Motor vw a ar, aspro
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primeira coisa que precisa saber pra nao ser enganado por quem nao conhece nada de vw a ar e fala asneiras aos montes.
virabrequim de fusca e tudo igual, menos os do 1200, ou seja 1300/1500/1600 e a mesma coisa, e o bloco tb segue a mesma linha de raciocinio.
o que muda sao os cilindros e seus pistoes.
esse cara que te falou pra por pistao de 1500 e vira de 1600 tava falando na verdade pra vc montar um 1500
pra andar junto com esses carros que vc citou nao precisa muiita coisa nao.
eu faria assim se tivesse dinheiro:
kit pistao/camisa/anel 90,5mm
vira orignal do 1600 tudo balanceado e tal como de costume
alivio das partes moveis (volante/biela/vira)
cabecote polido/trabalhado angulo com valvulas 40x33 - com camaras imitando o desenho das camaras do cabecote ap.
comando pode ser um w110 engle ou similiar nacional, eu usava um samcams feito em eixo bruto
o resto vc ja sabe, injecao etc e tal, seu projeto ja vai dar coro em todos esses carros que vc citou e em algumas jacas tb, como opala/omega/civic.
abracos
wagner luis
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se falando em motor aspirados, os motores vw a ar, são uns dos mais versúteis que tem pois a possibilidade de aumento de cilindrada é um absurdo.
hoje em dia, sem gastar muito , vc consegue chegar em 2.276cc ou 2.3 … como quiser. com essa cilindrada toda, em um fusca, cara ... tu vai ter um carro muito forte para se divertir.
vale lembrar que qdo falamos de um fusca, com por exemplo 150cv, ja estamos falando de um carro bem rapido. o motor em cima do eixo traseiro ajuda e muito a tração e com isso, as arrancadas são sempre bem rapidas.
boa sorte e divirta-se
[]?s
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po wagner … valew ai ... me animou bastante na ideia ...
qual seria a medida exata do curso do vira de fusca???
aonde eu poderia conseguir quem trabalhasse um cabeçote paraque ficasse com os desenhos das camaras similares as de um ap como voce disse??
ao todo quanto seria sera o meu gasto somente com a parte mecanica em si??
e caixa de marchas ... o que seria o ideal??
eu acho legal fusca aspirado .. tenho em mente um carro nesse nivel porque nao quero cometer exageros ... quero ser bem po no chao com esse carro ... os outros projetos muito mirabolantes que faão dificilmente chego ao fim ... entao quero uma coisa bem acessivel primeiro...
aonde encontro pistoes 90,5mm e suas respectivas camisas e aneis??
preciso de algum trabalho extensivo na refrigera?ao do motor??
que cabeçote eu poderia comprar para partir para uam prepara?ao??
valeu ai pessoal ... qualquer sujestao por favor postem ai .. pq estou disposto a ouvir de td pra saber o que fazer
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ruiak,
como foi falado, os viras dos 1300 e 1500 são iguais, o do 1600 praticamente identico, mesmo curso de 69mm e tudo mais, só que tem 2 furos para lubrificação e o 1300/1500 1 só.
se for montar com vira original, procure os antigos forjados e não use acima de 0,5 de retifica para preparação.
cabeçotes: alma do motor, compre prontos preparados da sport system, saem 1500 reais o par, creio que não haja muita diferença de preão para outros preparadores se for aumentar as valvulas, se não for mexer nelas, um polimento dos dutos e corte das guias já ajuda muito no fluxo. se for ficar na gasolina deixe a taxa em no maximo 9:1.
refrigeração: bomba schadek com radiador de oleo externo de preferencia na frente ou do lado do cambio com ventoinha, use também a capela da kombi nova com radiador deslocado, ajuda a refrigerar o 3? cilindro.
use uma comando de valvulas mais bravo, recomendam muito o w110 da engle ou similar nacional da federal mogul, é um bom comando pra rua. eu vou montar o meu com um 288 da sobe.
caixa de cambio, a popular sp2 ou do 1600 ou ainda itamar, vão bem.
gastos… hum... prepare-se para gastar uns 1500 a 2500 num aspirado com 2 solex 32 sem muita frescura, se quer custo beneficio em termos de potencia, parta para um kit turbo padaria, é a forma mais barata de conseguir potencia num a ar....
