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Duvidas-taxa de compressao….

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    malabi
    escreveu em última edição por
    #7

    porque rs2 é o meu é 06.

    tem diferenca dos pistoes de 06 para 07? o que seriam essas diferencas?

    estou preocupado porque penso em andar com 1kg, com miolo original, e eu ja ouvi disso dos flex nao aguentarem muita pressao, nao aguentao pressao porque? devido a taxa de compressao, bem se for isso nao da para diminuir a taxa de compressao.

    aproveitando + 1 pergunta:

    1-alcool e gasolina usam taxas de compressao diferentes, como é que se faz? a minha duvida é a seguinte taxa de compressao é unica, nao pode ser mudada sem fazer alteracoes no motor, entao como faz os flex? tipo ele trabalha com uma unica taxa para os dois combustiveis, e é esse o pepino pelo qual os flex nao aguentam muita pressao de turbo?

    obrigado pela paciencia, to comecando a ler as coisas agora, por isso tenho essas duvidas bestas, é que vai ser meu primeiro turbo.

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    • I Offline
      I Offline
      IAMDIX
      escreveu em última edição por
      #8

      a injeção deve atrazar o ponto automaticamente acredito

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        RS2
        escreveu em última edição por
        #9

        os pistões estão muito taxados e o primeiro anel de compressão está muito perto do topo. com esse motor flex nem em sonho pra andar com 1,0 bar de pressão com miolo original, um conselho seria vc trocar os pistões por do m.i 2001, tem 10:1 de taxa, dá pra andar tranquilo… a não ser que vc queira forjar, aí a conversa é outra.

        mas creio que vc não vê fazer isso em casa, então o seu preparador deve saber disso.

        boa sorte.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #10

          qnt a pergunta de como o motor faz pra andar com uma unica taxa e 2 tipos de combustivel, é a minha opiniao, motores flex nao estao corretamente acertados nem pra alcool nem pra gasolina…ficam aceitaveis de funcionar com um ou outro, mas longe do ideal mesmo....

          se pelo menos tivesse o sensor pra ver qual combustivel no tanque e 2 mapas de injecao ai sim, so q ai vc nao ia conseguir andar com os 2 misturados no tanque.....

          alcool precisa de mais taxa de compressao 12,5:1 pra mais, e um pouco a mais de ponto

          gasolina de preferencia abaixo de 10:1 e um pouco menos de ponto...

          tem motor com muito mais de 10:1 rodando com gasolina (12,6:1) os vhc da gm, so q esses sofrem com muita pre-detonacao, é onde entra ou deveria entrar o controle de ponto e atrasar pra nao pré-detonar...

          dai vc tira q no turbo dependendo da configuracao é necessario um modulo gerenciador com atraso de ponto, pq no turbo qnd vem a pressao pode haver a pre-detonacao (muito mais perigosa q qnd aspirado) e tem q atrasar o ponto de alguma forma

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            miozao
            escreveu em última edição por
            #11

            a injeção deve atrazar o ponto automaticamente acredito

            [snapback]654842[/snapback]

            até onde eu sei, atrasa… mais atrasa pq qdo o map vê pressão positiva, a injeção assume erro nesse sensor (que num motor naturalmente aspirado nunca ia ter, pelo menos não por aqui), a injeção entra em recovery, e atrasa... só que atrasa muito ehheehehe

            dai anda menos que um carro com a mesma pressao e corretamente acertado :olhos:

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              miozao
              escreveu em última edição por
              #12

              bem primeiramente desculpas pela ignorancia das perguntas, eu sei que o forum na sua maioria é de pessoas mais tecnicas, mas vamos as perguntas.

              1. o que significa taxa de compressão 12:1, 7,5:1, o que sao estes numeros?

              2. vou turbinar minha saveiro 1.6 totalflex, pensei num modulo suplementar que controlasse o ponto de igni?ao, ou a minha inje?ao faz isso automaticamente assim que entrar o turbo?

              3 nao entendo uma coisa, dizem que estes modulos trabalham independente da ie original, ue, entao como é que um modulo que nao esta atrelado a ie vai controlar o ponto, afinal nao é a ie original que controla o ponto?

              desde ja agrade?o.

              obrigado.

              [snapback]654720[/snapback]

              a 1 e a 2 o farelo já respondeu…

              3- eles conseguem gerenciar o ponto, pois estão entre a ie e o distribuidor (no meu caso), então.. só pegar o sinal que a ie manda e manipular ele.

              voce gerencia o que quiser, e a ie nem fica sabendo que tem um caramujo no coletor :olhos:

              1 Resposta Última resposta
              • I Offline
                I Offline
                IAMDIX
                escreveu em última edição por
                #13

                até onde eu sei, atrasa…  mais atrasa pq qdo o map vê pressão positiva, a injeção assume erro nesse sensor (que num motor naturalmente aspirado nunca ia ter, pelo menos não por aqui), a injeção entra em recovery, e atrasa…  só que atrasa muito ehheehehe

                dai anda menos que um carro com a mesma pressao e corretamente acertado  :olhos:

                [snapback]654885[/snapback]

                que sensor é esse que não tem nos aspirados?

