1.8 aspro
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será que ficaria legal com config assim?
1.8 - 81,5mm
cabeçote std
4x1 + canos de 1 7/8
comando engle 288 - 108 de lob - 12 de levante ( não sei se entra no cabecote std )
taxa 9,0 ~ 9,2
3e
gasolina
ignição hall + bobina mi
ficaria mto vazio de taxa?
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ainda tem essa opção:
http://www.cranecams.com/?show=browseparts…rttype=camshaft
ia montar turbo mas não se estou afim de encarar depois legalização e tal…
vendo tudo, monto aspro.
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será que ficaria legal com config assim?
1.8 - 81,5mm
cabeçote std
4x1 + canos de 1 7/8
comando engle 288 - 108 de lob - 12 de levante ( não sei se entra no cabecote std )
taxa 9,0 ~ 9,2
3e
gasolina
ignição hall + bobina mi
ficaria mto vazio de taxa?
[snapback]647974[/snapback]
cilindrada regular…. da pra passar, já que vai usar cabecote std.... mas eu colocaria pelo menos umas molas fiat duplas..... baratinhas....
todos 2 comandos vao bem com essa preparacao, mas eu acho que o 288 com menos duracao e mais levante ficaria melhor pra uso diario....
essa taxa ta boa pra essa gasolina de merda nossa...... qq coisa compensa no ponto.....
o 3e se for de santana dá pra quebrar a cabeca e ir acertando...... se for de opala...... deus te dá paciencia pra acertar....... eu iria de miniprogressivo....heheheee...
ignicao tá legal...... escolha bem as velas e já era....
ta? meus 2 cents
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fica manco, fracão de tudo e gast?o.
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cilindrada regular…. da pra passar, já que vai usar cabecote std.... mas eu colocaria pelo menos umas molas fiat duplas..... baratinhas....
todos 2 comandos vao bem com essa preparacao, mas eu acho que o 288 com menos duracao e mais levante ficaria melhor pra uso diario....
essa taxa ta boa pra essa gasolina de merda nossa...... qq coisa compensa no ponto.....
o 3e se for de santana dá pra quebrar a cabeca e ir acertando...... se for de opala...... deus te dá paciencia pra acertar....... eu iria de miniprogressivo....heheheee...
ignicao tá legal...... escolha bem as velas e já era....
ta? meus 2 cents
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? de 3e sim, mas de estagio a vacuo… assim, nao dá buraco nao...
vlew
fica manco, fracão de tudo e gast?o.
[snapback]648019[/snapback]
???
eu iria de tldz, uns 10 de taxa e 049g…
[snapback]648027[/snapback]
ai jah sai fora demais do meu custo…
pra andar com 10 de taxa, mais facil trocar pistao e já ir pra 13...
comando g já tem e esta fora de cogitação.
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fica manco, fracão de tudo e gast?o.
[snapback]648019[/snapback]
não fica assim não.
l?gico que isso é uma preparação leve de um carro original, mas com um bom acerto não fica beberrão de forma alguma.
um amigo meu fez no carro dele já tem um ano, a única diferença é que é a álcool e 2.0. ficou muito bom e econômico.
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não fica assim não.
l?gico que isso é uma preparação leve de um carro original, mas com um bom acerto não fica beberrão de forma alguma.
um amigo meu fez no carro dele já tem um ano, a única diferença é que é a álcool e 2.0. ficou muito bom e econômico.
[snapback]648060[/snapback]
minha vontade era de usar de 11,5 a 12 de taxa com comando mais bravinho e ainda na gasolina… mas só no cabecote não chega nisso...
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fica manco, fracão de tudo e gast?o.
[snapback]648019[/snapback]
de onde tirou isso daniel ? ?
teve alguma má experiencia com algum mexúnico ou tá só chutando mesmo ???
minha vontade era de usar de 11,5 a 12 de taxa com comando mais bravinho e ainda na gasolina… mas só no cabecote não chega nisso...
[snapback]648064[/snapback]
procura o equilibrio fabão…. se o conjunto todo nao tocar junto nao adianta....
abracos
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de onde tirou isso daniel ? ?
teve alguma má experiencia com algum mexúnico ou tá só chutando mesmo ???
procura o equilibrio fabão…. se o conjunto todo nao tocar junto nao adianta....
abracos
[snapback]648129[/snapback]
o pouco que falo aqui não é chute não
acho pouca cilindrada e pouca taxa…aspirado em motor pequeno não dá tesão nenhum.
