Monza turbo - montado
-
ontem troquei a tampa do distribuidor porque a antiga já apresentava alguns desgastes.
anteriormente eu havia modificado a altura do econostato original e ficou entrando quase junto com o difusor …
ontem alterei novamente a altura, jogando ele mais para cima e fui testando com carro parado até ele limpar a aceleração porque engasopava mesmo com carro parado ... tipico tuuurrrrrrrrrr ....
ficando ... difusor / econostato original / econostato instalado ... entrando nessa sequencia ....
voltado para casa mantendo aceleração deu falta ....
hoje de manhã diminui a altura o econostato que fora instalado (não o original ) e sai para andar é engasopou em alta ...
caceta será que é problema de novo de ignição ....
bem hoje a tarde será instalado um manometro de combustivel para de uma vez por todas eu verificar quanto está vindo de pressão final de combustivel com isso ver se está ou não transbordando a cuba ...
trocando a 5.000 rpm o carro vai bem o tempo todo e nada acontece.
-
porra glock, sem manometro fica foda hein….. instala logo essa merda
pior q é mesmo
-
bomba fudida …
com 1.3 de pressão de turbo, o delta do dosador todo fechado, está vindo 1,6 de pressão de combustivel ...
por isso que quando vem pressão mesmo não desenvolve, ele deve barrar a progressão do combustivel, porque não tem pressão de combustivel suficiente.
já estou comprando outra bomba para instalar no carro ...
ando nessa arrancada mesmo que falido ...
-
aaaarrrghhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
-
6 meses de dor de cabeça por causa da falta do manometrooooooooooooooooooooooooo
se mataaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
heheheh
agora vaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
por isso que vc falou que na rua tava liso e no autodromo dava zica, la dentro é muito mais quente que na rua, a bomba devia abrir o bico muito mais rapido que na rua.
abs
-
justo justo …
amanhã será instalado a nova bomba ela já esta em casa ...
sábado e domingo a porra do monza vai estar lá ....
to fazendo o possível e o impossível para andar liso e forte e vou andar ...
to fazendo o possivel pra dar um pulo la domingo de tarde….
-
caceta,
troquei a bomba e ….
deu merda não veio mais que 1,6 de pressão mesma merda da outra bomba ...
cheguei em jpa totalmente transtornado ...
daí comecei a fazer testes ... travei a saída que vai para carburador ... dobrei a mangueira do retorno e o manômetro deu mais de 4 bar .... quer dizer a bomba estava boa ...
depois soltei o retorno e fui apertando o parafuso central do regulador de pressão e foi aumentando a pressão até bater os 4 kgf de pressão no manômetro ... então o dosador está funcionado ...
porra bomba funciona e dosador funciona porque não funciona a subida de pressão ...
mais testes ...
liguei todo o sistema com a captação da pressão de ar para dosador ligado no coletor, quando ligava a bomba mandava 0,3 quando ligava o carro ia a zero ( porque o vácuo gerado no coletor fazia isso ... bom ok ...
ai fui voltado no tempo e pensando que o carro quando tinha dosador pequeno ligando na mulfa funcionabva corretamente ...
hoje de manhã coloquei o dosador ligado na mulfa, carro ligado deu os 0,3 de pressão inicial ...
andei com o carro e deu pico de 2,4 ( pico da turbina quando tira o pé ) e alimentou os 1.3 de pressão ...
porém ainda tem coisa errada nisso ai ...
o delta do dosador está todo fechado devia vir muito mais pressão de combustível do que está vindo, exigindo que eu abrisse o delta e isso não está acontecendo.
minhas dúvidas :
a pressão da mola que existe dentro do dosador interfere na pressão final de alguma forma?
isto é com uma mola mais macia daria pressão de combustível , não vejo uma relação entre as duas coisas, mais sei lá alguém já viu algo sobre isso ?
tenha que estar vindo pressão total da bomba e isso não está acontecendo agora não sei mais o que pode ser ...
alguém tem alguma idéia ?
-
mola macia dificulta a subida da pressão no dosador.
obs: com o dosador ligado depois da borboleta vc consegue um pouco mais de pressão final, ja q pra conseguir pressão inicial, vc precisa apertar um pouco mais o parafuso do q qdo o dosador estava ligado na mufla.
e com esse aperto a mais no parafuso, a pressão sobe mais, e mais depressa.
-
hummmmm ….
tenho que rever minha instalação elétrica porque o relé que eu uso após desligar a chave de ignição, fica ainda armado por um tempo até que desligue a bomba ...
e com carro desligado sem vácuo, isso faz com que a pressão inicial vá para as alturas, transbordando a cuba ...
idependente disso :
com o delta todo fechado do dosador´, com 1.3 de pressão de turbo, não teria que vir pressão máxima da bomba ?
-
não.
-
eu aposto em membrana furada ou a mangueira que vai pro dosador furada.
mas nao era pra nao alimentar, se vc usa 0,3 de inicial e ta com 1,3 de turbo, fecha nos 1,6 final de combustivel, ta certo que ta no limite mas acho que nao era pra dar falta.
abracos
wagner luis
-
desmontei de remtei o regular …
agora vem 4.0 de pressão de combustivel com delta fechado e vem muito rápido bem mais rápido que a pressãod e trubo carro não anda ...
na arrancada ...
tive que riar fora a agulha do delta e esmo assim vem 3 kg de pressão muito rápdio e engasopa em alto ...
meti um registro na mangueira que vem pressão limitandoum pouco a progressão .... funcionou ...
porém de final mesmo sem o parafuso agulha do delta vem 3 kg ....
o que fazer ?
pensei em fazer mais um furo no dosador para aliviar pressão ....
me ajudem ...
-
o meu resolvi fechando bem a entrara de ar no dosador…
acredito que o caminho pra regular o seu seja esse tb... estrangula tudo a entrada de ar, e vai abrindo bem aos poucos...
meu dosador tava dando vdo no manometro direto, mesmo sem a agulha do delta... ai fechei a entrada de ar com estanho, e fui abrindo aos poucos... no meu caso ficou otimo com um furo de 1mm.
edit. com esse furo, eu ainda consigo regular o delta pela agulha, maior q isso, tinha q arrancar fora a agulha, e menor não subia a pressão direito, mesmo com a agulha toda apertada...