Duvida sobre nivel de óleo …
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seguinte rapaziada teve um track day aqui no rio de janeiro que eu andei cada bateria de mais ou menos 30 min …
então andei tres baterias no final de terceira bateria notei que meu carro estava batendo os tuchos hidraulicos acima do normal ...
com isso refuguei e não andeia a quarta bateria e fui apra casa ...
no dia seguinte vi o nível de óleo e tinha baixado 500 ml ...
completei o óleo e ficou normal os tuchos ...
minhas dúvidas são as seguintes :
em um track day vc anda com po em baixo durante quase todo o tempo da prova exigindo o máximo e mais um pouquinho que seu carro pode dar ...
duas coisa aconteceream o óleo ficou escuro, isso já fica antes ...
e teve esse lance de baixar 500 ml ...
o pessoal que anda de ka?s aqui com cabeçote dtm ( umas verdadeiras pragas ) já tinham me avisado que iria baichar exatamente essa media meio litro de óleo ...
isso é relamente normal ... o poão começar ou ficar muito preocupado ?
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normal o maior consumo de oleo qdo vc exige muito do carro.
o ideal seria usar um bom radiador de óleo + manometro de pressão + manometro de temperatura do lubrificante.
antes de um evento desses, troque oleo e filtro.
não esque?a tb que em curvas fortes o carro inclina muito, tanto que pra evitar problemas de ar no sistema de lubrficação, tem carro que usa tipo um catch tank, só que no carter. alguns usam tb carter seco.
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valeu ka …
vou colocar uns manometros no meu carro futuramente ... mas quero colcoar de maneira que ninguem veja ...
tentei postar umas fotos aqui mais não consigo sempre dá erro ...
se quiser posso colocar o link para a rapaziada dar uma olhada nas fotos ...
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um marea dourado … ele era iniciante né ...
po ele entro na minha categopria mais depois não vi mais ele não sei pela potência do carro ele dev ter passado para categoria a, meu carro manco andava na b ...
ka eu só uso castrol magnatec
sobre o lance da postagem sempre que eu tento postar uma imagem fica horas para postar e no final da erro ...
só aqui que acontece na oktane funfa direito na dns tb mais aqui sempre dá essa zica ...
pensei que era problema aqui do trabalho mas tentei em casa que tem virtua ( aqui no trabalho é embratel banda larga ) e não consegui tambem ...
vou tentar agora com uma foto bem pequena que eu usei na minha assinatura ...
pera ai ...
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absolutamente normal e esperado….
vc conhece o pessoal que corre aí é ...tinha o villa (corre de ka, mas original) e tbm dessa vez teve um amigo meu (jagwar) de marea turbo com 340cv correndo....
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gt25?
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certa vez vi num programa que eles recomendavam trocar o óleo do câmbio após uma corrida em circuito.
a menos que seja uma troca muito chata de fazer e custosa é um ponto que não prestamos atenção normalmente.
eu posso imaginar a moeção que o câmbio sofre, andando sempre de 4.000-6.000rpm.
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umas das quatro pragas que tavam lá no track atraz atraz de mim … provavelmente ele deve ter me passado na sul ... rs ...
esses carrinhos tem um conjunto meito bom ... e fazem curva que é uma magavilha ...
http://www.leonardoprepresas.kit.net/borbo…_assinatura.jpg
http://www.leonardoprepresas.kit.net/borbo…track_day_2.jpg
http://www.leonardoprepresas.kit.net/borbo…kday2005049.jpg
http://www.leonardoprepresas.kit.net/borbo…tracy_day_1.jpg
tentei colocar as fotos mas deu o mesmo erro será porque uso kit.net ?
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tinha sim …
tinha um bora preto ...
que eu me lembro era só ele turbo adptado o reto era tudo turbo origineba mechido ... unichip e outras coisas tipo turbina maior ou algo do tipo ...
não sei a especificação dos motores da a ...
tinha golf de 280 cv vermelho andando de lado nas curvas ... tenso ...
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seguinte rapaziada teve um track day aqui no rio de janeiro que eu andei cada bateria de mais ou menos 30 min …
então andei tres baterias no final de terceira bateria notei que meu carro estava batendo os tuchos hidraulicos acima do normal ...
com isso refuguei e não andeia a quarta bateria e fui apra casa ...
no dia seguinte vi o nível de óleo e tinha baixado 500 ml ...
completei o óleo e ficou normal os tuchos ...
minhas dúvidas são as seguintes :
em um track day vc anda com po em baixo durante quase todo o tempo da prova exigindo o máximo e mais um pouquinho que seu carro pode dar ...
duas coisa aconteceream o óleo ficou escuro, isso já fica antes ...
e teve esse lance de baixar 500 ml ...
o pessoal que anda de ka?s aqui com cabeçote dtm ( umas verdadeiras pragas ) já tinham me avisado que iria baichar exatamente essa media meio litro de óleo …
isso é relamente normal … o poão começar ou ficar muito preocupado ?
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auhauhuahuahuhauhau
isso literalmente faz-me-rir
quer dizer que o pessoal dos rocam tá apavorando por aí ??
o erick, que diga-se de passagem, marcou 2 vezes o 2? lugar no carioca de arrancada correndo com um rocam 1.6 sendo que todos os seus concortrentes eram motores 2.0, chegou a correr com o jason? tinha uvido boatos que ele esta parado p/ um novo comando com mais graduação e novo coletor de escape, que ainda era o original, verdade?
meu fiesta (na epoca sem barra estabilizadora dianteira):
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tinha sim …
tinha um bora preto ...
que eu me lembro era só ele turbo adptado o reto era tudo turbo origineba mechido ... unichip e outras coisas tipo turbina maior ou algo do tipo ...
não sei a especificação dos motores da a ...
tinha golf de 280 cv vermelho andando de lado nas curvas ... tenso ...
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tinha um astra preto tbm do leo info, rodou com 0,5bar, aro 17 e pelo o que ele ja disse, deixou o bora pra tras
abs
boas fotos hein glock, quem tirou a maioria delasó hehehe