Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Compressão dos cilindros

Compressão dos cilindros

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
15 Posts 6 Posters 1.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #6

    então, mas a junta que uso é de aão e nunca usei mais que 0,9 de pressão mesmo assim é possível queimar junta? se fosse canaleta a compressão iria estar bem menor certo? tá excluido a hipotese de canaleta?

    [snapback]257011[/snapback]

    mesmo com junta de aão pode dar problema se o cabeçote estiver empenado.

    nada esta excluido. pode ser até uma diferença no assentamento dos aneis nesse cilindro, pode ter anel centrado…

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      streit
      escreveu em última edição por
      #7

      tire a vela desse cilindro e veja o aspecto dela. se estiver suja pode ser problema no assentamento das válvulas.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #8

        então, mas a junta que uso é de aão e nunca usei mais que 0,9 de pressão (1080mv na sonda lambda) mesmo assim é possível queimar junta? se fosse canaleta a compressão iria estar bem menor certo? tá excluido a hipotese de canaleta?

        creio que não. quando quebrou do meu, medi a compressão. deu 210 em 3 cilindros, e naquele que estava com canaleta quebrada, deu 170.

        mais ou menos essa diferença que deu no seu. mas como está a marcha lenta? normal? canaleta quebrada faz a lenta ficar esquisita.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Dela Marta
          escreveu em última edição por
          #9

          a marcha lenta está normal e o carro tb, falando em desempenho.

          sobre empenar cabeçote, antes de turbinar, tirei meu cabeçote, levei pra plainar, trocar guias, retentores, esmirilhar valvulars, retificar sedes e coloquei a junta de aão novinha. mesmo assim é possível ter queimado junta?

          um colega meu disse que pode ter feito um caminho de rato na junta entre e cilindro e o duto de óleo, ai vai pressão pro carter e sobe fuma?a no respiro. tem fundamento?

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Dela Marta
            escreveu em última edição por
            #10

            ajuda ai pessoal, por favor

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #11

              a marcha lenta está normal e o carro tb, falando em desempenho.

              sobre empenar cabeçote, antes de turbinar, tirei meu cabeçote, levei pra plainar, trocar guias, retentores, esmirilhar valvulars, retificar sedes e coloquei a junta de aão novinha. mesmo assim é possível ter queimado junta?

              um colega meu disse que pode ter feito um caminho de rato na junta entre e cilindro e o duto de óleo, ai vai pressão pro carter e sobe fuma?a no respiro. tem fundamento?

              [snapback]257065[/snapback]

              seu motor passou por superaquecimento?

              ocorreu detonação?

              trabalhou com falta de combustivel (baixa na sonda)?

              coisas assim podem ter empenado cabeçote. acontece mesmo em motor sem turbo, 100% original.

              ainda tem a hipotese de ter girado anel, raro mas acontece.

              verifique:

              • ta fuma?ando de forma anormal pelo suspiro de oleo?

              • ta misturando agua com o oleo?

              • ta com muita pressão no circuito de agua? tem empresa q meche com refrigeração q injeta pressão no circuito de água e junto com isso, mede a pressão nos cilindros.

              se não der nada, ta com 99% chande de ser cabeçote não vedando mesmo ou aneis/pistão.

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                TopFuel
                escreveu em última edição por
                #12

                to apostando em anel.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Dela Marta
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  sim, está saindo fuma?a além do normal pelo respiro de óleo.

                  o óleo está normal, como posso saber que está misturado com água?

                  como posso saber que está com pressão excessiva no circuito de água?

                  obs: o carro não fuma pelo escapamento a lenta está normal

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    como posso saber que está com pressão excessiva no circuito de água?

                    [snapback]257552[/snapback]

                    leve o carro numa boa oficina que trabalhe com refrigeração.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TopFuel
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      o óleo está normal, como posso saber que está misturado com água?[snapback]257552[/snapback]

                      o oleo fica leitoso, meio esbranqui?ado.

                      1 Resposta Última resposta

                      • Login

                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                      • Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários