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Pagani zonda f - o novo rei de nérburgring

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  • M Offline
    M Offline
    Mega
    escreveu em última edição por
    #1

    _well now there is a new king at the nurburgring nordschleife, and it?s called the pagani zonda f clubsport.

    the amazing light and fast pagani zonda f clubsport has taken the title from the porsche carrera gt as the fastest production car to lap the nurburgring. coming in at 7:27:82 the pagani zonda f clubsport beat the carrera gt?s time of 7:28.

    this pagani is powered by a 7.3 liter v12 engine producing an outstanding 641 horsepower._

    [autoblog.it]

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    • E Offline
      E Offline
      el.rafar
      escreveu em última edição por
      #2

      o aerofolio parece enfeite…nem tinta essa versão tem... bruto

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Feind
        escreveu em última edição por
        #3

        daqui a pouco lançam o skyline v-spec e botam o recorde no bolso… :ohoh:

        de qualquer maneira, ainda está bem longe dos 6:55 marcados pelo radical sr8, o mais rápido entre os road legal.

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          Joel_RS
          escreveu em última edição por
          #4

          pago uma tora pro zonda. o b?lido parece um ca?a, fora que anda muito.

          detalhe, o fundador da empresa (hor?cio pagani) é argentino.

          1 Resposta Última resposta
          • H Offline
            H Offline
            herbinho
            escreveu em última edição por
            #5

            na espera da nissan quebrar esse record.

            p.s. qual era o record quando a f1 corria em nring?

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #6

              acho complicado da jaca do skyjaca de rua bater esse recorde, hein….

              no mais, esse zonda é animal mesmo

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Cleber T.
                escreveu em última edição por
                #7

                nem fufu a nissan bate esses supercars

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Feind
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  nem fufu a nissan bate esses supercars

                  [snapback]653173[/snapback]

                  ser??

                  7:28 - pagani zonda f clubsport, 650 ps/1230 kg (09/07)

                  7:28 - porsche carrera gt, 612 ps/1380 kg, walter r?hrl, (autobild 07/04)

                  7.32 - porsche carrera gt (sport auto trophy, driven by horst von saurma)

                  7.32 - porsche 997 gt2 2008 (motor authority, autobild, driven by walter r?hrl, complaining after the lap that he had to pass eleven other cars ich musste elf autos ueberholen ))

                  7:34 - koenigsegg ccr, 806 ps/1140 kg (cold conditions), horst von saurma (sport auto), oct 17-18 2005

                  7:38 - nissan gt-r, 480ps/1720kg (nissan 10/07), (video)

                  tá a 4s do koenigsegg, 6s do 997gt2, e a 10s do carrera gt e do zonda.

                  os outros carros famosos que não aparecem na lista, é pq tem tempo mais lento.

                  carros como ford gt, mercedes slr, veyron, 997 turbo, 997gt3 rs, murcielago, gallardo, 599 gtb, f430…

                  todos superados pela nissan, com a 1a versão do novo carro deles.

                  certamente vai vir uma v-spec, e ai muito provavalmente mais alguns vão entrar nessa listinha...

                  1 Resposta Última resposta
                  • H Offline
                    H Offline
                    Huguinhuw
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    concerteza o sky leva tranquilo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Feind
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      se isso aí for mais rápido que um 911 turbo eu sou o jack bauer. :ohoh:

                      [snapback]662300[/snapback]

                      pois é…

                      eu quero ver o tempo da versão de produção no ring...

                      o porsche é mais forte, mais leve, tem tração nas 4 tb e além disso foi todo desenvolvido lá...

                      e eu não vim em lugar nenhum esse carro sendo uma unanimidade no quesito bater porsche 911, m3, m5, etc.

                      ali?s, com esse peso todo eu peão truco

                      [snapback]662302[/snapback]

                      nem fufu a nissan bate esses supercars

                      [snapback]653173[/snapback]

                      apresentando o novo rei de nérburgring:

                      7:25 nissan gt-r v-spec

                      7:27.82 pagani zonda f clubsport

                      7:28 porsche carrera gt

                      7:32.02 porsche 997 gt2 2008

                      7:34 koenigsegg ccr

                      7:38.54 nissan gt-r

                      7:39 porsche 997 gt3

                      7:40 mercedes-benz slr mclaren

                      7:40 bugatti veyron 16/4

                      e isso custando aproximadamente 1/10(sim, um décimo) do preão do segundo colocado.

                      com esse carro, a nissan destruiu a tudo e a todos.

                      por mais que doa a alguns, a nissan é o novo benchmark para superesportivos.

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        ?…a gente subestimou o q um computador pode fazer na tocada de um carro...

