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Qual turbina usar?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • Z Offline
    Z Offline
    ZOEGA
    escreveu em última edição por
    #20

    lacon s2a.

    [snapback]657790[/snapback]

    quais as dimensões dela?

    1 Resposta Última resposta
    • V Offline
      V Offline
      vtr.
      escreveu em última edição por
      #21

      mas vc falou para ele qual eram as pretenções com o carro?

      se falou ele comeu bola…

      [snapback]658720[/snapback]

      falei sim, cara.

      falei que é turbina pra alta, e pra ups futuros.

      ele falou que dá pra usar sem problemas.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #22

        alta é um conceito relativo…

        depende da pressão que vc usa...

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          danielparati
          escreveu em última edição por
          #23

          .50 reflow rotor 51 x .70 pulsativa eixo 58…

          coletor no farol, e scap de 3 ia ficar o bixo

          vai ter um belo de um pulmão

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            vtr.
            escreveu em última edição por
            #24

            alta é um conceito relativo…

            depende da pressão que vc usa...

            [snapback]658737[/snapback]

            falei que era pra torrar pressão :coisatriste:

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #25

              falei que era pra torrar pressão  :coisatriste:

              [snapback]658740[/snapback]

              o cara deve estar mal das pernas entao huahauhau vai te vender uma apl por mês huahauhau

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #26

                auehuaheuahe

                d boa apl num vira pra mais de 1k, tem umas q falam q ate 1,5 guenta…

                duvido q c vc chegar la e falar q quer uma turbina pra 2,5k ele vai recomendar apl...

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  vtr.
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  eu vou anotar umas medidas que passaram aqui e falar com o ricardo pra ver qual ele acha mais adequada?

                  alguém tem mais alguma sugestáo?

                  ah, eu to com a bomba de gti, a 3e, o 49g e a polia aqui em casa.

                  rola de instalar essas peças agora pra não ter tanta mão de obra quando for colocar o kit ?

                  abraços e obrigado a todos

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    vtr.
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    po, deixa eu enxer mais um pouco o saco de vocês :hauhau:

                    um colega daqui do fórum (tshiii) está com uma turbina com as seguintes dimensões:

                    turbina biagio .42/.63 apl 525 (com rotor 52,5mm)

                    fica legal no meu carro?

                    só relembrando. é carro pra fim de semana, miolo original por um bom tempo, cabeçote original, 49g, taxa original de gasolina.

                    abraços :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      O Esmerilhador
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      po, deixa eu enxer mais um pouco o saco de vocês  :hauhau:

                      um colega daqui do fórum (tshiii) está com uma turbina com as seguintes dimensões:

                      turbina biagio .42/.63 apl 525 (com rotor 52,5mm)

                      fica legal no meu carro?

                      só relembrando. é carro pra fim de semana, miolo original por um bom tempo, cabeçote original, 49g, taxa original de gasolina.

                      abraços  :hauhau:

                      [snapback]659086[/snapback]

                      o eixo da apl 525 é igual de uma apl 240 que é de 49,5mm o que diferencia de uma apl 525 pa 240 é que o rotor da 240 é 42,5mm e o rotor da apl 525 é de 46mm no caso dessa turbina ela nao é mais apl 240 nem apl 525 ela é uma apl ?????? pois de apl só sobrou o eixo, um eixo desses não é recomendavel para altas pressões de turbo, eu aqui no meu que é um ap 1.6 uso uma turbina com eixo de 46mm e o rotor é 44mm eu ando com 2 bar eu gosto do meu carro é muito legal as patada meu carro é bem arisco porém se fosse uma turbina com um eixo maior eu acredito que eu teria um motor mais solto e a pontencia maxima viria maior e em uma faixa de rotação maior, e também a curva de potencia seria mais linear, se vc colocar essa turbina ai ela vai até empurrar porém acredito que nao seje a mais adequada e também existem outras configurações que possam dar mais beneficios ao seu motor, se puder procure as medidas do eixo e rotor da turbina k-24 conforme for vc pode ver uma dessas.

