Duvida… 4x2 ou 4x2x1??
-
entao galera, qual a configura?ao vcs acham que ficaria melhor para o meu motor??
lembrando
ele sera um 2800 com mais ou menos 10 de taxa queimando gnv e gasola (nao esta certo ainda)se for no alcool sobe a taxa tb comando 296 e uma dupla de solex 40
qual a diferença entre os dois?
? verdade que o 4x2x1 vai me dar mais torque em baixa e vai amarrar mais em alta e o 4x2 vai desenvolver melhor em alta?
em fim oque vc acham??
-
opala….
ou vc acha que fusca da para ter 2800cc rsrsrs
(nada contra fusca...)
masi alguma opniao??
[snapback]656388[/snapback]
da sim, até 3.000cc em motor de fusca nés ja vimos hehehe ainda mais qdo vc citou o par de dupla 40.
então, va de 4x1 mesmo. isso de 4x2x1 é uma re-invenção levemente otimizada de coletores originais (popularizados pela vwb com o passat ts no meio dos anos 70), ja q com o passar dos anos alguns fabricantes daqui (incluindo a própria vwb) literalmente mataram os coletores de seus motores, fazendo-do-os iguais aos usados nos anos 60, como é no caso dos motores gm brasileiros 151 e 250, tão bons qto o de um ford 1929.
-
existem kits pra aumentar bastante o motor a ar… nao tenho certeza, mas é provavel sim q tenha 2.8lt.
-
da sim, até 3.000cc em motor de fusca nés ja vimos hehehe ainda mais qdo vc citou o par de dupla 40.
então, va de 4x1 mesmo. isso de 4x2x1 é uma re-invenção levemente otimizada de coletores originais (popularizados pela vwb com o passat ts no meio dos anos 70), ja q com o passar dos anos alguns fabricantes daqui (incluindo a própria vwb) literalmente mataram os coletores de seus motores, fazendo-do-os iguais aos usados nos anos 60, como é no caso dos motores gm brasileiros 151 e 250, tão bons qto o de um ford 1929.
[snapback]656393[/snapback]
respondeu antes rs…
lembrava de não sei onde de umas cilindradas meio cavalas...
-
autolinea.
-
com carca?a original acho que o maior é 2.300cc… porque se for usar carca?a não-vw ai num considero mais motor vw boxer né é hehehe
tem pauter com mais de 3.0 e num me engano 3.2
qto a 4x2x1 ou 4x1 a diferença é que o 4x1 melhora mais, mas apenas nma região especifica de rotações (potência máxima se bem dimensionado)...já o 4x2x1 melhora uma região maior, porém melhora menos...
dependendo do uso que vc ai ter é melhor um ou o outro... alias... dimensionar o 4x1 tem vêrias formulas empiricas (ou seja são aproximações do que se viu na pratica, mas com pouco embasamento te?rico)...
-
com carca?a original acho que o maior é 2.300cc… porque se for usar carca?a não-vw ai num considero mais motor vw boxer né é hehehe
tem pauter com mais de 3.0 e num me engano 3.2
qto a 4x2x1 ou 4x1 a diferença é que o 4x1 melhora mais, mas apenas nma região especifica de rotações (potência máxima se bem dimensionado)...já o 4x2x1 melhora uma região maior, porém melhora menos...
dependendo do uso que vc ai ter é melhor um ou o outro... alias... dimensionar o 4x1 tem vêrias formulas empiricas (ou seja são aproximações do que se viu na pratica, mas com pouco embasamento te?rico)...
[snapback]656939[/snapback]
e o 4x2 que ele citou na pergunta?
-
verdade…
ele perguntou 4x2x1 ou 4x2... se bem q nunca vi um carro com sistema 4x2.
-
-
só conheão 4x2 em motos…...........
[snapback]657289[/snapback]
coletor 4x2 foi mto popular a uns anos. tive em dois de meus carros. o ronco é algo sem descrição, coisa mais linda q existe.
-
coletor 4x2 foi mto popular a uns anos. tive em dois de meus carros. o ronco é algo sem descrição, coisa mais linda q existe.
[snapback]657619[/snapback]
primeira vez que escuto falar disso….... entao iam 2 canos do coletor até o final do carro ???
e usava aquele abafador com 2 entradas e 2 saidas tipo os pra opala 6x2 ???
sobre o som, tudo bem....... mas qual a funcionalidade disso ???
abraço.
-
primeira vez que escuto falar disso….... entao iam 2 canos do coletor até o final do carro ???
e usava aquele abafador com 2 entradas e 2 saidas tipo os pra opala 6x2 ???
sobre o som, tudo bem....... mas qual a funcionalidade disso ???
abraço.
[snapback]657846[/snapback]
exato, iam dois tubos até o final do carro e se usava um abafador de mercedes .
funcionalidade? zero, só depois de ~6000 rpm dava pra sentir o motor rendendo alguma coisa. ja o ronco…coisa de outro mundo. subia e descia o giro estralando mais ardido q um 6x2 cruzado, tipo uma metralhadora.
-
exato, iam dois tubos até o final do carro e se usava um abafador de mercedes .
funcionalidade? zero, só depois de ~6000 rpm dava pra sentir o motor rendendo alguma coisa. ja o ronco…coisa de outro mundo. subia e descia o giro estralando mais ardido q um 6x2 cruzado, tipo uma metralhadora.
[snapback]657856[/snapback]
os homi que deviam gostar heiouaheioauheae
ateh imagino o barulho
-
exato, iam dois tubos até o final do carro e se usava um abafador de mercedes .
funcionalidade? zero, só depois de ~6000 rpm dava pra sentir o motor rendendo alguma coisa. ja o ronco…coisa de outro mundo. subia e descia o giro estralando mais ardido q um 6x2 cruzado, tipo uma metralhadora.
[snapback]657856[/snapback]
tia punk