Duvidas-taxa de compressao….
-
1. imagine que o cilindro é uma grande seringa … a taxa de compressao é a razão pela qual o volume do ar vai ser comprimido pelo embolo dessa seringa no caso o pistao... ou seja... se cabem 500ml de ar no cilindro e o pistao comprime essa mistura para caber num espaço de 50ml entao dizemos que a taxa de compressao é de 10:1 ou seja... o que cabia em 10 espacos foram comprimidos para 1 espaço
2. existem muitas formas de se adapar um turbo num carro com injecao original... o meu preferido é usar um módulo suplementar para isso... deixando sua injecao original... a grosso modo, sua injecao só consegue trabalhar em cima de um motor tambem original, entao se vc coloca um turbo, tudo fica fora do padrão onde ela consegue trabalhar... ao colocar um suplementar, vc está exatamente dando ao motor, combustivel a mais e ponto a menos para suprir esse ar extra que está sendo empurrado... a injecao nem sabe que tem nada no carro... ela continua trabalhando original até a potencia original... se entra mais ar, ela continua igual e o suplementar suplementa com o que for necessário...
mais ou menos isso...
existem muitas marcas de gerenciadores de suplementares no mercado... eu uso o meg da cmracing... gerador de polemica mundo afora mas que funciona.
-
porque rs2 é o meu é 06.
tem diferenca dos ap flex de 2006 pra 07 e 08 ?
o que seriam essas diferencas, pistoesó taxa de compressao?
estou preocupado porque penso em andar com 1kg, com miolo original, e eu ja ouvi disso dos flex nao aguentarem muita pressao, nao aguentao pressao porque? devido a taxa de compressao, bem se for isso nao da para diminuir a taxa de compressao.
aproveitando + 1 pergunta:
1-alcool e gasolina usam taxas de compressao diferentes, como é que se faz? a minha duvida é a seguinte taxa de compressao é unica, nao pode ser mudada sem fazer alteracoes no motor, entao como faz os flex? tipo ele trabalha com uma unica taxa para os dois combustiveis, e é esse o pepino pelo qual os flex nao aguentam muita pressao de turbo?
obrigado pela paciencia, to comecando a ler as coisas agora, por isso tenho essas duvidas bestas, é que vai ser meu primeiro turbo.
-
porque rs2 é o meu é 06.
tem diferenca dos pistoes de 06 para 07? o que seriam essas diferencas?
estou preocupado porque penso em andar com 1kg, com miolo original, e eu ja ouvi disso dos flex nao aguentarem muita pressao, nao aguentao pressao porque? devido a taxa de compressao, bem se for isso nao da para diminuir a taxa de compressao.
aproveitando + 1 pergunta:
1-alcool e gasolina usam taxas de compressao diferentes, como é que se faz? a minha duvida é a seguinte taxa de compressao é unica, nao pode ser mudada sem fazer alteracoes no motor, entao como faz os flex? tipo ele trabalha com uma unica taxa para os dois combustiveis, e é esse o pepino pelo qual os flex nao aguentam muita pressao de turbo?
obrigado pela paciencia, to comecando a ler as coisas agora, por isso tenho essas duvidas bestas, é que vai ser meu primeiro turbo.
-
os pistões estão muito taxados e o primeiro anel de compressão está muito perto do topo. com esse motor flex nem em sonho pra andar com 1,0 bar de pressão com miolo original, um conselho seria vc trocar os pistões por do m.i 2001, tem 10:1 de taxa, dá pra andar tranquilo… a não ser que vc queira forjar, aí a conversa é outra.
mas creio que vc não vê fazer isso em casa, então o seu preparador deve saber disso.
boa sorte.
-
qnt a pergunta de como o motor faz pra andar com uma unica taxa e 2 tipos de combustivel, é a minha opiniao, motores flex nao estao corretamente acertados nem pra alcool nem pra gasolina…ficam aceitaveis de funcionar com um ou outro, mas longe do ideal mesmo....
se pelo menos tivesse o sensor pra ver qual combustivel no tanque e 2 mapas de injecao ai sim, so q ai vc nao ia conseguir andar com os 2 misturados no tanque.....
alcool precisa de mais taxa de compressao 12,5:1 pra mais, e um pouco a mais de ponto
gasolina de preferencia abaixo de 10:1 e um pouco menos de ponto...
tem motor com muito mais de 10:1 rodando com gasolina (12,6:1) os vhc da gm, so q esses sofrem com muita pre-detonacao, é onde entra ou deveria entrar o controle de ponto e atrasar pra nao pré-detonar...
dai vc tira q no turbo dependendo da configuracao é necessario um modulo gerenciador com atraso de ponto, pq no turbo qnd vem a pressao pode haver a pre-detonacao (muito mais perigosa q qnd aspirado) e tem q atrasar o ponto de alguma forma
-
a injeção deve atrazar o ponto automaticamente acredito
[snapback]654842[/snapback]
até onde eu sei, atrasa… mais atrasa pq qdo o map vê pressão positiva, a injeção assume erro nesse sensor (que num motor naturalmente aspirado nunca ia ter, pelo menos não por aqui), a injeção entra em recovery, e atrasa... só que atrasa muito ehheehehe
dai anda menos que um carro com a mesma pressao e corretamente acertado
-
bem primeiramente desculpas pela ignorancia das perguntas, eu sei que o forum na sua maioria é de pessoas mais tecnicas, mas vamos as perguntas.
