Navegação

Preparados

• Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

1.8 aspro

Mecânica e Preparação
    12
    20
    1064
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • F
      Fabio Lima última edição por

será que ficaria legal com config assim?

1.8 - 81,5mm

cabeçote std

4x1 + canos de 1 7/8

comando engle 288 - 108 de lob - 12 de levante ( não sei se entra no cabecote std )

taxa 9,0 ~ 9,2

3e

gasolina

ignição hall + bobina mi

ficaria mto vazio de taxa?

1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • F
        FUNtastic última edição por

acho q sim

pra rodar na gasolina vc ainda poderia fatiar bem esse cabeçote

• F

ainda tem essa opção:

http://www.cranecams.com/?show=browseparts…rttype=camshaft

ia montar turbo mas não se estou afim de encarar depois legalização e tal…

vendo tudo, monto aspro.

• ?
            Visitante última edição por

será que ficaria legal com config assim?

1.8 - 81,5mm

cabeçote std

4x1 + canos de 1 7/8

comando engle 288 - 108 de lob - 12 de levante ( não sei se entra no cabecote std )

taxa 9,0 ~ 9,2

3e

gasolina

ignição hall + bobina mi

ficaria mto vazio de taxa?

[snapback]647974[/snapback]

cilindrada regular…. da pra passar, já que vai usar cabecote std.... mas eu colocaria pelo menos umas molas fiat duplas..... baratinhas....

todos 2 comandos vao bem com essa preparacao, mas eu acho que o 288 com menos duracao e mais levante ficaria melhor pra uso diario....

essa taxa ta boa pra essa gasolina de merda nossa...... qq coisa compensa no ponto..... :cry:

o 3e se for de santana dá pra quebrar a cabeca e ir acertando...... se for de opala...... deus te dá paciencia pra acertar....... eu iria de miniprogressivo....heheheee...

ignicao tá legal...... escolha bem as velas e já era....

ta? meus 2 cents

:ppteam:

• D
              daniel_fabricio última edição por

fica manco, fracão de tudo e gast?o.

• N
                nando-rs última edição por

eu iria de tldz, uns 10 de taxa e 049g…

• F

cilindrada regular…. da pra passar, já que vai usar cabecote std.... mas eu colocaria pelo menos  umas molas fiat duplas..... baratinhas....

todos 2 comandos vao bem com essa preparacao, mas eu acho que o 288 com menos duracao e mais levante ficaria melhor pra uso diario....

essa taxa ta boa pra essa gasolina de merda nossa...... qq coisa compensa no ponto..... :cry:

o 3e se for de santana dá pra quebrar a cabeca e ir acertando...... se for de opala...... deus te dá paciencia pra acertar.......  eu iria de miniprogressivo....heheheee...

ignicao tá legal......  escolha bem  as velas e já era....

ta? meus 2 cents

:ppteam:

[snapback]648008[/snapback]

? de 3e sim, mas de estagio a vacuo… assim, nao dá buraco nao...

vlew

[snapback]648019[/snapback]

???

eu iria de tldz, uns 10 de taxa e 049g…

[snapback]648027[/snapback]

ai jah sai fora demais do meu custo…

pra andar com 10 de taxa, mais facil trocar pistao e já ir pra 13...

comando g já tem e esta fora de cogitação.

• S
                    Schucht última edição por

não fica assim não.

l?gico que isso é uma preparação leve de um carro original, mas com um bom acerto não fica beberrão de forma alguma.

um amigo meu fez no carro dele já tem um ano, a única diferença é que é a álcool e 2.0. ficou muito bom e econômico.

• F

não fica assim não.

l?gico que isso é uma preparação leve de um carro original, mas com um bom acerto não fica beberrão de forma alguma.

um amigo meu fez no carro dele já tem um ano, a única diferença é que é a álcool e 2.0. ficou muito bom e econômico.

[snapback]648060[/snapback]

minha vontade era de usar de 11,5 a 12 de taxa com comando mais bravinho e ainda na gasolina… mas só no cabecote não chega nisso...

• ?
                        Visitante última edição por

de onde tirou isso daniel ? ? :d

teve alguma má experiencia com algum mexúnico ou tá só chutando mesmo ???

minha vontade era de usar de 11,5 a 12 de taxa com comando mais bravinho e ainda na gasolina… mas só no cabecote não chega nisso...

[snapback]648064[/snapback]

procura o equilibrio fabão…. se o conjunto todo nao tocar junto nao adianta.... :p

abracos

• D
                          daniel_fabricio última edição por

de onde tirou isso daniel ? ?  :d

teve alguma má experiencia com algum mexúnico ou tá só chutando mesmo ???

procura o equilibrio fabão…. se o conjunto todo nao tocar junto nao adianta.... :p

abracos

[snapback]648129[/snapback]

o pouco que falo aqui não é chute não :hauhau:

acho pouca cilindrada e pouca taxa…aspirado em motor pequeno não dá tesão nenhum.

