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Gol giii ap bi-turbo

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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #88

    em wot (po em baixo) com o giro no talo, tanto injeção qto carburação podem render o mesmo. tudo vai depender somente do ajuste de ambos os sistemas.

    ja em progressividade, economia e tal, injeção não tem coisa igual.

    [snapback]256493[/snapback]

    :ninja:

    http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=256493

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Leo_Multi
      escreveu em última edição por
      #89

      esse cabeçote não é 16v não, ele é fluxo cruzado, de golf, pra mim bi-turbo tem q ser assim, individual, não um empurrando o outro

      [snapback]261579[/snapback]

      melhor ainda se tivesse feito um coletor com os cilindros 2 e 3 num turbo e 1 e 4 no outro usando turbo com valvula integrada

      1 Resposta Última resposta
      • X Offline
        X Offline
        Xucrute
        escreveu em última edição por
        #90

        esse carro não é o do bam bam ?

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          Vences
          escreveu em última edição por
          #91

          esse carro não é o do bam bam ?

          [snapback]261792[/snapback]

          sim.

          eu vi esse carro ser finalizado. não é bloco alto, não é forjado. só se mudaram isso recentemente.

          foi uma besteira realmente não ter feito cilindros 1 e 4 para um turbocompressor e 2 e 3 para o outro. não será feito outro coletor de escape. vai ficar assim mesmo.

          tb concordo que seria melhor o uso de turbos com wastegate integrada…

          [] s

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            Vences
            escreveu em última edição por
            #92

            turbo e blower - 1001 maneiras de montar  :ninja:

            sa?da do escape de uma entrando no escape da outra:

            clique sobre imagem para ampli?-la

            igual o do gol, com a sa?da de uma turbina entrando na admissão da outra:

            clique sobre imagem para ampli?-la

            [snapback]257652[/snapback]

            realmente tem muitas maneiras de colocar 2 turbocompressores em um motor. a do chevette é dos piores jeitos de se fazer.

            quem sou eu pra ficar botando defeito… mas aquilo é demais

            o turbocompressor menor, além de não ser assistido por válvula de al?vio fica depois do maior, estrangulando o escape o maior sim, dispoe de válvula de al?vio.

            e a cagada maior é ambas as pressurizações terminarem no mesmo lugar

            deus do c?u... em baixo giro o turbocompressor menor simplesmente freava a entrada do maior... esse sistema acabou piorando o lag

            eu passo mal vendo essa foto (e mais umas do mesmo carro que tenho salvadas).

            durou pouco essa configuração do chevette. agora tem uma pressurização alimentando o outro compressor. mas ainda sim acho que tem muita coisa errada na atual configuração.

            o fusca amarelo eu também não gostei de como foi feito. nem desse gol giii turbo b. mas é difácil dar certeza de alguma coisa por não saber ao certo a configuração dos turbocompressores empregados. só no olh?metro das fotos não dá...

            http://www.3k-warner.de/en/products/r2s.asp

            [] s

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
              N Offline
              Nuvo
              escreveu em última edição por
              #93

              mais ilustrações de sistemas bi-turbo…

              bmw diesel:

              outra:

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                punkrocker
                escreveu em última edição por
                #94

                o dealer kit que é composto do programa de calibração + interface de comunicação do laptop com o unichip + manuaisde instalação e calibração.

                o ideal é vc trabalhar com um dyno + lambda meter, pq desta forma vc pode achar a mistura e o ponto ideal para cada regime de rpm e para cada posição do acelerador.

                este é um trabalho do revendedor

                temos duas maneiras de avaliar a mesma situação :

                numa um fornecedor te entrega um manual e o hardware e vc que se vire para fazer a coisa funcionar

                na outra (meu ponto de vista) o revendedor já foi treinado para usar o programa e dispoe de equipamentos (dyno+lambda meter) para fazer os ajustes da melhor forma.

                dependendo da necessidade de cada cliente, damos a ttl liberdade para acompanhar ostrabalhos de ajuste e optar por determinada regulagem.