                        só pra constar, na car & driver e road & track do mês passado, se não me engano, saiu o teste desse carro, na c&d comparando com corvette z06 e porsche gt2...ele acabou ganhando o comparativo pq andou mais no teste em pista e pelo preão (pouca coisa mais barata q o z06)...na revista os pontos fracos do carro foram o excesso de peso (o mais pesado dos 3) e o excesso de dispositivos eletrúnicos, que ajudam a virar tempo baixo, mas atrapalham se vc quer guiar o carro no modo old school , fazendo derrapagens controladas e corrigindo no braão as traseiradas ou sa?das de frente

                        o carro ficou excelente, mas ainda assim não consigo ter simpatia por ele :ohoh:

                        1 Resposta Última resposta
                        • X Offline
                          X Offline
                          xtreme
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          video do mesmo correndo lá

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Feind
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            computador não vira tempo sózinho.

                            o que vira tempo é suspensão, transmissão, motor e carroceria num nível state of the art.

                            o carro não faz derrapagem controlada nenhuma pelo simples fato de não derrapar.

                            e você não precisar corrigir no bra?o coisa alguma, pois na mão de um bom piloto o carro segue perfeitamente na traget?ria e simplesmente não tem o que corrigir.

                            o pacote todo é forte e o recorde do ring é o reflexo disso.

                            os japas acabaram com a m?tica que envolve os ultra superesportivos e as marcas tradicionais, ou seja, acabou com o melhor carro que a porsche já produziu e de quebra levou pra vala o zonda.

                            os japas venceram, com ou sem a sua simpatia, rs…

                            e de quebra o valor do carro é dinheiro de pinga perto dos concorrentes, que na verdade nem concorrentes são, apenas viram tempos próximos.

                            1 Resposta Última resposta
                            • X Offline
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                              xtreme
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              concordo o novo gt-r é o atual suprasumo dos esportivos e o v-spec o pesadelo da concorr?ncia… :ohoh: ...18s mais rápido que seu irmão em nurburgring... :aaf:

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
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                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                computador não vira tempo sózinho.

                                o que vira tempo é suspensão, transmissão, motor e carroceria num nível state of the art.

                                o carro não faz derrapagem controlada nenhuma pelo simples fato de não derrapar.

                                e você não precisar corrigir no bra?o coisa alguma, pois na mão de um bom piloto o carro segue perfeitamente na traget?ria e simplesmente não tem o que corrigir.

                                [snapback]684889[/snapback]

                                releia o q eu escrevi e vai ver q eu disse exatamente isso, e isso foi exatamente colocado como um ponto ruim pra quem gosta de controlar o carro apenas usando a técnica e a experiencia de pilotagem….esses artif?cios eletrúnicos que fizeram com q esse carro virasse tempo são os mesmos que capam a tocada pura, sem maquiagens...se a nissan quisesse, apenas com mapas, dados de satélite e uma análise rápida do asfalto em cada trecho da pista, eles fariam um carro que andaria sozinho no ring e viraria o melhor tempo possível dentro da capacidade do carro

                                sem desmerecer todo o conjunto, q foi muito bem projetado, mas state-of-the-art em um carro dito superesportivo com mais de 1700 kg não é state-of-the-art nem aqui nem no vietn?, independente se o carro é ser japon?s, alemão, italiano, ianque ou a nacionalidade que vc quiser

                                o pacote todo é forte e o recorde do ring é o reflexo disso.

                                os japas acabaram com a m?tica que envolve os ultra superesportivos e as marcas tradicionais, ou seja, acabou com o melhor carro que a porsche já produziu e de quebra levou pra vala o zonda.

                                os japas venceram, com ou sem a sua simpatia, rs…

                                e de quebra o valor do carro é dinheiro de pinga perto dos concorrentes, que na verdade nem concorrentes são, apenas viram tempos próximos.

                                [snapback]684889[/snapback]

                                a minha simpatia ou antipatia pelos carros japoneses pouco importa, eu apenas expressei a minha opinião, ou eu não posso fazer isso pq tenho um gol vêio? pelo jeito o ioca está retornando…

                                agora, se a nissan tirar toda a tralha eletrúnica que faz com q o carro fique parecido com um jogo de videogame (não é mera coincid?ncia, já q até a polyphony, que desenvolve a série gran turismo, participou do projeto do carro) e botar pra virar tempo melhor do q esses carros q não possuem qualquer tipo de aux?lio e nem tração nas 4 rodas, aí eu volto aqui e falo q os japoneses aprenderam a fabricar supercarros de verdade...

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
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                                  #16

                                  não se trata apenas de meter o pau no carro de gra?a, mas ele, assim como todos os outros, tám pontos positivos e negativos, e fechar os olhos pra isso é ser burro…assim como falar q ele é o ultimate superespotscar é exagero

                                  se for falar de custo/benefício, aí a história muda e eu concordo que ?, disparado, o melhor de todos, pra classe de carros q ele concorre

                                  até a mclaren f1, que foi um carro projetado sem olhar pra custos, tám defeitos, imagina um nissan que será fabricado em série, com os custos sendo considerados no projeto do carro...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    o conjunto compreende: os 1700kg, o motor, a suspensão, a transmissão, a carroceria, a eletrúnica embarcada e 4 pneus/rodas.

