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Motor vw a ar, aspro

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    HOT_62
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    #6

    ruiak,

    como foi falado, os viras dos 1300 e 1500 são iguais, o do 1600 praticamente identico, mesmo curso de 69mm e tudo mais, só que tem 2 furos para lubrificação e o 1300/1500 1 só.

    se for montar com vira original, procure os antigos forjados e não use acima de 0,5 de retifica para preparação.

    cabeçotes: alma do motor, compre prontos preparados da sport system, saem 1500 reais o par, creio que não haja muita diferença de preão para outros preparadores se for aumentar as valvulas, se não for mexer nelas, um polimento dos dutos e corte das guias já ajuda muito no fluxo. se for ficar na gasolina deixe a taxa em no maximo 9:1.

    refrigeração: bomba schadek com radiador de oleo externo de preferencia na frente ou do lado do cambio com ventoinha, use também a capela da kombi nova com radiador deslocado, ajuda a refrigerar o 3? cilindro.

    use uma comando de valvulas mais bravo, recomendam muito o w110 da engle ou similar nacional da federal mogul, é um bom comando pra rua. eu vou montar o meu com um 288 da sobe.

    caixa de cambio, a popular sp2 ou do 1600 ou ainda itamar, vão bem.

    gastos… hum... prepare-se para gastar uns 1500 a 2500 num aspirado com 2 solex 32 sem muita frescura, se quer custo beneficio em termos de potencia, parta para um kit turbo padaria, é a forma mais barata de conseguir potencia num a ar....

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      *Felipe*
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      #7

      a caixa, a do spii… fica shoooooow

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        wagnerls
        escreveu em última edição por
        #8

        a caixa, a do spii… fica shoooooow

        [snapback]656975[/snapback]

        a caixa do sp2/itamar/gol a ar e a mesma, so ultimo logico que muda a carca?a.

        pode usar seu cambio mesmo se for do 1300 pra cima e troca a coroa e pinhao pelo dos citados acima

        abracos

        wagner luis

        :hauhau:

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          xtreme
          escreveu em última edição por
          #9

          dae pessoal,

          que comando por???

          que cabeçote???

          o que devo fazer de escape?

          [snapback]656513[/snapback]

          carca?a auto linea competição…2442cc

          comando federal mogul

          par de cabeçotes retrabalhados 42 x 37,5 auto linea cb

          escapamento 4 x1 dimensionado 2 abafador

          :hauhau:

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            Fusca95
            escreveu em última edição por
            #10

            cambio de 31x8 para motor 1.8 com w110 eh longo

            o meu carrinho tem 35x8 com w125 1.9 e nao consigo encher 4a toda, morre proximo aos 200km/h. com r$ 2.500 nao se faz um bom vw-ar nem carburado. só o escapamento custa r$1000. mais mil de kit pistao, mais comando, mais cabeçote, mais bomba, mais radiador de oleo, mais mangueiras de alta pressao, mais polia, mais tuchos novos, mais cabeçote, mais varetas, mais molas, mais retifica, mais mao de obra. esque?a essa ilusao, vw-ar custa caro, mas é bom d+ r$ 5000,00 é o comeão de um bom motor a ar.

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            • L Offline
              L Offline
              Lee
              escreveu em última edição por
              #11

              esses caras tem know how em fusca :hauhau:

              http://sportsystem.com.br/site/

              1 Resposta Última resposta
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                Fusca95
                escreveu em última edição por
                #12

                esses caras tem know how em fusca :hauhau:

                http://sportsystem.com.br/site/

                [snapback]657057[/snapback]

                e preão nas alturas tb

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                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  cambio de 31x8 para motor 1.8 com w110 eh longo

                  o meu carrinho tem 35x8 com w125 1.9 e nao consigo encher 4a toda, morre proximo aos 200km/h. com r$ 2.500 nao se faz um bom vw-ar nem carburado. só o escapamento custa r$1000. mais mil de kit pistao, mais comando, mais cabeçote, mais bomba, mais radiador de oleo, mais mangueiras de alta pressao, mais polia, mais tuchos novos, mais cabeçote, mais varetas, mais molas, mais retifica, mais mao de obra. esque?a essa ilusao, vw-ar custa caro, mas é bom d+ r$ 5000,00 é o comeão de um bom motor a ar.

