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    • F
      Fabio Lima última edição por

      será que ficaria legal com config assim?

      1.8 - 81,5mm

      cabeçote std

      4x1 + canos de 1 7/8

      comando engle 288 - 108 de lob - 12 de levante ( não sei se entra no cabecote std )

      taxa 9,0 ~ 9,2

      3e

      gasolina

      ignição hall + bobina mi

      ficaria mto vazio de taxa?

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • F
        FUNtastic última edição por

        acho q sim

        pra rodar na gasolina vc ainda poderia fatiar bem esse cabeçote

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • F
          Fabio Lima última edição por

          ainda tem essa opção:

          http://www.cranecams.com/?show=browseparts…rttype=camshaft

          ia montar turbo mas não se estou afim de encarar depois legalização e tal…

          vendo tudo, monto aspro.

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • ?
            Visitante última edição por

            será que ficaria legal com config assim?

            1.8 - 81,5mm

            cabeçote std

            4x1 + canos de 1 7/8

            comando engle 288 - 108 de lob - 12 de levante ( não sei se entra no cabecote std )

            taxa 9,0 ~ 9,2

            3e

            gasolina

            ignição hall + bobina mi

            ficaria mto vazio de taxa?

            [snapback]647974[/snapback]

            cilindrada regular…. da pra passar, já que vai usar cabecote std.... mas eu colocaria pelo menos umas molas fiat duplas..... baratinhas....

            todos 2 comandos vao bem com essa preparacao, mas eu acho que o 288 com menos duracao e mais levante ficaria melhor pra uso diario....

            essa taxa ta boa pra essa gasolina de merda nossa...... qq coisa compensa no ponto..... :cry:

            o 3e se for de santana dá pra quebrar a cabeca e ir acertando...... se for de opala...... deus te dá paciencia pra acertar....... eu iria de miniprogressivo....heheheee...

            ignicao tá legal...... escolha bem as velas e já era....

            ta? meus 2 cents

            :ppteam:

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • D
              daniel_fabricio última edição por

              fica manco, fracão de tudo e gast?o.

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • N
                nando-rs última edição por

                eu iria de tldz, uns 10 de taxa e 049g…

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • F
                  Fabio Lima última edição por

                  cilindrada regular…. da pra passar, já que vai usar cabecote std.... mas eu colocaria pelo menos  umas molas fiat duplas..... baratinhas....

                  todos 2 comandos vao bem com essa preparacao, mas eu acho que o 288 com menos duracao e mais levante ficaria melhor pra uso diario....

                  essa taxa ta boa pra essa gasolina de merda nossa...... qq coisa compensa no ponto..... :cry:

                  o 3e se for de santana dá pra quebrar a cabeca e ir acertando...... se for de opala...... deus te dá paciencia pra acertar.......  eu iria de miniprogressivo....heheheee...

                  ignicao tá legal......  escolha bem  as velas e já era....

                  ta? meus 2 cents

                  :ppteam:

                  [snapback]648008[/snapback]

                  ? de 3e sim, mas de estagio a vacuo… assim, nao dá buraco nao...

                  vlew

                  fica manco, fracão de tudo e gast?o.

                  [snapback]648019[/snapback]

                  ???

                  eu iria de tldz, uns 10 de taxa e 049g…

                  [snapback]648027[/snapback]

                  ai jah sai fora demais do meu custo…

                  pra andar com 10 de taxa, mais facil trocar pistao e já ir pra 13...

                  comando g já tem e esta fora de cogitação.

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • S
                    Schucht última edição por

                    fica manco, fracão de tudo e gast?o.

                    [snapback]648019[/snapback]

                    não fica assim não.

                    l?gico que isso é uma preparação leve de um carro original, mas com um bom acerto não fica beberrão de forma alguma.

                    um amigo meu fez no carro dele já tem um ano, a única diferença é que é a álcool e 2.0. ficou muito bom e econômico.

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • F
                      Fabio Lima última edição por

                      não fica assim não.

                      l?gico que isso é uma preparação leve de um carro original, mas com um bom acerto não fica beberrão de forma alguma.

                      um amigo meu fez no carro dele já tem um ano, a única diferença é que é a álcool e 2.0. ficou muito bom e econômico.

                      [snapback]648060[/snapback]

                      minha vontade era de usar de 11,5 a 12 de taxa com comando mais bravinho e ainda na gasolina… mas só no cabecote não chega nisso...

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • ?
                        Visitante última edição por

                        fica manco, fracão de tudo e gast?o.

                        [snapback]648019[/snapback]

                        de onde tirou isso daniel ? ? :d

                        teve alguma má experiencia com algum mexúnico ou tá só chutando mesmo ???

                        minha vontade era de usar de 11,5 a 12 de taxa com comando mais bravinho e ainda na gasolina… mas só no cabecote não chega nisso...

                        [snapback]648064[/snapback]

                        procura o equilibrio fabão…. se o conjunto todo nao tocar junto nao adianta.... :p

                        abracos

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • D
                          daniel_fabricio última edição por

                          de onde tirou isso daniel ? ?  :d

                          teve alguma má experiencia com algum mexúnico ou tá só chutando mesmo ???

                          procura o equilibrio fabão…. se o conjunto todo nao tocar junto nao adianta.... :p

                          abracos

                          [snapback]648129[/snapback]

                          o pouco que falo aqui não é chute não :hauhau:

                          acho pouca cilindrada e pouca taxa…aspirado em motor pequeno não dá tesão nenhum.