                                    se o carro tem 1700kg, foi uma opção da nissan, é o projeto da nissan.

                                    isso pouco importa.

                                    o que importa é que o conjunto que eles fizeram é mais rápido que o conjunto de qualquer outro fabricante, seja ele italiano, alemão, chines, renomado, desconhecido ou lend?rio.

                                    eles não tem que tirar nada, adicionar nada.

                                    o carro é esse e o tempo é esse.

                                    por lágica simples, quem tem que aprender algo é quem está atrás na tabela.

                                    e se um carro que é o mais rápido do ring mesmo sendo muito mais pesado que os concorrentes não emprega engenheria state of the art, quem então emprega?

                                    o segundo colocado? ultraesportivo ex?tico lighweight hi-power?

                                    ou o terceiro colocado? simplesmente o porsche mais foda ever?

                                    a nissan simplesmente tira onda.

                                    o carro deles é totalmente novo, pesad?o, rid?culo de barato e mesmo assim dá pau em todos.

                                    tá na hora da engenharia da porsche começar a jogar playstation…

                                    ps. ter ou não defeitos não muda o fato de que o gt-r é o atual benchmark para superesportivos da atualidade.

                                    e isso sendo um esportivo. :ohoh:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
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                                      #18

                                      eletrúnica não é state-of-the-art…pra saber se o resto do conjunto age como deveria, ou a eletrúnica é que dá um jeito de segurar o carro na pista, só se o carro andasse com tudo isso desligado...como isso nunca acontecerá, nunca se saber? até q ponto é mérito do carro e do depto. de engenharia da nissan e a partir de onde entra o mérito dos desenvolvedores de software...

                                      eu concordo q, com isso, as outras empresas procurarão aperfei?oar ainda mais seus carros, mas, por outro lado, o mercado deles não é o mesmo desse nissan justamente por causa do preço...e pela fama já constru?da, eles não deixarão de perder clientes

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #19

                                        tudo é mérito do carro, porque a eletrúnica faz parte do projeto desse carro. esse é o ponto.

                                        não existem mais lotus 7 por ai. engenharia automobilistica do sóculo 21 engloba engenharia mecânica e eletrúnica trabalhando juntas.

                                        logo, refinamento eletrúnico de ponta também é engenharia state of the art.

                                        afinal, os engenheiros da nissan não colocaram um computador no carro para jogar counter strike ou para emular master system.

                                        a eletrúnica está ali para trabalhar em conjunto com a parte mecânica e otimizar os resultados.

                                        como eu já disse lá atrás, a eletrúnica faz parte do pacote chamado gt-r, que por sua vez é forte.

                                        e não faz sentido ficar martelando nessa tecla da eletrúnica e ainda mais na da tração integral. não em pleno sóculo 21.

                                        o 997tt também tem assist?ncia eletrúnica de ponta, tração integral, uma boa potência e emprega engenharia do mais alto nível. porque ele não consegue os mesmo resulados ?

                                        e se for entrar no mérito da tração, porque a porsche, que tem um know-how absurdo em tração integral, quando tem que fazer as versões mais apimentadas de seus carros(gt2) recorre a tração traseira?

                                        porque quando decidiu fazer o seu carro state of the art optou por tração traseira?

                                        para derrapar e agradar aos entusiastas eu garanto que não, uma vez que a porsche se baseia antes de mais nada num compromisso muito claro com a performance. não é uma marca marketeira. é uma fabricante de carros rápidos e competitivos.

                                        tração traseira oferece menos perda de potência na transmissão, melhor distribuição de peso e menor peso total.

                                        e uma vez optado por esta solução, os engenheiros tratam de desenvolver um conjunto adequado.

                                        e funciona, vide o tempo que esses carros viram.

                                        não existe roubalheira nem caminho mais fácil.

                                        o que existe é projeto e compromisso.

                                        o gt-r é um esportivo, e segue uma receita tá…. de esportivos modernos.

                                        a única coisa até.... nessa história é que ele é mais rápido que os superesportivos.

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                                          #20

                                          e antes que fique parecendo que a comparação é entre um disco voador e um caterham, vale a pena deixar registrado que tanto o zonda como o carrera gt apresentam pesada eletrúnica embarcada.

                                          abs, controle de tração, controle de estabilidade e cia.

                                          não é como se fossem dois monstros old school, uma f40 ultra potente, por ex.

                                          não é necessário o schumacher ou o senna para pilotar e ninguém sai do carro quase desmaindo de cansasso nem nada do gen?ro…

                                          são carros modernos e bem equipados, como todos os outros colocados nessa lista.

                                          todos contam com aux?lios eletrúnicos, só que obviamente eles não são tão bons quanto os da nissan.

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