• C
                            CrasH última edição por

cara posso estar errado mas taxa de 9 com comando muito bravo nao vai ficar estranho nao? melhor pistoes de alcool e usa na gasolina mesmo. lembro que um user acho que o gus wrc falou que o motor quando ele colocou um 276 perdeu 30 pontos em compressao.

• S
                              Schucht última edição por

[snapback]648064[/snapback]

no seu lugar eu faria a mesma coisa, só que trabalhava no álcool.

melhor ainda é passar o carro pra 2.0, se já for passar o carro pra álcool vai ter que trocar os pistões mesmo, então só aumentaria a retífica e o vira.

no final das contas poderia trabalhar com uma taxa maior, mais ponto e no final um rendimento bem superior ao que vc está planejando.

pense nisso.

• P
                                Pix última edição por

se voce tivesse mais carburação eu ia falar p/ pegar o meu cabeçote. ta novinho, com 1,7mm a menos, bem trabalhado e comando 306?.

mas com um 3e não sei se rola.

• D
                                  Da Luz Racing BR última edição por

apesar de muitos acharem que a gasolina brasileira seja de má qualidade, se não qeur mexer muito no motor com troca de pistão etc vai de gasolina.

a gasolina brasileira é ruim quando é batizada.

vale lembrar que a gasolina brasileira mesmo a comun mas de boa qualidade(sem solvente, sem estas traias que misturam nela nos postos corruptos) é a que permite taxa de compressão mais alta pelo mundo, graças a adição de 22 a25% de alcool. para nossa sorte.

mesmo as gasolinas dadas como boas, como a argentina, americana etc não permite em motores de carros de rua taxas de compressão como as usadas nos motores no brasil. e facil ver isso na ficha tecnica de carros comercializados no brasil e na argentina. la a taxa é mais baixa.

ja andei com ap gasolina com cabeçote feito e 049g , carro para o dia a dia e fica muito bom.

eu aconselho 9,8 a 10 de taxa que o motor aceita. apenas fazer um bom acerto de ignição. com o 288 ou o 290 falados aqui este motor vai ter justamente sua faixa de melhor fluxo alterada para acima de 2800 rpm e por isso a taxa de até 10 não vai trazer problemas. quando o cabeçote é bom, não é preciso muita taxa para dar torque e potencia.

um mini progressivo facilita muito a regulagem em comparação a um 3e, mas no final das contas o 3e gera mesma potencia com menos consumo. a mini é do tipo que todos gostam por ser simples e permitir a gente de fu?ar e experimentar de tudo e ai fica divertido.

eu faria com mini + coletor sem aquecimento e um cabeçote apenas com sedes e valvulas com novos angulos, e um tapinha nos dutos apenas apra eliminar rugosidades da fundição. um bom enquadramento do comando, curva de ignição revista e certamente um motor esperto vai ter.

claro que não será um canhão lixador de pneus, mas vai acelelar rapido e ter resposta rapida.

não sei que carro vai receber este motor, mas depois de acertado da para fazer um escalonamento da caixa em virtude do peso do carro e sua utilização. so usando engfrenagens originais.

• B
                                    barata_cefet última edição por

acho que não vai ficar legal, pelo tempo e dinheiro que você vai gastar e resultado que vai ter, por:

a - cabeçote std não combina com aspirado, retrabalho na sede e na sa?da da valvula é o mínimo do mínimo.

b - taxa um pouco baixa, no preão do alcool alem de andar mais não é mais barato passar pra alcool? (custo por km)

c - comando meio altinho pra quem vai rodar sem taxa e sem cabeçote.

d - aspirado sem desmontar e fazer um balanceamento/equalização :d na parte de baixo nunca fica aquele carr?o, ainda mais com um comando que pede mais giro como este que você escolheu.

o fato de ser de baixa cilindrada não acho que seja grande problema até por que já tive aspirado até 1.6 e fui muito feliz com todos.

• G
                                      GusWRC última edição por

tb sou da opinião de manter o 49g, com 10 de taxa, sedes bem feitas e um bom câmbio. tb prefiro a mini do que 2e/3e.

com 9 de taxa, um engle 288 desse derruba muito a pressão de cilindro, e não vai ser muito vantajoso usar ele nesse conjunto. molas de fiat com levante de 12mm tem q ter cuidado pq pode fechar elos, então tem muita retífica que afunda o assento dos pratinhos e acaba por perder mais pressão do que mantendo as molas originais.

digo por experiencia própria, já fizeram essa cagada num cabeçote meu, e fiquei com pouca pressão de mola perdendo um comando por causa disso…. e foi retífica famosa aqui em curitiba....

• F

quanto posso usar de levante com molas originais gusó e de fiaté

• G
                                          GusWRC última edição por

quanto posso usar de levante com molas originais gusó e de fiaté

[snapback]649104[/snapback]

com molas origi até 12,7mm é tranquilo, mas com as de fiat, mais q 11,5 já tá no risco.

• B
                                            brunca última edição por

mudaria algumas coisas :

1 - comando 296x296 da samcams

2 - aumentar a taxa

3 - escape 2

4 - 3e de opala bem acertado naum da buraco algum

• First post
                                              Last post