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1.8 aspro

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #1

    será que ficaria legal com config assim?

    1.8 - 81,5mm

    cabeçote std

    4x1 + canos de 1 7/8

    comando engle 288 - 108 de lob - 12 de levante ( não sei se entra no cabecote std )

    taxa 9,0 ~ 9,2

    3e

    gasolina

    ignição hall + bobina mi

    ficaria mto vazio de taxa?

    1 Resposta Última resposta
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      FUNtastic
      escreveu em última edição por
      #2

      acho q sim

      pra rodar na gasolina vc ainda poderia fatiar bem esse cabeçote

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
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        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #3

        ainda tem essa opção:

        http://www.cranecams.com/?show=browseparts…rttype=camshaft

        ia montar turbo mas não se estou afim de encarar depois legalização e tal…

        vendo tudo, monto aspro.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #4

          será que ficaria legal com config assim?

          1.8 - 81,5mm

          cabeçote std

          4x1 + canos de 1 7/8

          comando engle 288 - 108 de lob - 12 de levante ( não sei se entra no cabecote std )

          taxa 9,0 ~ 9,2

          3e

          gasolina

          ignição hall + bobina mi

          ficaria mto vazio de taxa?

          [snapback]647974[/snapback]

          cilindrada regular…. da pra passar, já que vai usar cabecote std.... mas eu colocaria pelo menos umas molas fiat duplas..... baratinhas....

          todos 2 comandos vao bem com essa preparacao, mas eu acho que o 288 com menos duracao e mais levante ficaria melhor pra uso diario....

          essa taxa ta boa pra essa gasolina de merda nossa...... qq coisa compensa no ponto..... :cry:

          o 3e se for de santana dá pra quebrar a cabeca e ir acertando...... se for de opala...... deus te dá paciencia pra acertar....... eu iria de miniprogressivo....heheheee...

          ignicao tá legal...... escolha bem as velas e já era....

          ta? meus 2 cents

          :ppteam:

          1 Resposta Última resposta
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            D Offline
            daniel_fabricio
            escreveu em última edição por
            #5

            fica manco, fracão de tudo e gast?o.

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
              N Offline
              nando-rs
              escreveu em última edição por
              #6

              eu iria de tldz, uns 10 de taxa e 049g…

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #7

                cilindrada regular…. da pra passar, já que vai usar cabecote std.... mas eu colocaria pelo menos  umas molas fiat duplas..... baratinhas....

                todos 2 comandos vao bem com essa preparacao, mas eu acho que o 288 com menos duracao e mais levante ficaria melhor pra uso diario....

                essa taxa ta boa pra essa gasolina de merda nossa...... qq coisa compensa no ponto..... :cry:

                o 3e se for de santana dá pra quebrar a cabeca e ir acertando...... se for de opala...... deus te dá paciencia pra acertar.......  eu iria de miniprogressivo....heheheee...

                ignicao tá legal......  escolha bem  as velas e já era....

                ta? meus 2 cents

                :ppteam:

                [snapback]648008[/snapback]

                ? de 3e sim, mas de estagio a vacuo… assim, nao dá buraco nao...

                vlew

                fica manco, fracão de tudo e gast?o.

                [snapback]648019[/snapback]

                ???

                eu iria de tldz, uns 10 de taxa e 049g…

                [snapback]648027[/snapback]

                ai jah sai fora demais do meu custo…

                pra andar com 10 de taxa, mais facil trocar pistao e já ir pra 13...

                comando g já tem e esta fora de cogitação.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  Schucht
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  fica manco, fracão de tudo e gast?o.

                  [snapback]648019[/snapback]

                  não fica assim não.

                  l?gico que isso é uma preparação leve de um carro original, mas com um bom acerto não fica beberrão de forma alguma.

                  um amigo meu fez no carro dele já tem um ano, a única diferença é que é a álcool e 2.0. ficou muito bom e econômico.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    não fica assim não.

                    l?gico que isso é uma preparação leve de um carro original, mas com um bom acerto não fica beberrão de forma alguma.

                    um amigo meu fez no carro dele já tem um ano, a única diferença é que é a álcool e 2.0. ficou muito bom e econômico.

                    [snapback]648060[/snapback]

                    minha vontade era de usar de 11,5 a 12 de taxa com comando mais bravinho e ainda na gasolina… mas só no cabecote não chega nisso...

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #10

                      fica manco, fracão de tudo e gast?o.

                      [snapback]648019[/snapback]

                      de onde tirou isso daniel ? ? :d

                      teve alguma má experiencia com algum mexúnico ou tá só chutando mesmo ???

                      minha vontade era de usar de 11,5 a 12 de taxa com comando mais bravinho e ainda na gasolina… mas só no cabecote não chega nisso...

                      [snapback]648064[/snapback]

                      procura o equilibrio fabão…. se o conjunto todo nao tocar junto nao adianta.... :p

                      abracos

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        daniel_fabricio
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        de onde tirou isso daniel ? ?  :d

                        teve alguma má experiencia com algum mexúnico ou tá só chutando mesmo ???

                        procura o equilibrio fabão…. se o conjunto todo nao tocar junto nao adianta.... :p

                        abracos

                        [snapback]648129[/snapback]

                        o pouco que falo aqui não é chute não :hauhau:

                        acho pouca cilindrada e pouca taxa…aspirado em motor pequeno não dá tesão nenhum.

