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Abafador x temp na turbina

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  • L Offline
    L Offline
    Lost
    escreveu em última edição por
    #11

    e se ao invez de y, for um tubo reto e o escape silencioso sair perpendicular? assim o escape aberto seria reto :p

    e o escape aberto sair debaixo da porta? hora que os kras param do seu lado no farol eh soh ligar o anti-lag e tocar fogo no mala :d

    brincadeira…

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #12

      ahananaananahahahah

      amigo meu faz isso com o 3 step dele num chevette ahahahahahah

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        rettore
        escreveu em última edição por
        #13

        pra min carro preparado tem q ser silencioso.

        silencio mortal  :d

        [snapback]647851[/snapback]

        concordo e assino em baixo rsss …..

        :p

        • 1 :hauhau:
        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DuKa
          escreveu em última edição por
          #14

          o dinho da 4d ja desenvolveu esse esquema de borboleta ai…

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #15

            prefiro carro com ronco forte, pq ja dispacha os curiosos…

            e mostra q ali o buraco em mais em baixo...

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Milho
              escreveu em última edição por
              #16

              troquei o meu abafador semana passada… o antigo simplismente cuspiu a lá interna na cara do meu cachorro, quando eu fui testar o two step hehehe

              aproveitei ei fiz um bem silencioso, pois td vez que ia sar com o carro acordava a vizinhan?a inteira e era um saco... usei um abafador do giba que a galera da stocklight ta usando... ficou mto legal, bem silencioso e restringe mto pouco o fluxo...

              quanto ao escape livre, concordo que só tras melhorias, ja cheugei a andar um tempo sem, mas fiz escape pq nao aguentava mais o barulho...

              o curioso é q ja ouvi gente de renome dizendo que andar com escape livre piora a pegada... vai saber.. eu não percebi diferença...

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lost
                escreveu em última edição por
                #17

                e se ao invez de y, for um tubo reto e o escape silencioso sair perpendicular? assim o escape aberto seria reto :hauhau:

                e o escape aberto sair debaixo da porta? hora que os kras param do seu lado no farol eh soh ligar o anti-lag e tocar fogo no mala :d

                brincadeira…

                [snapback]648181[/snapback]

                isso que eu falei de kra que para do lado foi sobre os kras que vem jogar agua no vidro, flanelinhas em geral, vendedores de qqr coisa, nao carros que param do lado heheheheh

                o dinho da 4d ja desenvolveu esse esquema de borboleta ai…

                [snapback]648290[/snapback]

                opa, legal, bora reinventar a roda entao :hauhau:

                troquei o meu abafador semana passada… o antigo simplismente cuspiu a lá interna na cara do meu cachorro, quando eu fui testar o two step hehehe

                aproveitei ei fiz um bem silencioso, pois td vez que ia sar com o carro acordava a vizinhan?a inteira e era um saco... usei um abafador do giba que a galera da stocklight ta usando... ficou mto legal, bem silencioso e restringe mto pouco o fluxo...

                quanto ao escape livre, concordo que só tras melhorias, ja cheugei a andar um tempo sem, mas fiz escape pq nao aguentava mais o barulho...

                o curioso é q ja ouvi gente de renome dizendo que andar com escape livre piora a pegada... vai saber.. eu não percebi diferença...

                [snapback]648302[/snapback]

                piora a pegada soh se for em carro aspro…

                coitado do cachorro :p

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Milho
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  isso que eu falei de kra que para do lado foi sobre os kras que vem jogar agua no vidro, flanelinhas em geral, vendedores de qqr coisa, nao carros que param do lado heheheheh

                  opa, legal, bora reinventar a roda entao :p

                  piora a pegada soh se for em carro aspro…

                  coitado do cachorro :d

                  [snapback]648317[/snapback]

                  hahahahah sorte que não pegou nos olhos dele, entao foi só 1 susto e um banho depois kkk

                  eu sinceramente nao percebi diferença na pegada com escape livre ou de 2,5pol com 1 abafador do giba no final…

                  mas nao tinha pirometro pra aferir temp...

