Qual turbina usar?
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longe de ter pensado isso vêio
eu sei como ?, vejo td que meu irmao sofreu na mão de preparador. se bem que aqui no pp tem uma galerona do-your-self.
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? que num faão idéia de como acertar
montar eu até sei (claro, indo devagar, tirando algumas dúvidas com o pessoal daqui). as ferramentas, eu tenho bastante coisa aqui em casa e consigo mais se precisar com um amigo que é mecânico.
o problema é o acerto, hehe
e acho que num rola de deixar tudo montadinho e levar no cara pra acertar.
pq ai vai ficar aquela frescurite que não tem garantia, que tem que desmontar tudo e montar de novo, etc.
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ainda bem que eu consegui ajuda dos amigos aqui do fórum.
o cara da loja quis me vender uma .50 com eixo de apl e o user danielparati me disse que é uma merda, hehe
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eixo apl 49,5 isso e coisa de criança
aqui o sistema e bruto e a pancada e seca
eixo pp sltyle
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c fosse eu, iria de .50 reflow rotor 51 x .70 pulsativa eixo 58… so foge de mp cara
coletor no farol, e scap de 3 ia ficar o bixo
e quanto a montar em casa, sem ter mt noção eh melhor não fazer não cara, até pq certeza q vai montar coisas não tão certas (não falei errado, mas tudo tem um jeito melhor de montar...) e no final o preparador vai ter q refazer o trampo...
oficina em sp não posso recomendar pq nunca usei nenhuma ae.
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vai nessa então…
daqui 3 meses vc ta trocando por uma maior
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hoje eu fui na f?lego ver uns preços e o cara me falou que a melhor turbina pro meu carro é uma apl
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mas vc falou para ele qual eram as pretenções com o carro?
se falou ele comeu bola…
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alta é um conceito relativo…
depende da pressão que vc usa...
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.50 reflow rotor 51 x .70 pulsativa eixo 58…
coletor no farol, e scap de 3 ia ficar o bixo
vai ter um belo de um pulmão
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falei que era pra torrar pressão
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o cara deve estar mal das pernas entao huahauhau vai te vender uma apl por mês huahauhau
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auehuaheuahe
d boa apl num vira pra mais de 1k, tem umas q falam q ate 1,5 guenta…
duvido q c vc chegar la e falar q quer uma turbina pra 2,5k ele vai recomendar apl...
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eu vou anotar umas medidas que passaram aqui e falar com o ricardo pra ver qual ele acha mais adequada?
alguém tem mais alguma sugestáo?
ah, eu to com a bomba de gti, a 3e, o 49g e a polia aqui em casa.
rola de instalar essas peças agora pra não ter tanta mão de obra quando for colocar o kit ?
abraços e obrigado a todos
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po, deixa eu enxer mais um pouco o saco de vocês
um colega daqui do fórum (tshiii) está com uma turbina com as seguintes dimensões:
turbina biagio .42/.63 apl 525 (com rotor 52,5mm)
fica legal no meu carro?
só relembrando. é carro pra fim de semana, miolo original por um bom tempo, cabeçote original, 49g, taxa original de gasolina.
abraços
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po, deixa eu enxer mais um pouco o saco de vocês
um colega daqui do fórum (tshiii) está com uma turbina com as seguintes dimensões:
turbina biagio .42/.63 apl 525 (com rotor 52,5mm)
fica legal no meu carro?
só relembrando. é carro pra fim de semana, miolo original por um bom tempo, cabeçote original, 49g, taxa original de gasolina.
abraços
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o eixo da apl 525 é igual de uma apl 240 que é de 49,5mm o que diferencia de uma apl 525 pa 240 é que o rotor da 240 é 42,5mm e o rotor da apl 525 é de 46mm no caso dessa turbina ela nao é mais apl 240 nem apl 525 ela é uma apl ?????? pois de apl só sobrou o eixo, um eixo desses não é recomendavel para altas pressões de turbo, eu aqui no meu que é um ap 1.6 uso uma turbina com eixo de 46mm e o rotor é 44mm eu ando com 2 bar eu gosto do meu carro é muito legal as patada meu carro é bem arisco porém se fosse uma turbina com um eixo maior eu acredito que eu teria um motor mais solto e a pontencia maxima viria maior e em uma faixa de rotação maior, e também a curva de potencia seria mais linear, se vc colocar essa turbina ai ela vai até empurrar porém acredito que nao seje a mais adequada e também existem outras configurações que possam dar mais beneficios ao seu motor, se puder procure as medidas do eixo e rotor da turbina k-24 conforme for vc pode ver uma dessas.
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ai 1,8 de pressão rsrsrs
.50f rotor 52.5 mm .58 pulsativa 54.6 mm
meu amigo comprou uma dessa instalou no voyage ap 1.8 dele só que ele tem um comando e ele pegou uma caixa quente .48
não andei no carro dele ainda porém o sorriso está de orelha é orelha
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fu?ando no google achei as dimenãoes da só precisa saber se é veridico mas ligando na dnt turbos resolve o problema a k-24 rotor 53mm eixo 54mm
carca?a fria equivale a uma .50, quente .82 (original)
esseds dados eu achei em outro forum, e também achei relatos de 410cv andando com 2 bar com perfumaria no cabeçote e comando, nao sei a procedencia dessa informação heheh
lembrando que essa turbina possui rotor de titanium sendo mais resistente que o aão e é mais leve que o aluminio isso ajuda na pegada dela.