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  miozao
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  até onde eu sei, atrasa… mais atrasa pq qdo o map vê pressão positiva, a injeção assume erro nesse sensor (que num motor naturalmente aspirado nunca ia ter, pelo menos não por aqui), a injeção entra em recovery, e atrasa… só que atrasa muito ehheehehe

                  dai anda menos que um carro com a mesma pressao e corretamente acertado lingua.gif

                  [snapback]654887[/snapback]

                  que sensor é esse que não tem nos aspirados?

                  [snapback]654890[/snapback]

                  o sensor eu já falei no post, é o map, mas não entendi sua pergunta?

                  o sensor tem em quase todos os injetados, que eu saiba, só nao tem nos que usavam o maf…

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fahrell
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    iamdix, injeção nenhuma se auto-adapta a condições muito diferentes das originais do motor… o que raramente passa de uns 5% de variação (e eu estou sendo generoso)

                    o que o miozao está citando é um erro causado na injecao pela adicao de pressao onde antes so deveria ter vacuo, não é solução, nem tampouco auto-adaptacao de injeção... e só ocorre em alguns modelos especificos de veículos... na maioria deles, caso se pendure um turbo simplesmente, ou o carro quebra se insistir, ou nem anda quando chega pressao...

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      malabi
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      fahrell, gaucho, rs2, iamdix, sem controle, miozao, muito obrigado a todos por tirarem minhas duvidas.

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Cleber T.
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        putz nao sabia essa dos aneis dos flex

                        a canaleta entao ficou maior/menor ou igual so que + para cima?

                        1 Resposta Última resposta
                        • I Offline
                          I Offline
                          IAMDIX
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          opa,

                          agora entendi o sentido da frase….viajei na maionese hahahaha

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            RS2
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            putz nao sabia essa dos aneis dos flex

                            a canaleta entao ficou maior/menor ou igual so que + para cima?

                            [snapback]654974[/snapback]

                            os anéis são os mesmo porem estão quase no topo dos pistões, vê até uma concession?ria e peça um no balcão só pra ver. dá até medo de pensar em turbinar um carro com um pistão desses.

                            abraços.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fahrell
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              os anéis são os mesmo porem estão quase no topo dos pistões, vê até uma concession?ria e peça um no balcão só pra ver. dá até medo de pensar em turbinar um carro com um pistão desses.

                              abraços.

                              [snapback]655004[/snapback]

                              ao contrário do que se diz que os pistões do tempra turbo são forjados e por isso aguentam muito mais que os dos outros carros, a real razao por eles serem mais fortes é o mais de 1 cm de distancia do topo ao inicio das canaletas…

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                ANDRE RUAS
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                bem primeiramente desculpas pela ignorancia das perguntas, eu sei que o forum na sua maioria é de pessoas mais tecnicas, mas vamos as perguntas.

                                1. o que significa taxa de compressão 12:1, 7,5:1, o que sao estes numeros?

                                2. vou turbinar minha saveiro 1.6 totalflex, pensei num modulo suplementar que controlasse o ponto de igni?ao, ou a minha inje?ao faz isso automaticamente assim que entrar o turbo?

                                3 nao entendo uma coisa, dizem que estes modulos trabalham independente da ie original, ue, entao como é que um modulo que nao esta atrelado a ie vai controlar o ponto, afinal nao é a ie original que controla o ponto?

                                desde ja agrade?o.

                                obrigado.

                                [snapback]654720[/snapback]

                                amigo pode turbinar vai ficar bom com 0,8 0,9bar,abre os bicos com 60mls hpi + his bico auxiliar verde do monoponto,esse carro nao da para atrazar o ponto ele atraza sozinho,acima de 250cv a biela quebra.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fahrell
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  esse carro dá sim pra atrasar o ponto… e a injecao nao atrasa sozinha... não sem se configurar um defeito nela... o que não é benefico

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    SemControle
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    agora uma duvida, q nem meu carro tem sensor de detonacao q atrasa o ponto qnd da pre detonacao, posso confiar nele qnd montar o turbo, ou ha um limite muito pequeno de trabalho do sensor

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      * Caroline Stella *
                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      agora uma duvida, q nem meu carro tem sensor de detonacao q atrasa o ponto qnd da pre detonacao, posso confiar nele qnd montar o turbo, ou ha um limite muito pequeno de trabalho do sensor

                                      [snapback]655655[/snapback]

                                      .

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        carol, mas esse limite é muito pequeno e nao devo contar com o atraso via sensor? posso confiar q ele por ventura possa me salvar?

                                        pq com gasolina qnd estica q vem entrando nos 6k da pra ouvir o estralo e o carro da uma caidinha no rendimento, so alcool nunca estorou nada assim :ninja: de qq forma ja estou com o chip pra atrasar o ponto, mas vai saber…vai q por ventura necessito q esse sensor funcione

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          Gaucho
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          de qq forma ja estou com o chip pra atrasar o ponto,

                                          chip só fica bom em tempo real e no dino ou na rodovia, c alguém q saiba tudo q fazer e o q está fazendo….........o resto fica m?homeno ou uma merda mesmo.

                                          1 Resposta Última resposta

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