Monza turbo - montado
-
bomba fudida …
com 1.3 de pressão de turbo, o delta do dosador todo fechado, está vindo 1,6 de pressão de combustivel ...
por isso que quando vem pressão mesmo não desenvolve, ele deve barrar a progressão do combustivel, porque não tem pressão de combustivel suficiente.
já estou comprando outra bomba para instalar no carro ...
ando nessa arrancada mesmo que falido ...
-
aaaarrrghhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
-
6 meses de dor de cabeça por causa da falta do manometrooooooooooooooooooooooooo
se mataaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
heheheh
agora vaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
por isso que vc falou que na rua tava liso e no autodromo dava zica, la dentro é muito mais quente que na rua, a bomba devia abrir o bico muito mais rapido que na rua.
abs
-
justo justo …
amanhã será instalado a nova bomba ela já esta em casa ...
sábado e domingo a porra do monza vai estar lá ....
to fazendo o possível e o impossível para andar liso e forte e vou andar ...
to fazendo o possivel pra dar um pulo la domingo de tarde….
-
caceta,
troquei a bomba e ….
deu merda não veio mais que 1,6 de pressão mesma merda da outra bomba ...
cheguei em jpa totalmente transtornado ...
daí comecei a fazer testes ... travei a saída que vai para carburador ... dobrei a mangueira do retorno e o manômetro deu mais de 4 bar .... quer dizer a bomba estava boa ...
depois soltei o retorno e fui apertando o parafuso central do regulador de pressão e foi aumentando a pressão até bater os 4 kgf de pressão no manômetro ... então o dosador está funcionado ...
porra bomba funciona e dosador funciona porque não funciona a subida de pressão ...
mais testes ...
liguei todo o sistema com a captação da pressão de ar para dosador ligado no coletor, quando ligava a bomba mandava 0,3 quando ligava o carro ia a zero ( porque o vácuo gerado no coletor fazia isso ... bom ok ...
ai fui voltado no tempo e pensando que o carro quando tinha dosador pequeno ligando na mulfa funcionabva corretamente ...
hoje de manhã coloquei o dosador ligado na mulfa, carro ligado deu os 0,3 de pressão inicial ...
andei com o carro e deu pico de 2,4 ( pico da turbina quando tira o pé ) e alimentou os 1.3 de pressão ...
porém ainda tem coisa errada nisso ai ...
o delta do dosador está todo fechado devia vir muito mais pressão de combustível do que está vindo, exigindo que eu abrisse o delta e isso não está acontecendo.
minhas dúvidas :
a pressão da mola que existe dentro do dosador interfere na pressão final de alguma forma?
isto é com uma mola mais macia daria pressão de combustível , não vejo uma relação entre as duas coisas, mais sei lá alguém já viu algo sobre isso ?
tenha que estar vindo pressão total da bomba e isso não está acontecendo agora não sei mais o que pode ser ...
alguém tem alguma idéia ?
-
mola macia dificulta a subida da pressão no dosador.
obs: com o dosador ligado depois da borboleta vc consegue um pouco mais de pressão final, ja q pra conseguir pressão inicial, vc precisa apertar um pouco mais o parafuso do q qdo o dosador estava ligado na mufla.
e com esse aperto a mais no parafuso, a pressão sobe mais, e mais depressa.
-
hummmmm ….
tenho que rever minha instalação elétrica porque o relé que eu uso após desligar a chave de ignição, fica ainda armado por um tempo até que desligue a bomba ...
e com carro desligado sem vácuo, isso faz com que a pressão inicial vá para as alturas, transbordando a cuba ...
idependente disso :
com o delta todo fechado do dosador´, com 1.3 de pressão de turbo, não teria que vir pressão máxima da bomba ?
-
não.
-
eu aposto em membrana furada ou a mangueira que vai pro dosador furada.
mas nao era pra nao alimentar, se vc usa 0,3 de inicial e ta com 1,3 de turbo, fecha nos 1,6 final de combustivel, ta certo que ta no limite mas acho que nao era pra dar falta.
abracos
wagner luis
-
desmontei de remtei o regular …
agora vem 4.0 de pressão de combustivel com delta fechado e vem muito rápido bem mais rápido que a pressãod e trubo carro não anda ...
na arrancada ...
tive que riar fora a agulha do delta e esmo assim vem 3 kg de pressão muito rápdio e engasopa em alto ...
meti um registro na mangueira que vem pressão limitandoum pouco a progressão .... funcionou ...
porém de final mesmo sem o parafuso agulha do delta vem 3 kg ....
o que fazer ?
pensei em fazer mais um furo no dosador para aliviar pressão ....
me ajudem ...