                  [snapback]657048[/snapback]

                  o loco :ninja:

                  que roda/pneu vc ta usando???

                  o loco, pra chegar a 200km com cambio do 1300 se tem que girar pelo menos 6800rpm em 4? marcha com 185/65x14.

                  isso seria com o 31x8 (cambio longo) girando 6k rpm com mesmos pneus acima.

                  1a 6000 rpm 45,78425923 km/h

                  2a 6000 rpm 84,45640051 km/h

                  3a 6000 rpm 131,8031705 km/h

                  4a 6000 rpm 197,7047557 km/h

                  abracos

                  wagner luis

                  :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
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                    Fusca95
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    o loco :ninja:

                    que roda/pneu vc ta usando???

                    o loco, pra chegar a 200km com cambio do 1300 se tem que girar pelo menos 6800rpm em 4? marcha com 185/65x14.

                    isso seria com o 31x8 (cambio longo) girando 6k rpm com mesmos pneus acima.

                    1a 6000 rpm 45,78425923 km/h

                    2a 6000 rpm 84,45640051 km/h

                    3a 6000 rpm 131,8031705 km/h

                    4a 6000 rpm 197,7047557 km/h

                    abracos

                    wagner luis

                    :hauhau:

                    [snapback]657561[/snapback]

                    uso roda 15 com pneus 195x65x15 e o motor do meu carrinho vira facil facil a 7.3krmpm até a 3a, a quarta morre a 6400

                    1 Resposta Última resposta
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                      wagnerls
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      ja pensou em colocar um 33x8 no seu carro??

                      1a 7300 rpm 53,46936583 km/h

                      2a 7300 rpm 98,63281075 km/h

                      3a 7300 rpm 153,9269622 km/h

                      4a 6400 rpm 202,4244983 km/h

                      abracos

                      wagner luis

                      :coisatriste:

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                        Fiasa Power
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        pow wagner , antecipou meu post . a coroa de 33 dentes é a mais comum e a melhor de todas .

                        vw a ar aspro é caro mesmo , mas dá pra economizar uns trocados gastando só com o que é necessário .

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
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                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          pow wagner , antecipou meu post . a coroa de 33 dentes é a mais comum e a melhor de todas .

                          vw a ar aspro é caro mesmo , mas dá pra economizar uns trocados gastando só com o que é necessário .

                          [snapback]657676[/snapback]

                          era a que eu usava na brasilia turbo, original dos 1500/1600.

                          concordo com vc, radiador extra e outras coisinhas pode deixar pra depois se realmente o carro precisar. eu nao usava.

                          abracos

                          wagner luis

                          :coisatriste:

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                            Fusca95
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            ja pensou em colocar um 33x8 no seu carro??

                            1a 7300 rpm 53,46936583 km/h

                            2a 7300 rpm 98,63281075 km/h

                            3a 7300 rpm 153,9269622 km/h

                            4a 6400 rpm 202,4244983 km/h

                            abracos

                            wagner luis

                            :coisatriste:

                            [snapback]657645[/snapback]

                            nesse motor eu ja testei os 3 possiveis diferenciais originais e esse é o de melhor resposta, o carro fica muito arisco e consigo aproveitar bem o escalonamento do cambio.

                            1 Resposta Última resposta
                            • _ Offline
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                              _NandoO_
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              tópico interessante, me tirou algumas dúvidas boas..

                              eu vou montar o carro aspro, mas depois acho que vou partir pra turbo, quase certeza… gostaria de montar um aspro forte também, deve ser tesão demais, mas fico pensando no consumo, pra usar todo dia deve ficar foda

                              1 Resposta Última resposta

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