Ajuda dos universitarios eheheh
-
pois é fabio, o legal q hj em dia isso não é mais ousadia como a 20 anos atras.
infelizmente ainda existe mta gente atrasada no tempo, pessoas que empacam nas teorias até o momento que comerem tanta poeira q perdem a noção de tudo hehehe
deixa pra la, nem entro mais nessas dicussões pq não me leva a lugar algum. e não tenho mais pena das pessoas como antigamente. uns e outros nasceram pra andar atrás msm (por puro orgulho e por terem a mente fechada). e q fiquem por la.
[snapback]653020[/snapback]
neste caso nem teoricamente estão falando. estão falando burramente mesmo, pq teoricamente quanto mais espaço tiver dentro da camara mais mistura ar/combustivel vai poder ser colocada e com isso a potencia vai ser melhor. mais vai saber aonde nego acho essas teorias de taxado ser bom pra turbo.
-
pois eh fabio, carol e marcos. tem gente q fala sem nunca ter tentado ou ate mesmo visto carros com a mesma config render…
e outra como o fabio falou motor fechado, sem chaces de abrir, cambio idem. não vou gastar mais dinheiro pra mudar algo q ja esta pronto e funcionando, e bem por sinal. so estou com dificuldade de fazer a turbina acordar um pouco mais cedo... ela ja ta entrando em 3,8 k 4k . mas quero melhorar um pouco mais isso, e sei q da.
então vou relançar o desafio quero acertar melhor meu carro mexendo somente em ponto de comando, ignição e carburação. o resto todo não vai ser mudado. estou sem grana. bati minha saveiro e vou ter q gastar mt grana pra arrumar ela, então não posso mudar nada no gol. e ainda tenho q usar ele pra trabalho...
valew ae galera.
-
pois eh fabio, carol e marcos. tem gente q fala sem nunca ter tentado ou ate mesmo visto carros com a mesma config render…
e outra como o fabio falou motor fechado, sem chaces de abrir, cambio idem. não vou gastar mais dinheiro pra mudar algo q ja esta pronto e funcionando, e bem por sinal. so estou com dificuldade de fazer a turbina acordar um pouco mais cedo... ela ja ta entrando em 3,8 k 4k . mas quero melhorar um pouco mais isso, e sei q da.
então vou relançar o desafio quero acertar melhor meu carro mexendo somente em ponto de comando, ignição e carburação. o resto todo não vai ser mudado. estou sem grana. bati minha saveiro e vou ter q gastar mt grana pra arrumar ela, então não posso mudar nada no gol. e ainda tenho q usar ele pra trabalho...
valew ae galera.
[snapback]653041[/snapback]
tenta atrasar um pouco o comando que provavelmente ajude.
-
? isso aí hideki to gostando de ver
quebrar paradigmas e transpor obst?culos é isso ae
boa sorte com o acertamento do carro =d
abrazzz
-
sem dar o peixe, mas ajudando a pescar…
porque a turbina gira ?...porque sai mais energia pelo escape... e qdo um motor ciclo otto joga mais energia no escape é
qdo ele gera mais torque, isso se traduz em aquecer mais os gases de escape (maior velocidade e maior energia sendo lançada pelo escape)
o que deve ser feito pra aumentar o torque e aquecer o gas de escape ?
ponto do comando => atrase, pra dar mais torque em baixa, mesmo em detrimento de potência em alta...afinal turbina grande serve pra isso já...
ponto de ignição=> via de regra, qto mais ponto mais quente fica a mistura, como num existe gerenciador ou nenhum tipo de controle por carga (leia avanço a vêcuo). se bem que ja fiz acerto de carro que tirando ponto veio mais pressão, mas em giro alto... em giro baixo a coisa muda de figura... uma questão de din?mica dos gases, depois que tem a pegada ai tem que vir tirando ponto
mistura=> se pobre demais aquece o gas de escape, porém naum gera torque (num serve pro que vc quer)... se rica demais abaixa a temperatura de escape...entaum o segredo está em alimentar adequadamente (nem de mais nem de menos) ... se fosse pra ser técnico ao extremo... com uma wide band e fator lambda 0,85~0,86
nesta rotação aonde a turbina tem que acordar antes... pois em giro mais alto tem que ir enriquecendo mesmo...pra evitar quebras
-
sem dar o peixe, mas ajudando a pescar…
porque a turbina gira ?...porque sai mais energia pelo escape... e qdo um motor ciclo otto joga mais energia no escape é
qdo ele gera mais torque, isso se traduz em aquecer mais os gases de escape (maior velocidade e maior energia sendo lançada pelo escape)
o que deve ser feito pra aumentar o torque e aquecer o gas de escape ?
