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Turbinar gol 1.0 at

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
    S Offline
    stefano
    escreveu em última edição por
    #19

    e depois ainda tem uns que falam que esses motores da vw são ultrapassados… eita

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    • F Offline
      F Offline
      fmerino
      escreveu em última edição por
      #20

      o meu é um ea-111 com a taxa de 10,8:1 original e roda com 1,0bar no coletor de pl?stico está com esta pressão a 5 meses, mas turbinado já tem 1 ano, só que rodava com 0,8bar

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      • D Offline
        D Offline
        Digo
        escreveu em última edição por
        #21

        alguém mais teria uma boa receita para turbinar o 1.0 dele?

        fmerino poderia passar a config do seu carro?

        vlw

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        • T Offline
          T Offline
          thiagosaveiro
          escreveu em última edição por
          #22

          alguém mais teria uma boa receita para turbinar o 1.0 dele?

          fmerino poderia passar a config do seu carro?

          vlw

          cara, precisa ver o que ele realmente quer. eu com essa grana faria o b?sico.

          kitzinho c/ 0,8 mesmo nada de trocar pistão biela etc etc etc…

          pega um kit da spa ou ve na mackteck se tem lá pro 1.0 que em todos mecanicos que fui falaram pra mim que são os 2 melhores kits... mas são um pouco mais salgados pouca coisa...

          turbinaria c/ 0,8 sem bico extra e nem intercooler...no alcool..tem mto carro aki andando assim ha tempos..claro se tiver grana mete o intercooler :(

          abraços

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            brunin
            escreveu em última edição por
            #23

            mas meu carro não tem e-gas (acelerador eletrúnico) stefano.

            então meu motor é bem diferente do gol turbo? será que os pistões servem??

            será que o bloco é identico ao do golf 1.6???

            thiagosaveiro, acho essa receita ideal para começar, abre os bicos e roda numa boa no alcool, sem bico extra, com 0,8. ou se tiver grana sobrando, troca o coletor de plastico por um de ferro fundido, baixa a taxa com pistão do gol turbo, poe uma gt15 ou gt20, faz um flautinha e coloca bicos extras, booster e intercooler.

            no meu vou fazer a primeira etapa que falei, pra rodar com 0.8 no alcool. só que ja estou com um t2 masterpower. ae daqui um ano, talvez faça essa segunda etapa.

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              brunin
              escreveu em última edição por
              #24

              ea-111 <- link

              sera que o cabeçote do golf 1.6 seria plug and play no 1.0 8vó??

              e abrir o 1.0 pra 1.6?

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #25

                tem um 1.0 8v por aki rodando com 1,5 bar…emba?adinho. o dono de um gti 16v q o diga :(

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  stefano
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  mais 2 links sobre as centrais eletrúnicas magnetti marelli 4lv e 4sv

                  parte1:

                  http://www.vw.com.br/pecas/noticias/pdf/205_tecnicas.pdf

                  parte2:

                  http://www.vw.com.br/pecas/noticias/pdf/206_tecnicas.pdf

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    Vicente Sprint
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    stefano tb é conhecimento

                    ah, biela fraturada não é novidade… os corsinha já tem faz tempo...

                    ab?

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      brunin
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      a biela do 1.0 é igual ao do golf 1.6???

                      1 Resposta Última resposta
                      • X Offline
                        X Offline
                        Xucrute
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        não

                        as bielas do golf tem 138mm enquanto as do gol 1.0 tem 144

                        abs

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          stefano
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          stefano tb é conhecimento

                          ah, biela fraturada não é novidade… os corsinha já tem faz tempo...

                          ab?

                          ahahahahahahahhahahaha

                          mal cheguei em casa bebaão deposi de mu domingu benbendo cerve?a e leioo um bagulio deões … hahahahahahahahah

                          vais me fazer pa?ar mau.... hahahahahahaahhhahahahhahh

                          sou um copiador inveterado .... e me chamas de conhessimento... ahahahhhahahahahahhahahahah

                          boa..... deculpsa a minha falta de educassao mas tá bebu?

                          :(

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            stefano
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            reactivando este tópico…

                            tem outro meu parecido mesmo...

                            fmerino,

                            o teu ea-111 tem e-gas também não tem ?

                            o que tem que fazer para funcionar com turbo ?

                            clamper ?

                            gerenciador especial ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              fmerino
                              escreveu em última edição por
                              #32

                              reactivando este tópico…

                              tem outro meu parecido mesmo...

                              fmerino,

                              o teu ea-111 tem e-gas também não tem ?

                              o que tem que fazer para funcionar com turbo ?

                              clamper ?

                              gerenciador especial é

                              ? verdade stefano, o golf tem acelerador eletrúnico. para ele funcionar assim não foi colocado nada de especial, o junior fez o remapeamento e tem um his para controlar um suplementar. fora isso mais nada além do normal, tem um intercooler de a3, dosador original, a bomba de combustável foi trocada, os bicos originais foram preservados e trocados por bicos novos, coletor original de pl?stico, velas, escape, acerto, e não tem clamper algum :)

                              se segurar por uns 20 segundos com pressão positiva, a epc acende mas não muda o comportamente do carro, pelo menos aparentemente. mas logo que tira o po do acelerador e a pressão vai embora, a epc apaga.

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                stefano
                                escreveu em última edição por
                                #33

                                ok.

                                vc usou 4 bicos maiores + 1 extra controlado por his ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  fmerino
                                  escreveu em última edição por
                                  #34

                                  ok.

                                  vc usou 4 bicos maiores + 1 extra controlado por his é

                                  sim, e guardei os originais. :)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    stefano
                                    escreveu em última edição por
                                    #35

                                    reativando de novo…

                                    fmerino,

                                    você remapeou a ecu pra resolver algum problema relacionado a e-gas + turbo ou o quê?

                                    imagino que você trocou os 4 bicos por maiores por causa do álcool...

                                    e o extra com his por causa do turbo...

                                    porque remapear então ?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #36

                                      reativando pq como ta falando de 1.0 nao pensei em criar um outro.

                                      tenho um 1.0 16v 99/00 e to querendo fazer um proj pra ele. andei pesquisando e me disseram que o ideal seria uma t2. so queria confirmar se o que eu quero vai servir, pelo que li das mensagens anteriores não gostaria de esgular a turbina na final e também algo que nao demore pra encher ela tbm. ja dei 170km/h nele original sem reclamar e nao sei se poderia dar mais de final ate pq pra mim isso ja ta mais q bom, o que eu quero mesmo eh manter a final que ele tem, melhorar saida e retomada… pensei em 1,0 de pressao na turbina. pra um carro desse ano e pela experiencia de vcs, o que eh recomendado trocar pelo tempo de uso do motor? ah ele esta com aprox 68.000km

                                      queria saber qual turbina usar, marcas dicas pra montar um projeto tbm e coisas do tipo.

                                      valeuuuu

                                      :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        #37

                                        coloca um 1.6 do golf/fox/polo com o cabecote 16v.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #38

                                          antes de turbinar, abra o motor pra verificar as bronzinas. e tb faça a medição da compressão nos cilindros, assim da pra ter ideia se tem ou não que revisar o cabeçote e os anéis dos pistões.

                                          uma turbina que vai bem nesse motor, e empurra o carro até o fim é uma garrett .36q/.42f e da pra rodar até com 1,5 bar. fica bem fortinho…

                                          se quiser usar a turbina dos 1.0 16vt tb vira, mas é coisa pra pressão bem baixa e menor potência final.

                                          1 Resposta Última resposta

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