Navegação

    Preparados

    • Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

    Compressão dos cilindros

    Mecânica e Preparação
    6
    15
    1233
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • F
      Fabio Dela Marta última edição por

      pessoal, a um tempo atraz postei um tópico falando que meu carro, um gol bola 1.8 mi turbo, estava saindo fuma?a pelo respiro de óleo. hoje eu fui medir a compressão e estava assim:

      (sentido capo pra traz…)

      1? cilindro : 10

      2? cilindro : 10

      3? cilindro : 10

      4? cilindro : 7

      isso é sinal de canaleta quebrada? isso pode me prejudicar em alguma coisa?

      a lenta está normal e não estou sentindo o carro fraco...

      obrigado

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • ?
        Visitante última edição por

        pode ser tb algum problema de vedação no cabeçote.

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • J
          JF última edição por

          caio pode ser junta queimada? :bravo:

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • ?
            Visitante última edição por

            tb pode jaime, ainda mais se tiver sumindo agua/motor fervendo.

            se for junta queimada de cilindro p/ cilindro, a compressão iria cair nos dois cilindros vizinhos.

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • F
              Fabio Dela Marta última edição por

              então, mas a junta que uso é de aão e nunca usei mais que 0,9 de pressão (1080mv na sonda lambda) mesmo assim é possível queimar junta? se fosse canaleta a compressão iria estar bem menor certo? tá excluido a hipotese de canaleta?

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • ?
                Visitante última edição por

                então, mas a junta que uso é de aão e nunca usei mais que 0,9 de pressão mesmo assim é possível queimar junta? se fosse canaleta a compressão iria estar bem menor certo? tá excluido a hipotese de canaleta?

                [snapback]257011[/snapback]

                mesmo com junta de aão pode dar problema se o cabeçote estiver empenado.

                nada esta excluido. pode ser até uma diferença no assentamento dos aneis nesse cilindro, pode ter anel centrado…

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • S
                  streit última edição por

                  tire a vela desse cilindro e veja o aspecto dela. se estiver suja pode ser problema no assentamento das válvulas.

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • R
                    Ricardo última edição por

                    então, mas a junta que uso é de aão e nunca usei mais que 0,9 de pressão (1080mv na sonda lambda) mesmo assim é possível queimar junta? se fosse canaleta a compressão iria estar bem menor certo? tá excluido a hipotese de canaleta?

                    creio que não. quando quebrou do meu, medi a compressão. deu 210 em 3 cilindros, e naquele que estava com canaleta quebrada, deu 170.

                    mais ou menos essa diferença que deu no seu. mas como está a marcha lenta? normal? canaleta quebrada faz a lenta ficar esquisita.

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • F
                      Fabio Dela Marta última edição por

                      a marcha lenta está normal e o carro tb, falando em desempenho.

                      sobre empenar cabeçote, antes de turbinar, tirei meu cabeçote, levei pra plainar, trocar guias, retentores, esmirilhar valvulars, retificar sedes e coloquei a junta de aão novinha. mesmo assim é possível ter queimado junta?

                      um colega meu disse que pode ter feito um caminho de rato na junta entre e cilindro e o duto de óleo, ai vai pressão pro carter e sobe fuma?a no respiro. tem fundamento?

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • F
                        Fabio Dela Marta última edição por

                        ajuda ai pessoal, por favor

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • ?
                          Visitante última edição por

                          a marcha lenta está normal e o carro tb, falando em desempenho.

                          sobre empenar cabeçote, antes de turbinar, tirei meu cabeçote, levei pra plainar, trocar guias, retentores, esmirilhar valvulars, retificar sedes e coloquei a junta de aão novinha. mesmo assim é possível ter queimado junta?

                          um colega meu disse que pode ter feito um caminho de rato na junta entre e cilindro e o duto de óleo, ai vai pressão pro carter e sobe fuma?a no respiro. tem fundamento?

                          [snapback]257065[/snapback]

                          seu motor passou por superaquecimento?

                          ocorreu detonação?

                          trabalhou com falta de combustivel (baixa na sonda)?

                          coisas assim podem ter empenado cabeçote. acontece mesmo em motor sem turbo, 100% original.

                          ainda tem a hipotese de ter girado anel, raro mas acontece.

                          verifique:

                          • ta fuma?ando de forma anormal pelo suspiro de oleo?

                          • ta misturando agua com o oleo?

                          • ta com muita pressão no circuito de agua? tem empresa q meche com refrigeração q injeta pressão no circuito de água e junto com isso, mede a pressão nos cilindros.

                          se não der nada, ta com 99% chande de ser cabeçote não vedando mesmo ou aneis/pistão.

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • T
                            TopFuel última edição por

                            to apostando em anel.

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • F
                              Fabio Dela Marta última edição por

                              sim, está saindo fuma?a além do normal pelo respiro de óleo.

                              o óleo está normal, como posso saber que está misturado com água?

                              como posso saber que está com pressão excessiva no circuito de água?

                              obs: o carro não fuma pelo escapamento a lenta está normal

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • ?
                                Visitante última edição por

                                como posso saber que está com pressão excessiva no circuito de água?

                                [snapback]257552[/snapback]

                                leve o carro numa boa oficina que trabalhe com refrigeração.

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • T
                                  TopFuel última edição por

                                  o óleo está normal, como posso saber que está misturado com água?[snapback]257552[/snapback]

                                  o oleo fica leitoso, meio esbranqui?ado.

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • First post
                                    Last post