do que prender com abra?adeira.
abrazzz
-
milho, vc ta falando dessa abracadeira que eu falei, que tem tipo uma canaleta que prende a borda da turbina junto com a borda do cano neh? ou ta falando dessas retas?
se for dessa de prender borda com borda demorou, vou ligar la…
[snapback]649390[/snapback]
? tipo uma canaleta, pra prender a borda da turbina num cano de ferro, pra facilitar na hora de fixar o mangote…
pode liga la...