                sinceramente eu vejo esta opção como um ponto positivo e não como uma metodologia ruim

                [snapback]258592[/snapback]

                com certeza

                mas é legal também p/ o propriet?rio conhecer bem o que tem no carro (pelo menos eu sou assim). gostaria de poder alterar algumas coisas e tal, meio que só p/ ver como ? . tipo, só o fato de eu poder adiantar um pouquinho o ponto ao abastecer gasolina premium e voltar ao ponto original ao usar gasolina comum aditivada, já seria uma grande coisa

                mas eu entendá o teu eskema e concordo que é o ideal, principalmente pq no teu caso tu ta muito acostumando e consegue ajustar muito melhor do que qualquer um que está fazendo pela primeira vez.

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  wsuturbo
                  escreveu em última edição por
                  #95

                  uma empurrando a outra da na mesma q uma só, agora duas individuais fica melhor, mas em 4cil 1 é melhor

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    Baboo
                    escreveu em última edição por
                    #96

                    outro ap biturbo:

                    -16v

                    -2 turbinas t2 garret.

                    -trabalhando com 0,9kg.

                    -forjado.

                    foto 2

                    ps: a função clique para amipliar a imagem foi desatvada?

                    [snapback]261578[/snapback]

                    vc não teria a matéria sobre a configuração deste carro na ?ntegra? gostei pra caramba deste sistema alguém já viu ele andando??? ficou bom???

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      passat75
                      escreveu em última edição por
                      #97

                      meu deussss quanta coisa, e até agora naum entendi se falo sobre o funcionamento das turbinas ou da injeção vs. carburação.

                      uahuhahuauhauha

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #98

                        o carburador foi concebido para trabalhar com a pressão atmof?rica, desta forma ele não distingue a variação de pressão atmosf?rica. (para confirmar esta afirmativa basta calibrar um motor em brasilia e tentar andar em santos).

                        feita esta resalva se vc quiser usar uma carburador conceitualmente correto  num motor turbo,  tem que fazer a instalação do mesmo antes do turbo para ele não receber pressão.

                        quem usa o carburador pressurizado é obrigado a calibrar o sistema para o boost maximo e convivendo com a mistura excessivamente rica quando o motor não estiver nesta condição.

                        um sistema com injeção eletronica não tem este tipo de problema e pode ser perfeitamente calibrado para toda e qualquer situação de boost, tanto que é usado por 100% das montadoras do mundo

                        [snapback]257993[/snapback]

                        não precisa nao…

                        basta vc fzer umas malandragens q fica lisao.

                        por exemplo, eu uso um 2e com 0,6 bar constantes e 1,3 bar no booster.

                        ? um ap 1.8 com ~ 9,2:1 de taxa

                        negocio é que a calibração original do carbura pra esse motor de giclagem: 140 / 220. eu ando com 140/180 de giclagem nele, o resto tudo original e o segundo corpo a mola, claro, bomba de maxima um pouco mais generosa e + 3 econostatos caprichosamente calibrados, 1 no primeiro estagio, que foi inicialmente calibrado sem o 2?, mais 2 no segundo estagio, calibrados um de forma diferente do outro de modo que, com pressao/carga mais baixa a atuação dos econostatos mais altos fica menor. andando de boa, a mistura do meu carro varia entre 400 e 750 mv, pra economia. pisando um pouco mais forte, qdo o turbo começa a soprar suas primeiras centenas de gr, a mistura vai subindo e estabiliza em 820 ~ 880mv. de po pregado, com os dois corpos abertos a mistura fica entre 890 e 925 mv. e olha q faz 8km/l no percurso q faão diariamente: liga frio, anda 10km na estrada, desliga. liga frio, anda + 10 km na estrada, desliga. isso andando de boa, lágico.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #99

                          :fppt:

                          http://www.preparados.com.br/forum/index.p…49&#entry486449

                          1 Resposta Última resposta

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