ponto do comando => atrase, pra dar mais torque em baixa, mesmo em detrimento de potência em alta...afinal turbina grande serve pra isso já...
ponto de ignição=> via de regra, qto mais ponto mais quente fica a mistura, como num existe gerenciador ou nenhum tipo de controle por carga (leia avanço a vêcuo). se bem que ja fiz acerto de carro que tirando ponto veio mais pressão, mas em giro alto... em giro baixo a coisa muda de figura... uma questão de din?mica dos gases, depois que tem a pegada ai tem que vir tirando ponto
mistura=> se pobre demais aquece o gas de escape, porém naum gera torque (num serve pro que vc quer)... se rica demais abaixa a temperatura de escape...entaum o segredo está em alimentar adequadamente (nem de mais nem de menos) ... se fosse pra ser técnico ao extremo... com uma wide band e fator lambda 0,85~0,86
nesta rotação aonde a turbina tem que acordar antes... pois em giro mais alto tem que ir enriquecendo mesmo...pra evitar quebras
[snapback]653116[/snapback]
arrega?ou.. não tem mais o q falar.
-
pois eh todo mundo ajudando
ja vi q o comando não ta bem enquadrado, quando coloquei polia de grau devo ter mexido nele, pq agora o motor ta amarrando em apenas 7k, e antes vinha bonito ate 8 e poko pq acaba o conta giros original…
ponto tb ta meio baixo, vou dar um pouco mais de ponto em baixa e manter o final em 25 pra testes...
depois brigo de novo com o bura e o resto da linha de combustivel...
-
hj estive pensando nisso… talvez adiantar o comando não te daria um spool-up mais rápido? pq vc estaria deixando cada vez mais cedo a mistura sair da camara, assim, jogando ainda com mais calor residual da compressão e tb com mais pressão é teoria hem..
-
eh uma coisa de pra se pensar… e testar... o grande problema eh q sempre uma mudança pede uma calibradinha em carburação, e eh mt chato ficar abrindo mufla, tampa etc...
to louco pra colocar canetas de weber nessa 3e hehehe
-
num lembro o numero bp 9 es acho…
ahn eh aquelas de dt 180
-
atrasar para vir mais torque em baixa é não seria adiantar ?
[]?s
[snapback]653176[/snapback]
o proposito é favorecer a pegada do turbo, e não em deixar a fase aspirada mais arisca.
-
a mesma confusão de sempre… pensar na polia ou no comando... mas vc?s entenderam..precisa privilegiar o rendimento da fase aspirada nos regimes mais baixos...
inclusive o autor americano de maior renome sobre o assunto (uahuhu me falaram que eu to proibido de citar ele de novo) diz em seu livro que os motores mais indicados pra receberem turbocompressores são os de caminhonete, justamente porque tem torque de sobra em baixas rotações, e nos regimes mais altos onde são fracos a turbina bem dimensionada da os ganhos necessários.
ja ganhar torque em baixa apenas usando turbinas pequenas e com gerenciamento eletrúnico...coisa que num é facil de se fazer fora das montadoras (pelo menos no tempo que o livro foi escrito hehehe)
-
adriano, no fim do ano acho q tem encontro no parque da uva em jundia?. vamos ver se juntamos uma galera lá, acerta teu carro, no ultimo encontro teve um dinamometro, bem barato, coisa de 20 reais pra dar uma puxada e leva pra casa o papel…
tah certo q não deve ser dos mais reais o resultado, mas botamos soh pra dar risada...
ps: meu gol vai estar turbo, mas não vale rir se vier cvs pangar?s...
-
eu socaria ponto ai….
a turbina nao é um trocador de calor? logo quanto mais calor, mais cedo é a pegada...
aqui taxa baixa + alta pressao é sinonimo de alto desempenho....
nem os f1 da era 80?s usavam taxa tao baixa, e isso que usavam mais de 4kg de turbo... tudo bem, o combustivel (tuloeno acho) é menos propenso é detonação, ok, mas quao menosó os carros que andavam na frente eram os que tinham mais pressao e menos taxa? acho que nao...
pra fazer um carro com taxa e com pressao nao quebrar é o segredo... pois com certeza o resultado da queima de um taxado é bem mais quente que um destaxado, logo excitando mais a turbina....
pra mim, taxa menor que 8,5:1 é pra quem nao sabe fazer motor ou nao esta extraindo o maximo possivel….