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          CrasH
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          cara posso estar errado mas taxa de 9 com comando muito bravo nao vai ficar estranho nao? melhor pistoes de alcool e usa na gasolina mesmo. lembro que um user acho que o gus wrc falou que o motor quando ele colocou um 276 perdeu 30 pontos em compressao.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            Schucht
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            minha vontade era de usar de 11,5 a 12 de taxa com comando mais bravinho e ainda na gasolina… mas só no cabecote não chega nisso...

                            [snapback]648064[/snapback]

                            no seu lugar eu faria a mesma coisa, só que trabalhava no álcool.

                            melhor ainda é passar o carro pra 2.0, se já for passar o carro pra álcool vai ter que trocar os pistões mesmo, então só aumentaria a retífica e o vira.

                            no final das contas poderia trabalhar com uma taxa maior, mais ponto e no final um rendimento bem superior ao que vc está planejando.

                            pense nisso.

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              Pix
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              se voce tivesse mais carburação eu ia falar p/ pegar o meu cabeçote. ta novinho, com 1,7mm a menos, bem trabalhado e comando 306?.

                              mas com um 3e não sei se rola.

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                Da Luz Racing BR
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                apesar de muitos acharem que a gasolina brasileira seja de má qualidade, se não qeur mexer muito no motor com troca de pistão etc vai de gasolina.

                                a gasolina brasileira é ruim quando é batizada.

                                vale lembrar que a gasolina brasileira mesmo a comun mas de boa qualidade(sem solvente, sem estas traias que misturam nela nos postos corruptos) é a que permite taxa de compressão mais alta pelo mundo, graças a adição de 22 a25% de alcool. para nossa sorte.

                                mesmo as gasolinas dadas como boas, como a argentina, americana etc não permite em motores de carros de rua taxas de compressão como as usadas nos motores no brasil. e facil ver isso na ficha tecnica de carros comercializados no brasil e na argentina. la a taxa é mais baixa.

                                ja andei com ap gasolina com cabeçote feito e 049g , carro para o dia a dia e fica muito bom.

                                eu aconselho 9,8 a 10 de taxa que o motor aceita. apenas fazer um bom acerto de ignição. com o 288 ou o 290 falados aqui este motor vai ter justamente sua faixa de melhor fluxo alterada para acima de 2800 rpm e por isso a taxa de até 10 não vai trazer problemas. quando o cabeçote é bom, não é preciso muita taxa para dar torque e potencia.

                                um mini progressivo facilita muito a regulagem em comparação a um 3e, mas no final das contas o 3e gera mesma potencia com menos consumo. a mini é do tipo que todos gostam por ser simples e permitir a gente de fu?ar e experimentar de tudo e ai fica divertido.

                                eu faria com mini + coletor sem aquecimento e um cabeçote apenas com sedes e valvulas com novos angulos, e um tapinha nos dutos apenas apra eliminar rugosidades da fundição. um bom enquadramento do comando, curva de ignição revista e certamente um motor esperto vai ter.

                                claro que não será um canhão lixador de pneus, mas vai acelelar rapido e ter resposta rapida.

                                não sei que carro vai receber este motor, mas depois de acertado da para fazer um escalonamento da caixa em virtude do peso do carro e sua utilização. so usando engfrenagens originais.

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  acho que não vai ficar legal, pelo tempo e dinheiro que você vai gastar e resultado que vai ter, por:

                                  a - cabeçote std não combina com aspirado, retrabalho na sede e na sa?da da valvula é o mínimo do mínimo.

                                  b - taxa um pouco baixa, no preão do alcool alem de andar mais não é mais barato passar pra alcool? (custo por km)

                                  c - comando meio altinho pra quem vai rodar sem taxa e sem cabeçote.

                                  d - aspirado sem desmontar e fazer um balanceamento/equalização :d na parte de baixo nunca fica aquele carr?o, ainda mais com um comando que pede mais giro como este que você escolheu.

                                  o fato de ser de baixa cilindrada não acho que seja grande problema até por que já tive aspirado até 1.6 e fui muito feliz com todos.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    tb sou da opinião de manter o 49g, com 10 de taxa, sedes bem feitas e um bom câmbio. tb prefiro a mini do que 2e/3e.

                                    com 9 de taxa, um engle 288 desse derruba muito a pressão de cilindro, e não vai ser muito vantajoso usar ele nesse conjunto. molas de fiat com levante de 12mm tem q ter cuidado pq pode fechar elos, então tem muita retífica que afunda o assento dos pratinhos e acaba por perder mais pressão do que mantendo as molas originais.

                                    digo por experiencia própria, já fizeram essa cagada num cabeçote meu, e fiquei com pouca pressão de mola perdendo um comando por causa disso…. e foi retífica famosa aqui em curitiba....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Fabio Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      quanto posso usar de levante com molas originais gusó e de fiaté

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        quanto posso usar de levante com molas originais gusó e de fiaté

                                        [snapback]649104[/snapback]

                                        com molas origi até 12,7mm é tranquilo, mas com as de fiat, mais q 11,5 já tá no risco.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          mudaria algumas coisas :

                                          1 - comando 296x296 da samcams

                                          2 - aumentar a taxa

                                          3 - escape 2

                                          4 - 3e de opala bem acertado naum da buraco algum

                                          1 Resposta Última resposta

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