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Duvidas-taxa de compressao….

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
    S Offline
    SemControle
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    #10

    qnt a pergunta de como o motor faz pra andar com uma unica taxa e 2 tipos de combustivel, é a minha opiniao, motores flex nao estao corretamente acertados nem pra alcool nem pra gasolina…ficam aceitaveis de funcionar com um ou outro, mas longe do ideal mesmo....

    se pelo menos tivesse o sensor pra ver qual combustivel no tanque e 2 mapas de injecao ai sim, so q ai vc nao ia conseguir andar com os 2 misturados no tanque.....

    alcool precisa de mais taxa de compressao 12,5:1 pra mais, e um pouco a mais de ponto

    gasolina de preferencia abaixo de 10:1 e um pouco menos de ponto...

    tem motor com muito mais de 10:1 rodando com gasolina (12,6:1) os vhc da gm, so q esses sofrem com muita pre-detonacao, é onde entra ou deveria entrar o controle de ponto e atrasar pra nao pré-detonar...

    dai vc tira q no turbo dependendo da configuracao é necessario um modulo gerenciador com atraso de ponto, pq no turbo qnd vem a pressao pode haver a pre-detonacao (muito mais perigosa q qnd aspirado) e tem q atrasar o ponto de alguma forma

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    • M Offline
      M Offline
      miozao
      escreveu em última edição por
      #11

      a injeção deve atrazar o ponto automaticamente acredito

      [snapback]654842[/snapback]

      até onde eu sei, atrasa… mais atrasa pq qdo o map vê pressão positiva, a injeção assume erro nesse sensor (que num motor naturalmente aspirado nunca ia ter, pelo menos não por aqui), a injeção entra em recovery, e atrasa... só que atrasa muito ehheehehe

      dai anda menos que um carro com a mesma pressao e corretamente acertado :olhos:

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      • M Offline
        M Offline
        miozao
        escreveu em última edição por
        #12

        bem primeiramente desculpas pela ignorancia das perguntas, eu sei que o forum na sua maioria é de pessoas mais tecnicas, mas vamos as perguntas.

        1. o que significa taxa de compressão 12:1, 7,5:1, o que sao estes numeros?

        2. vou turbinar minha saveiro 1.6 totalflex, pensei num modulo suplementar que controlasse o ponto de igni?ao, ou a minha inje?ao faz isso automaticamente assim que entrar o turbo?

        3 nao entendo uma coisa, dizem que estes modulos trabalham independente da ie original, ue, entao como é que um modulo que nao esta atrelado a ie vai controlar o ponto, afinal nao é a ie original que controla o ponto?

        desde ja agrade?o.

        obrigado.

        [snapback]654720[/snapback]

        a 1 e a 2 o farelo já respondeu…

        3- eles conseguem gerenciar o ponto, pois estão entre a ie e o distribuidor (no meu caso), então.. só pegar o sinal que a ie manda e manipular ele.

        voce gerencia o que quiser, e a ie nem fica sabendo que tem um caramujo no coletor :olhos:

        1 Resposta Última resposta
        • I Offline
          I Offline
          IAMDIX
          escreveu em última edição por
          #13

          até onde eu sei, atrasa…  mais atrasa pq qdo o map vê pressão positiva, a injeção assume erro nesse sensor (que num motor naturalmente aspirado nunca ia ter, pelo menos não por aqui), a injeção entra em recovery, e atrasa…  só que atrasa muito ehheehehe

          dai anda menos que um carro com a mesma pressao e corretamente acertado  :olhos:

          [snapback]654885[/snapback]

          que sensor é esse que não tem nos aspirados?

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            miozao
            escreveu em última edição por
            #14

            até onde eu sei, atrasa… mais atrasa pq qdo o map vê pressão positiva, a injeção assume erro nesse sensor (que num motor naturalmente aspirado nunca ia ter, pelo menos não por aqui), a injeção entra em recovery, e atrasa… só que atrasa muito ehheehehe

            dai anda menos que um carro com a mesma pressao e corretamente acertado lingua.gif

            [snapback]654887[/snapback]

            que sensor é esse que não tem nos aspirados?

            [snapback]654890[/snapback]

            o sensor eu já falei no post, é o map, mas não entendi sua pergunta?

            o sensor tem em quase todos os injetados, que eu saiba, só nao tem nos que usavam o maf…

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fahrell
              escreveu em última edição por
              #15

              iamdix, injeção nenhuma se auto-adapta a condições muito diferentes das originais do motor… o que raramente passa de uns 5% de variação (e eu estou sendo generoso)

              o que o miozao está citando é um erro causado na injecao pela adicao de pressao onde antes so deveria ter vacuo, não é solução, nem tampouco auto-adaptacao de injeção... e só ocorre em alguns modelos especificos de veículos... na maioria deles, caso se pendure um turbo simplesmente, ou o carro quebra se insistir, ou nem anda quando chega pressao...

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                malabi
                escreveu em última edição por
                #16

                fahrell, gaucho, rs2, iamdix, sem controle, miozao, muito obrigado a todos por tirarem minhas duvidas.

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Cleber T.
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  putz nao sabia essa dos aneis dos flex

                  a canaleta entao ficou maior/menor ou igual so que + para cima?

