Difusores maiores
-
hum, bom saber pois, nas lojas de peças pra bura, não achei maiores, sendo q sei q existe hehehe.
exato, tb percebi q eh dessa forma q ele atua, mas o mecanico la falou q tem um esquema q ele faz na valvula de maxima, pra ela continuar alimentando com pressão, mas não me mostro ??
esse gicle meu ja mudei um pouco, tanto q no primeiro estagio uso gicle 170 e alimenta de boa, mas quando a valvula de maxima não atua (esqueci de por a mola 1 vez ) ele não alimenta nem ate 4 k rpm…
essa dica dos prisioneiros eh top nunca tinha pensado nisso, e realmente eh o melhor a fazer pra gente q ta sempre mexendo nos buras ehehehe
-
me refiro aos difusores secund?rios, tb conhecidos como venturis. aqueles q ficam logo acima das borboletas. ali é o maior ponto de restrição do carburador.
-
ahnnnnn, esses não tenho como mexer na 3e são fixos…
-
ahnnnnn, esses não tenho como mexer na 3e são fixos…
[snapback]660955[/snapback]
são fixos até deixarem de ser
-
eh verdade pra tudo tem uma solução
-
sim, um bom torneiro remove os ressaltos (venturis) originais, deixa o corpo liso e te confecciona outros pares para vc msm escolher quais ficam melhores pro seu motor.
-
estava vendo isso num 3e la na oficina do leo aqui em cps…
ele torneo o primeiro estagio, e fez um novo de aluminio... agora aquela 3e eh 29/29 e ainda por cima catacada...
-
me tirem uma duvida, qual a vantagem de aumentar o difusor, o funcionamento não é o seguinte, a quantidade de ar sugada pelo venturi encontra o difusor de menor diametro, aumentando a velocidade do ar e automaticamente arrastando combustivel? se aumentar o difusor nao diminui este arrasto.
-
me tirem uma duvida, qual a vantagem de aumentar o difusor, o funcionamento não é o seguinte, a quantidade de ar sugada pelo venturi encontra o difusor de menor diametro, aumentando a velocidade do ar e automaticamente arrastando combustivel? se aumentar o difusor nao diminui este arrasto.
[snapback]661203[/snapback]
mas o difusor ( o estreitamento ) é uma barreira no caminho do ar.
em alta, desde que acertado, mesmo sem venturi o combustivel seria sugado, prova disso é o funcionamento dos econostatos que funcionam sem venturi nem nada. o bicho pega é em baixa.
-
em alta, desde que acertado, mesmo sem venturi o combustivel seria sugado, prova disso é o funcionamento dos econostatos que funcionam sem venturi nem nada. o bicho pega é em baixa.
[snapback]661206[/snapback]
entao neste caso é uma grande vantagem aumentar o difusor do segundo estagio, onde se atua com mais vacuo
-
entao neste caso é uma grande vantagem aumentar o difusor do segundo estagio, onde se atua com mais vacuo
[snapback]661208[/snapback]
foda é na abertura desse corpo…
como o fluxo começa do nada ( borboleta fechada ) quanto maior o venturi, mais tem q se trabalhar de modo a resolver o buraco de carburação que fica.
-
outra duvida, onde fica esta vavula de maxima?
eu vejo uns esquemas pela net, onde mostra esta valvula por baixo do bura, é isso? nunca vi nenhuma acesso ali a alguma coisa.
eu conheco 2 membranas, uma grande quadrada que acredito ser da rapida e uma pequna que parece um losango.
e como ela funciona, quando mais passagem de ar mais ela vai se fechando ou é ao contrario.
-
estava vendo isso num 3e la na oficina do leo aqui em cps…
ele torneo o primeiro estagio, e fez um novo de aluminio... agora aquela 3e eh 29/29 e ainda por cima catacada...
[snapback]661084[/snapback]
bem por ai
-
[snapback]661206[/snapback]
exato, a coisa melhora meeesmo qdo se tem um compressor de ar fazendo o trabalho de puxar o combustivel la de dentro da cuba.
-
outra duvida, onde fica esta vavula de maxima?
eu vejo uns esquemas pela net, onde mostra esta valvula por baixo do bura, é isso? nunca vi nenhuma acesso ali a alguma coisa.
eu conheco 2 membranas, uma grande quadrada que acredito ser da rapida e uma pequna que parece um losango.
e como ela funciona, quando mais passagem de ar mais ela vai se fechando ou é ao contrario.
[snapback]661220[/snapback]
num carro aspirado, quando vc dá uma grande abertura de borboleta, seja em baixos ou altos giros ela enriquece, pois o vacuo no coletor acaba;
vejo assim, quanto menos diferença de pressão entre cuba e coletor, mais ela enriquece.
com motor desligado ela fica aberta e fecha assim que forma vacuo no coletor no momento da partida.
-
goleta a valvula de maxima eh essa membrana tipo losango mesmo…
quando a borboleta abre, o vacuo diminui, e a mola faz com q ela abra e enriquece a mistura. quando o vacuo fica forte de novo, a mola fecha e a mistura fica so por conta do gicle...
vc ja viu a caneta do 1? estagio? pode ver q em cima dela tem um furo grande na lateral, eh por la q entra o combustivel da valvula de maxima...
e o q percebi com o difusor maior, eh q ele faz o ar passar mais por dentro dele, arrastando mt mais combustivel pra dentro do motor... mas creio q restrinja um pouco o fluxo...