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cara posso estar errado mas taxa de 9 com comando muito bravo nao vai ficar estranho nao? melhor pistoes de alcool e usa na gasolina mesmo. lembro que um user acho que o gus wrc falou que o motor quando ele colocou um 276 perdeu 30 pontos em compressao.
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minha vontade era de usar de 11,5 a 12 de taxa com comando mais bravinho e ainda na gasolina… mas só no cabecote não chega nisso...
[snapback]648064[/snapback]
no seu lugar eu faria a mesma coisa, só que trabalhava no álcool.
melhor ainda é passar o carro pra 2.0, se já for passar o carro pra álcool vai ter que trocar os pistões mesmo, então só aumentaria a retífica e o vira.
no final das contas poderia trabalhar com uma taxa maior, mais ponto e no final um rendimento bem superior ao que vc está planejando.
pense nisso.
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apesar de muitos acharem que a gasolina brasileira seja de má qualidade, se não qeur mexer muito no motor com troca de pistão etc vai de gasolina.
a gasolina brasileira é ruim quando é batizada.
vale lembrar que a gasolina brasileira mesmo a comun mas de boa qualidade(sem solvente, sem estas traias que misturam nela nos postos corruptos) é a que permite taxa de compressão mais alta pelo mundo, graças a adição de 22 a25% de alcool. para nossa sorte.
mesmo as gasolinas dadas como boas, como a argentina, americana etc não permite em motores de carros de rua taxas de compressão como as usadas nos motores no brasil. e facil ver isso na ficha tecnica de carros comercializados no brasil e na argentina. la a taxa é mais baixa.
ja andei com ap gasolina com cabeçote feito e 049g , carro para o dia a dia e fica muito bom.
eu aconselho 9,8 a 10 de taxa que o motor aceita. apenas fazer um bom acerto de ignição. com o 288 ou o 290 falados aqui este motor vai ter justamente sua faixa de melhor fluxo alterada para acima de 2800 rpm e por isso a taxa de até 10 não vai trazer problemas. quando o cabeçote é bom, não é preciso muita taxa para dar torque e potencia.
um mini progressivo facilita muito a regulagem em comparação a um 3e, mas no final das contas o 3e gera mesma potencia com menos consumo. a mini é do tipo que todos gostam por ser simples e permitir a gente de fu?ar e experimentar de tudo e ai fica divertido.
eu faria com mini + coletor sem aquecimento e um cabeçote apenas com sedes e valvulas com novos angulos, e um tapinha nos dutos apenas apra eliminar rugosidades da fundição. um bom enquadramento do comando, curva de ignição revista e certamente um motor esperto vai ter.
claro que não será um canhão lixador de pneus, mas vai acelelar rapido e ter resposta rapida.
não sei que carro vai receber este motor, mas depois de acertado da para fazer um escalonamento da caixa em virtude do peso do carro e sua utilização. so usando engfrenagens originais.
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acho que não vai ficar legal, pelo tempo e dinheiro que você vai gastar e resultado que vai ter, por:
a - cabeçote std não combina com aspirado, retrabalho na sede e na sa?da da valvula é o mínimo do mínimo.
b - taxa um pouco baixa, no preão do alcool alem de andar mais não é mais barato passar pra alcool? (custo por km)
c - comando meio altinho pra quem vai rodar sem taxa e sem cabeçote.
d - aspirado sem desmontar e fazer um balanceamento/equalização na parte de baixo nunca fica aquele carr?o, ainda mais com um comando que pede mais giro como este que você escolheu.
o fato de ser de baixa cilindrada não acho que seja grande problema até por que já tive aspirado até 1.6 e fui muito feliz com todos.
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tb sou da opinião de manter o 49g, com 10 de taxa, sedes bem feitas e um bom câmbio. tb prefiro a mini do que 2e/3e.
com 9 de taxa, um engle 288 desse derruba muito a pressão de cilindro, e não vai ser muito vantajoso usar ele nesse conjunto. molas de fiat com levante de 12mm tem q ter cuidado pq pode fechar elos, então tem muita retífica que afunda o assento dos pratinhos e acaba por perder mais pressão do que mantendo as molas originais.
digo por experiencia própria, já fizeram essa cagada num cabeçote meu, e fiquei com pouca pressão de mola perdendo um comando por causa disso…. e foi retífica famosa aqui em curitiba....
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quanto posso usar de levante com molas originais gusó e de fiaté