Monza turbo - montado
-
deixa o original, so tira o suplementar…
-
finalmente consegui fazer com que o carro gire …
pqp ... que suplício que foi esse feriado ... quase dois tanmques de combustivel gastos em testes ...
primeiro retirei a porra do resistor ...
e fui andar atrás do autódromo e falta quer dizer estava melhor que antes pois estava dando falta braba mesmo ...
bom aumentei a giglagem para apenas 185 de primeiro estágio e 270 de segundo estágio, econostato lá embaixo e engasopou mais alimentou porem o carro ainda falhava ...
testei várias configurações de giglagem e nada de ficar limpo e girando bem ...
domingo já sem esperança ...
baixei a pressão de turbo ... para 1 kg ... não é que o puto começou a girar ... nem acreditei ... girou os 6.000 ... deixei arder e girou os 7.000 rpm .... sem falhas ...
porra era falta caralho ... mesmo o filha da puta do multímetro mostrando rico ...
bem que se foda vai ficar assim até a próxima etapa, e ver se eu consigo fazer um tempo bom com o carro funcionando normalmente, até hoje só funcionou direito na primeira vez que arranquei ... o carro está muito mais fraco do que estava com 1,.3 kg ... porém está liso e sem falhas vou curtir um pouco o carro depois vejo o que fazer ...
a única coisa que vou fazer será o re-trabalho no tanque de combustível para não faltar combustível na bomba ... volta e meia acontece ...
-
a tia sempre fala pra não confiar em sonda narrow…
mas que bom que vc ta achando o defeito. vamo q vamo agora
-
pois é…
-
pessoal vocês acham que pode ser a vela por ser resistiva ?
modelo eu eu uso é :
ngk-br9es - o r é de resistivo …
não tinha achado na época a ngk-b9es ...
vocês acham que pode ser isso é
está apagando vela com pressão mais alta ...
será que vale testar com gap de 0,35 e 1,3 kg ?
-
a de mi não faz milagres, é só menos pior do que a de lata .
uma bem mais fortinha é a msd blaster.
-
acho que achei o problema do carro vejam … eu não um forista de outro forum que deu a descrição exata do problema do carro quando está com 1.3 kg ...
vejam ...
_mendes
pelo que entendi seu motor é um gm 2.0 8vó tucho hidraúlico?
depois que o carro falha de alta o que acontece com a marcha lenta:
ela volta ao normal logo ou
embaralha um pouco e depois de alguns segundos ele alisa?
se a resposta for sim para todas as perguntas, provavelmente seu problema vai estar nas cargas de mola do cabeçote.
somando a pressão do óleo dentro do tucho hidráulico ( forçando as valvulas )com a pressão de turbo alta aplicada na tulipa das válvulas, as molas não conseguem fechar as valvulas e aí o motor falha de alta
o caminho mais correto é instalar molas novas com tuchos mecânicos
abraço e boa sorte …
glock
mendes ...
sim o motor é um gm 2.0 8v.
depois que o carro falha em alta o carro embaralha alguns segundos e depois ele alisa ... exatamente isso ... não adainta inclusive dar e tirar pé quando se esta andando ... tem que se esperar um pouco até ele alisar ...
já me falaram sobre isso de as molas não estarem conseguindo fechar as vavulas ...
você saberia me informar que molas colocar no cabeçote, as originais novas ou tem outra indicação, molas de outro motor, etc ...
tuchos mecanicos a proheads está fabricando pluginplay para o cabeçote 8v. só que é um pouco salgado o preço ...
se alguem tiver informações sobre molas e tuchos para 8v e folgas nos balancis eu agradeço,
monza hatch 2.0 turbo_
é exatamente o que acontece com o carro a falhadeira não limpa facilmente, se falahar e parar o carro contuna falhando em baixa até limpar …
agora o quefazer ...
tuchos mecanicos e molas mais fortes ?
tuchos eu sei onde achar os 8 ( plug in play no cabeçote ) por uma bagatela de r$ 400,00 ... se alguém souber de uma fonte mais barata eu agradeço muito ...
molas alguém tem alguma informação de que mola da usar, se da para usar mola dupla ou alguma coisa do tipo ?
nos aps usavam molas de fiat por dentro não era isso é de que fiat ?
-
pois é o problema é esse gm é complicado poucos mechem …
bem o valor dos tuchos mecanicos baixaram ... estão r$ 330,00 ...
as molas tem que ter o mesmo tamanho das originais e ser mair duras que as originais, ou uma mola interna do mesmo tamanho das originais ...
-
bem conversei com um cara por e-mail que tem um monza de arrancada no sul … com duas 45 ...
molas:
da para usar por dentro da mola original do molas molas de ap tucho hidraulico ... ficando assim com molas duplas ...
tuchos:
vai ser o proheads, abaixaram o preço e está r$ 330,00 ...
bom ...
agora e só ter dinheiro para comprar essas merdas e disposição apra sacar fora a porra do cabeçote para eu meter mais molas ...
tenho que descobrir agora a folga ....
bem com esse porra ai em cima acabam as quebras de balancim e flutuações de valvulas carros com essa configuração giram 8.000 rpm ...
-
**existe alguma foto deste motor? podia rolar um up-date na primeira página relatando o que já ocorreu e foi resolvido e o que está ocorrendo e ainda não foi resolvido.
confesso que sempre fui curioso em ver fotos do monza turbo, pois já tive um vectra turbo mas me desanima ler 457 posts.**
-
o cabeçote não foi retificado? isso de flutuar não é normal. qtos e qtos gm turbo rodam numa boa sem ter q passar p/ tuchos mecânicos…
-
sim cabeçote fora retificado sim …
as molas do cabeçote são de 1987.
essa gravitação pode ser o conjunto de alguns pontos :
-
excesso de pressão de óleo nos tuchos ...
-
molas frcas
-
pressão de turbo em cima da tulipa
giro eu nem congito que 5.500 rpm não é giro para flutuar valvula ...
mais carol ...
é exatamente a descrição que o mendes falou ...
quando dá a falha e para o carro em lenta ainda falha ... depois de um tempo volta ao normal ... a parada é muito estranha ...
-