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    ZOEGA
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    eu já fiz um esquema desses de borboleta no escape:

                    era uma borboleta das bmw antigas, acionada por um cabo de afogador dentro do carro. funcionava legal, usava ecape com abafador de opala no fim (ficava silencioso pacas) e com a borboleta aberta ficava o trupo… mas acabei tirando, vendendo e andando sem escape mesmo. dava pra perceber notavelmente a diferença (pegada, rendimento, etc) de andar com a borboleta fechada e aberta...

                    tem um tópico antigo tbm:

                    http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=5577

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      video da engenhoca funcionando:

                      http://www.atpturbo.com/root/releases/imag…aust_system.wmv

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Milho
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        muito bem bolado esse sistema da borboleta acionada quando entra pressão no sistema… pena nao vender por aki..

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rettore
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          sei não essa curva em 90 graus aí…

                          ainda penso que um escapamento corretamente dimensionado não deveria provocar restrição significativa mesmo usando abafador para manter o nível de ruido baixo.

                          o que não dá é um turbo com tubulação de 2 . isso nem mesmo num 1.0 t.

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            brunca
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            eu fiz um esquema diferente na sava.

                            fiz o escape de 3 e na junção do escape + abafador tem uma abra?adeira de aío, é só afroxar a abra?adeira e sacar o abafador.. fica mais ou menos antes da roda traseira da sava o escaoe.. fica loco… e facil de tirar e por.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lost
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              video da engenhoca funcionando:

                              http://www.atpturbo.com/root/releases/imag…aust_system.wmv

                              [snapback]648359[/snapback]

                              q louco velho é exatamente isso que eu quero/vou fazer :p

                              soh que o acionamento será pelo modulo que to fazendo, parametrizavel por pressao, rotacao, na mao ou qqr outra coisa que seja interessante :hauhau:

                              minha maior preocupacao eh com o motor de passo… mas acho que se fizer um suporte legalzinho, afastando ele do calor, deve aguentar... nada que algumas camadas de thermotape entre o motor de passo e o tubo nao resolvam...

                              milho, se eu conseguir, vai ter disponivel por aqui :d

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lost
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                rr, mostra isso ai pro seu pai :d

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Renato Ricardo
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  l? veeeeeem…

                                  ahahhahaha

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    Renato Ricardo
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    baratinho po

                                    http://www.atpturbo.com/merchant2/merchant…tegory_code=bcs

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      Lost
                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      caramba, essa é a abracadeira correta pra prender a pressurizacao na boca da turbina… todo mundo faz gambiarra, fura, poe parafusinhos, cola com araldite... pqp...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        caramba, essa é a abracadeira correta pra prender a pressurizacao na boca da turbina… todo mundo faz gambiarra, fura, poe parafusinhos, cola com araldite... pqp...

                                        [snapback]648728[/snapback]

                                        essa dai é fortinha, mas tem caso em que ela não da conta. nisso q usamos essa daqui no sistema todo:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
                                          L Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          essa dai é fortinha, mas tem caso em que ela não da conta. nisso q usamos essa daqui no sistema todo:

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                                          carol, repare que as abracadeiras sao diferentes. a que voce usa, le lisa por dentro, pra ser usada em conexoes onde uma peça entra dentro da outra, no caso, provavelmente um mangote de borracha encaixado num tubo de metal.

                                          a que eu me referia, que eh a utilizada no sistema de borboletas, eh a mesma utilizada pra conectar a pressurizacao é turbina nos caminhoes. sabe essas turbinas que ao inves da saida ser propria pra encaixar um mangote de borracha (normalmente turbinas fabricadas para carros) possuem uma borda resaltada? eh o caso da minha turbina. essa abracadeira que utilizam no sistema de borboleta do escape, tem uma pista por dentro, que se encaixa na borda das duas peças, unindo-as, como deveria ser nas turbinas que tem essa borda, e tambem, como é nos caminhoes… nao sei se expliquei direito... o tubo nao entra na turbina, ele tem uma borda tb, entao eh soh encostado um no outro, e vem a abracadeira e mantem os 2 unidos... isso é dificil de achar... eu pelo menos nunca achei... opa, isso me deu uma ideia, procurar em lojas de pecas pra caminhao :d ai mando fazer uma borda na no tubo da pressurizacao e ponho a abracadeira... to com problema nessa conexao... os parafusinhos tao quase cortando o tubo de aluminio que se encaixa por dentro na turbina...

                                          1 Resposta Última resposta

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