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a caixa, a do spii… fica shoooooow
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a caixa do sp2/itamar/gol a ar e a mesma, so ultimo logico que muda a carca?a.
pode usar seu cambio mesmo se for do 1300 pra cima e troca a coroa e pinhao pelo dos citados acima
abracos
wagner luis
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dae pessoal,
que comando por???
que cabeçote???
o que devo fazer de escape?
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carca?a auto linea competição…2442cc
comando federal mogul
par de cabeçotes retrabalhados 42 x 37,5 auto linea cb
escapamento 4 x1 dimensionado 2 abafador
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cambio de 31x8 para motor 1.8 com w110 eh longo
o meu carrinho tem 35x8 com w125 1.9 e nao consigo encher 4a toda, morre proximo aos 200km/h. com r$ 2.500 nao se faz um bom vw-ar nem carburado. só o escapamento custa r$1000. mais mil de kit pistao, mais comando, mais cabeçote, mais bomba, mais radiador de oleo, mais mangueiras de alta pressao, mais polia, mais tuchos novos, mais cabeçote, mais varetas, mais molas, mais retifica, mais mao de obra. esque?a essa ilusao, vw-ar custa caro, mas é bom d+ r$ 5000,00 é o comeão de um bom motor a ar.
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esses caras tem know how em fusca
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esses caras tem know how em fusca
http://sportsystem.com.br/site/
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e preão nas alturas tb
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cambio de 31x8 para motor 1.8 com w110 eh longo
o meu carrinho tem 35x8 com w125 1.9 e nao consigo encher 4a toda, morre proximo aos 200km/h. com r$ 2.500 nao se faz um bom vw-ar nem carburado. só o escapamento custa r$1000. mais mil de kit pistao, mais comando, mais cabeçote, mais bomba, mais radiador de oleo, mais mangueiras de alta pressao, mais polia, mais tuchos novos, mais cabeçote, mais varetas, mais molas, mais retifica, mais mao de obra. esque?a essa ilusao, vw-ar custa caro, mas é bom d+ r$ 5000,00 é o comeão de um bom motor a ar.
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o loco
que roda/pneu vc ta usando???
o loco, pra chegar a 200km com cambio do 1300 se tem que girar pelo menos 6800rpm em 4? marcha com 185/65x14.
isso seria com o 31x8 (cambio longo) girando 6k rpm com mesmos pneus acima.
1a 6000 rpm 45,78425923 km/h
2a 6000 rpm 84,45640051 km/h
3a 6000 rpm 131,8031705 km/h
4a 6000 rpm 197,7047557 km/h
abracos
wagner luis
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o loco
que roda/pneu vc ta usando???
o loco, pra chegar a 200km com cambio do 1300 se tem que girar pelo menos 6800rpm em 4? marcha com 185/65x14.
isso seria com o 31x8 (cambio longo) girando 6k rpm com mesmos pneus acima.
1a 6000 rpm 45,78425923 km/h
2a 6000 rpm 84,45640051 km/h
3a 6000 rpm 131,8031705 km/h
4a 6000 rpm 197,7047557 km/h
abracos
wagner luis
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uso roda 15 com pneus 195x65x15 e o motor do meu carrinho vira facil facil a 7.3krmpm até a 3a, a quarta morre a 6400
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pow wagner , antecipou meu post . a coroa de 33 dentes é a mais comum e a melhor de todas .
vw a ar aspro é caro mesmo , mas dá pra economizar uns trocados gastando só com o que é necessário .
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pow wagner , antecipou meu post . a coroa de 33 dentes é a mais comum e a melhor de todas .
vw a ar aspro é caro mesmo , mas dá pra economizar uns trocados gastando só com o que é necessário .
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era a que eu usava na brasilia turbo, original dos 1500/1600.
concordo com vc, radiador extra e outras coisinhas pode deixar pra depois se realmente o carro precisar. eu nao usava.
abracos
wagner luis
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ja pensou em colocar um 33x8 no seu carro??
1a 7300 rpm 53,46936583 km/h
2a 7300 rpm 98,63281075 km/h
3a 7300 rpm 153,9269622 km/h
4a 6400 rpm 202,4244983 km/h
abracos
wagner luis
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nesse motor eu ja testei os 3 possiveis diferenciais originais e esse é o de melhor resposta, o carro fica muito arisco e consigo aproveitar bem o escalonamento do cambio.
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tópico interessante, me tirou algumas dúvidas boas..
eu vou montar o carro aspro, mas depois acho que vou partir pra turbo, quase certeza… gostaria de montar um aspro forte também, deve ser tesão demais, mas fico pensando no consumo, pra usar todo dia deve ficar foda