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        O Esmerilhador
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        ai 1,8 de pressão rsrsrs

                        .50f rotor 52.5 mm .58 pulsativa 54.6 mm

                        meu amigo comprou uma dessa instalou no voyage ap 1.8 dele só que ele tem um comando e ele pegou uma caixa quente .48

                        não andei no carro dele ainda porém o sorriso está de orelha é orelha

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          O Esmerilhador
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          fu?ando no google achei as dimenãoes da só precisa saber se é veridico mas ligando na dnt turbos resolve o problema a k-24 rotor 53mm eixo 54mm

                          carca?a fria equivale a uma .50, quente .82 (original)

                          esseds dados eu achei em outro forum, e também achei relatos de 410cv andando com 2 bar com perfumaria no cabeçote e comando, nao sei a procedencia dessa informação heheh

                          lembrando que essa turbina possui rotor de titanium sendo mais resistente que o aão e é mais leve que o aluminio isso ajuda na pegada dela.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            não cuspo no prato q comi ( e bem ainda )

                            apl é um bom turbo… tem uma pegada legal, rápida e empurra legal de meio-giro. num ap com comando manso ( zba, h e afins ) com pressão de até 1kg, 1.2kg e cambio longo ela é perfeita.

                            mas passou disso... já saiu da eficiencia dela, não rende e vc ainda quebra o turbo. apl 525 é um pouco melhor, amigo meu andava num 1.8 com 1.8 kg, weber, comando g... segundo ele aguentou mais de ano... quando quebrou nem o eixo aproveitou...

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              danielparati
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              fu?ando no google achei as dimenãoes da só precisa saber se é veridico mas ligando na dnt turbos resolve o problema a k-24 rotor 53mm eixo 54mm carca?a fria equivale a uma .50, quente .82 (original)

                              gostei dessa config :hauhau:

                              ai vc coloca uma caixinha quente .70 ai e ja erasssssss vtr

                              liga na dnt acredito eu que eles tenham kkk 27la ou uma garret pra vc hehe

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
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                                vinny_hc
                                escreveu em última edição por
                                #34

                                hoje eu fui na f?lego ver uns preços e o cara me falou que a melhor turbina pro meu carro é uma apl :hauhau:

                                [snapback]658647[/snapback]

                                ele me falo o msmo

                                a umas semanas atras fui atras de lacon la na folego

                                o cara veio me fala q o ideal pra ap 1.8 eh apl :hauhau:

                                em questao de preparadora, tem a pro-mec abc, mto bom o trampo deles

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
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                                  vtr.
                                  escreveu em última edição por
                                  #35

                                  obrigado a todos mais uma vez :hauhau:

                                  o que me dizem de uma garret .50/.70 eixo 48?

                                  se num rolar nessa, num vo correr mais atrás de usada não.

                                  vou encomendar uma nova, nas medidas que me falaram aqui e pronto :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • X Offline
                                    X Offline
                                    xtreme
                                    escreveu em última edição por
                                    #36

                                    .58bi/.50, eixo 52,5mm, rotor 54mm… :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
                                      O Offline
                                      O Esmerilhador
                                      escreveu em última edição por
                                      #37

                                      obrigado a todos mais uma vez  :hauhau:

                                      o que me dizem de uma garret .50/.70 eixo 48?

                                      se num rolar nessa, num vo correr mais atrás de usada não.

                                      vou encomendar uma nova, nas medidas que me falaram aqui e pronto  :hauhau:

                                      [snapback]659494[/snapback]

                                      eixo 48? sem chance vou te mandar um video via mp de um ap 1.8 com 49g e eixo de 64mm

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • V Offline
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                                        vtr.
                                        escreveu em última edição por
                                        #38

                                        ah, que se dane, vo morrer numa nova mesmo :hauhau:

                                        pegar as medidas que colocaram aqui e qdo tiver pronto, posto os resultados :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
                                          B Offline
                                          bigode
                                          escreveu em última edição por
                                          #39

                                          aproveitando a deixa:

                                          tenho uma kkk27 com rotor frio de 51,5 e quente de 58mm com caixa quente de .58 duplo fluxo …. paguei 1200,00 no crestana usei nem 1 mes ta na garantia quero pra torrar 850,00 no dinheiro pois no meu motor ficou muito pequena , passei no dino e vieram 422cv no motor a 7100 , e 352 na roda , mas tava com 2,8 bar e tudo original no cabecote , só a parte de baixo forjada e nada mais.

                                          se interessar deixe mensagens

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