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • C
                            CrasH última edição por

                            cara posso estar errado mas taxa de 9 com comando muito bravo nao vai ficar estranho nao? melhor pistoes de alcool e usa na gasolina mesmo. lembro que um user acho que o gus wrc falou que o motor quando ele colocou um 276 perdeu 30 pontos em compressao.

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • S
                              Schucht última edição por

                              minha vontade era de usar de 11,5 a 12 de taxa com comando mais bravinho e ainda na gasolina… mas só no cabecote não chega nisso...

                              [snapback]648064[/snapback]

                              no seu lugar eu faria a mesma coisa, só que trabalhava no álcool.

                              melhor ainda é passar o carro pra 2.0, se já for passar o carro pra álcool vai ter que trocar os pistões mesmo, então só aumentaria a retífica e o vira.

                              no final das contas poderia trabalhar com uma taxa maior, mais ponto e no final um rendimento bem superior ao que vc está planejando.

                              pense nisso.

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • P
                                Pix última edição por

                                se voce tivesse mais carburação eu ia falar p/ pegar o meu cabeçote. ta novinho, com 1,7mm a menos, bem trabalhado e comando 306?.

                                mas com um 3e não sei se rola.

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • D
                                  Da Luz Racing BR última edição por

                                  apesar de muitos acharem que a gasolina brasileira seja de má qualidade, se não qeur mexer muito no motor com troca de pistão etc vai de gasolina.

                                  a gasolina brasileira é ruim quando é batizada.

                                  vale lembrar que a gasolina brasileira mesmo a comun mas de boa qualidade(sem solvente, sem estas traias que misturam nela nos postos corruptos) é a que permite taxa de compressão mais alta pelo mundo, graças a adição de 22 a25% de alcool. para nossa sorte.

                                  mesmo as gasolinas dadas como boas, como a argentina, americana etc não permite em motores de carros de rua taxas de compressão como as usadas nos motores no brasil. e facil ver isso na ficha tecnica de carros comercializados no brasil e na argentina. la a taxa é mais baixa.

                                  ja andei com ap gasolina com cabeçote feito e 049g , carro para o dia a dia e fica muito bom.

                                  eu aconselho 9,8 a 10 de taxa que o motor aceita. apenas fazer um bom acerto de ignição. com o 288 ou o 290 falados aqui este motor vai ter justamente sua faixa de melhor fluxo alterada para acima de 2800 rpm e por isso a taxa de até 10 não vai trazer problemas. quando o cabeçote é bom, não é preciso muita taxa para dar torque e potencia.

                                  um mini progressivo facilita muito a regulagem em comparação a um 3e, mas no final das contas o 3e gera mesma potencia com menos consumo. a mini é do tipo que todos gostam por ser simples e permitir a gente de fu?ar e experimentar de tudo e ai fica divertido.

                                  eu faria com mini + coletor sem aquecimento e um cabeçote apenas com sedes e valvulas com novos angulos, e um tapinha nos dutos apenas apra eliminar rugosidades da fundição. um bom enquadramento do comando, curva de ignição revista e certamente um motor esperto vai ter.

                                  claro que não será um canhão lixador de pneus, mas vai acelelar rapido e ter resposta rapida.

                                  não sei que carro vai receber este motor, mas depois de acertado da para fazer um escalonamento da caixa em virtude do peso do carro e sua utilização. so usando engfrenagens originais.

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • B
                                    barata_cefet última edição por

                                    acho que não vai ficar legal, pelo tempo e dinheiro que você vai gastar e resultado que vai ter, por:

                                    a - cabeçote std não combina com aspirado, retrabalho na sede e na sa?da da valvula é o mínimo do mínimo.

                                    b - taxa um pouco baixa, no preão do alcool alem de andar mais não é mais barato passar pra alcool? (custo por km)

                                    c - comando meio altinho pra quem vai rodar sem taxa e sem cabeçote.

                                    d - aspirado sem desmontar e fazer um balanceamento/equalização :d na parte de baixo nunca fica aquele carr?o, ainda mais com um comando que pede mais giro como este que você escolheu.

                                    o fato de ser de baixa cilindrada não acho que seja grande problema até por que já tive aspirado até 1.6 e fui muito feliz com todos.

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • G
                                      GusWRC última edição por

                                      tb sou da opinião de manter o 49g, com 10 de taxa, sedes bem feitas e um bom câmbio. tb prefiro a mini do que 2e/3e.

                                      com 9 de taxa, um engle 288 desse derruba muito a pressão de cilindro, e não vai ser muito vantajoso usar ele nesse conjunto. molas de fiat com levante de 12mm tem q ter cuidado pq pode fechar elos, então tem muita retífica que afunda o assento dos pratinhos e acaba por perder mais pressão do que mantendo as molas originais.

                                      digo por experiencia própria, já fizeram essa cagada num cabeçote meu, e fiquei com pouca pressão de mola perdendo um comando por causa disso…. e foi retífica famosa aqui em curitiba....

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • F
                                        Fabio Lima última edição por

                                        quanto posso usar de levante com molas originais gusó e de fiaté

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • G
                                          GusWRC última edição por

                                          quanto posso usar de levante com molas originais gusó e de fiaté

                                          [snapback]649104[/snapback]

                                          com molas origi até 12,7mm é tranquilo, mas com as de fiat, mais q 11,5 já tá no risco.

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • B
                                            brunca última edição por

                                            mudaria algumas coisas :

                                            1 - comando 296x296 da samcams

                                            2 - aumentar a taxa

                                            3 - escape 2

                                            4 - 3e de opala bem acertado naum da buraco algum

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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