-
o meu resolvi fechando bem a entrara de ar no dosador…
acredito que o caminho pra regular o seu seja esse tb... estrangula tudo a entrada de ar, e vai abrindo bem aos poucos...
meu dosador tava dando vdo no manometro direto, mesmo sem a agulha do delta... ai fechei a entrada de ar com estanho, e fui abrindo aos poucos... no meu caso ficou otimo com um furo de 1mm.
edit. com esse furo, eu ainda consigo regular o delta pela agulha, maior q isso, tinha q arrancar fora a agulha, e menor não subia a pressão direito, mesmo com a agulha toda apertada...
-
consegui regular o meu com uma valvula de esfera de onde vem pressão e sem a agulha do delta …
mesmo assim a pressão de combustivel vem muito mais rápida que a pressão de turbo e se não trocar na hora certa a marcha engasopa ....
vou colecar um tubo de 1mm de diametro dentro do tubo do dosaqdor e soldar e recolocar a alguma de progresão fechada e ver como vai ficar .... se engasopar vou abrindo aos poucos até limpar ....
vamos ver se com o tubo de 1mm vai dar progressão ... espero que sim ...
valeu pela ajuda ...
-
coloque um gigle de marcha lenta de moto na mangueira, ai vc vai abrindo ele até encontrar o ponto ideal.
-
porra rapaziada está foda …
na ultima arrancada o carro falhou todas as vezes que andou ... era acelerar acima de 5.000 rpm e ele egasopava e ai falhando quase até o final quando limpava quase na curva da indy.
sai de lá puto para caralho ... cheguei em casa e troquei o gigle do segundo estágio que já era pequeno 205 por um de 195 e fui andar o carro engasova um pouco mais limpou bem ...
parei no barrashopping e troquei por um de 190 limpou mais porem em alta dava falta ... eu quero o carro liso até 7.000 rpm, tem que ficar liso até essa merda de giro ... pois bem ...
ontem sai para testar o carro ...
sempre tentado ter o carro liso até os 7.000 rpm, abaixei bem o econostato e sai com o carro ...
primeira puchada carro liso até os 5.000 rpm entrado nos 5.800 falta ... isso com 190 de 2º estágio ...
parei num posto de gasolina e aumentei o segundo estágio para 200 ....
sai para testar a cada troca de marcha dava uma falta ...
parei em outro posto e aumentei a quantidade de combustivel de lenta deichando bem gordo ....
sai novamente .... carro bem liso e forte até os 6.000 rpm depois falhadeira .... no hall marca rico ... agora já sei se é rico ou pobre caralho ...
ele fica com um barulho tipo pop pop pop pop pop constante até que limpa / desenvolve ...
mais demora muiiitttooo para limpar ....
já pensei em:
-
ignição ... mais não pode ser essa porra ....
-
progressão de combustivel vuindo muito cobustivel em alta e engasopando o carro ... ontem não consegui olhar apra o relógio de pressão de combustivel quando dava a falhaderia porque tinha que olha apra pista ... e hoje me deu esse estalo de vir mais pressão de combustivel em alta do que o motor necessita ....
vou tentar chamar um amigo hoje apra andar no carro e olhar os relógios porque é batata passou de 6.000 rpm da o problema no carro ....
vou ligar para o gaucho para ver se ele me ajuda nessa porra com a wideband ... to ficando de saco cheio de ir para a arrancada e ficar na falhadeira com tempo alto para cacete ...
-
-
cara acho q vc tem q desativar o(s) econostato(s), e sair regulando giclagem primeiro, deixa o carro gostoso e liso, so depois vc vai dando econostato pra alimentar o que faltar…
pelo q to vendo parece, vc ta usando econostato pra corrigir giclagem errada, e ainda por cima está usando econostato mt aberto...
-
tb ja falei isso. primeiro tem q achar uma giglagem q alimente o motor, nem q seja enorme. ai sim vai baixando a giglagem ai mesmo tempo q vai literalmente baixando o econostato, pra compensar.
tentar acertar econostato ao simultaneamente com a giglagem pra alimentar e tirar falhas, é algo pra enlouquecer mesmo.