                  1 Resposta Última resposta
                  • I Offline
                    I Offline
                    IAMDIX
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    opa,

                    agora entendi o sentido da frase….viajei na maionese hahahaha

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      RS2
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      putz nao sabia essa dos aneis dos flex

                      a canaleta entao ficou maior/menor ou igual so que + para cima?

                      [snapback]654974[/snapback]

                      os anéis são os mesmo porem estão quase no topo dos pistões, vê até uma concession?ria e peça um no balcão só pra ver. dá até medo de pensar em turbinar um carro com um pistão desses.

                      abraços.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fahrell
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        os anéis são os mesmo porem estão quase no topo dos pistões, vê até uma concession?ria e peça um no balcão só pra ver. dá até medo de pensar em turbinar um carro com um pistão desses.

                        abraços.

                        [snapback]655004[/snapback]

                        ao contrário do que se diz que os pistões do tempra turbo são forjados e por isso aguentam muito mais que os dos outros carros, a real razao por eles serem mais fortes é o mais de 1 cm de distancia do topo ao inicio das canaletas…

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          ANDRE RUAS
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          bem primeiramente desculpas pela ignorancia das perguntas, eu sei que o forum na sua maioria é de pessoas mais tecnicas, mas vamos as perguntas.

                          1. o que significa taxa de compressão 12:1, 7,5:1, o que sao estes numeros?

                          2. vou turbinar minha saveiro 1.6 totalflex, pensei num modulo suplementar que controlasse o ponto de igni?ao, ou a minha inje?ao faz isso automaticamente assim que entrar o turbo?

                          3 nao entendo uma coisa, dizem que estes modulos trabalham independente da ie original, ue, entao como é que um modulo que nao esta atrelado a ie vai controlar o ponto, afinal nao é a ie original que controla o ponto?

                          desde ja agrade?o.

                          obrigado.

                          [snapback]654720[/snapback]

                          amigo pode turbinar vai ficar bom com 0,8 0,9bar,abre os bicos com 60mls hpi + his bico auxiliar verde do monoponto,esse carro nao da para atrazar o ponto ele atraza sozinho,acima de 250cv a biela quebra.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fahrell
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            esse carro dá sim pra atrasar o ponto… e a injecao nao atrasa sozinha... não sem se configurar um defeito nela... o que não é benefico

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              agora uma duvida, q nem meu carro tem sensor de detonacao q atrasa o ponto qnd da pre detonacao, posso confiar nele qnd montar o turbo, ou ha um limite muito pequeno de trabalho do sensor

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                agora uma duvida, q nem meu carro tem sensor de detonacao q atrasa o ponto qnd da pre detonacao, posso confiar nele qnd montar o turbo, ou ha um limite muito pequeno de trabalho do sensor

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                                .

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                                • S Offline
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                                  SemControle
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  carol, mas esse limite é muito pequeno e nao devo contar com o atraso via sensor? posso confiar q ele por ventura possa me salvar?

                                  pq com gasolina qnd estica q vem entrando nos 6k da pra ouvir o estralo e o carro da uma caidinha no rendimento, so alcool nunca estorou nada assim :ninja: de qq forma ja estou com o chip pra atrasar o ponto, mas vai saber…vai q por ventura necessito q esse sensor funcione

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    Gaucho
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    de qq forma ja estou com o chip pra atrasar o ponto,

                                    chip só fica bom em tempo real e no dino ou na rodovia, c alguém q saiba tudo q fazer e o q está fazendo….........o resto fica m?homeno ou uma merda mesmo.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      Gaucho
                                      escreveu em última edição por
                                      #27

                                      agora uma duvida, meu carro tem sensor de detonacao q atrasa o ponto qnd da pre detonacao, posso confiar nele qnd montar o turbo, ou ha um limite muito pequeno de trabalho do sensor

                                      [snapback]655655[/snapback]

                                      o sensor avisa p central q tá batendo pino,…..... a central pode atrasar 2,4,6 ou qtos graus ela foi programada na fábrica.

                                      mas t na gasolina cuidado......

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fabio Lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #28

                                        e a cada acelerada o motor tem q bater pino pra central atrasar?

                                        aiaiai canaletas…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          SemControle
                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          chip só fica bom em tempo real e no dino ou na rodovia, c alguém q saiba tudo q fazer e o q está fazendo….........o resto fica m?homeno ou uma merda mesmo.

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                                          ? sei disso, to usando o chip pra rodar no alcool já, e com bicos de astra flex hj testei, ficou bom, acho q pode ter algo errado com meu carro pq teve uma hora q travou em rico o tempo todo, acelerando a qq carga e em lenta, nao variava de forma alguma o hallmeter…..

                                          o sensor avisa p central q tá batendo pino,…..... a central pode atrasar 2,4,6 ou qtos graus ela foi programada na fábrica.

                                          mas t na gasolina cuidado......

                                          [snapback]655749[/snapback]

                                          nao nao, ja esta com o chip e no alcool…..

                                          e a cada acelerada o motor tem q bater pino pra central atrasar?

                                          aiaiai canaletas…

                                          [snapback]655796[/snapback]

                                          q eu li certa vez a central, atrasa x e vai voltando aos poucos, mas nao tenho como confirmar se é assim ou nao….

                                          em pensar q o meu bate com gasolina e tem so 10,3:1 de taxa, eu penso nos flex q no final das contas nao tem acerto correto nem pra gasolina e nem pra alcool e vhc q vai de gasolina e tome taxa....

                                          1 Resposta Última resposta

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