-
o que significa taxa de compressão 12:1, 7,5:1, o que sao estes numeros?
-
vou turbinar minha saveiro 1.6 totalflex, pensei num modulo suplementar que controlasse o ponto de igni?ao, ou a minha inje?ao faz isso automaticamente assim que entrar o turbo?
3 nao entendo uma coisa, dizem que estes modulos trabalham independente da ie original, ue, entao como é que um modulo que nao esta atrelado a ie vai controlar o ponto, afinal nao é a ie original que controla o ponto?
desde ja agrade?o.
obrigado.
[snapback]654720[/snapback]
a 1 e a 2 o farelo já respondeu…
3- eles conseguem gerenciar o ponto, pois estão entre a ie e o distribuidor (no meu caso), então.. só pegar o sinal que a ie manda e manipular ele.
voce gerencia o que quiser, e a ie nem fica sabendo que tem um caramujo no coletor
-
-
até onde eu sei, atrasa… mais atrasa pq qdo o map vê pressão positiva, a injeção assume erro nesse sensor (que num motor naturalmente aspirado nunca ia ter, pelo menos não por aqui), a injeção entra em recovery, e atrasa… só que atrasa muito ehheehehe
dai anda menos que um carro com a mesma pressao e corretamente acertado
[snapback]654885[/snapback]
que sensor é esse que não tem nos aspirados?
-
até onde eu sei, atrasa… mais atrasa pq qdo o map vê pressão positiva, a injeção assume erro nesse sensor (que num motor naturalmente aspirado nunca ia ter, pelo menos não por aqui), a injeção entra em recovery, e atrasa… só que atrasa muito ehheehehe
dai anda menos que um carro com a mesma pressao e corretamente acertado lingua.gif
[snapback]654887[/snapback]
que sensor é esse que não tem nos aspirados?
[snapback]654890[/snapback]
o sensor eu já falei no post, é o map, mas não entendi sua pergunta?
o sensor tem em quase todos os injetados, que eu saiba, só nao tem nos que usavam o maf…
-
iamdix, injeção nenhuma se auto-adapta a condições muito diferentes das originais do motor… o que raramente passa de uns 5% de variação (e eu estou sendo generoso)
o que o miozao está citando é um erro causado na injecao pela adicao de pressao onde antes so deveria ter vacuo, não é solução, nem tampouco auto-adaptacao de injeção... e só ocorre em alguns modelos especificos de veículos... na maioria deles, caso se pendure um turbo simplesmente, ou o carro quebra se insistir, ou nem anda quando chega pressao...
-
putz nao sabia essa dos aneis dos flex
a canaleta entao ficou maior/menor ou igual so que + para cima?
[snapback]654974[/snapback]
os anéis são os mesmo porem estão quase no topo dos pistões, vê até uma concession?ria e peça um no balcão só pra ver. dá até medo de pensar em turbinar um carro com um pistão desses.
abraços.
-
os anéis são os mesmo porem estão quase no topo dos pistões, vê até uma concession?ria e peça um no balcão só pra ver. dá até medo de pensar em turbinar um carro com um pistão desses.
abraços.
[snapback]655004[/snapback]
ao contrário do que se diz que os pistões do tempra turbo são forjados e por isso aguentam muito mais que os dos outros carros, a real razao por eles serem mais fortes é o mais de 1 cm de distancia do topo ao inicio das canaletas…
-
bem primeiramente desculpas pela ignorancia das perguntas, eu sei que o forum na sua maioria é de pessoas mais tecnicas, mas vamos as perguntas.
-
o que significa taxa de compressão 12:1, 7,5:1, o que sao estes numeros?
-
vou turbinar minha saveiro 1.6 totalflex, pensei num modulo suplementar que controlasse o ponto de igni?ao, ou a minha inje?ao faz isso automaticamente assim que entrar o turbo?
3 nao entendo uma coisa, dizem que estes modulos trabalham independente da ie original, ue, entao como é que um modulo que nao esta atrelado a ie vai controlar o ponto, afinal nao é a ie original que controla o ponto?
desde ja agrade?o.
obrigado.
[snapback]654720[/snapback]
amigo pode turbinar vai ficar bom com 0,8 0,9bar,abre os bicos com 60mls hpi + his bico auxiliar verde do monoponto,esse carro nao da para atrazar o ponto ele atraza sozinho,acima de 250cv a biela quebra.
-